Linha Accelo é para quem procura rapidez e eficiência

19 / 03 / 13

Design moderno, nova motorização com tecnologia BlueTec 5 e maior capacidade de carga do segmento, são alguns dos atrativos da nova linha de caminhões Accelo. O veículo é recomendado para quem procura rapidez e eficiência na coleta e distribuição de cargas e ideal para os que se identificam com a frase “Tempo é dinheiro”.

A linha Accelo é composta pelos modelos 815 (conhecido como “Novo Mercedinho”), que atende o mercado de 8 toneladas e o 1016, de 10 toneladas, com versões que podem atingir até 13 toneladas de PBT. As opções de distância entre-eixos são de 3,10 m, 3,7 m e 4,4 m, com a vantagem de o produto se adequar dentro da classificação VUC (Veículo Urbano de Carga).

Além de prático e rentável, o Accelo também se destaca pelo conforto. A caixa de câmbio, por exemplo, além de ser mais durável, foi projetada para diminuir em 10% o esforço do condutor. Há também a opção de coluna de direção regulável, parede traseira com janela e banco do acompanhante com apoio de cabeça.

Para completar, o veículo possui o freio motor Top Brake, que melhora a potência de frenagem e aumenta a segurança nas operações.

Tags:

33 Comentários:

  1. Michell disse:

    Por que os nomes accelo e atego? Qual o significado?

  2. Itamara Lopes disse:

    Ola, boa tarde!
    Por que os caminhão accelo 815 não precisa de corta chamas?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Itamara! Os caminhões Accelo equipados com os motores PROCONVE P5 e P7 que possuem o sistema de escapamento original não emitem nenhum tipo de faísca ou partícula incandescente via duto de escape independentemente do modelo ou ano do veículo. Vale lembrar que esta condição é válida para o veículo acima mencionado com sistema de escape original desde que sejam obedecidas as recomendações prescritas nos Manuais que o acompanham e que o proprietário utilize apenas combustível devidamente regulamentado pela ANP. Abraços!

  3. Josedominguesribeiro disse:

    Os senhores não iriam laçar, em março, um acelo automático? O que houve?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Josedominguesribeiro! Existe uma previsão de que o Accelo tenha versões com câmbio automatizado a partir do próximo ano. Abraços e continue nos acompanhando!

  4. ricardo disse:

    para que serve um pedal do lado esquerdo do pedal de embreagem do 815?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ricardo! O pedal que fica à esquerda da embreagem no Accelo 815 serve para efetuar a regulagem da coluna de direção. :) Qualquer dúvida, estamos à disposição, ok? Abraços!

  5. ricardo disse:

    pra que serve um pedal do lado esquerdo do 815

  6. FABIO disse:

    Bom dia prezado;
    gostaria de tirar uma duvida trabalho no ramo de linha de transmissão de energia,gostaria de comprar um caminhão accelo 815 sou pessoa fisica minha função e adm meu salario em media 2500 mês.e tenho no momento em media 30000 para financiar,será que tenho possibilidade de coseguir essa aquisição pois qro engrenar o mesmo no ramo de locação.

    att.

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo comentário, Fabio! Que bacana saber do seu interesse pelo nosso Mercedinho! Respondendo à sua pergunta, as condições de financiamento podem mudar dependendo do banco que você escolher para fazer a transação. No entanto, para sua comodidade, enviamos informações sobre como adquirir nossos veículos diretamente para o seu e-mail.

  7. Vânia Barcelos disse:

    Gostaria de adquirir um caminhão accelo aqui em bh. Onde posso encontrar?
    Obrigada

  8. osni disse:

    me liga quero conprar um pelo mais alimento sou de lontras se voseis me ajudar a vender uma vw7110 ano 89 numero 88227293

  9. ANTONIO JOSE disse:

    Olá,gostaria de saber se o accelo tem versão completa com ar , trava e vidros elétricos e retrovisores?
    Obrigado..

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Antonio! Os modelos de caminhão Accelo possuem diversas configurações
      e uma delas certamente é a ideal para tornar seu trabalho mais fácil. Para
      sua comodidade, enviamos informações sobre a aquisição de nossos veículos
      diretamente para seu e-mail. Abraços!

  10. jose ailton disse:

    E uma pena , tentei comprar um accelo agora aqui na goias caminhoes e mais uma vez dei com os burros n´agua como dizia meu velho pai, isso so vem a explicar o porque da mercedes benz amargar a vice liderança em caminhoes dez anos consecutivos, o curioso e que os outros caminhoes que comprei ( tres volkswagen e um iveco) foi a mesma coisa so que de outras vezes faltava atendimento, e desta vez tive bom atendimento, mas negaram meu cadastro, e sempre assim nao me vendem o caminhao e vou em outra concessionaria e consigo o crédito, estou chateado, pois quero ter mercedes benz em minha pequena frota, mas pelo jeito so se for usado, porque novo nao consigo, entao isso nao será possivel uma vez que nao compro caminhao usado. estou muito chateado com esta situaçao, sempre honrei meus compromissos e vem um operador de crédito que se acha o tal, e nega meu cadastro sem mais nem menos, e nem se quer chega a dar uma explicaçao, ate porque nao tem motivos aparentes uma vez que meu cnpj e cpf meu e da minha socia sao limpos e integros. jose ailton

    62 8161 3672

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, José! As condições de financiamento podem variar dependendo do Banco
      que você escolher para fazer a transação. Caso a instituição escolhida for
      o Banco Mercedes-Benz você poderá consultar as informações sobre o
      financiamento no link http://migre.me/e27vO. Acesse também
      http://bit.ly/JzZa4P e verifique a nossa rede de concessionários. Nossos
      consultores poderão lhe auxiliar a encontrar a melhor condição de
      financiamento para você sair de caminhão novo na próxima visita. Abraços!

  11. cleiton disse:

    Porque Accelo 815 e não Accelo 816 visto que ele tem 156 cv de potência?. Isso faz parecer que ele tem menos potência que seus concorrentes Cargo 816 e VW 8.160.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Cleiton! A escolha da nomenclatura de nossos veículos é feita de forma que a capacidade e potência fiquem expostas de maneira mais explícita possível, facilitando a identificação dos veículos. De qualquer forma, encaminhamos sua sugestão à área responsável para conhecimento. Abraços e continue nos acompanhando.

  12. cleiton disse:

    É bonito o Accelo, mas ele não tem cara de MB, rs. Acho que a MB para o segmentos de leves, deveria usar o Atego ou lançar uma linha Atron de modelos leves.

    O Accelo deveria ser um modelo de 7 ton de PBT com rodado simples no eixo traseiro para concorrer com o Deliverys 5.150 e o Iveco Daily.

    Lembro que a MB tinha os modelos 712 C e 914 C, esses caminhões fizeram enorme sucesso, por ter uma cabine mais espaçosa e ter melhor acesso a ela, sem falar do motor. Uma pena que foram descontinuados.

    Obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Cleiton! A Mercedes-Benz trabalha constantemente em pesquisa e desenvolvimento para trazer sempre modelos que atendam às necessidades do mercado. Hoje nossa linha de veículos comerciais contempla diversos modelos com as mais variadas configurações, todos com a tecnologia BlueTec 5, que torna os veículos mais potentes, seguros e principalmente rentáveis. Nosso Mercedinho Accelo 815 já é sucesso de vendas e foi um dos caminhões mais vendidos em 2012. Se desejar, verifique mais detalhes pelo link: http://ow.ly/jDP57 e conte sempre conosco. Abraços!

  13. wagner disse:

    Eu dirigia um 915 cabine estendida, porque não sai de fabrica cabinado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Wagner! A Mercedes-Benz oferece uma vasta gama de modelos com as configurações mais variadas com o intuito de atender às necessidades de nossos clientes. Nos modelos da Linha Atego é possível configurar o veículo com cabine estendida. Visite nossa rede de concessionários e confira de perto todas as opções que nossos produtos oferecem. Abraços!

  14. Micael Moreira disse:

    Qual o valor do caminhão ? estou muito interessado !

    Me informem por favor .

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Micael! Nossos produtos são vendidos somente pela nossa rede de
      concessionários. Assim, para facilitar, enviamos informações sobre a
      aquisição diretamente em seu e-mail. Abraços!

  15. Paula Fernandes disse:

    Esse caminhão é bonito.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Paula! Obrigado pelo elogio! Os nossos modelos Accelo, além de bonitos,
      são robustos, eficientes, seguros e rentáveis. Visite um concessionário da
      Marca e venha conferir de perto. Os contatos estão disponíveis pelo link: http://ow.ly/jqmLJ
      Abraços.

  16. Gean de Oliveira disse:

    Sendo assim creio que os ônibus que só possuem o “O” tem motor traseiro.
    Tem uma família O-500.

    Estou vendo uns novos OF-1724M BlueTec5 aqui em BH e, anda muito.
    Sem falar da parte eletrônica que vem tomando conta dos veículos. Se antigamente ônibus era sinônimo de painel gigante, hoje mal vejo um pequeno quadro digital ao lado do volante, e que volante. Alguns dos novos estão com um volante 4 ligas, típico dos caminhões rodoviários, muito bonito.

    Fico muito grato pela resposta.
    A Mercedes-Benz é mesmo uma Mercedes-Benz.

    Até mais.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Gean! A versatilidade dos chassis de ônibus produzidos pela Mercedes-Benz permite várias possibilidades de combinações às empresas encarroçadoras, trazendo mais conforto, potência e principalmente segurança para os usuários. Obrigado pelo elogio! Abraços!

  17. Gean de Oliveira disse:

    O Accelo sempre foi um dos meus favoritos da Mercedes-Benz, junto ao Actros e ao OF-1722M. Quando eu era mais novo o achava bem bonito, mas agora gosto do Accelo por todos os motivos.

    Só quero tirar uma dúvida:
    A designação do chassi, modelo, se refere a capacidade de carga e a potência?
    Por exemplo: Chassi urbano OF-1722M -> 17 toneladas de PBT e 220 Cv de potência.
    E esse “OF”, o que é?

    Um colega eu me disse isso, queria confirmar.

    Obrigado.
    Até.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Gean! Muito interessante o seu questionamento! É isso mesmo: os ônibus OF 1722 têm PBT de 17 toneladas, 220cv de potência e designação “OF” significa Ônibus de Motor Frontal. Abraços!

Deixe uma resposta