Conheça o FleetBoard: o sistema de gerenciamento inteligente de frota.

23 / 06 / 17

23_06_Blog-Junho-Tamanho-Menor

Seja qual for o seu segmento de trabalho, a gestão da frota é um elemento chave para aumentar a produtividade e reduzir custos no dia a dia. Pensando nisso, a Mercedes-Benz desenvolveu uma ferramenta que otimiza o trabalho de gestão de frota: o FleetBoard.

Entre suas diversas vantagens, estão a otimização dos veículos e sua disponibilidade, além da possibilidade de redução nos custos operacionais em até 15%. O novo módulo FleetBoard atua também como rastreador e bloqueador inteligente de fábrica, oferecendo serviços de auxílio à segurança do veículo e da carga.

No que tange à administração de frota, o Fleetboard comunica ao responsável sobre os dados de condução, e também sobre o estado técnico do veículo. Informações sobre o que provoca o consumo elevado de combustível ou quando os veículos devem ser levados à oficina, por exemplo, são visualizadas em relatórios gerenciais para orientar as melhores decisões.

Os índices gerados pelo FleetBoard podem ser usados na determinação de estilos de direção, como uma condução econômica ou direção defensiva, e das melhores práticas dentro de cada frota, melhorando a forma de condução e as médias obtidas por todos os motoristas.

Os serviços FleetBoard estarão disponíveis para toda a linha de caminhões Mercedes-Benz. Saiba mais:

https://www.mercedes-benz.com.br/caminhoes/servicos-e-pecas/fleetboard

 

Tags:

8 Comentários:

  1. Alan Rodrigo disse:

    Gostaria de receber um modelo de relatório sobre controle de velocidade que é gerado pelo Sistema.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Alan! Pedimos a gentileza de registrar seu interesse em receber informações através do link http://scup.it/n27m. Ao preencher esse formulário, um de nossos consultores entrará em contato com você para apresentar o FleetBoard e passar todos os detalhes. Abraço!

  2. Eduardo disse:

    Boa tarde!
    Eu gostaria de saber se, tem como eu redusir o toque do meu caminhão, a traz desse sistema fleetboard, para meus motorista não acelera nas subida, vai cai a potência do caminhão?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Eduardo! Tudo bem? O Fleetboard faz o monitoramento da condução do veículo, mas ele não influencia no modo de condução. De qualquer forma, se você quiser, pode procurar um concessionário para verificar se é possível alterar a parametrização dos módulos dos motores dos seus veículos, sem que isso afete o funcionamento deles. Os contatos da nossa rede estão em http://scup.it/n02g. Abraço!

  3. RENATO MARTINHO disse:

    Com o FleetBoard eu consigo fazer espelhamento de sinal para operadora de risco?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Renato! Caso você esteja perguntando sobre o rastreamento, o Fleetboard faz sim, porém, ele não faz bloqueio do caminhão. Todo o serviço é feito por sinal de celular, através de um chip que vai no veículo. Caso a sua dúvida seja sobre outro assunto, nos mande uma nova mensagem, ok?! Abraço.

  4. André disse:

    Gostaria de saber como por pra funcionar

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo interesse, André! Nossa sugestão é que você entre em contato diretamente com a concessionária de sua preferência para mais detalhes sobre o serviço. Se necessitar, os contatos completos de nossas autorizadas estão em http://scup.it/ilo9. Abraços!

Deixe uma resposta