L-1620 roda mais de um milhão de quilômetros – Blog do Caminhão Mercedes-Benz

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L-1620 roda mais de um milhão de quilômetros

Um dos campeões de vendas da Mercedes-Benz demonstra porque o L-1620 é o preferido dos caminhoneiros, e nada melhor do que o depoimento de Paulo Martins, proprietário da Emiko Transportes, que tem um desses em sua frota, que já percorreu mais de 1,1 milhão de km e continua viajando pelas estradas desse Brasil.

 

Paulo, há vinte anos nessa profissão, nos conta que possui esse caminhão desde 2003, e que é o caminhão de estimação de sua empresa, já que depois dele vieram mais 15 caminhões da marca que todo mundo confia.

 

Esse L-1620 conhece bem as cidades de Curitiba, Cascavel e Toledo, por onde roda atualmente e pretende rodar por muitos quilômetros a mais, levando as suas cargas fracionadas, “afinal ele é um caminhão muito bem cuidado”, confessa o proprietário.

 

Para 2012, a linha tradicional foi atualizada e aprimorada, transformando o L-1620 no novo Atron 2324. Esse semipesado é um dos únicos de seu segmento a contar com cabina semiavançada, que oferece mais potência e torque em um design muito mais moderno, robusto, com nova grade, novos faróis e com o interior totalmente reformulado: novos revestimentos para os bancos, novo volante e muito mais tecnologia.

 

Fique tranquilo!

 

Percorra todas as estradas que quiser, pois a garantia de fábrica é de um ano, sem limite de quilometragem.

114 Comentários:

  1. Olá, como posso saber o histórico de um caminhão quando foi retirado zero km? Em qual concessionária foi retirado, cor original, número de eixos, diferencial…

  2. Olá, como posso saber o histórico de um caminhão quando foi retirado zero km? Em qual concessionária foi retirado, cor original, número de eixos, diferencial etc

  3. Olá.
    Estou comprando meu primeiro veículo para servico e eh um onibus 1998 Mercedes Benz of 1620 e gostaria de saber á opinião de vocês se vale a pena pegar se estiver em boas condições?

    • Agradecemos pelo interesse em nossos veículos, Guilherme! Os veículos Mercedes-Benz são criados para ter um ótimo desempenho por muito tempo, quanto melhor for a periodicidade das manutenções preventivas e cuidados com a Estrela. Neste caso, sugerimos que encaminhe o veículo até uma de nossas credenciadas para que possam avaliá-lo e verificar as condições gerais do mesmo, antes de tomar sua decisão. Em caso de dúvidas, ficamos à disposição. Abraços!

  4. Boa tarde sou autônomo e fã da marca possuo um mb 1519 ano 1977 repotencializado pra Om-366La comprado 0km na Miriam Rio (rodou 10 anos o motor até ser retificado em dezembro passado), câmbio G3-55 argentino e diferencial HL-05 do Atego relação 39×8 pensa em um caminhão bom de média e andador o próximo passo vai ser colocar um cambio G85 um abraço

    • Olá, João! Para verificar se determinado componente saiu de fábrica no veículo, é necessário solicitar uma carta-laudo. Para isso, basta se dirigir à uma concessionária da marca ou a qualquer órgão público. Abraços!

  5. Estou adquirindo meu primeiro caminhão, Será um 1620, 2004 cambio 6 marchas, trucado, ja admirava e agora lendo os comentarios percebi que estou comecando bem!

    • Valeu pelo comentário e pelo carinho com a Marca, Luiz! Nos sentimos honrados com suas gentis palavras. Continue nos acompanhando, pois sempre postamos novidades. Abraços!

  6. Tenho um 1620 2007 eletrônico, hoje dia 24/10/2020, esse motor está com 1. 220.000km até hoje só trocou as bronzinas e os bicos injetores. Estou querendo mexer nas unidades mas estou com medo. Alguém saberia me informar se posso revisar elas, pois acho que está ficando lerdo nas subidas.

    • Olá, José! Nesse caso, sugerimos que encaminhe seu caminhão até um concessionário homologado para que um de nossos consultores possa verificar maneiras de auxiliá-lo. Eles estão aptos a fazer a verificação do veículo e identificar qualquer tipo de irregularidade que possa estar ocorrendo e providenciar o reparo. 😉 Através do link http://bit.ly/1ljLYqa você encontrará os contatos de nossas autorizadas. Até mais!

    • Olá, Valdez e parabéns por cuidar muito bem do seu caminhão! Obrigado por compartilhar essa informação com a gente. Manutenção preventiva, revisões e uso adequado do veículo são essenciais para que ele tenha vida útil prolongada. Abraço!

    • Boa tarde, João! Como a venda de peças e acessórios para nossos veículos é feita somente pelas autorizadas homologadas, a nossa sugestão é que contate a credenciada de sua região e consulte mais informações sobre a peça, disponibilidade e valores. Se necessitar, é possível localizar os contatos de nossa rede completa em nosso site, no link http://scup.it/ilo9. Aproveite para conhecer as vantagens que o Mercedes Club oferece para os seus clientes pelo link: http://www.mercedesclub.com.br 😉 Abraços!

    • Olá, Gilmar! Os manuais físicos são comercializados exclusivamente pela rede de concessionários credenciados. Sugerimos contatar a revenda mais próxima para verificar a possibilidade de aquisição e também os valores. Os contatos estão em http://scup.it/kj2p. Se quiser, acesse o link http://scup.it/kp8o para verificar a disponibilidade do manual digital deste modelo. Abraços!

  7. Parabéns a todos da Mercedes e gostaria de ver onde posso conseguir bum documentário da evolução do a motores Mercedes bens, dede o om 352 até os dias atuais. O mais novo é o Om 906 lá? Nos caminhões truck ?

    • Olá, Leandro! A gente agradece o carinho com a marca. Não dispomos do referido material para envio, por fazer parte da estratégia interna da Marca. Continue nos acompanhando para ficar por dentro das novidades. Abraços!

    • Olá, Otavio! A Mercedes-Benz possui um catálogo de peças que no momento é fornecido somente à nossa rede de concessionários credenciados. Além disso, a venda de peças e acessórios é feita somente pela rede. Sendo assim, sugerimos consultar diretamente a autorizada de sua preferência para informações sobre os itens desejados.
      Se desejar, os contatos estão no link http://scup.it/ia3f. Nossos consultores terão prazer em atender você. Abraços!

    • Olá, João. Especialmente no ano de 2008, o 1620 saiu de fábrica com o diferencial Mercedes-Benz HL5. Como o 1620 foi produzido durante muito tempo, não há como precisar se o seu modelo em específico, saiu com o diferencial Rockwell. Você pode solicitar a carta laudo em uma de nossas autorizadas ou em algum órgão público para verificar a informação. Abraços.

    • Olá, Eduardo! A sigla L, utilizada no L-1620 e outros modelos, se refere ao veículo que possui cabina semi-avançada, ou melhor dizendo, o nosso “bicudinho” 🙂 Já a sigla LK é utilizada nos modelos que possuem cabina semi-avançada e tomada de força para equipamentos como basculas, plataforma, tanque, entre outros. Abraços!

  8. Olá ! O caminhão L 1620 (motor OM 366 LA – Mecânico) foi produzido até 2011 ? Mesmo sendo mecânico ele já cumpria com a Norma Euro III/P5 ?

  9. Olá, primeiramente parabenizá-los pelos conteúdos aqui esclarecidos, o que torna este Blog cada vez mais rico e agradecer pela oportunidade de participando estar !! Tenho algumas dúvidas e estas são as seguintes: A partir de qual ano foi comercializado o primeiro MB 1620 Eletrônico ? E o modelo CLASSIC veio nessa nova Linhagem Eletrônica ? Pois estou adquirindo um MB 1620 ano 2006 e estou com estas dúvidas sem saber se em tal ano 2006, os motores dos MB 1620 já saíram de Fábrica com Gerenciamento Eletrônico. Fico no aguardo !

    • Oi, Leandro. Tudo bem? O L-1620 começou a ser produzido em 1996 e, naquela época, tinha apenas motorização mecânica. Já o L-1620 Eletronic começou a ser fabricado em 2000. O caminhão que você está pesquisando para comprar tem motorização eletrônica. Mesmo assim, se desejar, você pode levar o caminhão até uma de nossas concessionárias para ser revisado antes da compra. Assim você vai tirar todas as suas dúvidas sobre o modelo específico que está negociando e também vai ter certeza de que o seu novo Bruto está em perfeitas condições de uso. Acesse o link http://scup.it/ia3f para encontrar a credenciada mais próxima de você e agende uma visita. Abraços!

    • Oi, Janicleide. Tudo bem? Os modelos L-1620 (tanto o clássico como o eletrônico) são referência para os caminhoneiros até hoje, mas vale lembrar que a manutenção e conservação do caminhão é muito importante e pode interferir no desempenho dele. Neste caso, pra você ter certeza de que está comprando um Bruto com tudo em dia, o mais indicado é que seja feita uma revisão nele. Assim você vai ter certeza de que o caminhão tá ok e pronto para trabalhar sem te deixar na mão. Então que tal dar uma passada numa concessionária credenciada? Nossos consultores podem avaliar o veículo e, se precisar, fazer os ajustes necessários pra que seu novo caminhão esteja em perfeitas condições de trabalho. Encontre a concessionária mais próxima de você no link http://scup.it/ia3f. Abraços e bom fim de semana!

  10. Boa noite ,tenho um mb 1620 ano 98,bomba pequena e 5 marchas .Gostaria de saber qual a vantagem se eu trocar me mb 1620 por um bomba grande 6 marcha ,Obrigado.

    • Olá, Luiz! As informações técnicas relacionadas ao funcionamento de nossos veículos são obtidas exclusivamente através de nossos concessionários. Por isso, recomendamos que entre em contato diretamente com um autorizado. Os contatos estão em http://bit.ly/Autorizadas. Abraços!

  11. Olá
    Comprei um 1620 ano 2000 tanque de 11 mil litros e gostaria de saber uma média de consumo para poder fazer os preços aqui. obrigado pela atenção

    • Olá, Adriano! O consumo poderá sofrer variações em veículos comerciais devido a diversos fatores, tais como: dirigibilidade, peso de carga transportado, tipo de local onde o veículo trafega e etc. Para mais detalhes sobre o assunto, sugerimos que consulte um de nossos concessionários através do link http://scup.it/kjw2. Valeu!

  12. Me refiro a bomba injetora, pq os 1620 de 96 até 99 era bomba pequena, e depois saiu com bomba injetora grande. Quero saber qual a diferença, se altera a potência do motor

    • Oi, Mychell! O modelo 1620 Euro 2 (início em 2000) utiliza a “Bomba pequena”. A partir da norma Euro 3 (início em 2005), os motores tiveram que sofrer algumas modificações como mudanças na bomba injetora, pistões e diâmetros dos cilindros. Desta forma, o termo “Bomba pequena” é utilizado para motor Euro 2 e “Bomba grande” para motor Euro 3. Abraços!

    • Olá, Vinícius! Atualmente o único modelo bicudo comercializado é o Atron 1635. De toda forma, obrigado pela sugestão! Abraços e continue nos acompanhando.

  13. Olá, gostaria de saber qual a diferença de potência entre o 1620 da bomba pequena e o 1620 da bomba grande. E qual é a relação de diferencial que saiu de fábrica dos 1620 do ano de 1996 e 1999. Minha família quase toda possui caminhão da Mercedes-Benz. Desde já agradeço!!! Grande abraço!!

    • Olá Vinicius! A relação de eixo traseiro dos modelos L-1620 era principalmente de 39:8 – i=4,875, mas essa informação pode variar de acordo com o ano e versão do seu caminhão. Por isso, se você quiser saber de um veículo em específico, a nossa recomendação é que procure um concessionário que poderá te fornecer todos os detalhes técnicos especialmente do veículo que você precisa da informação. Com relação à potência, também sugerimos verificar com o concessionário de acordo com o número do chassi do veículo. A nomenclatura dos nossos caminhões normalmente faz referência a potência aproximada (16 – PBT em toneladas e 20 – potência– acrescentasse um 0 para ficar 200 cv de potência aproximada). No entanto, o L-1620 foi um dos nossos modelos tradicionais que foi vendido por diversos anos e, durante todo esse período, sofreu várias modificações sem alterar a nomenclatura. Por isso a nossa sugestão de entrar em contato com o concessionário. Os contatos dos concessionários estão disponíveis pelo link http://scup.it/ia3f. Esperamos tê-lo ajudado! Abraço.

    • Olá, Edcarlos! Respondendo aos seus comentários, basicamente a diferença entre as versões Classic e Eletrônico do L 1620 é a motorização. Para sua comodidade, encaminhamos em seu e-mail as fichas técnicas dos caminhões para você visualizar mais informações. Quanto à cama para o Atron, o item não está disponível para o modelo 2324, mas encontra-se disponível na cabina leito teto baixo do Atron 1635. Como a nossa Linha Atego oferece caminhões para os mais diversos tipos de serviços, as versões que são semelhantes ao Atron 2324 com relação ao PBT e capacidade de carga, são Atego 2426 e Atego 2430. Se desejar, é possível visualizar informações sobre esses modelos através do link http://bit.ly/1Kgf6VX. Valeu pelas mensagens. Abraços e continue nos acompanhando!

  14. Buenas…. Também sou fã da estrela(mb) !!!! tive um LP 321, ano 62, 1111,ano 69, 1113,ano 81 1516,ano 86, 1620 ano 99 e hoje tenho 1620 ano 2008, e não troco a marca!!! grande abraço.

    • Uau, Claudio! Você realmente é um fã da nossa Marca, hein?! 😀 Valeu pela admiração e lealdade. Continue nos acompanhando e fique sempre por dentro das nossas novidades e lançamentos. Abraços!

  15. Ola,preciso de uma orientaçao de quem entende,estou comprando um 1620 ano 2011 file so roda 500 km por semana,ha pessoas que dizem que existem 1620 que nao sao bons nao sei se e o CLASSIC ou TOP PLUS,por gentileza poderiam discriminar qual sao as diferenças entre eles?

    • Oi, Kill. O clássico Bicudo L-1620 foi fabricado durante vários anos e teve as versões “Classic” e “Eletronic”. A diferença mais marcante entre as duas versões é o gerenciamento do motor. No Classic, o motor é mecânico e usa bomba injetora. Ah, ele usa Freio Motor como sistema de freio auxiliar. Já o “Eletronic” tem gerenciamento eletrônico do motor e, além do freio motor, também usa o Top Brake como freio auxiliar. Parabéns pela aquisição do seu novo Mercedes-Benz 🙂 Com a manutenção correta, feita em nossa rede autorizada, ele ainda vai continuar “filé” por bastante tempo. 😉 Abraços e continue nos acompanhando.

    • Oi, Gerson! Em nosso site você pode encontrar a lista de lubrificantes indicados para o motor OM 906 LA, que equipa o L 1620 eletrônico. A lista está no link http://bit.ly/1DPUiBy. Quanto aos filtros, os próprios consultores da nossa rede autorizada podem te indicar os filtros próprios para o seu caminhão de acordo com a disponibilidade. Os contatos de nossa rede estão disponíveis no link http://bit.ly/LKwhrT. Abraços e continue nos acompanhando!

    • Oi, Paula. O mais indicado neste caso é que você leve o seu L-1620 até uma de nossas credenciadas para que seja avaliado pessoalmente pelos nossos consultores. Os profissionais da rede autorizada estão aptos a fazer análise no seu caminhão e, se for preciso, realizar reparos para que seu Bicudinho continue em perfeitas condições de uso e possa rodar por mais bastante tempo. Sempre com peças genuínas e com suporte da fábrica. Você pode consultar os contatos das concessionárias no link http://bit.ly/LKwhrT. Abraços e continue nos acompanhando!

  16. Bom dia ! Tenho um caminhao 1214 ano 1997 alongado para transportar contenier vazio com peso de 4t ,mas percorro só longas distancias(Santos para Mato Grosso, Santos para Goias etc ) Gostaria de colocar um motor mais potente sem trocar o cambio .Qual seria

  17. Olá Gabriel no Código de Trânsito Brasileiro no Art. 143 e 145 basta ter um ano de CNH na Categoria ¨B¨ para fazer a adição da categoria ¨C¨ se você se enquadra nestas condições já pode realizar seu Sonho
    Abraço

    • Olá, Paulo! Com o lançamento da linha 2012 o L 1620 foi substituído pelo Atron 2324. Toda linha de Caminhões 2012 é composta por motores eletrônicos, inclusive o próprio Atron 2324. Qualquer dúvida estamos por aqui. Abraços!

    • Oi, Jeferson! O consumo dos veículos comerciais depende de diversos fatores como dirigibilidade, local onde o veículo trafega, carga transportada, entre outros. Para ajuda-lo, encaminhamos em seu e-mail o Manual de Condução Econômica. Abraços!

    • Olá, Flávio! O consumo de veículos comerciais é um dado que varia de acordo com diversos fatores e um destes é a forma como o caminhão está sendo dirigido. Mas você já conhece o sistema Fleetboard? Esse sistema permite o gerenciamento do veículo possibilitando que o gestor de frota possa conferir a forma de condução do caminhão, os períodos de manutenção recomendados, além de fazer um acompanhamento do percurso, o que permite um melhor desempenho, menor consumo e garante uma viagem ainda mais tranquila para o motorista. Acesse o link http://www.fleetboard.com.br/ e saiba mais. Continue nos acompanhando. Abraços!

    • Oi, Renato! Caso você esteja percebendo alterações no desempenho ou no funcionamento do seu Bicudo L-1620, o mais indicado é levar o caminhão até a concessionária que normalmente faz a manutenção e revisão dele. Assim, ele será avaliado pessoalmente pelos nossos consultores. Eles estão aptos a fazer o diagnóstico do veículo e, caso seja necessário, podem fazer o reparo, sempre usando peças genuínas e com suporte da fábrica. Acesse http://bit.ly/LKwhrT, encontre a autorizada mais próxima de você e agende sua visita. Abraços e continue nos acompanhando. 🙂

  18. Mercedes é Mercedes! Quando eu tirar minha habilitação na categoria D e juntar um dinheiro concerteza irei comprar um Mercedão inicialmente antigo pra trabalhar, de preferência o MB 1113 porque fez mu ita história na minha vida, meu falecido avô tinha um vermelho toco ano e modelo 1983 e era o segundo dono e depois que eu trabalhar e conseguir comprar um 1113 quem sabe já não parto para um Atron 2324 ou um Ategão 2429… pra dirigir caminhão trucado precisa de Habilitação E? e gostei da propaganda do lançamento do Atego 2430 que o presidente fez questão de apresentar essa máquina.. se eu tivesse a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente faria questão de dizer o quanto eu gosto da mercedes e gostaria de mostrar as fotos minhas e com meu falecido avôzinho no 1113 que ele tinha…

  19. Mercedes é Mercedes! Quando eu tirar minha habilitação na categoria D e juntar um dinheiro concerteza irei comprar um Mercedão inicialmente antigo pra trabalhar, de preferência o MB 1113 porque fez mu ita história na minha vida, meu falecido avô tinha um vermelho toco ano e modelo 1983 e era o segundo dono.. mas infelizmente ele teve um infarto fulminante e bateu o vermelhinho no guincho e a frente dele ficou toda estourada e infelizmente minha vó vendeu.. o motor só tinha sido feito uma vez e o caminhão ainda tinha o manual do proprietário.. e depois que eu trabalhar e conseguir comprar um 1113 quem sabe já não parto para um Atron 2324 ou um Ategão 2429… pra dirigir caminhão trucado precisa de Habilitação E? e gostei da propaganda do lançamento do Atego 2430 que o presidente fez questão de apresentar essa máquina.. se eu tivesse a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente faria questão de dizer o quanto eu gosto da mercedes e gostaria de mostrar as fotos minhas e com meu falecido avôzinho no 1113 que ele tinha…

    • Oi, Gabriel! Lamentamos sua perda, mas ficamos lisonjeados em saber que a admiração de seu Avô por nossos caminhões foi passada a você! Por que não visita uma de nossas concessionárias e consulta as condições de aquisição e financiamento? 🙂 Para encontrar a mais próxima, é só acessar http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios. A categoria necessária para condução de um caminhão trucado, varia de acordo com a carga transportada. Valeu pelo comentário e continue nos acompanhando!

  20. Olá sou um cliente fiel da Mercedes essa estrela sabe o que faz tenho um 1418 no toco e dois 1620 truck e estou muito satisfeito com os carros gostaria de saber qual é a tara do 1418 no toco, desde já agradeço a atenção..

    • Valeu pela confiança em nossa Marca, José! Também ficamos muito felizes em saber da sua satisfação! Sobre a tara do caminhão, para podermos te auxiliar com a informação, pedimos o favor de nos enviar pelo e-mail redessociais@mercedes-benz.com.br mais detalhes sobre o modelo como a sua versão, o chassi e também o seu ano. Esperamos pelo seu retorno, ok? Abraços e continue nos acompanhando!

  21. TENHO 1620 ANO 2004
    MUITO BOM O DIFERENCIAL DELE E 7/43 QUERIA SABER SE TEM CONJUNTO MELHOR PARA ANDAR NA RETA ELE E LENTO ELE E 6 MARCHA EU ACHO QUE FALTA UM POUCO FINAL E CAMBIO EIXO PILOTO OU DIFERENCIAL PRECISO DE UM PARECER SOU CLIENTE DA DAVOLI MUITO TEMPO

    • Olá, Flavio. O ideal neste caso é que você leve o seu Bicudo até uma de nossas concessionárias para que seja avaliado pelos nossos consultores. Desta forma será possível fazer uma avaliação no seu caminhão para determinar se é possível fazer qualquer alteração na relação do diferencial sem interferir no desempenho ou na segurança do caminhão. Acesse http://ow.ly/BQ2JA, encontre a credenciada mais próxima de você e agende uma visita. Abraços!

    • Olá, Obede! O modelo Tradicional L-1620 vinha equipado com o diferencial Rockwell, mas tinha o MB como opcional, em todas as versões. Neste caso então, se você precisa consultar exatamente com qual diferencial um caminhão saiu de fábrica, pode consultar através do número de chassi. Os consultores da rede de concessionária poderão lhe auxiliar com este procedimento. Acesse http://ow.ly/BfLJ0 e encontre a concessionária de sua preferência. Abraços!

    • Olá, Igor! As condições de financiamento variam de acordo com a instituição financeira escolhida. Para saber mais informações, podemos solicitar que um dos nossos consultores entre em contato para apresentar uma proposta sem compromisso. Para isso, basta preencher seus dados em nosso formulário através do link http://scup.it/5hlk. Até mais!

    • Oi, Edmilson. Você pode solicitar o plano de manutenção de seus veículos diretamente na concessionária de sua região. Nossos consultores vão avaliar os prazos de acordo com o tipo de serviço do seu veículo e elaborar um plano exclusivo. Acesse http://ow.ly/xQQc7 e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços!

  22. Tenho um 710 plus com mais de 1,13 milhões de km rodados, além do motor ainda ser original, nunca precisou trocar os rolamentos das 4 rodas, diferencial, que também nunca foi aberto, plator e disco originais, embuchamento dianteiro intacto, turbina original também de fábrica, teve sua bomba injetora em manutenção apenas uma vez aos 160 mil km, continua em atividade. Gostaria de saber se existe alguma atividade da empresa Mercedes Benz do Brasil, ou talvez algum interesse em apresentar esse fato para demais empresas e motoristas levando em conta a qualidade dos produtos Mercedes Benz.

    • Olá, Feliciano! Parabéns pela conservação do seu Mercedinho 710 Plus. A Mercedes-Benz trabalha bastante em pesquisa e desenvolvimento de veículos que sejam robustos, potentes e rentáveis. O seu post será repassado para conhecimento dos responsáveis e, havendo possibilidade, entraremos em contato no futuro. Valeu pelo comentário. Abraços!

  23. ola gente da mercedes não tenho caminhão mas tenho um sonho comprar um 1620 da hora e trabalhar na minha terra eu queria saber das condições de financiamento.

    • Oi, Dalvan! Você sabia que agora a Mercedes-Benz tem uma loja exclusiva de seminovos? Na Selectrucks você encontra modelos Mercedes-Benz e também de outros fabricantes, todos vistoriados e com suporte da fábrica! Acesse http://www.selectrucks.com.br e veja as ofertas disponíveis. Além disso, você também pode procurar o seu L-1620 em nossa rede de concessionárias credenciada em todo o país. Basta acessar o site http://www.encontreseucaminhao.com.br e consultar as ofertas mais próximas de você. Abraços!

    • Oi, Paulo! Vimos o seu comentário, mas não conseguimos compreender exatamente qual é a informação de que você necessita. Envie um e-mail para a gente no link http://ow.ly/uXrw4 com a sua dúvida. Assim, poderemos esclarecer da melhor maneira. Esperamos seu contato, ok?! Abraços e continue nos acompanhando!

    • Obrigado pelo comentário, Jose. A durabilidade de nossos veículos e todos os seus componentes pode sofrer influência de diversos fatores como tipo e procedência do combustível utilizado, manutenção, modo de condução, local onde o veículo circula e as condições de trabalho a que o caminhão é submetido. Deste modo, para aumentar ainda mais o tempo de vida útil tanto do motor como de outros itens do seu veículo, o ideal é que a manutenção seja feita sempre em nossa rede de concessionárias credenciadas. Nossa equipe está apta a realizar o diagnóstico no seu caminhão com equipamento especializado e, se for preciso, fazer os reparos necessários para que seu caminhão continue em perfeitas condições de uso, sempre com peças genuínas e suporte da fábrica. Acesse http://ow.ly/teWTC e encontre a autorizada mais próxima de você. Abraços e continue nos acompanhando.

  24. bom dia .tenho um l1620 ano 2007 eletronico e ultimamente tenho notado que a cada 1000 km ele esta baixando 2 litros de oleo lubrificante gostaria de saber se isso e normal…

    • Olá, Joao! Para não comprometer o desempenho e a durabilidade do seu L1620, sugerimos que você leve seu caminhão o quanto antes até a concessionária credenciada de sua preferência para que ele seja analisado pessoalmente pelos nossos consultores. Nossa equipe está apta a realizar diagnósticos com equipamentos adequados e, se for preciso, fazer o reparo do seu veículo, sempre utilizando peças genuínas e com suporte da fábrica. Acesse http://bit.ly/1dD6nTv e encontre a credenciada mais próxima. Abraços!

  25. Quero parabenizar-lhes pelo blog, e dizer que pretendo tornar-me um caminhoneiro, conversando com um amigo “caminhoneiro antigo” ele me recomendou a compra de um M.Benz. Falou do 1620, e aqui já me informei da atualização para Atron 2324. Com certeza buscarei energia da estrela da M.Benz, para iluminar ainda mais a minha. A todos da Mercedes-Benz, e futuro irmãos caminhoneiros $UCE$$O e FELIZ 2013 na Luz da Estrela.

    • Olá, Paulo! Ficamos orgulhosos com seu comentário! Trabalhamos constantemente para desenvolver e aprimorar produtos e serviços que visam proporcionar total assistência e assegurar satisfação integral de nossos clientes e sugestões como a sua certamente contribuem para a consistência desse trabalho. Valeu!

  26. Meu pai comescou num 1113 78 zero puchando carvao ,em 99 a 2000 vendeu ele feito 3 veses motor e com a msm turbina,e o seme eixo do lado do motorista original ,caixa foi Alberta com 10 anos so pra trocar os aneis sincronizados,temos o manual dela ate hoje ,ai comprou uma 1513 no toco 78 ,não e reduzido mas parece ter um bicho dentro do motor já vai 12 anos puchando carvao andando com 15 a 18 mil kilos e agora com a grasca de Deus comprei meu 1620 2004 com 147,000 km original .somos muitos gratos a Mercedes Benz e não trocamos por novidades nenhuma q surgical nesse nosso Brasil.muito Obrigado , c quiser confirmation somos de sabinopolis -mg

    • Olá Dawison. Ficamos muito contentes com o seu depoimento. Os caminhões mais antigos fizeram história e continuarão nos corações de quem é apaixonado pela Marca, pois ajudaram e incentivaram a Mercedes-Benz a buscar novas tecnologias, mais conforto, dirigibilidade e satisfação para nossos clientes e admiradores. Nós, não medimos esforços para avançar na qualidade dos nossos produto, para atender cada vez mais necessidades do mercado e o interesse de nossos clientes. Esperamos que você ainda tenha muitas histórias e que a sua estrela nunca se apague. Abraços!

  27. Meu pai possui um 1938ls trucado ano 2002 no bitrem desde que saiu de fabrica, hoje ele possui uma quilometragem de 1,400,000 km e ainda nao foi feito o motor , o diferencial só foi aberto com 1,200,000 km, é um caminao excelente, economico, e com uma durabilidade do trem-de-força incrivel.
    Parabens pelos caminhoes que vcs fabricam, tenho orgulho desse veiculo, e sei que essa nova linha 2012 terá sim um enorme sucesso. parabens pra vcs.

    • Olá Joeder! Para nós é um orgulho receber sua mensagem, afinal se nosso trabalho traz estabilidade e firmeza para o seu negócio, estamos no caminho certo, rumo a excelência que almejamos. Nossa linha 2012 está ainda mais atraente, além de toda a qualidade e conforto já tradicional, conta ainda com a exclusiva tecnologia BlueTec5, que além de atender às exigências da nova legislação, trazem outros benefícios, como ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL e DESEMPENHO SUPERIOR, pois proporciona maior torque do motor em baixas rotações e uma arrancada surpreendente. Visite uma das revendas credenciadas e verifique a possibilidade de fazer um teste drive no seu caminhão preferido. Você ficará ainda mais satisfeito! O link http://bit.ly/JzZa4P oferece acesso direto aos contatos da rede. Abraço!

  28. FALANDO DE MERCEDES E ´FALAR DE LUCRO E UM CAMINHAO ROBUSTO BRIGUENTO NAO TE DEIXA NA MAO NAO PERDE VALOR E PARA VC TRABALHAR E UM CARRO DE PASSEIO TENHO 1618 NO TOCO REDUZIDO E UMA MAQUINA DE DA GOSTO NAO VENDO NAO TROCO POR NADA TER UM MERCEDES E TER UMA SATISFAÇAO ,VALE A ESTRELA Q CARREGA NAO C ENGANE POR OUTROS POIS AS ESTRELAS ESTAO NAS ALTURAS

    • Olá Rogerio. Obrigada pela admiração pelo nosso produto! Estamos sempre inovando para melhor atender nossos clientes. Que a sua estrela continue brilhando! Abraços.

  29. Tenho 1318 1987 toco reduzido bloqueio no diferencial de fabrica pintura original cambio diferencial com 217000 km 0riginal e uma maquina não quebra.julio derp transporte.

  30. tenho um 1618 ano 90 e nunca mexi em caixa nem diferial em nada so troquei os aneis e casquilho o resto e todo original ate os retentores sao orig.paraçe mentira mas ta aqui pra quem quiser comferir.o bicho e bom

  31. Conserteza o l-1620 não é só um caminhão , é o nosso parceiro do dia a dia e vem mostrando que mesmo mudando de nome , nunca irá nos deixar na mão .

    Acelles Nobre ,
    Marcolãndia-PI

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