Contran proíbe circulação de caminhões arqueados

02 / 04 / 14

Órgão permite inclinação de apenas 2 graus no chassi, já contando com a carga.

Untitled

Caminhoneiros e transportadores devem ficar atentos para a mais nova resolução do Contran. Publicada no Diário Oficial da União no fim do mês passado, ela determina a proibição em andar com o caminhão arqueado. A inclinação permitida é de apenas 2 graus  no chassi, já levando em conta a carga que está sendo transportada.

Os condutores deverão deixar a carroceria nivelada em relação ao solo  e está proibido rebaixar ou erguer a suspensão do veículo. A instalação do sistema de tração adicional e a inclusão ou exclusão do eixo auxiliar direcional ou auto direcional permanece permitida.

A resolução foi publicada pela Contran em 24/03 e pode ser lida na íntegra aqui: http://bit.ly/OdFERE

Tags:

5 Comentários:

  1. Jaderson Comiotto disse:

    Mas na minha opinião traseira alta não mata ninguém e não trás danos, “Oque Mata é a Velocidade e a ignorância de muito motorista de carro.

  2. marco gomes disse:

    kbom . vamos aos poucos acabando com essa pratica perigosa. tem molequesachando que arcar suspençao traz, o veiculo anda mais.por isso tem muito motoristas novos .morrendo e matando nas estradas… certo a atitude das autoridades.

    • Mercedes-Benz disse:

      É isso aí, Marco! Mais importante do que qualquer ponto estético é a segurança para trabalhar com tranquilidade e manter a todos seguros nas estradas do Brasil. Obrigado pelo comentário. Abraços!

  3. jose carlos disse:

    Gostei desta mdida na minha opinião tira a originalidad3 dos veiculos uma coisa redicula e perigosa pondo a vida dos outros em riscos e a do proprio condutor

    • Mercedes-Benz disse:

      É isso mesmo, Jose Carlos! A Mercedes-Benz trabalha constantemente em pesquisa e desenvolvimento, para produzir veículos que sejam potentes, econômicos e seguros. No entanto, é preciso ficar atento à manutenção e também à legislação para não comprometer a segurança, o rendimento e a garantia do veículo. E de quebra, ainda evita multas! Abraços e continue nos acompanhando!

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK