Governo pretende organizar fluxo de caminhões em grandes portos – Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Blog do Caminhão

Nossos Caminhões

Governo pretende organizar fluxo de caminhões em grandes portos

Projeto consiste em uma série de ações que visam garantir ágil fluxo de caminhões nos arredores de unidades portuárias.

MB_Blog_20012015

Em parceria com o governo federal, a Secretaria dos Portos está desenvolvendo as AALPs (Áreas de Apoio Logístico Portuário). O projeto consiste em uma série de ações que visam garantir ágil fluxo de caminhões nos arredores dos principais portos do país. Ao todo, deverão ser contemplados 16 portos, onde a ideia principal é organizar o fluxo de cargas destinadas ou provenientes do porto, promovendo assim a racionalização dos acessos portuários e diminuindo o impacto que o escoamento causa na mobilidade da cidade e no próprio porto.

A AALP consiste em soluções como pátios de estacionamento de caminhões, armazenagem, e ainda serviços como bancos, hotéis, lanchonetes etc. O novo procedimento será anexado ao projeto Cadeia Logística Portuária Inteligente, que prevê o acompanhamento do acesso de veículos aos portos por meio de um sistema integrado de informações, conhecido com Portolog.

 

Fonte: Guia do TRC

Deixe uma resposta

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

OK