Mercedes-Benz: mais de 2,5 milhões de motores produzidos no Brasil – Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Blog do Caminhão

Nossos Caminhões

Mercedes-Benz: mais de 2,5 milhões de motores produzidos no Brasil

Em 2009, a Mercedes-Benz alcançou o marco histórico de 2,5 milhões de motores produzidos no Brasil. Além de equipar seus próprios caminhões e ônibus, a empresa ainda fornece componentes e motores completos para outras unidades do Grupo Daimler, como os veículos Sprinter, na Argentina, os caminhões Freightliner, nos EUA e os ônibus Citaro, na Alemanha.

A marca foi pioneira na introdução do motor diesel para caminhões e ônibus no Brasil, na década de 1950, e na utilização de gerenciamento eletrônico, nos anos 90.

Nossos motores são mundialmente reconhecidos por sua eficiência, qualidade, desempenho,  durabilidade e, especialmente, pela confiabilidade. Todas as unidades são testadas em bancos de prova para verificar o desempenho quanto a torque, potência, consumo específico, emissões e diagnose eletrônica, entre outros indicadores. Tudo para garantir aos clientes sempre produtos Mercedes-Benz com a excelência de que ele precisa.

14 Comentários:

  1. Olá, primeiramente parabenizo à Mercedes-Benz do Brasil por décadas de sucesso no país, sempre inovando e trazendo melhorias em seus produtos. Sou entusiasta dos motores 6 cilindros diesel da marca, que equipam os ônibus urbanos. Em especial gosto dos motores OM 352 e OM 366, por sua sonoridade. Gostaria de saber onde posso encontrar informações mais técnicas à respeito das gerações dos motores diesel Mercedes, da trajetória dos mesmos e seus períodos de lançamento. Tenho percebido que há equivoco por parte de algumas pessoas ao se referirem a um tipo de motor, por exemplo, dizendo que o mesmo é um motor OF-1721, quando me parece que essa nomenclatura designa o modelo do chassis , pois é possível encontrar motores de gerações diferentes ( 366 e 924 “eletrônico”) sobre a plataforma 1721. Estou confuso e gostaria de saber fazer a diferenciação entre os modelos de motor e chassis. Desde já agradeço a preciosa atenção e desejo à todos da Mercedes-Benz do Brasil, um feliz natal e um próspero 2021. Abraço.

    • Bom dia, Fabio. Obrigado pela admiração por nossa estrela. Em nosso site você pode verificar informações sobre a história dos ônibus e sua evolução – https://tinyurl.com/ycrya4hh. Já sobre os modelos dos chassis normalmente contam com a sigla O, OF ou OH no início dos números. Já os motores atuais são denominados OM antes da nomenclatura. Acrescentamos que nossa rede de concessionários oferece Cursos e Treinamentos de nossos produtos. Como ainda estamos em pandemia, a gente recomenda que você contate o concessionário de sua região para conferir mais detalhes sobre a disponibilidade dos cursos. Os contatos estão em https://tinyurl.com/y5o9mkow. Abraço!

    • Olá, Sidiney! A comercialização de peças e acessórios para os nossos produtos é feita unicamente pela nossa rede de autorizados homologados. É possível contatar a concessionária de sua preferência para identificar a disponibilidade e viabilidade da troca. Se desejar, no link http://scup.it/kj2p contém a relação de endereços de contato de todas os credenciados. Abraços!

    • Olá, Marinaldo! Como as peças e acessórios dos veículos de nossa Marca são comercializados exclusivamente através da nossa rede de concessionárias, que são empresas independentes, não temos informações sobre valores. Sugerimos que entre em contato com uma de nossas credenciadas para conferir as condições de aquisição, os contatos da rede estão no link: https://bit.ly/3l9YxoU. Em caso de dúvidas, ficamos à disposição. Abraços!

    • Oi, Luiz! A venda de peças e acessórios é feita somente pela rede de concessionárias. Você pode consultar diretamente a concessionária de sua preferência e verificar a disponibilidade do motor e, se for preciso, como fazer para encomendar. Os contatos da rede estão no link http://scup.it/mpmf. Abraços e ótima semana.

  2. Olá tenho uma máquina antiga que está parada por falta de um motor 1113 turbinado que pifou pela 5 quinta vez por não ter condições de por um motor revisado e estou em sérios apuros financeiros , como consigo uma ajuda da Mercedes pra me tirar desta enrascada .

    • Olá, Antônio! A gente lamenta pela situação, mas infelizmente não poderemos atender à sua solicitação. Nossa sugestão é que você realize uma pesquisa entre a nossa rede de autorizadas e verifique o orçamento que seja mais atrativo de acordo com suas condições. Ficamos na torcida por você 😉 Abraços e Feliz 2020!

    • Olá Jose! A comercialização de manuais dos produtos Mercedes-Benz é realizada por intermédio de nossos concessionários autorizados. Visite um de nossos credenciados para verificar a disponibilidade do material mencionado. Acesse http://bit.ly/Kz00Op e confira a relação das Revendas mais próximas de você. Abraços.

  3. *Ola familia Mercedes-Bens * e com grande alegria que falo desta marca , para mim a Mercedes-Bens esta superando todas as barreiras em se tratando de otimos produtos ,eo que e melhor pençando no conforto e no bem estar dos caminhoneiro ,isto e muito gratificante para nossa classe , saber que tem alguem que luta por nos ,desde ja meus cinseros agradecimentos .

Deixe uma resposta

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

OK