Em ano de safra recorde, o Actros é ótima opção

20 / 02 / 14

Modelo 2646 6×4 possui PBTC de 74 toneladas. 

20130913_024fac11383f4992ae0765bc0f615785_actros-operacao-2

Segundo estimativa da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), o Brasil terá mais uma super safra em 2014. A previsão é de que a produção de grãos ultrapasse a marca de 196 milhões de toneladas. Para transportar todo esse alimento, a melhor opção é o Actros, extrapesado com entreeixos de 3.300 mm que apresenta grande desempenho e rentabilidade para o setor graneleiro.

Com tração 6×4, o veículo é indicado para multicomposições como bitrem, bitrenzão e rodotrem, com Peso Bruto Total Combinado (PBTC) que pode chegar a 74 t.

O Actros 2646 possui trem de força com motor OM 501 LA de 6 cilindros em V que proporciona potência de 456 cv a 1.800 rpm e torque de 2.200 Nm a 1.080 rpm. O câmbio é o exclusivo Mercedes PowerShift G 330 de 12 marchas com acionamento sem pedal de embreagem. Além do conforto de operação, o Mercedes PowerShift conta com funções que auxiliam o motorista nas mais variadas situações de tráfego. A função Power, por exemplo, possibilita a troca de marchas em rotações maiores do motor, o que é importante em momentos de ultrapassagem ou em trechos muito íngremes. Outra vantagem deste caminhão é a sua suspensão a ar com quatro bolsões por eixo, o que proporciona mais rapidez nos engates e desengates e melhor absorção dos impactos vindos da via, conferindo mais conforto para o motorista e melhor preservação da carga.

A economia é outro fator fundamental que faz do Actros um caminhão ideal para o transporte de grãos em longas distâncias. Com motor equipado com a tecnologia BlueTec 5, a redução no consumo de combustível pode atingir até 6%. Aliado a isso, o freio de motor Top Brake reduz a utilização dos freios de serviço, fazendo com que os pneus e os componentes dos freios ganhem muito mais durabilidade.

Contate o concessionário mais próximo e peça para conhecer o Actros, o melhor caminhão para o transporte de grãos de uma safra que promete ser recorde!

Tags:

8 Comentários:

  1. marco gomes disse:

    muito bom. mas o consumo hummmmmmmmmmmmmmmm

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Marco! Um caminhão perfeito deve combinar potência, segurança e economia. Por isso a Mercedes-Benz investe tanto em pesquisa e desenvolvimento, além de ficar sempre atenta às necessidades e desejos de seus clientes. No entanto, como sempre falamos aqui no Blog, o consumo depende de diversos fatores que podem mudar de um caminhão para outro de acordo com o uso, as estradas, o próprio combustível e outros detalhes. Assim, para ajudá-lo da melhor maneira, enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail, conforme o seu pedido no outro comentário. Esperamos que aproveite ainda mais todos os recursos do seu Mercedes-Benz com toda segurança e economia. Abraços!

  2. Wilhans Carvalho disse:

    Desde Criança só tive caminhões Mercedes , o Trucado 1618 era o que eu tinha mais apego , se Deus quiser irei ter o meu de Verdade , nem que eu comece de Baixo com uma Sprinter e chegarei ao Actros.
    Eu gosto e Recomendo Mercedes aos que entendem e aos que não conhecem o segmento de Caminhões.
    Abraços

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Wilhans! Que bacana saber que fazemos parte das suas lembranças boas! E sabia que você pode ter uma estrela toda sua para o seu trabalho? Em nossa rede de concessionárias você pode consultar as opções disponíveis para financiamento e, se preferir, pode consultar também a Selectrucks, nossa loja exclusiva de modelos seminovos. Para consultar nossa rede credenciada, acesse http://ow.ly/v4vvF e veja onde fica a revenda mais próxima de você. Abraços e continue nos acompanhando!

  3. André disse:

    O actros é ideal para qualquer atividade,este caminhão é perfeito

    • Mercedes-Benz disse:

      É isso aí, André! A Mercedes-Benz investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento para produzir veículos que atendam plenamente às necessidades do motorista brasileiro. Seja nos canaviais, nas rodovias, em minas ou no trânsito caótico das grandes cidades, podemos ver sempre uma de nossas estrelas brilhando e ajudando a transportar o progresso do Brasil. Abraços e siga nos acompanhando!

  4. ivo disse:

    qual o tempo de entrega e o preço real de um caminhao desses

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ivo. Valeu pelo novo comentário e pelo interesse no nosso Gigante. Tanto o prazo de entrega como o valor do veículo pode variar de acordo com a configuração do caminhão. Além disso, o valor final pode ter mudanças dependendo da modalidade de financiamento escolhida. Consulte uma de nossas concessionárias! Nossos consultores poderão tirar todas as suas dúvidas quanto à configuração e também valores dos modelos Actros. Acesse http://ow.ly/tSf4C e encontre a revenda mais próxima de você. Abraços!

Deixe uma resposta