Daimler brilha na Índia com caminhões BharatBenz

30 / 04 / 14

Em menos de dois anos de atuação, companhia atingiu a marca de 10 mil caminhões vendidos. 

20140416_98300b7dbf3747e787ceba44e1329911_12c1024-02

Você já sabe que os caminhões Daimler são sucesso em todos os cantos do mundo. Pois agora são os indianos que se rendem à força, robustez e rentabilidade dos veículos da marca. A Daimler India Comercial Vehicles (DICV), subsidiária da Daimler AG no pais asiático, acaba de chegar à marca de 10.000 caminhões vendidos sob a marca BharatBenz.

Apenas no primeiro trimestre de 2014 foram 2.200 veículos comercializados, o que representa um crescimento de 67% em relação ao mesmo período do ano passado. Levando em consideração que a companhia começou a operar em solo indiano apenas em setembro de 2012, os números são espantosos.

“A despeito de um ambiente de mercado desafiador, confiamos em produtos de alta qualidade e em uma política de preços transparente sem qualquer desconto. É assim que ganhamos a confiança de nossos clientes de uma maneira bastante evidente”, explica Marc Llistosella, CEO da DICV. Na Índia, a Daimler iniciou fabricando caminhões pesados, mas o portfólio da BharatBenz cresceu rapidamente, com opções para o segmento dos médios sendo colocadas no mercado de maneira muito rápida.

No início deste ano, a fabricante reafirmou seu compromisso em atender as demandas do transporte de cargas do país e apresentou uma linha de veículos composta por três cavalos mecânicos e um basculante voltado ao setor da construção civil. Assim, a BharatBenz oferece caminhões que vão de 9 a 49 toneladas de PBT.

 

Tags:

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK