Conheça as tecnologias do novo Actros 2546 LS 6×2

31 / 08 / 10

Confira a última parte da nossa viagem por dentro do Actros 2546 LS 6×2, que apresenta as características do gigante da Mercedes-Benz:

Motor em V
Grande parte da força do Actros 2546 LS 6×2 vem de seu motor turbocooler, modelo MB OM 501 LA, com seis cilindros verticais em V e gerenciamento eletrônico. Ele apresenta potência máxima de 456 cv a 1800 rpm, com torque máximo de 224 mkgf a 1080 rpm.

O motor em V é mais compacto, com menos vibração e de alta potência. O câmbio totalmente automatizado, além do grande conforto que proporciona, possui várias funções que auxiliam na condução do caminhão e ajudam na economia de combustível. Oferece também duas opções de operação: manual e automática.

Cabina Megaspace com piso plano
A cabina Megaspace, com piso totalmente plano, oferece extrema comodidade, tanto no momento da condução, como na hora do repouso. Sua altura interna é de 1,92 m e largura de 2,26 m.

Ar Condicionado auxiliar
Para comodidade do motorista, além do espaço da cabina, o Actros 2546 LS 6×2 conta com um sistema de ar condicionado, exclusivo da Mercedes-Benz no mercado brasileiro, que funciona mesmo com o caminhão desligado.

Tags:

41 Comentários:

  1. Juliano disse:

    Olá. Trabalho com um actros 2546 2018 e estou muito satisfeito. O caminhão é top, só é lento demais. Analisei o grafico dinamometro desse motor de curvas de torque e potência e vi um pico de torque somente de 1050 a 1150 RPM depois disso ele cai. Na minha humilde opinião seria interessante planar essa linha de torque até uns 1400 rpm tornando um caminhão com mais respostas de aceleração para troca de marcha de até 1500 rpm. Mas em compensação ele é econômico.

    • Mercedes-Benz disse:

      Boa tarde, Juliano! A gente agradece pela sugestão, será de conhecimento das áreas responsáveis. Estamos sempre abertos a críticas, sugestões e elogios de nossos clientes para seguirmos melhorando nossos produtos e serviços. Abraços!

  2. Isaac disse:

    Quantos litros pega o tanque do 2546 / 2011

  3. Ferreira Telis disse:

    Olá, Pessoal! Estou prestes a comprar o meu primeiro caminhão (tenho 56 anos) estou optando pelo MB 2546 2011, pelo ano o motor é o importado (acredito), ouvi algumas criticas deste motor no sentido de valor gasto, caso necessite de manutenção severa. Vcs confirmam, independente da opinião alheia, eu decidi pelo modelo, quero uma resposta apenas para conhecimento. Grato.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ferreira! Você está certo 🙂 Os Actros 2546 2011 são equipados com o motor OM 501 LA, com 6 cilindros em V, que eram importados e equipados aqui no Brasil. Sobre a manutenção, recomendamos que encaminhe o veículo até uma concessionária homologada para que seja feita uma avaliação do mesmo, para verificar a necessidade de se realizar uma manutenção. Quanto a durabilidade, depende de diversos fatores, como a própria manutenção do veículo, qualidade das peças e lubrificantes utilizados, combustível, formas de condução, entre outras. Se desejar os contatos com a nossa rede autorizada estão disponíveis através do link http://scup.it/jni9. Abraços!

  4. Valtemir Fernandes disse:

    Bom dia…gostaria de mais informações a respeito do motor v6 do actros….

    • Mercedes-Benz disse:

      Bom dia, Valtemir! O motor OM 471, inédito no Brasil, eleva a oferta de potência do Novo Actros para 530 cv, com um elevado torque de 2.600 Nm. Com sistema de injeção eletrônica CDI (Common-Rail) X- Pulse com multiplicador de pressão, o motor Mercedes-Benz OM 471 se caracteriza pelo volume de 13 litros, 6 cilindros em linha e duplo comando de válvulas DOHC (2 de admissão e 2 de escape por cilindro). É possível conhecer mais detalhes sobre os modelos do Novo Actros diretamente em nosso site, no link http://novoactros-mercedesbenz.com.br. Abraços e continue nos acompanhando! 🙂

  5. Juari Rodrigues de Almeida disse:

    Quantos litros por km faz o actros 2011 puxando uma Vanderléia com 34 Ton

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Juari. Não há dados de consumo disponíveis de veículos comerciais, pois sofrem grandes variações dependendo da aplicação, dirigibilidade, manutenção e carroceria aplicada, entre outros fatores. Caso deseje obter um valor de referência em km/l, sugerimos entrar em contato com uma autorizada, a qual poderá, mediante análise de modelos da mesma linha, efetuar uma comparação e te fornecer o consumo médio.
      Você já conhece o sistema Fleetboard? Esse sistema permite o gerenciamento do veículo, possibilitando que o gestor de frota possa conferir a forma de condução do caminhão e os períodos de manutenção recomendados, além de fazer um acompanhamento do percurso, o que permite melhor desempenho, menor consumo e garante uma viagem ainda mais tranquila para o motorista. Acesse o site http://www.fleetboard.com.br e saiba mais. Abraços!

  6. Kael anderson disse:

    Olá bom dia estou preste a realizar um sonho de comprar um mb actros 2546 e tenho umas duvidas ouço muitas conversa que esse motor em V e problemáticos .. adquirindo esse caminhão irei ter assistência necessária em caso de uma necessidade .. pois esses caminhões são tudo eletrônico e o fato de ser importado tem peças no mercado brasileiro

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Kael! Valeu pela preferência por nossa Estrela 🙂 Você pode ficar tranquilo, pois nosso gigante Actros é excelente! Além disso, toda nossa rede autorizada é treinada pela fábrica e possui o suporte necessário de técnicos e consultores internos, sempre dispostos a ajudar nossos credenciados. Você sabia também que a Mercedes-Benz possui uma das maiores estruturas de logística de peças de reposição, que abastece mais de 200 pontos de atendimento da sua rede de concessionários? São 9 milhões de peças disponíveis para atender o mercado brasileiro e mais de 60 países 😉 Qualquer dúvida sobre o veículo, você pode ligar para a nossa Central pelo 0800 970 9090 ou procurar o concessionário mais próximo de você, pelo link http://scup.it/i9aw. Será um prazer tê-lo como cliente! Abraços!

  7. DANIEL HOLANDA disse:

    Boa noite. A motorização do axor 2544 sempre foi a mesma? Se houve mudança poderia me informar a partir de que ano houve melhoria. E ainda, existe alguma versão do axor 2544 com motor em v que nem o actros?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Daniel! O modelo Axor 2544 conta com o motor OM 457 LA de 6 cilindros em linha. Em 2012 o referido veículo teve a sua motorização alterada de 428 cavalos de potência para 439 cavalos de potência, mas permaneceu com o mesmo modelo de motor (OM 457 LA). Também, no ano em questão, para atender à nova legislação PROCONVE P-7, toda linha de caminhões e ônibus de nossa Marca passou a utilizar o Arla 32. Através do link http://scup.it/lmrz você pode consultar mais informações sobre o modelo. Abraços!

  8. Felipe disse:

    O motor em linha é a partir de que ano?

  9. Felipe disse:

    Prezados, estou adquirindo um 2546 nos próximos dias, mas há uma dúvida que preciso tirar antes, a partir de que ano o motor desse modelo passa a ser nacional?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Felipe! Se o Actros 2546 que você estiver negociando estiver equipado com o motor em V (OM 501 LA), significa que o motor é importado. Caso seja 6 cilindros em linha (OM 460 LA), é o motor nacional que está equipado no veículo. Caso tenha dúvidas, consulte a rede autorizada para mais informações. Os contatos estão em http://scup.it/kmi0. Até mais!

  10. Jesus disse:

    O Actros 2012 2646 é de fabricação nacional

  11. Nilson Henrique Domingos disse:

    Queria saber a diferença dos primeiros mb 2546 que tem o motor em v para ,os de hj dizem k os primeiros importados não é bom.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Nilson! O modelo atual do Actros 2546 é equipado com motor OM 460 LA com 460 cv, este é um motor de 13 litros e 6 cilindros em linha. Já a versão do deste mesmo modelo que foi vendida no ano de 2012 era equipada com o motor OM 501 LA com 435 cv, este é um motor de 12 litros e 6 cilindros em V. Portanto, a diferença está na potência, na disposição dos cilindros e na diferença de litros do motor. Abraços!

  12. Mauro disse:

    Gostaria de saber se actros 2014 já e nacional pq estou comprando um.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Mauro! A produção dos modelos da Linha Actros comercializados atualmente, com exceção a alguns modelos específicos, é feita no Brasil. Caso você tenha dúvida se o modelo que está adquirindo é nacional ou importado, por gentileza, nos contate através das opções do link http://scup.it/k6w1 com o número do chassi e verificamos precisamente. Abraços!

  13. robson porcelli disse:

    bom dia tenho um caminhão actros 2546 e gostaria de saber como faço para conseguir o manual do operador pois comprei usado e não veio o manual e gostaria de saber onde consigo baixar

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Robson! Parabéns pela aquisição e obrigado pelo seu comentário! Os manuais de Operação ou de Manutenção não são digitalizados e por isso não ficam disponíveis na internet. Você pode solicitar uma cópia do Manual na concessionária de sua preferência. Acesse http://ow.ly/xSKKL e encontre a credenciada mais próxima. Abraços!

  14. luciano disse:

    bondia estou tentando comprar um 2546 na mb os outros bancos aprova o credito eo banco mb não aprova o valor do caminhão 270,000 estou entrando de contrapartida com 100,000 pessoa física mas o valor do meus bens e muito maior do que o banco esta me emprestando por favor mede uma esplicaçao

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Luciano!
      Seu comentário mereceu toda nossa atenção. As informações financeiras que
      envolvem as comercializações feitas pelo Banco Mercedes-Benz do Brasil são
      restritas a referida instituição. Assim, sugerimos que envie um e-mail para
      os endereços a seguir: “E-mail SAC: sac.banco@daimler.com”, “E-mail
      Ouvidoria: ouvidoria.bmb@daimler.com”, ou, se preferir, acesse o site
      http://migre.me/dR2lY, para esclarecer todas as suas dúvidas sobre
      financiamento, formas de pagamento e negociação com o banco. Abraços!

  15. silvio pedroso disse:

    gostaria muito de pilotar uma maquina dessa,,,,

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Silvio! Realize seu sonho, visite uma revenda mais próxima para fazer
      um test drive! Nossos consultores poderão informar os preços, formas de
      pagamento e mais detalhes sobre o Actros 2546 e de outros modelos. Os
      contatos estão disponíveis no link: http://bit.ly/JzZa4P . Abraços!

  16. silvio pedroso disse:

    gostaria muito de conhecer um actros e fazer um teste drive…me deem essa oportunidade.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Silvio!

      A Mercedes-Benz busca sempre oferecer os melhores produtos com intuito de atender as diversas necessidades de nossos clientes. Visite o representante mais próximo de sua região para conhecer nossos veículos e verifique a possibilidade de um test drive. Clique no link: http://migre.me/ctloa para localizar a revenda mais próxima da sua região.

      Abraços!

  17. RONALDO ALMEIDA DA SILVA disse:

    Actros 2546 LS 6×2, meu sonho de consumo..Campeão nunca vi algo tão
    explendor… Tive a opornuinidade de fazer um teste drive… Show de bola… A Mercedes-Benz sempre superando as nossas espectativas…
    Parabéns… Que Deus continue abençoando vocês…

  18. jhemison disse:

    trabalho com uma!!!
    e um caminhao muito bom só beberao kkkk

  19. advan miranda disse:

    gostei muito do novo actros,sou apenas um sonlhador em um dia dirigir um caminlhão,desses o novo actros tem tudo que um carro de passeio tem,muito bom espero um dia ser um grande camilhoneiro para dirigir essa nova maquina.

  20. domingues disse:

    Simplismente FENOMENAL,

  21. Fernando disse:

    Na primeira vez que vi esse caminhao na planta de sbc fiquei assustado com o imenso porte do mesmo. O interior possui conforto de carros de luxo aqui do Brasil, e saber que embaixo dos pes possui um motor sem igual. Actros é simbolo de força e tecnologia, mas nao deixa a desejar nada em estetica…um caminhao que realmente impressiona a quem ve!!

  22. juarez lage disse:

    o melhor caminhao do mundo, lindo , potente e eficiente.

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK