Conheça a linha de caminhões Atego, muito mais moderna, forte e resistente!

26 / 03 / 13

Os modelos Atego conta com design inovador, nova grade e novo conjunto de faróis, além de outras mudanças que ressaltam sua resistência.

A cabina do veículo privilegia o espaço interno e a ergonomia, tornando a jornada de trabalho muito mais confortável e produtiva. Os modelos contam com 4 opções disponíveis: Standard, Estendida, Leito e Leito Teto Alto, a cabina certa para cada necessidade.

O caminhão vem com duas opções de motorização: OM 924 LA e OM 926 LA, ambos equipados com a exclusiva tecnologia BlueTec 5, proporcionando maior potência e torque, e uma economia de combustível de até 6%. Além disso, os intervalos entre as trocas de óleo ficaram maiores, por exemplo no serviço rodoviário passou de 45.000 para 75.000 quilômetros,

Para completar, o Atego é muito versátil, flexível e oferece os maiores comprimentos de carroçaria da categoria, para atender os mais variados tipos de implementos do mercado, como:

  • Baú de alumínio;
  • Carroçaria aberta de madeira;
  • Furgão frigorífico;
  • Sider e carroçarias de bebidas;
  • Tanque de combustível;
  • Tanque de água;
  • Báscula poliguindaste;
  • Baú Romeu e Julieta.

Passe em um concessionário Mercedes-Benz e conheça os caminhões médios, semipesados e pesados da linha Atego.

Tags:

35 Comentários:

  1. Luiz disse:

    Então o motor OM 924LA pode passar dos 230cv? E vai ter uma versão desse motor em Euro 6? É que esse motor é muito bom e eu adoro o ronco dele. Vocês são muito bons, Parabéns!

  2. DANIEL COSTA LOPES disse:

    BOA TARDE!!!
    COMO FAÇO PARA SABER TODOS OS MODELOS LINHA PESADA,
    QUAIS SÃO OS MODELOS ACELLO,ATEGO,ATROW,…?
    PRECISO APRENDER SOBRE OS MODELOS E ANO, COMO FAÇO?

  3. Lucas Bento disse:

    Boa tarde, gostaria de saber sobre o Accelo 1016 e o l1622 de 4 cilindros, eles estão motorizados com os mesmos motores OM924 LA?

    • Mercedes-Benz disse:

      Boa tarde, Lucas! Tanto o Accelo 1016 como o nosso bicudinho L-1622 são equipados com o motor OM 924 LA, porém com especificações diferentes 🙂 Abraços!

  4. Wilton de Andrade disse:

    Olá, Boa noite.
    sou completamente leigo, poderia tirar algumas dúvidas?
    Preciso de um caminhão toco de carroceria aberta.
    Qual é a linha e o modelo mais em conta da Mercedez?
    Pesquisei sobre o Modelo Mercedes Atego 1719, Mas se eu não me engano ele parou de ser fabricado? Existe um modelo abaixo desse sendo toco?
    Quero modelo a partir de 2016 ou até um zero km.
    Qual séria a melhor solução nesse caso?
    Att: Wilton de Andrade

    • Mercedes-Benz disse:

      Bom dia, Wilton. Atualmente oferecemos diversos modelos na linha Atego, inclusive a versão 1719 4×2. Através do link http://scup.it/mfjk você pode verificar mais informações. Quanto ao caminhão indicado para o seu trabalho, como também valores e condições de financiamento quem poderá auxiliá-lo são nossos consultores de vendas ;). Acessando http://scup.it/j2a5 você pode verificar os telefones e endereços de nossos concessionários. Será um prazer atendê-lo! Abraço e obrigado pela preferência!

  5. Nilo Rodrigues Fortes disse:

    Bom dia,

    Preciso saber:

    – a partir de qual ano os caminhões da linha Accelo e Atego passaram a sair de fábrica com o módulo FR?

    – os caminhões da linha Atron passaram a ser produzidos a partir de qual ano?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Nilo. Valeu pelo interesse. Para que possamos te ajudar da melhor maneira, pedimos a gentileza de nos retornar informando se gostaria de saber sobre a disponibilidade do módulo em algum modelo específico das famílias Accelo e Atego e, se o caminhão for seu, nos informe também o número do chassi para verificarmos. Ainda, a data de início de produção do Atron é Janeiro/2012. 😉 Até mais!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Nilo! Os modelos da Linha Atron foram lançados em janeiro de 2012. Já o módulo FR passou a ser aplicado em nossos caminhões em 1999. Caso você possua algum caminhão Accelo ou Atego e queira informações específicas sobre ele, é só nos informar o número do chassi do seu veículo por e-mail no endereço redessociais@mercedes-benz.com.br, tudo bem? Abraços e continue nos acompanhando!

  6. DANIEL disse:

    Gostaria de saber o que a Mercedes esta fazendo para melhorar a visibilidade do 1016, conjunto coluna da porta e retrovisor.

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Daniel. No momento, não existe nenhuma alteração nas configurações dos modelos da Linha Accelo. De toda forma, seu comentário será enviado para as áreas responsáveis como sugestão. Abraços!

  7. ALEX AYRES disse:

    GOSTARIA DE SABER SE A SUBSTITUIÇÃO DO ATEGO 2428 PELO 2429 FOI DEVIDO ALGUM PROBLEMA TECNICO DO CAMINHÃO OU SO POR MORDENIZAÇÃO DA FROTA POIS ESTOU NEGOCIANDO UM 2428 E NÃO ENCONTRO SEUS DADOS TECNICOS NA SITE

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Alex! Para se adequar à nova legislação ambiental, a Mercedes-Benz reformulou toda linha de veículos comerciais. Com isso, o Atego 2428, assim como outros modelos, foi substituído por veículos com a exclusiva tecnologia BlueTec5. Entenda mais sobre a nova tecnologia no link http://bit.ly/yscTAX. Para sua comodidade, enviamos a ficha técnica do Atego 2428 para seu e-mail. Abraços!

  8. ivo disse:

    gosto muito da mercedes mas este atron 1719 representa um salto pra tras sendo assim a mercedes vai ficar na vice liderança sempre

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Ivo! Agradecemos seu comentário! A Mercedes-Benz procura sempre inovar e oferecer mais veículos para atender aos diversos setores e necessidades de nossos clientes. Nossa nova linha está fazendo tanto sucesso que em 2012 foi a mais vendida com tecnologia Euro V e em 2013 não é diferente. Se desejar, acesse o link http://ow.ly/lToL9 e confira mais informações. De qualquer forma agradecemos a sua sugestão, que será direcionada aos responsáveis para conhecimento. Abraço.

  9. Erico disse:

    Gostaria de parabenizar o pessoal da Mercedes pelo blog, achei o canal uma baita ferramenta para quem quer tirar duvidas ou compartilhar a opinião sobre esses belos caminhões.
    A minha duvida trata justamente sobre a beleza desses caminhões e o acabamento da linha Atego 2013, pois estive visitando uma concessionária Mercedes aqui na minha região e fiquei muito impressionado com o interior da gabina do Atego ficou muito bonita e confortável, a parte exterior também ficou um show.
    Acontece que a minha empresa trabalha com equipamentos roll on roll off na coleta de resíduos industriais nossas corridas sao curtas 100 km 120km no máximo por coleta e muitas vezes percorremos estradas em péssimas condições de manutenção. Foi ai que perguntei para o senhor que estava me mostrando o caminhão se havia a possibilidade de eu adquirir um 1719 mais simples mais “espartano” por assim dizer com menos detalhes e acabamentos mas claro que sem abrir mao da mecânica de primeiro mundo do Atego 2013.
    A resposta foi muito animadora, ele me informou que vocês lançarão em breve um serie de caminhões 1719 com cabinas mais simples e acabamento mais modesto com vista no mercado de construção civil e afins.
    Gostaria de receber maiores informações sobre este modelo “espartano” do 1719 pois estou procurando a dias por alguma ficha técnica ou alguma noticia sobre a previsão de lançamento do caminhão mas nao consigo encontrar, fiaria muito feliz se tu pudesse me ajudar com algum material sobre esse modelo.
    E para fechar com chave de ouro gostaria de saber qual o entre eixo recomendado para utilização do 1719 em sistemas roll on – roll off.

    Muito obrigado!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Erico. Obrigado pelo seu comentário. A Mercedes-Benz está trazendo para o Brasil o novo modelo Atron 1719, com motor OM 924 LA BlueTec5 de 186 cv. Robusto, o novo Atron 1719 chega com o interior e o painel renovados e oferece baixo custo operacional. Para sua comodidade, enviamos informações sobre a aquisição de seu novo caminhão diretamente para o seu e-mail. Abraços!

  10. Renan disse:

    Adoro a linha Atego , mais gostaria de saber se o Atego 2428 parou de fabricar os modelos 2013 porque não consigo achar ele aqui no site !

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Renan! Nosso modelo Atego 2428 foi substituído pelo Atego 2429 que
      trouxe muitas novidades: nova motorização, design moderno, mais capacidade
      de carga e muito mais. Acesse o link http://migre.me/efeTe e confira os
      dados técnicos dele. Informações sobre a aquisição dos veículos foram
      encaminhados em seu e-mail. Esperamos que realize um ótimo negócio conosco.
      Abraço!

  11. cleiton disse:

    Gean, o OF-1721 Euro 5 usa o motor de 4 cilindros OM-924LA e o câmbio G-85 do OF-1722 Euro 3, com apenas 208 cv e 79,5 kgfm de torque. Já seu concorrente direto, o 17.230 OD Euro 5, usa o motor de 4 cilindros D0834, porém, com bem mais potência e torque, são 225 cv e 87 kgfm.

    O OF-1721 anda bem no plano e vazio, mas, quando carregado, ele perde um pouco a performance nas arrancadas e nas subidas, principalmente se o chassi estiver alongado com 13,20m, como é utilizado lá em Salvador.

    Com relação ao ruído, os modelos Euro 5 ficaram bem silenciosos e a suspensão do OF-1721melhorou em relação ao OF-1722, só deveria oferecer a suspensão pneumática como opcional.

    Abço.

  12. Gean de Oliveira disse:

    OF-1721?
    O escalonamento da transmissão é que merece meus elogios então, não o motor.
    Isso porque conheço muito OF-1722M que anda menos que o ônibus em questão.
    Pensei que pudesse ser um 1724 pela alta performance e pelos sons totalmente distintos, tanto do motor quanto da pneumática, que não atribuiria a 210cv.

    Muito obrigado a Mercedes-Benz e ao Cleiton

  13. cleiton disse:

    Gean, o carro 10581 da Milenio Transportes é um OF-1721 Euro 5. A única empresa que possui o chassi OF-1724 é a VSFL. Fora isso, a maioria usa o OF-1722 ou OF-1721 que estão chegando.

    Abço.

    • Mercedes-Benz disse:

      É isso aí, Cleiton! A nossa estrela está em todos os cantos do Brasil, seja em Caminhões, Sprinters ou chassis de ônibus, sempre ajudando o Brasil a seguir em frente.

  14. Gean de Oliveira disse:

    Ficou realmente muito bonito e, pelo que já usei ônibus Mercedes-Benz(principalmente OF-1722M e OF-1724M) sei que potência e resistência com certeza faz parte do pacote.

    Anteontem, dia 02 de Abril, fui do Senai para a escola em um chassi novinho Mercedes, creio que OF-1724M, Marcopolo Torino G7, veículo 10581 de Belo Horizonte da Milênio Transportes e, o motorista usando e abusando da força, disputou a arrancada do semáforo com um caminhão pequeno MB, acho que um 708. Inacreditavelmente o ônibus sumiu na frente do caminhão ficando para trás somente após o veículo chegar ao limite de 60Km/h.

    Não sei se isso é bom ou ruim, mas agora gosto ainda mais dos chassis Mercedes-Benz. Creio que poucos consigam imaginar o quanto.

    • Mercedes-Benz disse:

      É isso aí, Gean! Nossos veículos, combinados com condução responsável e habilidosa, trazem os melhores resultados nas nossas ruas e estradas. Continue nos acompanhando!

  15. rogerio de paula disse:

    parabens mercedes,por estes caminhoes lindos.sou grande admirador da marca. gostaria de saber como faço para fazer curso dos novos caminhoes.

    • Mercedes-Benz disse:

      Achamos demais o seu elogio e é esse nosso objetivo, encantar! Queremos muito mais do que fabricar os melhores produtos do setor automobilístico. Desejamos surpreender nossos clientes e admiradores com serviços à altura da Marca que representamos.

      Para obter informações sobre nossos cursos, você poderá se cadastrar em nosso site http://www.mercedes-benz.com.br através dos itens “Caminhões” – “Serviços” – “Pós-Venda” – Treinamentos”, e a opção “Técnicas de operação Solicitação”. Preferindo, o link http://migre.me/dSMC9 oferece acesso direto a página, ok?

      Continue nos acompanhando e fique por dentro das novidades da marca em primeira mão.

      Abraços!

  16. Diego Venturini disse:

    Mercedes-Benz eu já cadastrei meu currículo no site, não precisa enviar para vocês não né? Estou cursando Técnico em Automação Industrial no Senai de Juiz de Fora. Tenho vários amigos que trabalham nesta Instituição. Um dos meus sonhos é fazer parte desta empresa, que a cada dia ela vem sendo um diferencial entre as outras.Espero um dia ser chamado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Diego!
      Que legal seu interesse em fazer parte da equipe Mercedes-Benz. Após o
      cadastramento de seu currículo, mantenha-o sempre atualizado e havendo
      vagas que se adéquem ao seu perfil, o departamento responsável entrará em
      contato para possíveis testes e entrevistas. Que seu sonho seja realizado,
      boa sorte!

  17. josivaldo disse:

    esse e muito bom

    • Mercedes-Benz disse:

      Ficamos felizes pela admiração e interesse em nossa Marca. Acesse mais
      informações e lançamentos pelo link: http://ow.ly/jtzCd e confira todo
      o luxo, conforto, segurança que só um Mercedes-Benz oferece. Continue nos
      acompanhando! Abraços.

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK