FleetBoard permite gestão de frota e economia aos clientes – Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Blog do Caminhão

Nossos Caminhões

FleetBoard permite gestão de frota e economia aos clientes

Uma grande empresa precisa de uma frota à altura. E uma grande frota precisa de uma gestão profissional. Pensando nisso, a Mercedes-Benz junto com a FleetBoard na Alemanha desenvolveu um inovador sistema de gestão de frota que, no Brasil, está disponível para os caminhões das linhas Actros e Axor.

Moderno, seguro e confiável, ele propicia maior eficiência operacional e possibilita a redução de custos de consumo de combustível e manutenção, gerando assim maior rentabilidade para os clientes. A experiência mostra que mais de 1000 clientes no mundo economizaram, graças ao sistema, em média 10% de combustível, logo depois de três meses da implementação.

Ao conhecer a posição exata de um ou mais veículos a qualquer hora, o frotista otimiza o planejamento de rotas, reduz viagens com caminhões vazios e a frequência na oficina, além de avaliar cada motorista, tendo por base fatores como trajeto, tempo de parada, excesso de rotações, velocidade, freadas e consumo.

Todos os dados são processados no Centro de Serviços do FleetBoard, em Stuttgart, na Alemanha, onde computadores de última geração garantem a segurança e o sigilo das informações. Para acessá-las, basta o cliente acessar o portal www.fleetboard.com.br e digitar seus dados pessoais de acesso.

Vantagens e benefícios do FleetBoard

• Sistema desenvolvido em conjunto com a Mercedes-Benz, garantindo a alta qualidade e a precisão dos dados gerados.

• Investimento amortizado em no máximo 6 meses. • O correto uso das informações obtidas com o FleetBoard possibilita uma redução de até 15% no consumo de combustível e de cerca de 10% na emissão de CO2.

• Redução nos ciclos de serviço graças ao melhor planejamento das manutenções.

• Maior disponibilidade dos veículos, aumentando a rentabilidade para os clientes.

• Redução nos custos de comunicação entre o motorista e a empresa de transporte, com menor necessidade de telefonemas.

• Os transportadores obtêm aumento da satisfação dos seus clientes graças ao melhor rendimento de sua frota.

• Nos caminhões Actros e Axor, o FleetBoard permite que o gestor envie mensagens em forma de texto ao display do painel de instrumentos do caminhão. O motorista recebe as informações e pode reagir imediatamente.

• Avaliação detalhada e remota do estado técnico do veículo, que em caso de pane permite uma reação mais rápida.

• Avaliação detalhada do motorista, que serve como base para treinamento específico.

6 Comentários:

  1. Boa Tarde!
    Sou da transportadora turística que atua no transporte de cargas,gostaria de saber se vcs oferecem algum treinamento específico sobre o uso do Fleetbord na gestão, temos vários carros Mercedes do modelo 2651 queria muito saber mais sobre o programa.

    Desde já; muito obrigado.

    • Olá, André! Neste caso, sugerimos que verifique a disponibilidade de treinamentos e orientações na concessionária da qual é cliente. Em caso de dúvidas, continuamos à disposição. Abraços!

    • Olá, Sergio! Bem interessante a sua pergunta! Porém, como existem versões diferentes do sistema, pode haver diferenças na identificação dos aparelhos. Por isso, para que possamos identificar corretamente e tirar sua dúvida, nos envie a placa do caminhão (Ou se for possível, o número de chassi) para o e-mail redessociais@mercedes-benz.com.br. Assim, poderemos consultar mais detalhadamente e lhe informar, ok?! Aguardamos seu e-mail. Abraços!

  2. bom dia, tentei descobrir o custo deste equipamento p o meu actros 2546 e nao consegui, sera q vcs podem me solucionar esta duvida qt é o custo e a mensalidade?

    • Olá Carlos!
      O FleetBoard é um serviço de telemetria, com base na internet, para administração moderna da frota e dos motoristas.

      Para obter as informações de seu interesse, por gentileza, contate nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800 970 9090, na opção 4-4.

      Estamos à sua disposição!

      Atenciosamente,
      Central de Atendimento ao Cliente.

Deixe uma resposta para André Luiz Nascimento Cancelar resposta

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

OK