Linha Axor com suspensão a ar na cabina

17 / 04 / 13

Mudança isola vibrações, amortece melhor os impactos e proporciona maior conforto.

Ótima notícia para quem busca mais conforto em caminhões rodoviários: a partir de agora, os modelos Axor 2036, 2041, 2536, 2541 e 2544, nas versões com cabina leito teto baixo ou alto receberão suspensão a ar na cabina de série.

O novo sistema utiliza quatro pontos com bolsas pneumáticas em substituição ao anterior, de pontos metálicos. Essa mudança proporciona melhor absorção e amortecimento dos impactos causados pelas irregularidades do pavimento, além de isolar as vibrações e minimizar os efeitos dos solavancos gerados pelos desníveis das estradas, tornando sua viagem muito mais confortável.

Tags:

53 Comentários:

  1. Ezequiel Correa disse:

    Temos caminhões axor 4144 e temos muitas quebras de molas devido ao piso muito irregular, é possível substituir a suspensão de molas por suspensão a ar?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ezequiel! Neste caso, recomendamos que entre em contato com um de nossos concessionários em sua região e converse com nosso técnico. Ele poderá avaliar se existe essa possibilidade de adaptação para o seu veículo. Se desejar, é possível ter acesso aos contatos das nossas oficinas através do link http://scup.it/kjw2. Abraço!

  2. TATIANE CRISTINA FALKOWSKI disse:

    boa noite estou enviando esta msg no email de minha esposa sou marco antonio tenho um axor 2540 ano 2008 cabine alta lindo e 100 por cento orig lindo sou 2 dono mas nao aguento mais a cabine parece q vai explodir quando passa cabeçeira ponte lombadas da um solavanco horrivel nao aguento mais a dor nas costas esta com bolsas ar na traz e amort com molas diant alias nao aguenta a garantia amanha mesmo vou tirar d novo os amort diant nao aguent 60 dias que fazer com essa bosta…….vende lo estou perd o amor por ele….

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marco! Agradecemos a oportunidade de saber sua opinião. É importante termos esses feedbacks para que possamos estudar melhorias e novidades em nossos produtos e serviços. 😉 Como a Mercedes-Benz ouve a voz das estradas, atualmente a linha Axor, oferece uma cabina extremamente confortável, espaçosa e ergonômica, proporcionando tranquilidade e segurança para o motorista. Tanto para quem roda pelas estradas quanto para os que rodam fora delas, a nova linha foi desenvolvida para proporcionar um dia de trabalho produtivo e muito mais agradável. (y) Fique à vontade para uma visita em nossa rede de concessionários e conheça de perto todos os detalhes; teremos prazer em te atender! Os contatos estão no http://bit.ly/1NLram5. Abraço!

  3. maycon disse:

    bom dia. trabalho em um axor 2540 ano 2008. nao estou aguentando d dor nas costas devido os solavancos que a gabine sofre. qualquer desnivel do asfalto ou quebra molas a gabine leva um super solavanco. ate retirando tudo que esta encima do painel. ja instalamos bexiga a ar na frente e atras mas ficou pior. o que fazer pra melhorar isso. obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Maycon! Neste caso, é necessário que encaminhe seu veículo para análise em um de nossos concessionários. Nossos técnicos poderão avaliar o que está ocorrendo com seu caminhão e, se necessário, providenciar o reparo. Na ocasião, se desejar, nos contate e solicite um acompanhamento. Estamos à disposição pelo telefone 0800 970 9090. Abraço!

  4. RODRIGO MUNSFELT disse:

    Boa tarde,o axor 2036 vem com suspensão a ar na parte dianteira da gabine também ou so na trazeira?

  5. Edson disse:

    Tenho um axor que começou com uma vibração que não consigo solucionar, alguém sabe o que pode ser ?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Edson! Neste caso, recomendamos que encaminhe o seu caminhão até o autorizado de sua preferência para que seja feita uma análise detalhada. Lembrando que é necessário agendar previamente a visita até a revenda. Os contatos das concessionárias homologadas estão disponíveis através do link http://bit.ly/1LyhM6J. Abraços!

  6. averaldo disse:

    estamos com um grande probema com um axor 2544 o caminhao esta com apenas 2400km nem emplacado foi e esta com uma vibracao terrivel fizemos alinhamento balanciamento e nada ele esta na consecionaria de ourinhos assis diesel vai fazer 2 semanas e nenhuma solucao ja entrei em contato com o 08009709090 e nada a primeira parcela do mesmo ja vai vencer e eu nem trabalhei com o caminhao o que devo fazer ja pensei ate em contratar um advogado e entra com uma acao.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Averaldo. Para que possamos lhe auxiliar da melhor forma, nos envie um e-mail com informações do seu caminhão, por favor. Você pode mandar o e-mail para o endereço redessociais@mercedes-benz.com.br informando os dados do caminhão (chassi, placa e quilometragem) e também os dados do proprietário (Nome completo, CPF, telefones com DDD e endereço completo com CEP). Assim, poderemos acompanhar o atendimento da concessionária e lhe retornar. Aguardamos seu retorno, ok?! Abraços e Boas Festas!

  7. Regismar disse:

    Como faço para conseguir um manual do axor 2644 e 3344 ambos 2011?

  8. anacleon da silva disse:

    Boa noite tenho um acordo 1933 gostaria,de colocar bexiga o na cabine para que fique mais confortável isso resolve onde encontrar esse bexigao

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Anacleon! A comercialização de peças e acessórios da marca é realizada exclusivamente por nossa rede de concessionários credenciados. Sugerimos que contate um de nossos revendedores para verificar sobre as condições de aquisição e disponibilidade da peça em questão. Os contatos de nossos revendedores podem ser verificados através do link http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios. Até mais!

  9. ANTONIO NETO disse:

    Bom dia, tenho um axor 2644 no bitrem basculante(bicacamba)e gostaria que vocês me enviase o Manual de Condução Econômica para o meu e-mail,pois comparo com o outro caminhão meu FH 540 que roda na mesma estrada e mesmas condições em um rodotrem basculante que esta mais economico fazendo mais media.Obrigado!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Antonio! O consumo de combustíveis é um item que pode mudar dependendo de diversas condições de uso do veículo. O modo de condução, o tipo de carroceria aplicada e o tipo de terreno onde circula, a qualidade do combustível usado, entre outros, podem interferir nos valores de consumo do caminhão. Se você notar qualquer diferença em seu Axor, encaminhe o veículo a um concessionário para que ele possa avaliar, ok? Encaminhamos o Manual de Condução Econômica diretamente para o seu e-mail. Continue nos acompanhando!

  10. Ney disse:

    Bom dia.
    Gostaria de saber qual a média de combustível do 2644 6×4 no minério . Na caçamba. Carreta.
    Obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Ney! Não há valores de consumo definidos para os veículos comerciais, pois estes valores variam de acordo com diversos fatores, como por exemplo: dirigibilidade, local onde o veículo trafega, tipo de carroceria, carga transportada, entre outros. Para ajuda-lo, encaminhamos para seu e-mail o Manual de Condução Econômica que traz dicas importantes sobre como melhorar o consumo do seu veículo. Até mais!

  11. leo fabio disse:

    ola pessoal boa tarde tenho um axor 2540 2008 e tive problemas com a caixa dele na parte das redizida e simples fui comprar as pecas na concessioria e fiquei surpreso pois quando o vendedor me atendeu e falei oque teria estragado ele ja sabia tudo oque eu precisava disse que todos caminhoes desta linha estragao as mesma coisa entao acho que isto e um defeito das caixas mercedes depois disso conversei com outras pessoas que tem axor e todos falao a mesma coisa gostaria que a mercedes resolvese este problema pois ja tive outros mercedes com caixa zf e nao tinha dor de cabeca pois nao queria trocar de marca

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Leo! Vamos encaminhar a sua mensagem para as áreas responsáveis para conhecimento e caso você tenha qualquer dificuldade com seu Axor 2540, não hesite em nos procurar. Estamos à disposição através da nossa rede de concessionárias e também por e-mail, no link http://ow.ly/A2sgJ e por telefone, no número 0800 970 9090. Abraços e conte sempre conosco!

  12. EDSON disse:

    TENHO UM AXOR 2644 ANO 2014 COM APENAS 20.000 KM ELE JÁ E SUSPENSÃO A AR NA CABINE TANTO NA DIANTEIRA QUANTO NA TRASEIRA MAS JA ESTIVE COM ELE NA CONCESSIONARIA TRÉS VEZES A BEXIGA DIANTEIRA DA SUSPENSÃO NÃO ESTA SUPORTANDO O PESO DA CABINE PORTANTO QUANDO PASSA UMA LOMBADA OU UM DESNÍVEL DE ASFALTO A CABINE BATE BATEDOR COM BATEDOR OCASIONANDO UM IMPACTO INSUPORTÁVEL PARA QUEM ESTA NO INTERIOR DA CABINE COMO FAÇO PARA RESOLVER ISTO?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Edson. Seu caso está sendo tratado pelos consultores da nossa Central de Relacionamento com o Cliente pelo protocolo 13607594 e será acompanhado assim que o veículo der entrada na concessionária. Continuamos à sua disposição nas opções do link “Fale conosco” em nosso site, http://www.mercedes-benz.com.br e também pelo telefone 0800 970 9090. Abraços!

  13. bladimir mergen disse:

    trabalho num Axor 2644. Okit trazeiro da cabina.coloquei a ar.o dianteiro não consigo encontra a mercedes disponibiliza

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Bladimir! Você pode consultar a disponibilidade de peças e acessórios em nossa rede de concessionárias. Nossos consultores poderão tirar suas dúvidas e auxiliá-lo no pedido do kit. Acesse http://ow.ly/vx5XT e encontre a autorizada mais próxima de você. Abraços!

  14. Manuel Ferreiro Junior disse:

    Ola….gostaria de saber quando vai estar para venda a suspensão a ar nos eixos caminhões Axor, para venda ao cliente…pois estou cotando um para efetuar a compra…

    Att.

    Manuel Junior

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo seu comentário, Manuel!

      Os modelos da Linha Axor com suspensão a ar na cabina como item de série já estão disponíveis para encomenda em nossa rede de concessionárias. Para consultar a disponibilidade deste item para veículos anteriores a esta configuração, o ideal é que você encaminhe seu caminhão até uma de nossas credenciadas para que ele seja analisado pessoalmente pelo consultor. Acesse http://migre.me/fqbsle e encontre a revenda mais próxima de você.

      Abraços!

  15. José Osvaldo disse:

    A Mercedes deveria melhorar bastante seus veiculos, adquiri 2 axor 2544, sua cama de péssima qualidade, vem com duas dobradiças nas pontas, e no meio ela quebra, ja procurei vários revendedores, ninguém resolve o problema, nem abrem uma ordem de serviço.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, José! Seu comentário mereceu toda nossa atenção. Nos envie uma mensagem para redessociais@mercedes-benz.com.br informando os dados do proprietário do caminhão (Nome ou Razão Social, CPF ou CNPJ, endereço com CEP e telefones para contato com DDD) e também os dados do veículo (Placa, chassi e quilometragem). Se for possível nos informe também o nome da concessionária onde você foi e qual consultor lhe atendeu. Estamos aguardando seu e-mail, ok? Abraços!

  16. CLERISTON disse:

    Existe a posibilidade do axor vir com grade frontal e os paralamas da cor da cabina já de fábrica? vejo muitos axors assim!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Cleriston! Você pode consultar a disponibilidade desta configuração diretamente com a concessionária de sua região. Nossos consultores poderão lhe auxiliar a encontrar a combinação perfeita da potência do Axor com o design que você deseja. Para sua comodidade, enviamos informações sobre a aquisição de seu veículo diretamente para seu e-mail. Abraços!

  17. CLERISTON disse:

    PORQUE O 2644 NÃO VEM COM SUSPENSÃO A AR, E SE VEM COM ALGUM ITEM EXCLUSIVO COMO RODAS DE ALUMINIO?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Cleriston! A suspensão do Axor 2644 conta com feixe de molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora (tanto a suspensão dianteira como a traseira). A suspensão pneumática está disponível nos modelos Actros. Vá até uma de nossas revendas e verifique a possibilidade de um test-drive para conhecer todas as vantagens e itens de conforto de nossa linha de caminhões. Acesse http://migre.me/fqbsle encontre a concessionária mais próxima de você. Abraços!

  18. Marcos disse:

    Boa tarde.
    A linha Axor vem melhorando a cada ano, inclusive notei que o CMT do 2536 (80.000) é maior que a do Actros 2546 Multiuso (60.000).
    E olha que os dois possui o mesmo eixo HL7 só muda a relação.
    Gostaria que me explicassem isso, sendo que os dois modelos são para o mesmo segmento.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marcos! Seu questionamento é muito bacana. Nossa intenção é continuar
      sendo a melhor empresa do ramo automotivo e permanecer fazendo caminhões
      que são sucessos de qualidade e de vendas. Respondendo sua pergunta, o que
      difere ambos os veículos é que o CMT não é baseado apenas pela relação
      coroa e pinhão do eixo traseiro e sim, por outros fatores técnicos e legais
      que são atribuídos em nossos extrapesados. Um detalhe importante que
      levamos em consideração é referente ao câmbio utilizado. O Actros 2546
      Multiuso faz uso do câmbio G 330 e o Axor 2536 pode utilizar o G 240 – 16,
      tendo como opcional o G 280 -16. Abraços e continue nos acompanhamento!

  19. Paulo Ricardo disse:

    Olá.

    Tenho um Axor 1933 09/09, agora estou estudando uma troca no final do ano, estou dando preferencia para a linha axor gostaria de uma opinião ou talvez um comparativo entre os modelos 2036, 2041 e 2044 (4×2) pois os vendedores das concessionarias cada um fala uma coisa ando com peso entre 20.000 e 27.000kgs semi-reboque 3 eixos em trecho de serra. Estou pensando no 2044 teto alto mais estão falando que gasta muito e o 2036 e meio fraco??? E Agora ???

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Paulo! É muito bom saber que nossa Estrela faz a diferença e faz parte
      de sua preferência. Nossos modelos da Linha Axor são espetaculares e
      possuem diversos fatores que diferenciam um modelo do outro como
      motorização, PBT, capacidade de carga e muito mais. Convidamos você a
      conhecer os dados técnicos dos veículos mencionados em sua mensagem através
      do link http://bit.ly/11lVeeC. Quanto ao modelo 2044, encaminhamos os dados
      técnicos para seu e-mail, ok? Para mais informações e detalhes, sugerimos
      que entre em contato com nossas autorizadas. Nossos consultores terão o
      prazer de lhe auxiliar. Tenha acesso aos contatos de nossa rede através do
      link http://bit.ly/JzZa4P. Abraços!

  20. wagner disse:

    Ola, parece q agora deram uma melhorada na cabine ,pois o mesmo balançava muito,a cabine nao correspondia a alura do seu amortecedor.agora sim ,este novo axor ja vem com rodas de alumio.?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Wagner. Obrigado pelo seu comentário. A Mercedes-Benz trabalha constantemente para desenvolver veículos que sejam potentes, seguros, econômicos e também confortáveis, para facilitar o dia a dia do motorista. Com relação às rodas de alumínio, estes são itens opcionais da Linha. Acesse http://bit.ly/JzZa4Pe encontre a autorizada mais próxima de você para consultar este e outros itens da Linha Axor.

  21. Kátia disse:

    Boa Noite,

    Trabalho em uma empresa de balanças que monitora o peso da maioria dos caminhões, tratores ou reboques com suspensão a ar, mecânico ou de mola. Medindo e lendo no solo o peso em libras ou quilogramas, estes medidores digitais, resistentes às condições atmosféricas, destinam-se a suportar temperaturas extremas e condições meteorológicas adversas, podendo ser instalados exteriormente. Ela informa o peso por eixo e o peso total.

    Gostaríamos do e-mail comercial onde eu possa marcar uma visita e mostrar o funcionamento do produto, não há nada parecido no mercado,

    Vocês poderiam me enviar um contato?

    Kátia

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Kátia! Obrigado pelo seu interesse em nossa Marca. Você pode nos enviar informações sobre seu produto por e-mail através do link http://migre.me/eqEpF. Desta forma, encaminharemos ao departamento responsável, agilizando inclusive a sua resposta. Abraços!

  22. josi aparecido de oliveira disse:

    trabalho a dois anos com axor 2540, não estou aguentando mais dor na costa;se colocar suspensão a ar na parte traseira melhora?
    Abraço.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Josi! Os modelos da Família Axor oferecem opções de cabina com a base pneumática ou hidráulica para o banco do motorista, regulagem de altura e de ângulo da direção, além de cinto de segurança integrado. Tudo isso para tornar a rotina de trabalho mais confortável. De qualquer forma, se você está percebendo alguma dificuldade em seu veículo, sugerimos entrar em contato com a concessionária de sua região para que o veículo seja analisado. Nossos consultores estão aptos a analisar, diagnosticar e, se necessário, reparar eventuais falhas para manter seu veículo sempre em perfeitas condições de uso e o mais confortável possível para você! Abraços!

  23. Mercedes-Benz disse:

    Olá Jose!

    Vimos seu comentário e queremos te ajudar! Para que possamos acompanhar a sua tratativa, encaminhamos um e-mail solicitando alguns dados para o seu endereço eletrônico registrado neste blog. Aguardaremos o envio de seus dados e continuamos à inteira disposição através de nosso 0800 970 9090 e das opções do item “Contate-nos” de nosso site http://www.mercedes-benz.com.br.

    Abraço.

  24. Jose Ricardo disse:

    Mas tambem deixar claro que compramos o MB Axor 2544 porque estamos apostando na linha Axor os nossos motoristas estao muito satisfeitos e contentes com o novo caminhao .

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Jose!

      Obrigado pelo elogio! O nosso objetivo é oferecer excelência total em produtos e serviços. Por isso, aguardaremos a sua resposta ao nosso e-mail, para que possamos auxiliá-lo da melhor maneira.

      Abraço.

  25. ivo disse:

    acho que o axor precisa tambem de uma versao com um motor 10.7 otimizando seu desempenho e consumo nas versoes 1933 2036 este motor a mercedes tem por que nao utiliza-lo.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ivo! Obrigado pelo seu comentário. O consumo de combustível pode variar devido a diversos fatores como modo de condução, estado de manutenção do veículo, tipo de carroceria aplicada e terreno por onde o veículo irá circular. De qualquer forma, suas sugestões serão encaminhadas ao setor responsável para conhecimento. Abraços!

  26. cleiton disse:

    Agora sim, mais conforto na linha Axor. Só falta agora a Mercedes trazer o Axor para a categoria de semipesados com uma cabine mais baixa como a do 1933 e o Atego para a categoria de leves. Aí, não vai ter pra ninguém.

    Abço.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Claiton! Obrigado pelo seu comentário! Suas sugestões foram encaminhadas para a área responsável para conhecimento. Continue nos acompanhando e fique sempre por dentro de nossas novidades. Abraços!

  27. dirceu alves dias disse:

    isso e uma boa pois trabalho num 2540 e o caminhao da muita sulavanca outro detalhe o truck ergue muito pouco do chao dando um impacto nos quebra molas mas acima de tudo seus caminhoes sao nota 10

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Dirceu! É isso aí! A Mercedes-Benz trabalha constantemente para desenvolver veículos que sejam sempre parceiros de trabalho. Continue nos acompanhando e fique por dentro de nossas novidades! Abraços!

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK