Faixas Refletivas: a importância delas para os caminhões

12 / 02 / 15

O item de segurança é considerado essencial quando se fala em segurança no trânsito de veículos de grande porte.

mb_13_blog

Por ser um acessório que, por lei, deve ser trocado apenas de sete em sete anos, é comum encontrarmos caminhoneiros que acabam esquecendo de fazer a revisão das faixas refletivas e assim, trocá-las quando desgastadas.

Sua principal função é refletir a luz, tornando o caminhão mais visível principalmente à noite, em dias de chuva e neblina. Para Eduardo Matos, diretor presidente da Sherman Filmes Ópticos do Brasil, o motivo é claro: “Muitos acidentes poderiam ser evitados se os motoristas cumprissem com o uso das faixas refletivas, que devem ser utilizadas para a delineação dos contornos dos veículos longos e /ou pesados,além do parachoque traseiro”.

Para que não seja prejudicada a visão de todos os motoristas a dica é: fiquem atentos na próxima revisão e certifiquem-se de que o acessório não está desgastado. Feito isso, a viagem pode seguir adiante com mais segurança para o motorista e a carga.

Fonte: Brasil Caminhoneiro

Tags:

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK