Maneiras de proteger e cuidar do seu caminhão

27 / 07 / 11

Existem diversas maneiras de manter o seu material de trabalho, o caminhão, e a sua vida em segurança. Empresas e grandes marcas disponibilizam de vários dispositivos para garantir a qualidade de trabalho e de vida dos clientes e motoristas. O mais conhecido é o alarme, que em situações de risco costuma fazer alertas sonoros. Existem diversos modelos, dentre eles os que são acionados por controle remoto junto ao comando das travas elétricas.

Já o serviço de rastreamento de caminhão é feito tanto para empresas quanto para autônomos e garante segurança, economia e mais trabalho. Ao adquirir o dispositivo, o motorista poderá transportar cargas de maior valor agregado, o que aumenta o frete e a remuneração pelo trabalho prestado. Alguns fornecedores do equipamento não cobram pelos custos de comunicação via satélite e quando instalados no veículo, obtém-se descontos no valor do seguro.

Outra ferramenta de segurança é o volante antifurto, que, quando acionado, perde o contato com as rodas, impedindo, assim, que o veículo movimente-se. O volante é composto por apenas uma peça, com lacre interno, para não existir a possibilidade de remoção quando o equipamento está em posição antifurto.

Já o Bloqueador via Satélite permite bloquear o uso do caminhão com apenas uma ligação do usuário do veículo para a central de atendimento. Os bloqueadores dão cobertura nacional e estão disponíveis em diversos modelos, alguns com sirene viva-voz, alarme antifurto e alarme de localização.

Para os caminhões Actros e Axor, a Mercedes-Benz oferece o FleetBoard, seu sistema exclusivo de gerenciamento de frotas. Entre muitas outras ferramentas, o FleetBoard permite ao frotista saber exatamente onde estão todos os caminhões da frota, facilitando a identificação de possíveis furtos de veículos.

Estes são apenas alguns exemplos de como você pode cuidar melhor da segurança do seu veículo e, consequentemente, da sua própria segurança. Esteja sempre ligado!

Tags:

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK