FleetBoard obtém nota máxima em certificação de rastreamento e bloqueio

07 / 07 / 15

Após extensa e rigorosa avaliação técnica, o CESVI Brasil, principal centro de pesquisa em segurança viária do País, concedeu nota máxima “5 estrelas” às funções de rastreamento e bloqueio do novo módulo FleetBoard.

MB_Fleetboard_Blog

“A análise e aprovação desse renomado centro de pesquisa, resultaram na concessão da Certificação CESVI para o FleetBoard e para nossa parceira Zatix, empresa que é referência de mercado em sofisticadas soluções de rastreamento e gerenciamento de risco de cargas e logística”, diz Érico Fernandes, Gerente Sênior de Vendas – Serviços & Soluções Integradas da Mercedes-Benz do Brasil. “Dessa forma, agregamos mais valor a esse produto já tão diferenciado, aumentando as vantagens proporcionadas aos nossos clientes”.

O CESVI levou em conta vários itens como documentações e certificações; informações ao usuário e garantia; dedicação ao gerenciador de riscos; software; instalação; assistência técnica ao usuário; estrutura de armazenamento de dados; central de atendimento; teste de pronta resposta com equipe dedicada para auxílio de localização; bloqueio do veículo e acessórios; funcionamento; e sistema de comunicação.

E vale lembrar que o FleetBoard é um ítem de série para os caminhões Axor e Atego 2430. Para as linhas Accelo, Atron e Actros, ele pode ser solicitado através da rede de concessionários.

“Entre os grandes benefícios do FleetBoard para os transportadores destacam-se, em situações reais de uso no Brasil, a redução de até 15% do custo operacional, considerando consumo e manutenções, e também maior disponibilidade da frota, o que resulta em mais produtividade e rentabilidade para o cliente”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Marketing, Vendas e Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso vai ao encontro das expectativas das empresas de transporte do nosso País, que estão se profissionalizando cada vez mais, buscando entender melhor sua frota a fim de otimizar os custos operacionais”.

O FleetBoard reforça, portanto, o conceito da oferta por parte da Mercedes-Benz de uma solução completa para o sucesso do transportador. “O nosso compromisso é que o cliente não precise comprar o caminhão em um lugar, um sistema de gestão de frota em outro e o rastreador em um terceiro local”, enfatiza Leoncini. “Na Mercedes-Benz, ele encontra tudo isso, com a credibilidade de quem dispõe de amplo conhecimento e experiência no assunto. No Brasil, são mais de 3.000 caminhões operando com o FleetBoard. No mundo, mais de 100.000 veículos”.

Auxílio na localização, inclusive em caso de furtos e roubos

Por meio da parceria com a Zatix, o FleetBoard oferece sofisticadas soluções para o rastreamento e gerenciamento de risco de cargas e logística. O objetivo é apoiar o cliente na localização dos veículos e cargas, inclusive em caso de furtos e roubos. Para esta prestação de serviços é utilizada uma tecnologia de ponta “Powered by Linker” da Zatix, disponibilizando ferramentas para a prevenção de ocorrências e assistência durante estes eventos, caso isso seja solicitado pelo cliente.

Para sua tranquilidade e comodidade, o cliente conta ainda com suporte da Central de Atendimento 24 horas, durante sete dias por semana, bem como da Rede de Assistência Técnica, presente em todo o País.

Confira esse vídeo que mostra o sistema na prática e o depoimento de clientes que já utilizam o Fleetboard para o gerenciamento de suas frotas: http://bit.ly/1TanjSh

Tags:

2 Comentários:

  1. Thalles soares disse:

    O fleetboard VC sabe a nota que o motorista ta dirigindo e tem rastreamento?

    • Mercedes-Benz disse:

      O Fleetboard é uma ferramenta que auxilia na gestão de frota. Ele faz a leitura de diversos parâmetros do veículo e com isso é possível reunir dados como análise de condução pelo motorista, monitoramento de trajetos (tempo parado/em movimento), telediagnose, mapa digital (posição geográfica), prognósticos de manutenção, consumo médio e total, etc. Entre outros recursos, ele também faz o controle da frota com rastreamento e bloqueio do caminhão, aceito por todas as seguradoras. De toda forma, ele não atribui nota para performance do motorista. Você pode conhecer mais sobre o sistema no link http://bit.ly/1TlRy90. Abraços e continue nos acompanhando.

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK