Confira as novidades da linha Atego na 19ª Fenatran – Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Blog do Caminhão

Nossos Caminhões

Confira as novidades da linha Atego na 19ª Fenatran

Atego 2430 Econfort é o primeiro caminhão do segmento de semipesados a receber o câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift

Os caminhões da linha Atego são reconhecidos pela alta qualidade, flexibilidade de aplicações, resistência, durabilidade, reduzido consumo de combustível, menor custo operacional e ampla disponibilidade para o trabalho.

E agora a Mercedes-Benz apresenta uma novidade na 19ª Fenatran, que começa hoje: o Atego 2430 Econfort, que será comercializado a partir do primeiro trimestre de 2014. O caminhão vem equipado com câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift com função EcoRoll e Power Mode. A função EcoRoll coloca a transmissão do veículo em neutro de forma segura e controlada, procedimento que é executado sem a intervenção do motorista, auxiliando na redução do consumo de combustível. Adicionalmente, o motorista pode acionar a opção Power Mode, que durante 10 minutos libera mais rotação do motor para facilitar ultrapassagens ou para vencer aclives ingrimes.

O novo câmbio é responsável por proporcionar elevada comodidade e praticidade para o motorista, aumentando a segurança e o prazer de dirigir e, consequentemente, sua produtividade.

E não é só isso. O motor OM 926 do Atego 2430 Econfort também chega com novidades: um novo perfil de curva de torque que atinge 1.250 Nm de 1.100 a 1200 rpm. Isso faz com que a dinâmica de engates minimize as trocas das marchas, mantendo a velocidade operacional do veículo. Além disso, este novo torque faz com que o motorista trabalhe na rotação de menor consumo de combustível, com mais conforto ao dirigir.

Mais uma das novidades do Atego 2430 para o ano que vem é a nova geração de eixos traseiros HL-4. Mais leves e com novas relações, eles apresentam facilidades principalmente para trabalhos de manutenção, além de atender à demanda do mercado por soluções cada vez mais econômicas no transporte de cargas.

Com tantas melhorias e inovações, a Mercedes-Benz não poderia esquecer o interior do veículo, que foi totalmente renovado, com disponibilidade de cama king size nas cabinas Leito Teto Baixo (LTB) e Leito Teto Alto (LTA). A cama dupla assegura excelente nível de conforto, graças ao maior espaço disponível (meio metro a mais na largura).

De acordo com Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, os caminhões Atego “proporcionam excelente custo/benefício e produtividade para as atividades de transporte dos clientes, gerando maior rentabilidade para seus negócios”.

Visite o hotsite da Mercedes na Fenatran e saiba tudo o que preparamos para o evento.

58 Comentários:

    • Oi, Diones! Como a venda de nossos veículos é feita somente pela rede de concessionárias, não temos informações sobre o valor dos caminhões. Você pode solicitar o contato do vendedor da concessionária de sua região com informações sobre os valores, formas de pagamento, financiamento, opções de configuração e outros detalhes. Para isso, basta preencher a ficha no link http://bit.ly/12QdS5. Abraços e continue nos acompanhando. 🙂

    • Valeu, Juninho! Ficamos super contentes com seu comentário e em saber que estão satisfeitos com seu caminhão novo. 😀 Parabéns pela aquisição! Agora é só aproveitar. Se precisar de alguma coisa, pode contar com a gente, viu?! Estamos sempre por aqui. Abraço!

    • Valeu pelo comentário, Ricardo! Ficamos felizes em saber da sua aquisição e o parabenizamos pela ótima escolha. Com certeza você e o Atego 2430 terão uma longa e feliz jornada daqui para frente! Estamos aqui para o que você precisar, ok? Abraços e continue nos acompanhando!

  1. Boa noite, vou ter que comprar um caminhão no começo do ano de 2015,porem,para o quarto eixo, e na caçamba,gostaria de saber se esse 2430 é um caminhão desenvolvido para serviço severo.Qual a media de preço dele? Estou avaliando qual caminhão me atenderia melhor. aguardo resposta OBRIGADO

    • Olá, Jose! Que tal nos fazer uma visita para conhecer o modelo Atego 2430 pessoalmente? Assim, você aproveita e consulta as opções de configuração, os valores e formas de aquisição! No link http://ow.ly/BSJCv é possível localizar a revenda mais próxima de você. Continue nos acompanhando! Até mais!

  2. olá pessoal caminhõ tem q ter estrela na testa ne mercedes bens pois as nossas firmas que trabalhamos em ceagesp temos muitos mercedes bens gostaria de saber c 2430 saira no bi truch tambem e o valor dele, por favor

    • Olá, Rafael! Valeu pelo comentário e atenção com nossa Marca. O modelo Atego 2430 sai de fábrica 6×2, mas você tem a possibilidade de solicitar esse caminhão preparado para receber o segundo eixo direcional (8X2). Se desejar, visite um de nossos concessionários para verificar as ótimas condições de aquisição de nossos produtos e conhecer de perto nossos caminhões. Consulte já a concessionária mais próxima de você pelo link http://ow.ly/zjsBQ ou preencha nosso formulário de intenção de compras no link http://scup.it/5hld para receber o contato do nosso consultor com propostas sem compromisso. Até mais! 😉

    • Olá Marcelo! Ficamos muito felizes com seu interesse pelos caminhões da linha Atego! Acabamos de mandar para seu e-mail informações sobre como adquirir nossos veículos. Além disso, você pode visitar uma de nossas concessionárias e ver de perto todas as vantagens e opções deste modelo. Acesse http://ow.ly/wTFkq, encontre a credenciada mais próxima de você e agende um test drive! Abraços!

    • Oi, Thiago! Para sua comodidade, enviamos informações sobre como adquirir o novo Atego 2430 diretamente para o seu e-mail. Além disso, você pode visitar uma de nossas concessionárias e conferir de perto todas as vantagens e opções deste modelo. Acesse http://ow.ly/wDsJb, encontre a credenciada mais próxima de você e agende um test drive! Abraços!

  3. ola gostei muito do atego 2430 ja possuo um 2425 2008/2009 e sao caminhoes muitos bons gostaria de saber se o atego 2430 vira so com cambio automatizado ou tera alguma opcao de cambio manual pois sonho um adquirir um mais para frente so que talvez para o meu serviço nao tenha necessidade de cambio automatizado

    • Valeu pelo comentário, Mateus! Na configuração do novo Atego 2430 você poderá escolher o câmbio PowerShift mas, se preferir, pode manter a transmissão manual. Nossa nova estrela traz a perfeita combinação de força, economia e conforto para tornar o seu trabalho ainda mais rentável. Abraços e continue nos acompanhando!

  4. ola
    gostaria de saber a durabilidade dos motores om 906 que equipam os ategos pois possuo um atego 2425 2008/2009 atualmente esta com 491 mil km rodados e marca aproximadamente 9.600 horas de serviço. faço as trocas de oleo no tempo estiipulado uso oleo recomendado pela mercedes benz com filtros originais e como sou eu mesmo que trabalho com ele procuro sempre trabalhar na faixa verde de rotacao do motor. gostaria de saber se vcs tem uma base de quanto o motor dura em condicaoes ideias de trabalho e ouvi falar que esses motores sao feitos para durarem aproximadamente 30 mil horas de serviço gostaria de saber se e verdade . obrigado pela atencao

    • Olá, Mateus! Parabéns pela manutenção do seu Atego. Com uma boa operação e manutenção os motores tendem a rederem muitos anos de trabalho. Recebemos relatos de clientes informando que seus motores já passaram de um milhão de km rodados! É bastante coisa! O tempo de vida útil de um motor e de seus componentes pode variar dependendo de itens como o modo de operação, manutenção e condições de uso. Além disso, o tipo de trabalho em que o caminhão vai circular podem interferir nesse tempo. Por isso, manutenção preventiva feita pela equipe especializada de nossa rede de concessionárias e cuidados na condução, da forma como você nos informou que faz, ajudam o seu caminhão a ter ainda mais tempo de trabalho. Abraços e continue nos acompanhando!

  5. Olá!!!Estou pensando em adquirir um caminhão semi pesado já pesquisei os dados técnicos dos modelos existentes no mercado para implementar um basculante o meu sonho é um p270 Scania mas é muito caro daí não me sai da cabeça esse 2429 o carro eh bonito tem excelente torque, manutenção barata e a cabine que mais parece um apartamento de luxo nunca vi um Mercedes assim. O modelo já vem de fabrica com tomada de força para basculante?

    • Olá, Alessandro. A tomada de força é um item opcional no Atego 2429 e deixa seu caminhão pronto para ser implementado com caçamba basculante. No link http://bit.ly/1eioUhA você pode consultar esta e outras informações da ficha técnica. Por que você não dá uma passadinha em uma de nossas concessionárias pra conferir de perto as vantagens do Atego 2429? Quem sabe não é agora que você sai de Mercedes-Benz novo?! Acesse http://ow.ly/tvu5h e veja onde fica a revenda mais próxima de sua região. Abraços!

    • Oi, Marcos! Quem sabe essa não é a sua chance de ter um Atego novinho antes do que você imagina? Enviamos informações sobre como adquirir nossos veículos diretamente para o seu e-mail. Além disso, você também pode conferir as novidades de nossa marca pessoalmente, em uma de nossas concessionárias credencias. Acesse http://ow.ly/tiWxh e encontre a revenda mais próxima de você. Abraços e continue nos acompanhando. Queremos ver você de Mercedes-Benz novo logo, logo!

  6. Bom dia!! Poderiam me informar se o Atron 2324 poderá sair de fábrica com Air Bag e sem utilizar o Arla 32? Pois gostaria de comprar, mas o custo do arla está um pouco alto.

    • Olá Anderson! Em 2014 todos os Caminhões produzidos continuarão trabalhando com a exclusiva tecnologia Bluetec5 e, com isso, o uso do Arla 32 permanece sendo necessário para o bom rendimento do caminhão, além de reduzir consideravelmente os poluentes emitidos. Assim, além de atender à nova legislação ambiental, os veículos Euro5 também dão show de potência, força e o melhor: economia para o seu trabalho. Quanto ao airbag, este é um item que não faz parte da configuração de caminhões e, no momento, não temos informações sobre mudanças neste sentido. Visite uma de nossas concessionárias e conheça todas as vantagens do Atron 2324 de perto. Acesse http://bit.ly/1dD6nTv e encontre a credenciada mais próxima. Abraços!

  7. PARABENS LINDO CAMINHÃO, TENHO UM 24 25 TEM MUITA FORÇA, MAS INFELISMENTE Ñ A CRISTÃO Q TIRE O BARULHO DA CABINE, PENSEI Q SERIA O NO MEU CAMINHÃO, ANDEI COM UM DO AMIGO , A MESMA SINFONIA, ME APARECEU UMA BOA PROPOSTA NUM ATEGO 29 FUI EXPERIMENTAR O BRUTO, D VIXI A MESMA MUSICA, ISSO FAZ PARTE DOS ATEGOS.VOU EXPERIMENTAR ESTE P VER O QUE MUDOU FORA A POTENCIA , DEVE SER MUITO BRUTO! MOISES

    • Ola Moises! Recomendamos que encaminhe o seu caminhão para um de nossos concessionários e solicite uma avaliação. Nossos consultores poderão informar se as condições apresentadas pelo caminhão estão normais ou se é realmente necessário realizar alguma intervenção. A relação completa de nossas autorizadas está disponível em nosso site http://ow.ly/sfmAz . Abraços e Feliz 2014!

    • Oi, Antonio! A previsão é que o novo Atego 2430 seja lançado no início de 2014, mas ainda não temos data definida. Fique ligado em nossos canais oficiais para mais informações sobre o lançamento, pois será amplamente divulgado. Abraços, continue nos acompanhando e tenha um ótimo 2014.

  8. Hola 2430 parece c bom só mim diz uma coisa enquanto o barulho na cabina pq eu tenho um 2429 q nunca resolveu isso não para de bate já levei varias vezes na motorizada e nunca tirarão a pancada fizeram foi um armengue mim arrependo de ter comprado tenho uma 1620 2008 q coloca ele no bolso não bate na sera q esse 2430 vai continua esse bate bate já

    • Oi, Danilo. Seu comentário chamou nossa atenção. Se você continua tendo dificuldades com o seu 2429, leve seu caminhão até uma de nossas concessionárias credenciadas e depois entre em contato com a gente pelo e-mail redessociais@mercedes-benz.com.br ou então pelo telefone 0800 970 9090. Nos informe o número do chassi do caminhão, dados do proprietário (CPF ou CNPJ, telefones para contato e e-mail) e o nome do consultor que está lhe atendendo na concessionária. Assim, poderemos acompanhar o caso até a liberação do seu veículo. Estamos esperando seu contato, ok. Abraços.

  9. jà estava na hora da mercedes benz, Lança um caminhao semipesado com mais de 300 cavalos. Porque nas estrada os mb atego 2428 e 2425 no 4 eixo nao estao mais dando conta contar de acompanha as scania p 310 no 4 eixo. Agora nos vamos ver quem fala mais alto.

    • Oi, Caique. A Mercedes-Benz se preocupa em produzir veículos que atendam todas as necessidades das estradas brasileiras. Desde modelos leves, que atendem à legislação VUC e podem circular nos grandes centros, até os gigantes das Linhas Actros que chegam até a 598 cv. Para cada tipo de trabalho tem um Mercedes-Benz ideal. Abraços e continue nos acompanhando!

    • Obrigado pelo comentário, Marco! Produzimos nossos veículos pensando em atender as necessidades e expectativas de nossos clientes. Continue nos acompanhando e fique por dentro de todas as novidades de nossas linhas! Abraços!

  10. Fui camioneiro por 22 anos e sempre tive Mercedes Benz e ainda vou comprar caminhão mas quero Mercedes Benz. tenho muita confiança na marca .

    abraços a todos da marca e boa sorte ai .

    • Oi, Evandro. Obrigado pelo seu comentário e pela preferência. Quem sabe seu
      primeiro Mercedes-Benz não está mais próximo do que você imagina? Acesse
      http://migre.me/fqbsle, encontre a revenda mais próxima de você e consulte
      as condições para adquirir seu caminhão. Queremos ver você de caminhão
      próprio logo, logo! Abraços e continue nos acompanhando!

    • Oi, Denise. Obrigado pelo seu comentário. Para sua comodidade, enviamos as
      fichas técnicas dos modelos com estas e outras informações pra que você
      possa consultar sempre que precisar. Abraços e continue nos acompanhando!

    • Oi, Mateus!
      Obrigada pelo elogio e parabéns a você também por possuir um excelente veículo!
      Desejamos que em breve você consiga adquirir outro produto nosso e continue nos acompanhando.
      Abraços!

    • Oi, Almeri! Obrigada pelo seu comentário e pela preferência! Para consultar informações sobre o consumo de veículos comerciais, o ideal é que o veículo seja avaliado pessoalmente pelos consultores da concessionária para que possa ser feita uma análise comparando o caminhão com outros veículos que trabalham em condições semelhantes. Isso é necessário porque o consumo é um dado que pode variar bastante dependendo de fatores como o tipo de terreno onde ele circula, o tipo de aplicação que o caminhão desempenha, o modo de condução e de manutenção do veículo, a qualidade do combustível utilizado, entre vários outros detalhes. Por isso, acesse http://migre.me/fqbsl e encontre a revenda mais próxima para consultar este e outros itens do Atego 2430. Abraços!

  11. Parabéns ! estão no caminho certo a forte concorrência faz ter que inovar e aprimorar para atender as exigências do mercado .

    Utilizo o atego 2425 2011 leito teto alto que é um excelente caminhão e esta faltando aprimorar o impacto de cabine e a suspensão traseira a ar . Acreditamos no grupo Mercedez e que um dia possa nos atender da melhor maneira .

    • Olá, Leandro! Obrigado por dividir suas impressões conosco. Produzimos veículos com o objetivo de atender plenamente a todas as necessidades de nossos clientes e por isso sabemos que é muito importante ouvir a sua opinião sobre os veículos, peças, acessórios e serviços. Sua sugestão será encaminhada às áreas responsáveis para conhecimento. Abraços e continue nos acompanhando!

    • Olá, Claudio! Obrigada pelo seu comentário. O lançamento do modelo Atego 2430 está previsto para ocorrer no primeiro trimestre de 2014 e no momento não temos informações sobre seus valores. Fique ligado em nossos canais oficiais nas redes sociais e saiba tudo sobre o novo Atego 2430 no momento do lançamento! Acesse http://on.fb.me/1814Tdu e curta nossa página no Facebook. Abraços e continue nos acompanhando!

  12. Show de bola ficou o novo ATECO 2430 o 2425 já é TOP esse então sem palavras já dirigi o 2425 é nave anda muito imagina o 2430 parabéns a vocês da Mercedes um forte abraço sou fá dos caminhões de vocês…Se eu tivesse a sorte de trabalhar pra vocês seria tudo pra mim puxar caminhões de São Bernado pra Mauá ..

    • Obrigado pelos comentários, Roberto, Ismael, e Jaílton! A Mercedes-Benz trabalha constantemente em pesquisa e desenvolvimento para trazer ao mercado veículos que atendam plenamente às necessidades do motorista brasileiro. Além disso, sabemos que ouvir a opinião de nossos clientes, parceiros e admiradores é essencial para que possamos inovar sempre. Abraços e sigam nos acompanhando!

    • Oi, Jackson! Obrigado pelo seu comentário. O modelo da linha Atron com potência mais próxima do que você informou é o Atron 2729, com 286cv e opções para uso em plataforma, basculante e betoneira. Além disso, enviamos sua sugestão para a área responsável para ciência. Abraços!

    • Valeu pelo comentário, Benvindo! Trabalhamos constantemente em pesquisa e desenvolvimento para produzir veículos potentes, confortáveis e econômicos, que ajudem nossos clientes em seus trabalhos pelo Brasil afora. Por isso saber da opinião de nossos clientes, parceiros e admiradores é muito importante para mantermos um relacionamento transparente e de credibilidade. Abraços e continue nos acompanhando!

Deixe uma resposta

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

OK