Direitos autorais
O texto, imagens, gráficos, arquivos de som, arquivos de animação, arquivos de vídeo e sua disposição em sites da Internet da Mercedes-Benz estão todos sujeitos a direitos autorais e outras proteções de propriedade intelectual.
Estes objetos não podem ser copiados para uso ou distribuição comercial, nem podem ser modificados ou reenviados a outros sites.
Alguns sites da Internet da Mercedes-Benz também contêm imagens que estão sujeitas à proteção dos direitos autorais de seus provedores.
Variações no Produto
Algumas informações de produtos, ilustrações e imagens contidas neste site da internet podem ter sido preparados para uso genérico em sites da Mercedes-Benz mantidos em diversos países. Consequentemente, algumas informações e/ou acessórios podem não estar disponíveis em alguns países, ou para atender a demanda de mercado local ou regulamentos, podem estar disponíveis somente em configurações ou especificações diferentes.
Se você está interessado em algum modelo de veículo, cor, opcional ou acessório mostrado no site da internet, mas está incerto quanto à sua disponibilidade ou especificação em sua localidade, você pode entrar em contato com um distribuidor autorizado do respectivo produto para informações detalhadas.
Preço
Os preços são válidos ao tempo de sua publicação e sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Marcas Registradas
Exceto indicação em contrário, todas as marcas exibidas nos sites da Internet da Mercedes-Benz estão sujeitas aos direitos de marca registrada da Mercedes-Benz, aplicando-se especialmente às suas placas identificadoras de modelos e seus logotipos e emblemas corporativos.
Nenhuma Licença
A Mercedes-Benz procurou alcançar um site da Internet inovador e informativo. Esperamos que você esteja tão estusiasmado como nós a respeito deste esforço criativo.
Entretanto, a Mercedes-Benz precisa proteger sua propriedade intelectual, inclusive suas patentes, marcas registradas e direitos autorais. Desta forma, por favor considere que nenhuma licença de propriedade intelectual da Mercedes-Benz é concedida por meio deste site da Internet.
Declarações sobre o Futuro
perspectivas, apresentações, arquivos de áudio e vídeo de eventos (ao vivo ou gravados) e outros documentos deste website contêm entre outras coisas declarações que refletem a visão atual da direção da Mercedes-Benz com respeito a eventos futuros. As palavras "antecipar", "acreditar", "estimar", "esperar", "pretender", "poder", "planejar", "dever" e expressões similares identificam declarações sobre o futuro. Tais declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo mas não se limitando a: recessão econômica na Europa ou Estados Unidos; mudanças nas taxas de câmbio, de juros e preços de matéria prima; lançamento de produtos concorrentes; incentivos crescentes de vendas; a implementação bem-sucedida do novo modelo de negócios da marca smart; e declínio nos preços de revenda de veículos usados. Se qualquer um destes ou quaisquer outros riscos e incertezas ocorrerem (alguns dos quais estão descritos no mais recente relatório anual da Mercedes-Benz sob o título "Relatório de Risco" e no mais recente relatório anual em formulário 20-F arquivado na Securities and Exchange Commission dos EUA sob o título "Fatores de Risco"), ou se as suposições relativas a estas declarações comprovarem-se incorretas, os resultados reais poderão ser diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações. Nós não intencionamos ou assumimos obrigações de atualizar qualquer declaração sobre o futuro que refere-se apenas à data na qual foi expressa.
Nenhuma Garantia ou Representação
A informação neste site da internet é proporcionada pela Mercedes-Benz da forma como é conhecida e na extensão permitida por lei, sem garantia de qualquer espécie, expressa ou implícita, inclusive (mas não limitado a) quaisquer garantias implícitas de mercadologia, adequação para qualquer finalidade em particular, ou não infringência. Embora a informação proporcionada seja considerada correta, ela pode incluir erros ou imprecisões.
Este site contém links a sites externos que não estão sob domínio da Mercedes-Benz. Em vista disso, não somos responsáveis pelo conteúdo de qualquer site apontado pelos links. A Mercedes-Benz fornece estes links para você apenas como uma conveniência e a inclusão de qualquer link não implica o endosso do site pela Mercedes-Benz.
boa noite,
gostei muito do caminhao atego,gabinado,e pergunto,onde devo ir primeiro,na mercedes ou no banco,pretendo fazer uma cimulaçao.
Valeu pelo interesse, Silvio! Você pode consultar as condições para comprar seu Atego em uma de nossas concessionárias. Acessehttp://ow.ly/C85MA e encontre a credenciada mais próxima de você. As regras de financiamento podem mudar dependendo do banco que você escolher para fechar o negócio. Acesse http://goo.gl/PHOYzb e veja quais são as opções do Banco Mercedes-Benz. Abraços e continue nos acompanhando. Queremos ver você de Mercedes-Benz novo logo, logo!
Ao ler a ficha técnica (página MB) do Atego 2430 verifiquei que:
– A potência (OM 926) é de 286 cv, a mesma potência do 1729 e 2429.
– O torque contudo sobe de 114,2 para 127,5 mkgf.
Será que não houve um erro de redação na elaboração da ficha??
Parabéns pelo lançamento.
Olá, Ricardo! A informação que consta na ficha técnica está correta. A potência do Atego 2430 é de 286cv e o torque, 127,5mkgf. Isso ocorre porque, mesmo a potência dos veículos sendo a mesma, a curva de torque pode ser diferente. Valeu pelo comentário!
Essa altura é do chassi ao teto do veiculo ou do piso da cabine?
Valeu pelo novo comentário, Lucas! As informações de altura que constam na ficha técnica do link http://bit.ly/Atego2430 se referem às duas alturas: a medida “D” da ilustração mostra a altura total (do chão ao teto) e a medida “I” mostra a altura do teto até a base do chassi. Em caso de dúvidas, estamos sempre por aqui. Abraços!
Queria saber qual consumo medio do ategao e tbm a altura da cabine leito teto baixo e leito teto alto,pq olheina fich tecnic mais n entendi bem
Olá, Lucas! O consumo é um dado que pode variar entre um caminhão e outro por causa de diversos fatores. O modo de condução, o combustível utilizado, o tipo de carga que carrega e terreno onde circula são alguns dos itens que podem interferir no consumo. Por isso, o ideal é que o veículo seja avaliado pelo time de consultores na rede de concessionárias. Assim, poderá ser fornecido um valor médio, de acordo com outros caminhões que trabalham em condições semelhantes. Em relação à altura da cabina, ela é de 1.730mm (Teto Baixo) e 2.156mm (Teto Alto). Acesse http://ow.ly/AxXkS e agende uma visita para conhecer nosso veículo Atego pessoalmente! Abraços!
ESSA LINHA TA FAZENDO O MAIOR SUCESSO ELA ACABA DE CHEGA EM JI-PARANÁ RO E VAI SER RECEBIDA COM UM ALMOÇO DE APRESENTAÇÃO DA MARCA.
É isso mesmo, Paulo! O novo Atego 2430 está chegando com tudo e dando show de tecnologia, conforto, segurança e economia. Valeu pelo comentário. Abraços!
Quanto ao questionamento do Jales em relação ao som do Atego e do Accelo*.
A menos que você esteja falando de um problema do veículo, o que eu não acredito que seja o caso, o som está diretamente ligado ao funcionamento do Motor de Combustão Interna e seus periféricos, como o Turbocompressor, o Intercooler, dentre outros.
O Motor de Combustão Interna possui alguns pistões dentro de cilindros, geralmente entre 4 e 6, que operam em uma determinada “Ordem de Ignição”, que é a sequência em que o combustível é queimado dentro de cada cilindro (por exemplo um motor em linha de 4 cilindros de ordem 1-3-4-2).
Essa ordem visa manter o motor em equilíbrio. Mas manter em equilíbrio perfeito é praticamente impossível.
Peças como o Virabrequim, os Pistões, dentre outros, estão deslocando massa dentro do motor e como se ligam/formam o motor elas “puxam” o motor, causando vibrações.
Essa Ordem de Ignição se repete enquanto o Motor estiver ligado formando ciclos (Motor L4 …1-3-4-2-1-3-4-2-1-3-4-2-1-2…). Haverá diferenças nas combustões entre os cilindros e entre os ciclos.
Os Motores Diesel usados em Caminhões e Ônibus possuem periféricos/auxílios que influenciam diretamente na forma como o Motor se comporta. O Turbocompressor por exemplo irá utilizar os gases do escape para girar uma Turbina, ligada por um eixo a uma nova Turbina que irá comprimir e “bombear” ar para dentro dos cilindros. Essa Turbina facilita a combustão (pois garante mais ar/combustível dentro dos cilindros), geralmente a altas rotações, e se mantém neutra, ou até “atrapalha”, a combustão a baixas rotações. Isso também altera o ciclo de funcionamento, o ciclo de repetição do Motor. Ela também dificulta a saída dos gases de dentro dos cilindros.
Não sei se deu para perceber mas a repetição de combustões ao longo do tempo, as vibrações, a quantidade de ar que entra no motor, a resistência a saída dos gases do motor, outros periféricos…. alteram a frequência com que uma combustão ocorre dentro do Motor. Isso deixa o som uniformemente variado. Veja que o som não é uniforme mas ele segue um padrão.
Some a isso que em marcha lenta o motor está quase no limite entre “morrer” e permanecer ligado.
Quando se desenvolve um motor muitos quesitos são analisados. Por exemplo os motores usados na Formula 1, eles tem como principal objetivo a Performance. Estes motores tem rotações bastante altas, cerca de 15.000 Rpm, a marcha lenta fica em torno dos 4.000 Rpm e possuem faixa de potência máxima para mais dos 10.000 Rpm. Sabendo disso este motor será desenvolvido para atuar com o máximo de equilíbrio possível em rotações bastante altas e terá peças o mais leves possível.
Se ele opera com mais equilíbrio a altas rotações, sua distribuição de massas pode não funcionar com tanto equilíbrio a baixas rotações pois o deslocamento de massas pode não ser compensado a baixas rotações. O mesmo vale para Motores comerciais, como os de Caminhões e Ônibus.
Pense ainda que o Motor está girando bem devagar, a cerca de 750 Rpm, e então ele recebe uma “pancada”, outra, outra…. Então sua rotação fica subindo e descendo várias vezes em poucos segundos: som não uniforme.
Quanto a altura é uma questão de sistema de silencioso, periféricos…
Obrigado.
Abraço.
Olá, Gean! Valeu por compartilhar o seu conhecimento automotivo e pela admiração por nossa Marca. Continue nos acompanhando. Abraços!
Olá amigos, gosto muito da marca, meu pai tem um MB 1513 ano 1978 praticamente original de fábrica, comprou novo em São Paulo.
Gostaria de saber o porque do barulho do motor dos caminhões Atego 2425 e Acelo é tão alto, e não é uniforme em marcha lenta?
Obrigado pela atenção.
Olá, Jales! Estamos contentes que a Mercedes-Benz faz parte da história do seu pai. Quanto ao barulho mencionado, caso identifique que o caminhão apresente alguma avaria relacionada ao barulho executado, sugerimos que encaminhe o seu veículo até a revenda credenciada para uma análise completa. Os contatos das revendas estão disponíveis no link http://bit.ly/1nFJ7WC. Abraços. Continue nos acompanhando.
quais as vantagens deste veiculo sobre seu antecessor em numeros
Olá Ivo! A qualidade do modelo Atego 2429 e do novo Atego 2430 é inegável, porque eles levam a estrela na grade e a qualidade de série que só um Mercedes-Benz pode oferecer. Mas o novo modelo tem a possibilidade de sair com câmbio automatizado PowerShift, como opcional, oferece mais torque e você ainda pode escolher uma versão pronta para implementação de 2º eixo direcional após a compra. Valeu pelo comentário! 😉
quais serao a principais aplicaçoes previstas para este veiculo
Valeu pelo interesse Ivo! Os modelos da Linha Atego são excelentes tanto para aplicações rodoviárias quanto para urbanas. Com o novo Atego 2430 você pode desfrutar de ainda mais conforto, porque ele oferece 4 opções de cabina e atende ao conceito Econfort. Você ainda pode aplicar carrocerias como Baú de alumínio, Baú frigorífico/isotérmico, Carga seca, Basculante, entre outros. Se desejar, acesse o link http://ow.ly/zvN6M e veja os detalhes técnicos do modelo. Até logo!