MDF-e deverá ser emitido a partir de janeiro de 2013

13 / 09 / 12

Medida deve agilizar o registro de documentos fiscais em trânsito

Com o objetivo de implementar um modelo nacional de documento fiscal eletrônico, a partir de janeiro de 2013, as empresas de transporte de carga deverão emitir o MDF-e (Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos) em suas operações.

O MDF-e deve tornar mais ágil o registro de documentos fiscais em trânsito, além de facilitar a identificação da unidade de carga utilizada e as características do transporte.

A exigência valerá para empresas transportadoras e deverá ser aplicada tanto para a prestação de serviços com mais de um conhecimento de transporte, quanto para as transportadoras que utilizarem mais de uma nota fiscal em serviços realizados por veículos próprios, arrendados, ou por meio da contratação de transportadores autônomos de cargas.

O assunto é complicado, mas deve afetar o cotidiano das transportadoras. Para entender melhor, leia aqui a reportagem completa.

Tags:

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK