IAA 2010: Atego é o “Caminhão do Ano 2011”

28 / 09 / 10

Durante o Salão Internacional de Veículos Comerciais IAA 2010, em Hannover, na Alemanha, uma comissão de especialistas internacionais elegeu o novo Mercedes-Benz Atego de 12 toneladas como o “Caminhão do Ano 2011”.

Pelas regras da premiação, os jurados concedem este título ao caminhão que traz a contribuição mais inovadora ao transporte rodoviário em termos de economia, emissões, segurança, dirigibilidade e conforto. O grande destaque é a inovadora tecnologia do Atego 1222 L EEV BlueTec Hybrid, vista pelos jurados como pioneira em sistemas de propulsão alternativa.

Confira a declaração oficial do Júri Internacional do Caminhão do Ano:

“Na nova família Atego, a Mercedes-Benz apresenta um caminhão médio versátil com ‘duas almas’. Por um lado, o motorista de distribuição em curtas distâncias agora consegue equipamentos que há pouco tempo eram reservados a motoristas que atuam em longas distâncias. Por outro lado, a propulsão híbrida propicia a redução das emissões de CO2 de veículos comerciais dentro da União Europeia”.

É o espírito inovador da Mercedes-Benz – fruto da paixão dos seus profissionais – sendo, mais uma vez, reconhecido internacionalmente!

Tags:

Deixe uma resposta