Governo de MG cria projeto de renovação de frota

07 / 11 / 13

Proprietários de veículos fabricados há 30 anos ou mais ganharão vantagens como isenção de IPVA e taxa de licenciamento

Boa notícia para transportadores e motoristas de Minas Gerais: o Governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa um projeto de lei para o incentivo à renovação da frota de caminhões do Estado. A intenção é substituir veículos muito antigos e assim aumentar a segurança nas estradas.

A ideia é que proprietários de caminhões fabricados há 30 anos ou mais tenham vantagens no momento de adquirir veículos 0 km ou seminovos com até 10 anos de fabricação. Se aprovado, o projeto isentará o participante do pagamento de IPVA por 10 anos e também da taxa de licenciamento do novo veículo no primeiro ano, assim como da taxa de baixa do caminhão antigo.

Os caminhões substituídos serã usados como sucata por siderúrigicas locais. O Projeto de Lei tem a participação do Governo de Minas Gerais, fabricantes de caminhões, entidades de classe e o setor de bancos.

Tags:

14 Comentários:

  1. ILDO BARBOSA disse:

    Boa tarde gostaria de receber as informações de quando estara valendo a troca da frota pois tenho um caminhão com mais de 30 anos de uso e quero troca -lo

  2. ademir matildes dos santos disse:

    Boa Noite, gostaria de saber se o incentivo já estar liberado para os proprietários de caminhões antigos?

  3. Agnaldo disse:

    tenho um caminhão MB1113 DE 1981.Gostaria de trocar o meu caminhão.sei que o projeto foi votado dia 19/12/2013 e aprovado.o governo fará uma cartilha explicativa?

  4. juliano disse:

    boa tarde, sou caminhoneiro autonomo e tenho um 1113, ano 83, queria saber qual é o valor que vão pagar em nossos caminhões, e como seria as formas de pagamentos e os juros que vão cobrar nos novos.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Juliano! Vamos aguardar a aprovação da lei para sabermos de todos os detalhes. Enquanto isso continue nos acompanhando e fique sempre por dentro das novidades de nossa Marca e das notícias mais importantes para o motorista. Abraços!

  5. claudio ramos disse:

    sou motorista autonomo e quero trocar de caminhao mas e muito dificil conseguir financiamento sera que vamos ter credito diferenciado com taxas menores e prazos maiores com pelo menos 100x e facilidades pra finaciar com menos burocracia pois para quem tem um caminhao que valha mais de 30,000,00 esse progeto nao vale a pena ja que a pessoa vai sair de um caminhao pago para assumir uma divida sem receber o valor total do caminhao antigo que devera ser vendido no kilo em media paga-se 0,40 centavos por kg e uma covardia voces nao achao?obrigado e um abraço de caminhoneiro a todos.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Claudio! Este Projeto de Lei ainda está sendo analisado pelos órgãos competentes do governo mineiro e ainda não foram divulgadas as condições finais para o Programa. Continue nos acompanhando para saber mais detalhes. Abraços!

  6. Gean de Oliveira disse:

    Isso é uma boa notícia.

    Caminhões e ônibus antigos, além de agredirem mais o meio ambiente, oferecem muito menos segurança nas ruas e estradas.
    É notável o quanto os veículos mais novos são estáveis e que apresentam um rendimento muito mais alto (vamos dar um desconto para o novo OF-1721 BT5 que tem um motor muito grande para os seus 208 Cv).

    O problema é que veículos como um Mercedes-Benz Actros são caros demais para um caminhoneiro comprar. Somente grande empresas aproveitam essas condições.

    De qualquer forma isso é uma boa notícia.
    Até.

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo comentário, Gean! A Mercedes-Benz pesquisa e desenvolve veículos e tecnologias que atendam às necessidades de nossos clientes e disponibiliza no mercado veículos que sejam cada vez mais robustos, seguros e rentáveis, sempre de acordo com a legislação vigente. Abraços!

  7. Paulo Roberto da Silva disse:

    Boa tarde. Sou caminhoneiro autonomo, possuo um MB1313, gostei da notícia, mas tenho algumas dúvidas em relação a este programa, como por exemplo:
    Como conseguir o financiamento de 100% do caminhão novo, já que o governo não reembolsará a compra do meu caminhão?
    Quais as exigências para aprovar o financiamento?
    Como comprovar renda, se na maioria das vezes recebemos através de carta frete e não depósito bancario?
    Bem, as dúvidas são muitas, mas desde já agradeço pela atenção.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Paulo! Este Projeto de Lei é mesmo muito bacana, mas no momento ainda não foi aprovado e as regras ainda não estão todas definidas. Continue acompanhando nossos canais oficiais e fique sempre por dentro das novidades. Acesse http://on.fb.me/14dLfwZ, curta nossa página no Facebook!

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK