Linha Axor fora de estrada recebe nova posição do filtro de ar – Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Blog do Caminhão

Nossos Caminhões

Linha Axor fora de estrada recebe nova posição do filtro de ar

Novidade aumentará robustez e disponibilidade dos veículos, diminuindo também os custos de manutenção. Trata-se do novo posicionamento do filtro de ar atrás da cabina.

3103_Blog

Com isso, a tomada de ar acompanhará o novo posicionamento, ficando na lateral superior direita da cabina. A nova posição do filtro de ar proporciona proteção contra avarias e eventuais quebras do filtro causados por impactos com o terreno acidentado, comuns nas operações fora de estrada. Além de reduzir os custos de manutenção, a novidade aumentará a robustez e disponibilidade do veículo.

Todos os veículos da Linha Axor fora de estrada serão equipados com a nova posição do filtro de ar atrás da cabina. Para o Axor 3131, 3341 e 3344, a novidade está aplicada como série desde de fevereiro/15, enquanto que para os modelos 4141 e 4144 temos a novidade aplicada como série a partir de março/15.

Nossos veículos, que já são reconhecidos no mercado pela grande robustez e durabilidade, ficarão ainda melhores.

Para mais informações, encontre o concessionário mais próximo de você e tire suas dúvidas: http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios

22 Comentários:

  1. Gostaria de ressaltar que foi ponto positivo pra Mercedes o reposicionamento do filtro e tomada de ar dos modelos axor fora de estrada. Porém, fico frustrado com a decisão de colocar só nos modelos de cabine simples, o que acho absurdo. Também o fato de não projetarem o componente de forma q quem tem um veículo mais antigo possa fazer a alteração eu considero uma falha, visto q a falha maior era a antiga posição embaixo da cabine pelos problemas q causa ao veículo.
    Tenho um 3344 2009 e vou tentar adaptar pra ver se acabo com a doença do compressor de ar do meu caminhão.

    • Olá, Isaac! Valeu pelo seu feedback. A gente acredita que ouvir as sugestões e críticas dos clientes e admiradores é o melhor caminho para a excelência. Com referência as modificações, a fábrica não aconselha nenhuma alteração nas configurações originais de fábrica. Abraços!

    • Oi, Reginaldo. Não recomendamos alterações nas características originais dos veículos. Por isso, o mais indicado é que você leve seu Axor 2831 até uma de nossas concessionárias para que a nossa equipe de consultores possa avaliar a possibilidade de ajustes no seu caminhão. Os contatos de nossa rede estão disponíveis no link http://bit.ly/LKwhrT. Abraços e continue nos acompanhando.

  2. Agradeço pela resposta e conforme solicitado, já foram enviados os dados.Contudo espero que minhas solicitações sejam atendidas o mais breve possível. Obrigado.

  3. Bom dia, como foi indicado pelos senhores neste blog no dia 6 de maio, fui em uma concessionária perto da minha residência e, para a minha surpresa, quando procurei pelo novo filtro de ar com todas as mangueiras e suportes necessários e, com as devidas numerações tiradas nas próprias peças instaladas em um axor 3131 modelo 2015, fui informado que às mesmas não constam no sistema da própria Mercedes-Benz,portando, não estando disponível para compra. Como pode, lançar um produto e não dispor de peças de reposição. Vamos supor que um proprietário desse novo modelo necessite de algumas dessas peças do novo filtro de ar, como proceder?
    Quero aqui deixar o meu protesto e, ao mesmo tempo, pedir uma solução para eu poder adquirir esses produtos que tanto se fazem necessários aos axor 2831 e 3131 de anos anteriores,pois poderiam diminuir em grande escala, os problemas ocasionados pela antiga posição do filtro de ar.
    Gratos pela atenção, muito obrigado.

    • Olá, Giuseppe! Seu comentário chamou nossa atenção. Nos envie através do e-mail redessociais@mercedes-benz.com.br seus dados: nome completo/razão social, CPF/CNPJ, endereço completo com CEP, dois telefones com DDD para contato, e-mail, nome da concessionária e do consultor que o atendeu. Estamos aguardando seus dados por e-mail, ok? Obrigado.

  4. ola gostaria de saber como faz, se tem algum jeito de colocar o filtro interno no axor 2831 ou pelo mesmo adaptar uma carcaca filtro que preste,nao quero resposta como gostei de seu comentario quero uma resposta que funcione e resolva meu problema……..

    • Olá, Marcelo! A recomendação é que você procure o concessionário de sua região para verificar como proceder neste caso. A Mercedes-Benz não recomenda alterações em seus veículos, mas o concessionário poderá avaliar a melhor maneira de auxiliá-lo de acordo com a necessidade que você precisa atender. Para localizar os contatos do credenciado mais próximo, acesse http://bit.ly/1nFJ7WC. Continue nos acompanhando. Abraços!

  5. A Mercedes-Benz resolveu dois grandes problemas do Axor 2831 com as mudanças implementadas no Axor 3131. a primeira foi a caixa de marchas mais moderna, agora com 16 contra as 9 do seu antecessor, o outro diz respeito exatamente ao posicionamento do filtro de ar que ficava muito vulnerável na parte inferior do caminhão, sem contar que o custo de reparo cobrado por este item, pelo menos aqui na nossa região é um absurdo.
    No mais é um ótimo caminhão, potência, conforto e resistência na medida certa.

    • Obrigado por dividir sua opinião com a gente, Everton. Ficamos felizes em saber que as mudanças estão agradando aos nossos clientes. Vamos encaminhar seu comentário para as áreas responsáveis para conhecimento, ok?! Abraços e continue nos acompanhando.

  6. gostaria de saber da possibilidade da instalação desse novo filtro de ar no 2831 ano 2009, se possível com a relação de peças e valores. desde já agradeço a atençaõ. Obrigado. Queria também deixar aqui o meu protesto quanto a antiga posição do filtro de ar , um verdadeiro absurdo, pois já foi alvo de várias quebras de motor.

    • Olá, Giuseppe! Obrigado pelo comentário. O novo filtro está disponível apenas para os modelos fabricados a partir de 2015. No entanto, se desejar, você pode consultar a possibilidade com o concessionário da sua região. No link http://bit.ly/Autorizadas é possível consultar os contatos de todas as nossas autorizadas no Brasil. Abraços e até mais!

  7. não entendo como um engenheiro projetista que estuda tanto não observa a tempos um absurdo que esse filtro de ar do 2831, que nem o pre filtro se aplica nesse modelo ,
    acredito de os senhores engenheiro deveriam fazer pesquisas d campo e com frotistas para observar melhor os defeitos
    grato

    • Olá, Maksuel. Obrigado pelo comentário e por dividir sua opinião com a gente. O modelo Axor 2831 não era mais produzido no momento em que as alterações da Linha Axor Fora de Estrada foram feitas. De toda forma, suas observações serão encaminhadas para as áreas responsáveis para conhecimento. Abraços.

  8. Achei que isso nunca aconteceria, afinal de contas estamos a cerca de 8 anos sofrendo com essa caixa de filtro de ar. Demorou mas ate que emfim chegou. Já sofri vários prejuízos com essa caixa antiga . sem falar no preço que e um absurdo de caro

    • Oi, Jaks. Valeu pelo comentário e por dividir a sua opinião com a gente! Assim como todos os comentários, sugestões, elogios e até mesmo as críticas, suas observações serão encaminhadas para as áreas responsáveis para conhecimento. Abraços e continue nos acompanhando!

    • Olá, José! Valeu pelo interesse. Como a venda dos nossos caminhões é feita somente pela rede de concessionários, não temos informações sobre valores. Sendo assim, para que possa consultar, você precisa contatar uma de nossas autorizadas. Para localizar a mais próxima, basta acessar http://bit.ly/Autorizadas. Estamos te esperando!

    • Oi, Luciano. A venda dos nossos caminhões é feita somente pela rede de concessionárias e como elas são empresas independentes, podem praticar seus próprios preços. Se você desejar, o vendedor da concessionária de sua região pode entrar em contato com você com informações sobre o modelo, suas opções de configuração, formas de pagamento e financiamento próprios para o seu perfil e também os valores finais do caminhão. Para isso, basta nos enviar um e-mail para o endereço redessociais@mercedes-benz.com.br com seus dados (CPF, endereço completo com CEP e telefones de contato). Ou se preferir, pode visitar diretamente uma de nossas concessionárias e consultar pessoalmente, além de conhecer o caminhão e fazer um teste drive. 😉 Acesse http://bit.ly/LKwhrT, veja onde é a credenciada mais próxima de você e venha nos fazer uma visita! Abraços!

Deixe uma resposta

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

OK