Com Actros, Skava-Minas reduz custos de manutenção

26 / 11 / 10

Após seis meses de testes com o Actros 4844 8×4 em condições reais de operação fora-de-estrada, a Skava-Minas, empresa especializada em transporte no ramo da mineração, adquiriu dez unidades para ampliação e renovação de sua frota.

O cliente ficou muito satisfeito com a avançada tecnologia do Actros, como o moderno computador de bordo e o sistema de manutenção flexível. “Com o monitoramento de itens de manutenção preventiva, feita pelo próprio caminhão, conseguimos ampliar os tempos de parada para troca de lubrificantes e filtros, reduzindo custos e aumentando a disponibilidade do caminhão”, disse Edwarde José Duarte, sócio da Skava-Minas.

Já o seu sócio, Marcos José de Paula, destaca componentes como o sistema semiautomatizado de troca de marchas, retarder e bloqueio do diferencial. “Nossos motoristas elogiam muito esses recursos do caminhão, porque eles facilitam o trabalho diário, contribuindo para uma jornada menos desgastante, mais segura e com maior produtividade.”.

O Actros basculante fora-de-estrada também conquistou a Skava-Minas por sua robustez e resistência. “No período em que experimentamos o caminhão, ele apresentou uma disponibilidade de 98%, o que é excelente, principalmente porque o veículo é utilizado praticamente 24 horas por dia e em severas condições nas minas”, afirma Edwarde. Marcos completa: “a suspensão do Actros é sensacional. Graças à sua rigidez, o caminhão suporta os desafios do trabalho pesado da mineração, mesmo em pisos acidentados e irregulares”.

Tags:

6 Comentários:

  1. Luciano Santos disse:

    O melhor caminhão e custo benefício com peças de reposição no mercado

  2. ARI HOLANDA MAIA disse:

    Desde 1984 trabalho no ramo da contrução pesada, e apartir de 2003 em mineração,
    com variadas marcas de caminhões, e até hoje o que apesentou melhor desnpenho
    e custo/beneficio e pos venda foram os caminhões mercedes,cotinuem assim.
    Ari Holanda Maia
    sup. manutenção

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Ari! Obrigado por seu comentário sobre nossos produtos. Procuramos oferecer veículos com a máxima qualidade e de acordo com a necessidade de nossos clientes. Neste contexto, acreditamos que saber a percepção de quem vivencia a condução de nossos modelos faz toda a diferença. Continue nos acompanhando. Abraço!

  3. cleiton douglas da silva disse:

    quém quer qualidade compra mercedes bens.

Deixe uma resposta