Fleetboard ajudou a reduzir o consumo durante longo test drive na BR-101

27 / 05 / 13

Ferramenta fornece informações que ajudam condutor a ser mais econômico na estrada.

Uma das estrelas da viagem promovida pelo Projeto BR-101 De ponta a ponta foi o sistema Fleetboard de gerenciamento de frota. Na metade do percurso de 4.500 quilômetros, a ferramenta permitiu que a média de consumo do caminhão passase de 2,0km/l para 2,5 km/l. Isso foi possível pois o mecanismo analisa o comportamento do motorista ao volante e produz dados que o ajudam a dirigir de maneira mais econômica e eficiente.

No test drive do Actros 2546 6×2 Estradeiro, que começou no Rio Grande do Norte e teve como destino final o município de São José do Norte, no Rio Grande do Sul, a equipe do Fleetboard fez um acompanhamento diário do desempenho do veículo. André Weisz, gerente sênior do FleetBoard Brasil, explica que a equipe fornece dados que auxiliam o condutor do veículo a alcançar um melhor desempenho, dirigindo de uma forma mais econômica e segura, gerando menor consumo de combustível e maiores intervalos de manutenção. “Um veículo bem conduzido é mais conservado. Consequentemente, tem maior valor e liquidez na hora da troca por um novo”, esclarece Weisz.

O sistema está disponível para as linhas de extrapesados Axor e Actros e possui interface extremamente amigável, exigindo apenas um computador ligado à internet. As informações do desempenho do condutor ficam disponíveis on line e os gerenciadores de frota podem acessá-las no escritório ou até mesmo por iPhone e iPad.

No Brasil, cerca de dois mil caminhões já operam monitorados com a ferramenta e no mundo este número já ultrapassa os 100 mil. A adoção do Fleetboard no gerenciamento de frotas pode produzir redução média de 15% nos custos de operação dos veículos.

Tags:

9 Comentários:

  1. ronny disse:

    e a tecnologia de ponta em ponta com a Mercedes-Benz

  2. Paulo disse:

    São resultados maravilhosos, imagino que 15% de molhara em uma frota de caminhões é promissor e deve significar muito dinheiro no bolso do transportador.

    Também vale citar que, a natureza agradece!!!

    No quesito “operação do motorista”, quais os pontos com potencias de melhora que são mais freqüentes??

    Parabéns pelo trabalho!!!

  3. Carlos Pop disse:

    Bastante importante este serviço. Eu acrescentaria que o caminhão bem conduzido, além da redução dos custos operacionais, também é muito importante para a segurança nas estradas. A boa prática ao volante diminui de forma significativa o risco de acidentes.

    Abraços à equipe que realizou esta expedição ao longo da BR 101.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Carlos e Paulo! O Fleetboard é sinônimo de menos consumo e muita
      eficiência. Com este serviço os operadores de frota administram seus
      veículos utilitários com a máxima economia e ajudam a empresa a poupar
      combustível e gerir seus processos logísticos. Acessem o site oficial
      http://www.fleetboard.com.br e confiram todas as informações e soluções ideais
      para as suas necessidades de transporte. Quanto a dicas de dirigibilidade,
      encaminhamos o “Manual de Condução Econômica” para vocês, que oferece
      várias informações valiosas para conseguir o máximo de rentabilidade para
      seus veículos. Abraços!

  4. Gean de Oliveira disse:

    Muito bom.
    Maior rendimento, maior segurança, maior lucro. Todo mundo feliz.

    Quero aproveitar para dar os parabéns a Mercedes-Benz pela vitória de Nico Rosberg em Mônaco no último Domingo.
    Afinal, Mercedes-Benz é uma família, que vai desde a Sprinter até os carros de corrida, incluindo os de Formula 1, certo ?
    Boa sorte com a questão do desgaste de pneus acelerado.

    Até…

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo novo comentário, Gean! A Família Mercedes-Benz respira desempenho. Seja nos automóveis que mexem com a imaginação das pessoas, nos caminhões que carregam nossas riquezas pelo país afora ou nas pistas. Continue na torcida pela nossa Estrela e nos acompanhando sempre. Abraços!

  5. Fulvio Miguel disse:

    Boa noite, gostaria de obter informções e dicas sobre como melhorar a media do veiculo trabalho com um 2544 2540 actros dese ja agradeço muito a atençao sei que o veicolo pode melhorar pois ja consegui boas melhorar na conduçao do veicolo mas algumas que na scania ou no FH e possivel no mercedes nao aceita acredito que possa ser algum erro no computador no cambio automatico gostaria muito dicas de proficionais como voces tudo de bom pra todos .. paz na estrada

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Fulvio! Obrigado pelo seu comentário. Você pode consultar mais informações sobre o Axor 2544 através dolink http://bit.ly/1av2B7y. Além disso, enviamos o Manual de Condução Econômica e a ficha técnica do Axor 2540 diretamente para o seu e-mail. Desta forma, você poderá utilizar os recursos de seus veículos com mais segurança e economia. Abraços!

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK