Maior fabricante mundial de caminhões - Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Blog do Caminhão

Nossos Caminhões

Maior fabricante mundial de caminhões

A Mercedes-Benz do Brasil é uma Empresa da Daimler Trucks, unidade de negócios da Daimler AG, maior fabricante mundial de caminhões. Ela é a única do setor, no País, a produzir num mesmo local – a planta de São Bernardo do Campo, São Paulo – os veículos e seus agregados, como motores, câmbios e eixos, além de cabinas. Abriga ainda o maior CDT – Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Daimler AG fora da Alemanha, onde desenvolve e testa os produtos e tecnologias aplicadas a caminhões, ônibus e agregados. Pioneiro no Brasil, o CDT é também o maior da América Latina entre todos os fabricantes de veículos comerciais.

A atual oferta de caminhões da marca é formada pelas famílias Actros, Axor, Atego, Accelo e Linha Tradicional. São 44 modelos básicos, que permitem inúmeras versões de configuração de cabinas, entreeixos e outros componentes.

Quem compra um caminhão, ônibus ou veículo comercial leve Sprinter da Mercedes-Benz adquire muito mais do que um veículo de alta qualidade. A marca oferece um excepcional valor agregado ao produto, baseado no pacote pós-venda mais completo do mercado, no atendimento especializado e na assistência técnica prestada pela Rede de Concessionários, a maior e mais especializada do País, que conta com mais de 200 pontos de atendimento distribuídos estrategicamente por todo o território nacional.

21 Comentários:

  1. Boa tarde meu nome é Deise Rosa sou de Lages SC..
    Sou camioneira… # Apaixonada por caminhão.
    Era motorista carreteira da TransMarcon Transportes de Lages.
    Mais atualmente comprei um caminhão pra mim.????
    Infelizmente não é um Mercedes-Benz..
    Mais ainda chego lá.
    Motivo do meu contato é que sempre foi meu sonho fazer fotos de divulgação de caminhões e eu sou apaixonada pelo Mercedes.
    E queria muito esse presente de Natal.
    Algumas fotos só para divulgação da Marca. Me disponho á disposição.
    Forte abraço.
    Deise Rosa

    • Oi, Deise! Tudo certo? Valeu pelo carinho com a nossa Marca. Neste momento não faz parte da nossa estratégia trabalhar com outros embaixadores ou influenciadores, mas ficamos felizes com seu interesse e lembrança. Abraço! ????

  2. Bom dia, comprei um cavalo mecânico de uma empresa, aparenta ser uma Ls 1630 6×4. No documento não especifica modelo, na plaqueta diz modelo P 17003, n° chassi 9BMP17003NB959936.
    Gostaria de saber que caminhão é esse? O CMT da plaqueta diz 45.000 kg, ou é mais?

    • Oi, Aguinaldo! Tentamos localizar o veículo pelo chassi informado, porém não foi possível. Você poderia confirmar, por gentileza, se todos os dígitos estão corretos? Assim, poderemos consultar qual o modelo e demais detalhes. Até mais!

  3. Boa noite, gostaria de uma informação. Em algum momento a mercedes fabricou o modelo 1630 pra exportação com a cabine frontal, ou importou de outro país?

    • Olá, Rodolfo! O modelo LS 1630 foi fabricado entre 1990 e 1998 no Brasil. Para consultar a procedência de um veículo em específico, por favor nos encaminhe a numeração do chassi por e-mail através do link http://scup.it/lifo. Abraço!

  4. Boa noite!
    Gostaria de saber se o caminhão L1630, 1992 saiu de fabrica com o tanque adicional ou apenas um tanque?
    Agradeço e aguardo retorno.

    • Boa tarde, Pedro! Neste caso, para identificarmos as características originais de fábrica do seu L 1630, é necessário pedir a informação por carta-laudo. Para solicitar carta-laudo deve-se pedir a um Órgão Público competente (Detran, Denatran, Delegacias, etc.) ou a um concessionário da Marca que nos envie o pedido oficial por escrito. A resposta é feita mediante carta oficial da Mercedes-Benz ao órgão expedidor/solicitante. Se desejar, os contatos de nossa rede estão no link http://bit.ly/LKwhrT. Abraços e boa semana!

  5. Boa tarde..gostaria de obter informações/folder/catálogo do cavalo mecânico
    MBB LS 1630E ou MB LS 2430
    cavalo mecânico traçado 6×4 (carcaças dos diferenciais iguais aos do Mb 2325 que saiam com os curtos 7×41 ou médios 10×43),mas com relação longa rodoviária:12×47
    entre eixos de 3.600mm ou 3.200mm
    motor 449la(300cv),câmbio16s130,cabine leito equipado com abs,asr e top brake fabricado entre 1992 a 1996 as iniciais do chassis são:9BPM..imagino que a letra P seria de PROTÓTICO…
    se não me engano foram fabricados não mais que 50 desse modelo
    visto que os bicudos CONVENCIONAIS DE LINHA começam com a numeração:9BM..É A 2* VEZ QUE SOLICITO A ESSE BLOG E NÃO TENHO SUCESSO COM RESPEITO A ESSAS INFORMAÇÕES..fico no aguardo..obrigado

    • Olá, Noedes. Enviamos o material disponível sobre o LS 1630 diretamente para o seu e-mail, ok? Confira sua caixa de entrada. 🙂 Quanto ao material sobre o Atego 2430, você pode baixar direto do site pelo link http://bit.ly/1GDajBj. Abraços e continue nos acompanhando.

  6. gostaria de saber se no quadro de vagas da Empresa ,esta admitino,tenho o 2grau completo,cursos senai Profissionalizante,mecanica geral,ajustador mecanico,informatica,eletricidade residencial,refrigeração,tapeçeiro estofador,manuseio de produtos quimicos,etcexp Profiss metalurgica automotiva,ramo PLasticos soplados automotivos,textil port grande,carg 1/2 of ajustador Ferramenteiro,operador maquina operatrizes(injetora),ajustador mecanico (montador) operdor usinagem(produção)assistente manutenção,etc gostaria de ter uma chance nessa Empresa Mundial Nelson-13@ig.com.br bom dia

    • Oi, Nelson! Que bacana saber que você quer fazer parte do nosso time. Você já cadastrou seu currículo no nosso site? Você pode acessar o link http://bit.ly/TZsuUV e fazer sua inscrição. Fazendo seu cadastro no site, você poderá acessar seus dados a qualquer momento e manter seu currículo sempre atualizado. Assim, quando houver alguma vaga que se encaixe no seu perfil, a área responsável entrará em contato com você para testes e entrevistas. Abraços e boa sorte!

  7. BOA TARDE,GOSTARIA DE OBTER TODAS AS INFORMAÇÕES E CATALOGOS DO MODELO LS 1630E OU 2430(SAIU DE 1992 A 1996)NA ÉPOCA TINHA ITENS DE SÉRIE COMO
    ABS,ASR,TOP BRAKE E SAIU COMO CAVALO 6X4,DIFERENCIAIS LONGO 12X47,MARAVILHOSO CAMINHÃO
    ,TENHO UMA 1630 TRAÇADA E TEM ALGUNS ITENS DE IDENTIFICAÇÃO QUE NÃO ACHO(NEM EM CONCESSIONÁRIA) AS INICIAIS DO NUMERO DO CHASSI É:
    9BP…DESDE JÁ OBRIGADO

    • Olá Noedes! Muito obrigado pelo seu comentário! Aguarde que sua mensagem será respondida pela Central de Relacionamento com o Cliente diretamente no e-mail fornecido. Abraços.

  8. Gostaria de saber qual destino devo dar à peças elétricas quebradas de caminhões?

    Pois temos um cliente, (inclusive ele tem o certificado da Mercedes Bens – Star Class) e precisamos descartar esses materiais, e é claro, em destino correto.

    Ligamos em diversos lugares e não souberam nos informar. Espero que possam nos ajudar.

    Obrigada.

  9. um abraço a todos .
    gostaria de compra um motor om 366 eletronico .
    e colocalo em meu caminhão mercedes engeralto alto latina
    modelo 1117. ano 1987mod. 1988. tipo esportação.
    e possivel ? envia – me resposta por favor .
    agradeço des de ja .

  10. bom dia sernhores :
    tenho um caminhão ano 1987 modelo 1988 1117 tipo exportação alto latina mercedes benz.
    motor 366 original de fabrica feito revisão completa a 9 meses .
    quero emitir o minimo poscivel de poluentes com meu querido e maravilhoso ganha pão Mercedes benz .
    pesso ajuda a todos da Mercedes benz .
    agradeço des de ja .
    valdecir .

  11. GOSTARIA DE SABER COMO CONSEGUIR UM CATALAGO ELETRONICO DE VCS PARA USAR EM MINHA LOJA, POIS NAO CONSIGO ENCONTRA EM LUGAR ALGUM, CASO SEJA POSSIVEL.
    OBRIGADO

Deixe um comentário