Centrais de fretes online crescem com a popularização dos smartphones

14 / 08 / 14

A busca por oportunidades de trabalho na internet está se tornando cada vez mais atrativa entre os caminhoneiros que possuem smartphones.

shutterstock_152529914

 

Não é de hoje que mostramos por aqui as novas maneiras que o estradeiro tem para fazer o agenciamento de cargas na internet. Já são várias opções no mercado que incluem os serviços pagos pelos caminhoneiros, outros pagos pelos contratantes de frete, e até mesmo aqueles que não cobram de nenhum dos lados.

Um dos exemplos recém chegados ao mercado é a Sontra Cargo, que desde março presta um serviço onde o caminhoneiro paga uma taxa de agenciamento caso o frete realmente seja realizado. Para isso, basta entrar no aplicativo e informar o CEP da região em que se localiza. Desse modo, a empresa já consegue identificá-lo e saber qual é o tipo de caminhão e a carga que pode ser transportada.

Outras opções são a Fetebras, em que o contratante é quem paga a mensalidade e o TruckPad, já abordado como tema aqui no nosso blog (http://bit.ly/1vWvtAn).

Entre os usuários, fala-se da facilidade de uso do sistema e a demanda por proposta de cargas sempre constantes. Outras vantagens como a divulgação das cargas e o fato de o frete vir bem especificado servem também para provar que essa nova ferramenta tecnológica já caiu no gosto dos caminhoneiros e é sem dúvida uma mão na roda para quem vive do segmento.

Tags:

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK