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perspectivas, apresentações, arquivos de áudio e vídeo de eventos (ao vivo ou gravados) e outros documentos deste website contêm entre outras coisas declarações que refletem a visão atual da direção da Mercedes-Benz com respeito a eventos futuros. As palavras "antecipar", "acreditar", "estimar", "esperar", "pretender", "poder", "planejar", "dever" e expressões similares identificam declarações sobre o futuro. Tais declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo mas não se limitando a: recessão econômica na Europa ou Estados Unidos; mudanças nas taxas de câmbio, de juros e preços de matéria prima; lançamento de produtos concorrentes; incentivos crescentes de vendas; a implementação bem-sucedida do novo modelo de negócios da marca smart; e declínio nos preços de revenda de veículos usados. Se qualquer um destes ou quaisquer outros riscos e incertezas ocorrerem (alguns dos quais estão descritos no mais recente relatório anual da Mercedes-Benz sob o título "Relatório de Risco" e no mais recente relatório anual em formulário 20-F arquivado na Securities and Exchange Commission dos EUA sob o título "Fatores de Risco"), ou se as suposições relativas a estas declarações comprovarem-se incorretas, os resultados reais poderão ser diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações. Nós não intencionamos ou assumimos obrigações de atualizar qualquer declaração sobre o futuro que refere-se apenas à data na qual foi expressa.
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Oi pessoal tudo bem?
Primeiramente parabéns pelo feito e por valorizar nosso país da maneira que fazem!
Estou me programando para fazer o mesmo trajeto do Chuí ao Oiapoque e gostaria de saber se conseguiriam me conectar com algum integrante da expedição para fazer algumas perguntas.
Parabéns pelo trabalho, material incrível este!
Bom dia, Pablo! Obrigado pelo feedback! Que bacana que você está planejando essa viagem de norte a sul! Não conseguimos integrar você com o pessoal da expedição, pois essa viagem foi feita há alguns anos, mas você pode verificar alguns vídeos sobre essa viagem em nosso canal no Youtube – http://scup.it/mgjx. Abraço!
Sem querer esticar muito, de certa forma a suspensão pneumática seria a melhor escolha para transporte urbano.
O feixe de molas transmite muito impacto para o resto do veículo. Observei isso quando estava em um 1724 pneumático e um 1721 metálico estava ao lado. Passando por desníveis o 1721 pulou muito e o 1724 mal balançou.
Muito obrigado.
Abraço.
Olá, Gean! Valeu pelo comentário! Quanto à sua sugestão para a suspensão dos veículos OF 1721 e OF 1724, a encaminharemos ao setor responsável para análise. Abraços!
No nosso caso então é só mesmo vontade do dono de ter carros com suspensão pneumática né. Porque o uso é urbano, em transporte coletivo.
Os pneumáticos parecem levemente mais estáveis. Eles oscilam menos, os impactos são mais “secos”, eles não carregam a onda de choque, absorvem mais rápido.
Não entendi exatamente o Low entry porque os OF-1721L e OF-1724L que conheço tem a mesma altura. Não entendo também como um Ônibus de Motor dianteiro pode possuir piso baixo.
Quanto ao desenvolvimento pensei que os chassis fossem tecnologia importada produzida no país e que apenas as carrocerias fossem de empresas brasileiras, como é a Marcopolo, a Caio, a Neobus etc.
Muito obrigado. Abraço.
Olá Gean! Respondendo a sua dúvida, os modelos Low entry são mais baixos do que os comuns para facilitar a entrada dos passageiros no veículo. Os chassis OF-1721 L e OF-1724 L são Low entry e ambos possuem piso baixo. Sobre o tipo de suspensão, influenciam também na oscilação do veículo e nos impactos percebidos pelos passageiros, o tipo de carroceria utilizada, o peso que o veículo irá transportar, entre outros pormenores. Por isso, recomendamos que nossos clientes sempre procurem o concessionário para adquirir o modelo que melhor atenderá a sua necessidade de transporte. Abs!
Bela centopéia, máquina linda gostaria de pelo menos entra nesse mostro. Seria um sonho de pilotagem, Mercedes minha paixão.
Oi, Genivaldo! Valeu pelo comentário! Por que não agenda um Test Drive em uma de nossas concessionárias para conhecer o Gigante de perto? 😀 É só acessar http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios para encontrar a mais próxima de você. Até logo!
A Mercedis-Benz esta de parabéns por proposiona tantas maravilhas de caminhos vans e outros modelos de veículos especialmente o que eu quero adquiri para a minha empresa em brevi
Valeu pelo comentário, Luiz! E nada de passar vontade, hein! Visite uma de nossas concessionárias e veja os modelos disponíveis para tornar o seu trabalho cada vez mais rentável. Acesse http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios, encontre a revenda mais próxima e agende sua visita. Nosso time de consultores está esperando por você. Abraços!
com o novo motor prometido para 2015 o actros aumentara sua participaçao no mercado
Oi, Ivo! Obrigado pelo comentário e por se manter atualizado quanto às nossas novidades. Continue nos acompanhando e interagindo com a gente! Abraços!
Bom dia,
Quais as diferenças entre o OF-1724 e o OF-1724L?
O que seria esse “L”? Vi nos dados técnicos que a versão “L” possui suspensão a ar.
Existe alguma vantagem no sistema de suspensão a ar sobre o feixe de molas ?
Aqui em BH muitos Ônibus do sistema BRT são Mercedes-Benz OF-1724L (porque pode-se ver uma plataforma na região das rodas que creio eu, ser da suspensão a ar). Outros vários são Volvo B270F, bons também, mas tem escalonamento meio reduzido.
Queria deixar a sugestão de vocês trabalharem em chassis mais longos sem articulação, justamente para o sistema BRT.
Isso porque como existem portas dos dois lados a movimentação dentro do veículo é muito estranha, chega a ter perda de espaço nos locais próximos as portas porque é pouco para uma poltrona e muito para ficar vazio.
O salão dianteiro também é muito pequeno, fico indignado ao ver idosos de pé,que geralmente se sentavam na frente.
Outro problema é o peso das carrocerias(com ar-condicionado). O Ônibus fica muito lento em determinadas situações. Ma isso não é problema da Mercedes, o sistema é que não deveria ter ar-condicionado.
Uma última dúvida: Não creio que esse tipo de veículo seja amplamente utilizado na Alemanha. Eles são desenvolvidos lá ?
Abraço.
Obrigado.
Acreditem, estou tão feliz com o título do Mundial de Formula 1 que nem consigo descrever. Parabéns.
Olá, Gean! Respondendo suas dúvidas, a letra “L” presente na nomenclatura do OF-1724 L refere-se ao termo “Low entry” que no geral significa piso baixo. Vale lembrar que todos os modelos classificados como piso baixo terão automaticamente a suspensão pneumática. Quanto a escolha entre a suspensão pneumática e metálica, as vantagens entre uma e outra opção variam de acordo com a atividade e utilização do veículo e nosso consultor do concessionário poderá ajudar o cliente da melhor maneira. Além disso, os ônibus comercializados no Brasil são também desenvolvidos e produzidos aqui, de acordo com as características da nossa região. Ah, nós também exportamos nossos chassis para toda a América Latina. Valeu por se lembrar da vitória da nossa equipe no Mundial de Fórmula 1, nós da Mercedes-Benz do Brasil também estamos super contentes. Continue nos acompanhando!