Em 2012, Mercedes-Benz se consolidou na liderança de venda de veículos comerciais Euro 5 – Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Blog do Caminhão

Nossos Caminhões

Em 2012, Mercedes-Benz se consolidou na liderança de venda de veículos comerciais Euro 5

Tecnologia BlueTec 5 reduz emissões e consumo

No ano que passou, a Mercedes-Benz consolidou a liderança na comercialização de veículos com tecnologia Euro 5. Foram 22.819 unidades emplacadas em 2012, sendo: 17.604 caminhões e 5.215 ônibus. O montante significa quase 1.500 unidades a mais do que o segundo colocado.

Para o vice presidente de Vendas Joachim Maier “Essa liderança nas vendas comprova que o mercado está notando e já reconhece plenamente as vantagens e os benefícios proporcionados pelos caminhões e ônibus com tecnologia BlueTec 5”.

Além de reduzir as emissões de partículas, a economia de combustível pode ultrapassar a marca de 6%, além dos intervalos entre as trocas de óleo aumentarem e o custo operacional da frota reduzir consideravelmente.

A eficiência dos veículos Mercedes ficou comprovada através de grandes vendas como a realizada para a Vix Logística, uma das empresas líderes no desenvolvimento e implementação de soluções de transporte no Brasil. Foram 116 caminhões, entre eles, 64 Axor e 11 basculantes Actros 4844 8×4 fora da estrada, entre outros.

No segmento de passageiros, 5.215 ônibus foram comercializados para empresas em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Porto Alegre e Belo Horizonte. No Rio, por exemplo, os ônibus da Mercedes estão presentes em 100% do sistema de Bus Rapid Transit no sistema Transoeste.

Todo este sucesso e liderança nos veículos Euro 5 se deve a uma ampla campanha de mídia, aliada a diversas ações em conjunto com os concessionários, que contabilizaram 350 lançamentos regionais em todo o país, a fim de promover um amplo conhecimento desta nova tecnologia. Em 2013, as demonstrações e test-drives continuarão no mesmo ritmo.

12 Comentários:

    • Olá, Clodoaldo! Para sua comodidade, enviamos informações sobre o consórcio e sobre a aquisição de nossos produtos diretamente para o seu e-mail. Abraços!

  1. Nos últimos anos a frota de Belo Horizonte ficou visivelmente mais jovem. Uma grande maioria de Mercedes-Benz. Se bem que maioria é pouco. Eu conheço cinco ônibus de outras fabricantes em BH contra algumas dezenas de Mercedes-Benz.

    E tem é que continuar. Esses novos veículos tem arrancadas muito mais suaves e rápidas, escalonagem do câmbio precisa além de tudo que a MB citou no texto acima.

    Quanto a divulgação. O pessoal do blog podia me dar uma forcinha pra conseguir patrocínio.
    Como o período para apresentação de projetos está fechado estou aqui no aguardo.
    Se já divulgo o nome da Mercedes-Benz sem nenhum vínculo a empresa, firmar uma parceria a MB seria uma grande honra.

    Até.

    • Olá Gean!

      Obrigado pelas gentis palavras e pelo interesse na Mercedes-Benz. Conforme informações anteriormente transmitidas, os seus dados estão registrados em nosso banco de informações e, havendo possibilidade, entraremos em contato.

      Abraços!

  2. É a Mercedes mostrando que pioneirismo e expertise está no DNA da empresa. Sempre se renovando e trazendo produtos cada vez melhores. Desejo que isso se reflita nas vendas.

  3. ACCELO 815,
    Prezados,

    1º. Gostaria que vocês me explicassem as vantagens da CABINE do referido veículo, me disseram as desvantagens:
    *Devido ao reduzido comprimento da cabine, e inclinação para frente, gera ao motorista e aos passageiros muito desconforto e pior ergonomia.
    *Interior com acabamento e aspecto de automóvel de passeio, logo menos robustez a operações pesadas.
    2º. Sistema de Injeção UPS, me disseram estas desvantagens:
    Bombas individuais, não garantem a equalização da pressão de injeção;
    •Sistema mais complexo e mais suscetíveis a falhas devido ao maior número de componentes;
    •Maior custo de manutenção;
    •Maior peso.
    3º. Freio a Disco, me disseram estas desvantagens: Menor Robustez: Sujeito a empenamento e trincas (troca prematura).
    Maior Custo: Sistema mais caro, com alto custo de manutenção e maior número de paradas.
    4º. Agora Comparando com a concorrencia.
    Capacidade de Carga:
    Delivery 8.160
    PBT 8150 kg + POM 3200 kg = Carga Útil 4950 kg
    Accelo 815
    PBT 8300 kg + POM 3510 kg = Carga Útil 4790 kg
    Resultando numa diferença de + 160 kg para o concorrente VW.
    Considerando Viagem de um ponto A ao ponto B temos:
    IDA: carregado
    VOLTA: carregado
    320 kg / viagem de diferença entre cada viagem. Em 15,5 viagens teremos 4960 kg, ou seja, 1 caminhão.
    Cocluindo quais as vantagens do caminhão ACCELO 915?????

    • Olá Chico!

      Obrigado pelo seu comentário e a oportunidade de esclarecermos as vantagens de nossos caminhões Accelo.

      Informamos que atualmente o modelo Accelo 915 foi substituído pelo modelo Accelo 1016. Já nosso Mercedinho 815 possui a cabina projetada para maior produtividade e a sua caixa de direção foi reforçada e reduz os esforços das manobras em 10%. Essas e outras características garantiram total aceitação de nosso novo modelo no mercado. Confira mais detalhes pelo link http://bit.ly/X6ME2V.

      É importante citar também que nossos caminhões possuem a nova tecnologia Bluetec 5, que oferece menor consumo de combustível e baixa emissão de poluentes, além do aumento do prazo entre as trocas de óleo. Além da qualidade em nossos produtos, oferecemos vários credenciados espalhados por todo o país e uma Central de Relacionamento com o Cliente que está sempre à sua disposição, para que nossos clientes possam viajar com tranquilidade.

      Em relação ao Peso Bruto Total, cada caminhão Mercedes-Benz oferece sua característica e aplicação. Desta forma, sugerimos contatar o concessionário mais próximo para realizar um teste drive e ver de perto as vantagens desse e de outros modelos, pois com certeza um deles atenderá a sua necessidade. Os contatos estão disponíveis no link http://bit.ly/JzZa4P.

      Abraços.

Deixe uma resposta para Chico Souza Cancelar resposta

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

OK