Campanha do Atego 2430 é sucesso de visualizações do YouTube

22 / 07 / 14

O vídeo ultrapassou 1 milhão de visualizações e impactou mais de 2,3 milhões de usuários em apenas 3 dias no Facebook. 

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Com início na última semana, a campanha publicitária de lançamento do novo semipesado Atego 2430 6×2 alcançou resultados surpreendentes nas redes sociais. O bem humorado vídeo “Economia, conforto e força real para o caminhoneiro” destaca os principais diferenciais do veículo relacionados ao conceito ECONFORT e já foi visto mais de 1 milhão de vezes.

Considerado o novo rei dos caminhões semipesados, o Atego 2430 6×2 é pioneiro em introduzir todos os recursos do conceito ECONFORT no mercado. Os destaques ficam por conta do câmbio automatizado Mercedes Powershift, o novo eixo traseiro HL-4, cabina com nova suspensão, interior renovado, novo banco pneumático para o motorista e o maior torque da categoria. Juntos, esses itens proporcionam padrões ainda maiores de economia, conforto, força e desempenho.

Além das redes sociais, a campanha está em outras mídias, como portais especializados, revistas, jornais, TV e rádio. Agora se a sua intenção é conferir de perto as novidades, visite um concessionário Mercedes-Benz!

Quer ser o próximo rei da estrada também? Confira o vídeo da campanha e entre no clima com o novo Atego 2430.  Assista:

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18 Comentários:

  1. silvio disse:

    boa noite,
    gostei muito do caminhao atego,gabinado,e pergunto,onde devo ir primeiro,na mercedes ou no banco,pretendo fazer uma cimulaçao.

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo interesse, Silvio! Você pode consultar as condições para comprar seu Atego em uma de nossas concessionárias. Acessehttp://ow.ly/C85MA e encontre a credenciada mais próxima de você. As regras de financiamento podem mudar dependendo do banco que você escolher para fechar o negócio. Acesse http://goo.gl/PHOYzb e veja quais são as opções do Banco Mercedes-Benz. Abraços e continue nos acompanhando. Queremos ver você de Mercedes-Benz novo logo, logo!

  2. Ricardo Garofalo disse:

    Ao ler a ficha técnica (página MB) do Atego 2430 verifiquei que:
    – A potência (OM 926) é de 286 cv, a mesma potência do 1729 e 2429.
    – O torque contudo sobe de 114,2 para 127,5 mkgf.
    Será que não houve um erro de redação na elaboração da ficha??
    Parabéns pelo lançamento.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ricardo! A informação que consta na ficha técnica está correta. A potência do Atego 2430 é de 286cv e o torque, 127,5mkgf. Isso ocorre porque, mesmo a potência dos veículos sendo a mesma, a curva de torque pode ser diferente. Valeu pelo comentário!

  3. lucas disse:

    Essa altura é do chassi ao teto do veiculo ou do piso da cabine?

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo novo comentário, Lucas! As informações de altura que constam na ficha técnica do link http://bit.ly/Atego2430 se referem às duas alturas: a medida “D” da ilustração mostra a altura total (do chão ao teto) e a medida “I” mostra a altura do teto até a base do chassi. Em caso de dúvidas, estamos sempre por aqui. Abraços!

  4. lucas disse:

    Queria saber qual consumo medio do ategao e tbm a altura da cabine leito teto baixo e leito teto alto,pq olheina fich tecnic mais n entendi bem

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Lucas! O consumo é um dado que pode variar entre um caminhão e outro por causa de diversos fatores. O modo de condução, o combustível utilizado, o tipo de carga que carrega e terreno onde circula são alguns dos itens que podem interferir no consumo. Por isso, o ideal é que o veículo seja avaliado pelo time de consultores na rede de concessionárias. Assim, poderá ser fornecido um valor médio, de acordo com outros caminhões que trabalham em condições semelhantes. Em relação à altura da cabina, ela é de 1.730mm (Teto Baixo) e 2.156mm (Teto Alto). Acesse http://ow.ly/AxXkS e agende uma visita para conhecer nosso veículo Atego pessoalmente! Abraços!

  5. Paulo da Costa disse:

    ESSA LINHA TA FAZENDO O MAIOR SUCESSO ELA ACABA DE CHEGA EM JI-PARANÁ RO E VAI SER RECEBIDA COM UM ALMOÇO DE APRESENTAÇÃO DA MARCA.

    • Mercedes-Benz disse:

      É isso mesmo, Paulo! O novo Atego 2430 está chegando com tudo e dando show de tecnologia, conforto, segurança e economia. Valeu pelo comentário. Abraços!

  6. Gean de Oliveira disse:

    Quanto ao questionamento do Jales em relação ao som do Atego e do Accelo*.

    A menos que você esteja falando de um problema do veículo, o que eu não acredito que seja o caso, o som está diretamente ligado ao funcionamento do Motor de Combustão Interna e seus periféricos, como o Turbocompressor, o Intercooler, dentre outros.

    O Motor de Combustão Interna possui alguns pistões dentro de cilindros, geralmente entre 4 e 6, que operam em uma determinada “Ordem de Ignição”, que é a sequência em que o combustível é queimado dentro de cada cilindro (por exemplo um motor em linha de 4 cilindros de ordem 1-3-4-2).
    Essa ordem visa manter o motor em equilíbrio. Mas manter em equilíbrio perfeito é praticamente impossível.
    Peças como o Virabrequim, os Pistões, dentre outros, estão deslocando massa dentro do motor e como se ligam/formam o motor elas “puxam” o motor, causando vibrações.
    Essa Ordem de Ignição se repete enquanto o Motor estiver ligado formando ciclos (Motor L4 …1-3-4-2-1-3-4-2-1-3-4-2-1-2…). Haverá diferenças nas combustões entre os cilindros e entre os ciclos.

    Os Motores Diesel usados em Caminhões e Ônibus possuem periféricos/auxílios que influenciam diretamente na forma como o Motor se comporta. O Turbocompressor por exemplo irá utilizar os gases do escape para girar uma Turbina, ligada por um eixo a uma nova Turbina que irá comprimir e “bombear” ar para dentro dos cilindros. Essa Turbina facilita a combustão (pois garante mais ar/combustível dentro dos cilindros), geralmente a altas rotações, e se mantém neutra, ou até “atrapalha”, a combustão a baixas rotações. Isso também altera o ciclo de funcionamento, o ciclo de repetição do Motor. Ela também dificulta a saída dos gases de dentro dos cilindros.

    Não sei se deu para perceber mas a repetição de combustões ao longo do tempo, as vibrações, a quantidade de ar que entra no motor, a resistência a saída dos gases do motor, outros periféricos…. alteram a frequência com que uma combustão ocorre dentro do Motor. Isso deixa o som uniformemente variado. Veja que o som não é uniforme mas ele segue um padrão.

    Some a isso que em marcha lenta o motor está quase no limite entre “morrer” e permanecer ligado.
    Quando se desenvolve um motor muitos quesitos são analisados. Por exemplo os motores usados na Formula 1, eles tem como principal objetivo a Performance. Estes motores tem rotações bastante altas, cerca de 15.000 Rpm, a marcha lenta fica em torno dos 4.000 Rpm e possuem faixa de potência máxima para mais dos 10.000 Rpm. Sabendo disso este motor será desenvolvido para atuar com o máximo de equilíbrio possível em rotações bastante altas e terá peças o mais leves possível.
    Se ele opera com mais equilíbrio a altas rotações, sua distribuição de massas pode não funcionar com tanto equilíbrio a baixas rotações pois o deslocamento de massas pode não ser compensado a baixas rotações. O mesmo vale para Motores comerciais, como os de Caminhões e Ônibus.

    Pense ainda que o Motor está girando bem devagar, a cerca de 750 Rpm, e então ele recebe uma “pancada”, outra, outra…. Então sua rotação fica subindo e descendo várias vezes em poucos segundos: som não uniforme.

    Quanto a altura é uma questão de sistema de silencioso, periféricos…

    Obrigado.
    Abraço.

  7. Jales disse:

    Olá amigos, gosto muito da marca, meu pai tem um MB 1513 ano 1978 praticamente original de fábrica, comprou novo em São Paulo.
    Gostaria de saber o porque do barulho do motor dos caminhões Atego 2425 e Acelo é tão alto, e não é uniforme em marcha lenta?
    Obrigado pela atenção.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Jales! Estamos contentes que a Mercedes-Benz faz parte da história do seu pai. Quanto ao barulho mencionado, caso identifique que o caminhão apresente alguma avaria relacionada ao barulho executado, sugerimos que encaminhe o seu veículo até a revenda credenciada para uma análise completa. Os contatos das revendas estão disponíveis no link http://bit.ly/1nFJ7WC. Abraços. Continue nos acompanhando.

  8. ivo disse:

    quais as vantagens deste veiculo sobre seu antecessor em numeros

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Ivo! A qualidade do modelo Atego 2429 e do novo Atego 2430 é inegável, porque eles levam a estrela na grade e a qualidade de série que só um Mercedes-Benz pode oferecer. Mas o novo modelo tem a possibilidade de sair com câmbio automatizado PowerShift, como opcional, oferece mais torque e você ainda pode escolher uma versão pronta para implementação de 2º eixo direcional após a compra. Valeu pelo comentário! 😉

  9. ivo disse:

    quais serao a principais aplicaçoes previstas para este veiculo

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo interesse Ivo! Os modelos da Linha Atego são excelentes tanto para aplicações rodoviárias quanto para urbanas. Com o novo Atego 2430 você pode desfrutar de ainda mais conforto, porque ele oferece 4 opções de cabina e atende ao conceito Econfort. Você ainda pode aplicar carrocerias como Baú de alumínio, Baú frigorífico/isotérmico, Carga seca, Basculante, entre outros. Se desejar, acesse o link http://ow.ly/zvN6M e veja os detalhes técnicos do modelo. Até logo!

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