Executivos da Mercedes participam do programa “A Voz do Cliente”

18 / 02 / 14

Iniciativa coloca direção da companhia em contato direto com os consumidores da marca.

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O cliente é foco de atenção da Mercedes-Benz,  esse objetivo motivou a implantação do programa “A Voz do Cliente”. Organizado pela Central de Relacionamento com o Cliente (CRC), localizado em Campinas (SP), o projeto coloca os principais executivos da companhia em contato com o consumidor da marca através dos cinco canais de comunicação que a área dispõe.

“A iniciativa demonstra, de maneira prática, o quanto o cliente é realmente o foco da Mercedes-Benz e que ele é parte primordial de todas as nossas estratégias.”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil. O programa está em sua primeira fase e já contou com a participação de 80 executivos da companhia. Um dos primeiros a participar foi o presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Philipp Schiemer, que junto com outros executivos,  percorreu o circuito de cinco estações de trabalho e dialogou com alguns dos consumidores.

A Central de Relacionamento com o Cliente da fabricante é composta pelas seguintes áreas:

Captação: realiza o atendimento telefônico a clientes que necessitam de informações, esclarecer dúvidas técnicas ou registrar alguma reclamação;

Acionamento: área que faz o acompanhamento das ocorrências ligadas ao atendimento assistencial a veículos em pane, 24 horas por dia, em qualquer região do País;

Internet/Redes Sociais: núcleo que se comunica com os clientes, do Brasil e dos outros países da América Latina, através de e-mail, chat e redes sociais;

Ações de Relacionamento com o cliente: equipe que realiza contato com todos os motoristas e frotistas que adquirem novos produtos, apresentando o pacote de serviços assistenciais e  deixando à disposição os canais da empresa pelo atendimento 24 horas da CRC;

Ouvidoria: interage com toda a Rede de Concessionários e com as diversas áreas da Mercedes-Benz, tais como Assistência Técnica, Vendas, Jurídico, Garantia e Peças, sempre buscando a melhor solução para os temas apresentados pelos clientes.

A Central de Relacionamento com o Cliente é reconhecida pelo Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente como a melhor Central de Relacionamento com o Cliente do país nos segmentos de automóveis de luxo (por 14 anos consecutivos) e de caminhões (desde a criação desta categoria, por 4 anos consecutivos).

Acesse o endereço http://bit.ly/MwGBEl e escolha uma das maneiras de contatar nosso CRC.

 

 

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6 Comentários:

  1. andre oliveira disse:

    Excelente iniciativa e digna de receber os parabéns sem dúvida a melhor maneira de aperfeiçoar os produtos e os torná-los objetos de desejo por parte de todos é ouvindo quem os usa no dia-a-dia seja frotista ou motorista.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Andre! Sempre dizemos que ouvir a opinião de nossos clientes é essencial para identificarmos pontos de melhoria e oferecermos sempre os melhores produtos e serviços. O Programa Voz do Cliente é mais uma prova de que este é um aspecto importante para o nosso trabalho. Por isso, nossos canais estão sempre abertos às opiniões, sugestões e mesmo críticas de nossos clientes, admiradores e parceiros. Conte sempre conosco! Abraços!

  2. jaks luciano disse:

    o ideal tb seria os engenheiros da mercedes ligar para alguns donos de caminhoes ou transportadoras que compraram 1 ou mas veiculos do mesmo modelo ,pra pegar sugestoes doq eu poderia ser mudado ou oque poderia ser diferente, como o amigo disse no recado acima nada melhor do que ouvir quem passa horas e horas dentro do veiculo

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Jaks! O projeto Voz do Cliente tem como objetivo saber quais são as impressões de nossos clientes sobre os produtos e serviços. No entanto, todos os contatos feitos com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente, sejam por telefone, e-mail, chat, comentários em nossas páginas oficiais no Facebook, Youtube, Twitter, Instagram e aqui no Blog do Caminhão, são registrados e encaminhados para as áreas responsáveis, pois acreditamos que ouvir o que nossos clientes têm a dizer é essencial para mantermos um relacionamento bacana, transparente e duradouro. Abraços e continue nos acompanhando!

  3. cleiton disse:

    Essa é uma ótima iniciativa, porque traz a Mercedes para mais perto de seus clientes. Acho que numa segunda fase, os executivos poderiam viajar pelo país ouvindo motoristas, proprietários de empresas, mecânicos, etc. para que esse relacionamento ficasse ainda mais próximo.

    Uma outra sugestão é que além dos executivos, os engenheiros também fissessem parte dessa iniciativa. Porque eles projetam os produtos, mas não os utiliza no dia-a-dia e esse feedback passado pelos clientes, motoristas e usuários é o primeiro passo para a evolução dos produtos.

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