Flexibilidade e agilidade: algumas das razões do sucesso de vendas do Atego. – Blog do Caminhão Mercedes-Benz

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Flexibilidade e agilidade: algumas das razões do sucesso de vendas do Atego.

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Com mais de 50 mil caminhões Atego já comercializados no País desde seu lançamento, o aumento em 20% das vendas da linha revelou o motivo do sucesso crescente do semipesado: a começar por sua flexibilidade de aplicação, um de seus grandes destaques por permiti-lo rodar em trechos urbanos, rodoviários de curta, média e longas distâncias e até fora de estrada. Por isso, o Atego é um dos grandes responsáveis pelo abastecimento de vários tipos de carga nos mais de 5.500 municípios brasileiros.

 

Essa flexibilidade é muito reconhecida pelos clientes quando percebem que podem configurar seu caminhão de acordo com as suas demandas, graças ao vasto portfólio da Mercedes-Benz: versões 4×2, 4×4, 6×2, 6×4 e 8×2, quatro tipos de cabinas (Standard, Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto), três ou quatro opções de entreeixos (dependendo do modelo) e facilidade para receber os mais variados tipos de carroçarias e implementos.

“Essa flexibilidade da linha Atego é um grande diferencial da nossa marca no mercado, porque cada cliente tem uma necessidade específica”, reforça Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

 

Outro grande destaque da linha Atego é o desenvolvimento de soluções em parceria com os clientes. Isso porque, uma das grandes missões da Mercedes-Benz é ouvir as necessidades de seus consumidores e oferecer a melhor solução para cada um.

Como exemplo de parcerias firmadas, o Atego realizou uma configuração especial de robustez atendendo a uma sugestão da Via Láctea. O Pacote Robustez está disponível para a linha Atego 4×2 e 6×2 nas cabinas Standard e Estendida. O Pacote Robustez contempla o para-choquedianteiro tripartido, que permite ângulo de entrada maior, grade metálica de proteção do farol, nova posição da luz de seta, primeiro degrau da cabina em metal e nova posição do suporte para placa, visando facilidade de acesso ao engate do cambão.

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