Homenagem ao Dia do Motorista: a história de Dida

25 / 07 / 11

Hoje, dia 25 de julho, é comemorado o Dia do Motorista. Para homenagear todos os profissionais que percorrem as estradas do País, escolhemos um personagem que é exemplo de empreendedorismo e de paixão pela Mercedes-Benz: Valter Coser, mais conhecido como “Dida”.

 

Vindo de uma família simples e humilde, Dida chegou a Bataguassu (MS) com 13 anos. “trabalhei em uma fábrica de cerâmica da cidade, onde fiquei até os 15 anos. Aos 16, voltei a mexer com carvão, desta vez, na carvoaria do meu tio”, relembra Dida.

 

Seu trabalho e empenho fizeram com que, quatro anos depois, o tio lhe oferecesse sociedade em parte da carvoaria; e, após pouco mais de um ano, com muita dedicação e força de vontade, Dida conseguiu reunir os recursos financeiros necessários para concretizar seu grande sonho: ter a sua própria carvoaria. Desde então ele passou a direcionar todos os seus esforços e economias em um único foco: o crescimento de seus negócios.

 

Em 1997, comprei meu primeiro caminhão, um Mercedes-Benz LS-1935, com o qual transportava o carvão; em 2001, comprei o segundo, um LS-1938; e o terceiro, outro LS-1938, consegui comprar logo no ano seguinte”, conta Dida. E não parou por aí: de 2003 pra cá, sua frota foi ampliada com mais um caminhão Axor 2540, três unidades do Axor 2544 e, por fim, um Actros 2646, o gigante em tecnologia da Mercedes-Benz.

 

Hoje, portanto, a frota de Dida é composta por oito caminhões, todos eles da Marca da Estrela – escolhida, segundo ele, devido à robustez (essencial para o transporte de carvão), ao baixo consumo e ao alto valor de revenda dos produtos da Marca. “Já me ofereceram caminhões de outras marcas, mas eu não abro mão da Mercedes-Benz. Os caminhões são excelentes, e o atendimento que sempre recebi do concessionário é ótimo, uma verdadeira parceria”, afirma.

 

Mesmo com seu sucesso como empreendedor, que faz com que sua atuação como motorista seja menor do que no início, Dida ainda realiza algumas viagens no comando de seus caminhões. “Faço questão de, a cada novo caminhão comprado, fazer pessoalmente as primeiras viagens”, ressalta.

 

Nós da Mercedes-Benz temos muito orgulho de fazer parte de histórias vitoriosas como as de Valter Coser, o Dida. São essas histórias que nos motivam a estar sempre trabalhando e inovando, para que nossos produtos continuem ajudando motoristas de todo o Brasil a realizarem seus maiores sonhos.

 

Um excelente Dia do Motorista a todos! Nosso objetivo é o seu sucesso!

 

SUA HISTÓRIA TAMBÉM PODE SER PUBLICADA AQUI!


Se, assim como o Dida, você também tem uma relação muito especial com a Mercedes-Benz, conte a sua história para a gente, e ela poderá ser publicada aqui no Blog do Caminhão! Para participar, basta escrever, entre os dias 25 e 29/07, a sua história no espaço para Comentários deste post. A equipe da Mercedes-Benz avaliará todas as histórias enviadas, e a melhor delas vai ganhar um post exclusivo no dia 08/08! Participe!

Tags:

2 Comentários:

  1. romildo gaudencio do valle disse:

    ola amigos so apaixonado pela profisao

    e o sonho de ter o meu caminhao zero ai vai chegar

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Romildo! Não deixe de realizar o teu sonho! Visite uma de nossas concessionárias para verificar as formas de aquisição do seu novo caminhão. Certamente uma delas terá a condição que melhor lhe atenda. Acesse http://bit.ly/1nFJ7WC para consultar a revenda mais perto de você. Até logo!

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK