Conheça 5 tipos de carga que precisam de cuidados especiais

28 / 08 / 14

Com as transportadoras e caminhoneiros responsáveis pelo produto, do carregamento ao transporte, os cuidados específicos são necessários.

picture

Diariamente, inúmeros caminhões cruzam as estradas do país com a tarefa de levar às pessoas os produtos consumidos, intactos e o mais rápido possível. Para que esse serviço de transporte de carga seja realizado com sucesso,  cuidados específicos com alguns produtos são extremamente importantes para o processo. Conheça alguns deles:

1 – Eletroeletrônicos

Por serem produtos frágeis e identificados como “cargas sensíveis”, os eletroeletrônicos precisam de cuidados redobrados. Incialmente, é necessário que o caminhão tenha suspensão a ar, para evitar trepidações que causem problemas ao produto. Como é uma carga de valor muito alto, é necessário também uma logística e gerenciamento de risco especiais, para que haja prevenção contra roubos.

 

2- Bebidas

Neste caso, o principal risco são os danos com as embalagens. As carrocerias precisam de proteção contra raios solares, que podem influenciar no sabor e na coloração da bebida. Evitar quedas da carga com alterações nos pisos, através de inclinação ou instalação de paletes, é também uma boa alternativa.

 

3 – Produtos Farmacêuticos

Mesmo após todas as licenças dos órgãos competentes, é preciso que o caminhão ofereça uma estrutura diferenciada para esse tipo de carga. Uma higienização específica do veículo e a comprovação de que há um farmacêutico responsável pelos medicamentos estão entre as necessidades.  Além disso, é preciso controlar a umidade e a temperatura do local onde vai a carga.

 

4 – Produtos Refrigerados

Para que alimentos como frutas, verduras e carnes cheguem ao destino final frescos e sem alterações nutricionais, é fundamental que a temperatura seja controlada no interior do veículo.

 

5 – Louças e Cristais

São produtos extremamente sensíveis e que necessitam de embalagens especiais, como o envolvimento em plástico-bolha. A suspensão a ar dos caminhões também é necessária para evitar movimentos que comprometam o produto antes de chegar no destino final.

 

Tags:

4 Comentários:

  1. Josinaldo Mendonça disse:

    Poxa, eu não entendo por quer a Mercedes-benz deixa a wolks saí na frente. veja o caso do quarto eixo dianteiro direcional. Parece que eles já lançaram.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Josinaldo! Entre as diversas opções de configuração que os modelos Atego oferecem, há a possibilidade de adquirir o kit original de fábrica do 2º eixo direcional, onde a aplicação é feita posteriormente. Consulte o concessionário de sua região e veja as opções disponíveis. Acesse http://ow.ly/Bm1dn e encontre a autorizada mais próxima de você. Abraços!

  2. Fábio Dean disse:

    Mercedes Benz sem dúvida, alguma é qualidade incomparável estrela recordista….
    VAI CHEGAR A GRANDE LIDERANÇA,E QUANDO CHEGAR VAI FICAR Para SEMPRE A LÍDER….

    • Mercedes-Benz disse:

      É isso aí, Fábio! Estamos sempre atentos aos comentários e feedback que recebemos de nossos clientes e admiradores. Desta forma podemos saber quais são as impressões e necessidades de nossos clientes e usuários e assim poderemos atender às suas expectativas. Abraços!

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK