Em Cubatão, prefeitura pensa em criar bolsões de estacionamento

28 / 05 / 12

Carretas locais teriam área específica para estacionar

A Prefeitura de Cubatão está discutindo a criação de um bolsão de estacionamento exclusivo para caminhões no Jardim Casqueiro. A ideia é que os caminhões tenham espaços exclusivos de estacionamento próximo à Avenida Joaquim Jorge Peralta, já que nos últimos meses o número de veículos estacionados na área aumentou.

Os bolsões estariam disponíveis somente para caminhões com placa de Cubatão e cujos proprietários sejam moradores do bairro. A Companhia Municipal de Trânsito da cidade começou a discutir a medida na última semana.

Se os órgãos municipais decidirem por instalar os estacionamentos, caminhoneiros serão proibidos de estacionar a carreta em outras áreas, e deverão pedir uma pré-autorização para parar o caminhão em frente de casa em ocasiões específicas.

A principal preocupação dos caminhoneiros locais é com a segurança. Boa parte deles é favorável à criação do espaço, mas muitos têm dúvidas de como isso acontecerá. Com o esclarecimento das dúvidas e a garantia de segurança para os veículos, esse não deve ser um problema para quem dirige os caminhões.

E você, o que acha da ideia?

foto: http://is.gd/KNBVgz

Tags:

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK