Juiz de Fora se adapta à produção do Actros e do Accelo

07 / 10 / 11

A Mercedes-Benz do Brasil já conta os dias para a produção dos caminhões pesados Actros e dos leves Accelo, em Juiz de Fora (MG), a partir de janeiro do próximo ano. O investimento é de R$ 450 milhões só na adaptação da fábrica.

Além da redefinição dos departamentos, da área de produção e dos novos equipamentos, cerca de 50 funcionários brasileiros foram para a matriz da empresa em Munique, na Alemanha. Lá, eles receberam treinamento especializado para serem os multiplicadores do processo de fabricação do Actros aqui no Brasil.

A unidade de Juiz de Fora será responsável inicialmente por 25% das peças nacionais, um processo que representará redução de custos à Mercedes-Benz e seus clientes – pois reduzirá a necessidade de importação do caminhão. Até 2013, a expectativa é de inserir no mercado interno 15 mil caminhões.

Os planos previstos são para o avanço em 60% da produção até 2015. Com isso, a fábrica produzirá cerca de 50 mil unidades por ano. A maioria será de Actros, pois o Accelo terá a produção dividida com a unidade de São Bernardo do Campo (SP), que centraliza esse processo atualmente.

Tags:

4 Comentários:

  1. marcos knupp da silva disse:

    possuo um caminhao axor 2540 tenho o dezejo de um dia adquirir um actros 2555 obg

  2. jadiel neri sobrinho disse:

    quero atualizar meu curriculo no banco de dados. não consigo encontrar a site.

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK