Manual de bordo do veículo: agora na versão digital, para facilitar o seu dia a dia.

18 / 12 / 17

1_NOV_Post_Blog_MAIOR

Quem, nos dias de hoje, não tem sempre um celular ou tablet por perto? É com os smartphones que nos conectamos com parceiros comerciais e com a família. Por isso, e para continuar alinhada aos hábitos dos nossos clientes, a nossa marca começou a disponibilizar uma nova função dentro de nosso website: a consulta ou download do manual de bordo de veículos comerciais Mercedes-Benz.

Então, se você não possui acesso imediato à versão física de seu manual ou se preferir uma consulta melhor orientada e com maior rapidez, fique atento ao passo-a-passo de como ter acesso às suas informações a qualquer hora e em qualquer lugar:

1 – Na página principal da Mercedes-Benz, selecione o seu tipo de veículo;
2 – Selecione “Peças e Serviços ao Cliente. Depois, “Manuais”;
3 – Em “Manuais”, preencha os dados e clique em “Pesquisar” para encontrar o manual desejado;
4 – Vá em “Clique aqui” para selecionar ou visualizar o arquivo. E pronto.

Mas fique atento: nesta fase inicial, estamos disponibilizando os manuais dos modelos em fabricação. Os manuais de veículos de anos anteriores serão disponibilizados em breve e gradualmente.

Isso é inovar o jeito de conectar você ao mundo Mercedes-Benz.

Tags:

19 Comentários:

  1. Jurandir Aires da Silva disse:

    Não sei porque tanta burocracia por um simples manual mesmo que seja em PDF mas serviria para a gente ter algumas dicas que tipos de motor caixa e diferencial

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Jurandir! Para que a gente possa identificar os dados do seu caminhão, por favor, nos envie um e-mail com o número do chassi pelo formulário em http://scup.it/k4h3. Com relação ao manual para este veículo, o material é comercializado por nossa rede de concessionárias e a disponibilidade varia entre as autorizadas. Para localizar os contatos da revenda mais próxima, basta acessar o link http://scup.it/ilo9. Obrigado!

  2. Jurandir Aires da Silva disse:

    Comprei um 710 ano 2008 e queria saber do tipo de motor e caixa e diferencial

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Jurandir! Para que a gente possa identificar os dados do seu caminhão, por favor, nos envie um e-mail com o número do chassi pelo formulário em http://scup.it/k4h3. Com relação ao manual para este veículo, o material é comercializado por nossa rede de concessionárias e a disponibilidade varia entre as autorizadas. Para localizar os contatos da revenda mais próxima, basta acessar o link http://scup.it/ilo9. Obrigado!

  3. Paulo Silva disse:

    Comprei um ATEGO 1726 e não veio manual junto, e a concessionária De Nigris informou que agora os manuais somente vem na versão digital que eu preciso baixar. Gostaria de saber se esta informação está correta e qual é o link para acessar e baixar os manuais. Grato

    • Mercedes-Benz disse:

      Boa tarde, Paulo. Parabéns pela aquisição! A entrega do manual de operação agora é opcional em nossa rede de concessionários. Para acessar o manual gratuitamente direto do nosso site é só acessar https://scup.it/n4ym e selecionar o modelo ;). Abraço!

  4. Eudes disse:

    Solicitação do manual do proprietário caminhão Mercedes Benz 1318

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Eudes. Os manuais dos veículos de nossa Marca são comercializados pelos nossos concessionários. Assim, recomendamos que entre em contato com uma de nossas credenciadas para verificar a possibilidade de aquisição deste item, os contatos de nossa rede estão no link: http://scup.it/mpvn. Abraços!

  5. ALESSANDRO disse:

    Precizo do manual do caminhao toco Mercedes Benz L1218
    Ano 1990

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Alessandro! Os manuais dos nossos veículos são comercializados apenas pela nossa rede de concessionárias. Para localizar o contato da revenda mais próxima e saber mais informações sobre as condições de aquisição do item, acesse http://bit.ly/1nFJ7WC. Abraços!

  6. ANDERSON FRANCK BRANDÃO GOMES disse:

    Exelente tirei todas minhas dúvidas

  7. Luciano Silveira da Silva disse:

    Possuo um MB608 D ano 1976 e preciso adquirir o manual de manutenção pois naquela época os manuais explicavam como fazer a manutenção de cada item do veículo , desde já agradeço e aguardo um feedback.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Luciano! Como a comercialização de manuais dos veículos de nossa Marca é feita exclusivamente através das autorizadas, sugerimos entrar em contato com a concessionária de sua preferência para verificar a disponibilidade do referido manual, bem como suas condições de aquisição. Se desejar, acesse http://scup.it/ia3f e localize o autorizado mais próximo. Abraços!

  8. Claudio disse:

    Comprei um 1720 A 2002 em leilão e precisaria do manual desse veículo. Saber detalhes dele, como tipo de óleo das caixas, diferenciais, motor, tempo de troca… caixa de fusíveis para saber quais usar e suas posições…
    Infelizmente a Mercedes não disponibiliza esse manual, isso num era em que praticamente tudo é digitalizado.. já procurei na internet sem sucesso.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Claudio! Os manuais dos nossos veículos são comercializados apenas pela nossa rede de concessionárias. Para localizar o contato da revenda mais próxima e saber mais informações sobre as condições de aquisição do item, acesse http://bit.ly/1nFJ7WC. Abraços!

  9. Marco disse:

    Tenho uma MB 1938s gostaria do manual,onde consigo?

    • Mercedes-Benz disse:

      Bom dia, Marco! Os manuais disponíveis no site são apenas para os modelos com motorização Euro 5. Neste caso, como a comercialização dos manuais é feita somente por nossas concessionárias, nossa recomendação é que entre em contato diretamente com a autorizada de sua região para obter mais informações sobre a disponibilidade e condições de aquisição do manual em questão. Se necessitar, os contatos da nossa rede completa estão em http://scup.it/ilo9. Abraços e bom fim de semana!

  10. CÍCERO PESSOA CABRAL disse:

    Sou motorista e apaixonado pelo carro da Mercedes-Benz
    No momento estou com um Accelo 815 2019 show de bola

    • Mercedes-Benz disse:

      Que legal, Cícero! Valeu pelo feedback. Ficamos contentes com seu comentário. Abraços e continue sempre acompanhando nossas novidades por aqui! 🙂

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK