Conheça as tecnologias do novo Actros 2546 LS 6×2

23 / 08 / 10

Em continuação a nossa viagem por dentro do Actros 2546 LS 6×2, confira outras características que você encontra no gigante da Mercedes-Benz:

Active Brake Assist (Assistente ativo de frenagem)

Este sistema garante maior segurança na hora de frear. Numa situação de risco, ele reduz a velocidade do caminhão e ativa um alerta visual e sonoro. Na sequencia, ele realiza uma leve intervenção nos freios ou uma freada de emergência, dependendo do risco de colisão. Assim, o motorista volta a ter o controle total do veículo.

Roll Back Prevention (Bloqueio de deslocamento para partida em rampa)

O dispositivo evita que o caminhão desça em marcha à ré, bloqueando o veículo por alguns segundos, sem o motorista ter que acionar o freio, até que ele arranque com suavidade.

Suspensão a ar com quatro bolsões por eixo

Estabilidade, resistência ao balanço, precisão direcional, conforto e máxima tração. Tudo isto graças ao conjunto de suspensão com quatro bolsões por eixo. Ele ainda traz regulagem de nível Telligent®, gerando uma fácil e rápida adequação do cavalo-mecânico às diferentes alturas dos semirreboques.

Tags:

4 Comentários:

  1. Israel disse:

    Gostaria de receber novidades pelo e-mail.
    Obrigado.

  2. Israel de Lima Pilta disse:

    Gostaria de saber como funciona esta nova tecnologia de câmbio?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Israel! Os modelos Actros possuem câmbio Powershift. O PowerShift é um câmbio com acionamento totalmente automatizado sem pedal de embreagem. Pode ser operado no modo automático (padrão) ou manual. Esse câmbio realiza os engates de forma rápida e suave, facilitando o trabalho do motorista, que pode ficar com a mão no volante por mais tempo, concentrando-se na direção do caminhão. Continue nos acompanhando e fique sempre por dentro das novidades. Abraços!

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK