Câmbio Powershift é tecnologia genuína da Mercedes-Benz

22 / 05 / 14

Totalmente automatizado, ele dispensa o uso de embreagem e possui funções inovadoras como EcoRoll, Power e Manobra.

mb_post_blog_22052014

O câmbio automatizado Powershift é uma tecnologia desenvolvida de forma pioneira pela Mercedes-Benz. Inicialmente, o recurso equipava somente os modelos extrapesados Axor e Actros. Hoje, o sistema também está a bordo de modelos semipesados da marca, o que torna a linha de caminhões da fabricante muito mais competitiva.

Totalmente automatizado, o Powershift dispensa o uso do pedal de embreagem, o que torna a jornada de trabalho do caminhoneiro muito mais prazerosa e menos cansativa. Além do conforto, a tecnologia agrega segurança na condução pelas estradas.

Os administradores de frotas também vão virar fãs do Powershift, pois ele minimiza os efeitos causados pelos diferentes maneiras de dirigir entre motoristas que usam o mesmo veículo. No fim das contas, isso traz uma significativa economia no consumo de combustível geral da frota.

Como se não bastasse todas as vantagens já citadas, o Mercedes PowerShift G-211 12K une três funções inovadoras: EcoRoll, Power e Manobra. A EcoRoll é um módulo que coloca a transmissão em neutro de forma segura e controlada. O procedimento  é executado sem a intervenção do motorista e auxilia ainda mais na redução de consumo. O modo Power permite que, durante 10 minutos, as trocas de marchas sejam feitas em rotações mais elevadas, sendo ideal em momentos de  ultrapassagens e naquelas subidas íngremes. Já a função Manobra propicia um controle preciso do veículo na movimentação em pátios e espaços de paradas, contribuindo para maior segurança de todos.

Pra completar, o Powershift não usa os anéis sincronizadores,  mas sim engrenagens mais largas e robustas, que aumentam a durabilidade, com menor necessidade de manutenção.

Tags:

20 Comentários:

  1. Jobson Lisboa disse:

    Olá, acabei de comprar um Atego 2430 2015 com câmbio automotizado, e percebir que ao passar as marchas dar um estalo, principalmente quando passar as marchas ímpares, exemplo: 3,7,9,11.. Issu eh normal? Obrigado!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Jobson. Como não é possível realizar um diagnóstico remotamente, a gente recomenda que você direcione o veículo até uma de nossas concessionárias. Nossos profissionais são treinados e capacitados para manter o veículo em perfeitas condições de uso e também utilizam as ferramentas adequadas, garantindo total tranquilidade aos clientes. Se quiser, a relação completa de nossas autorizadas está disponível pelo link http://bit.ly/1NLram5. Abraços!

  2. Maycon Alves Teixeira disse:

    Olá. No ônibus RSDD o500, posso fazer a mudança do automático para o manual, sem precisar parar o veículo? Ou posso alternar essas mudanças com o carro em movimento?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Maycon! Se você estiver com dúvidas sobre como conduzir o veículo, visite um de nossos concessionários que poderá auxiliá-lo da melhor maneira. É só acessar http://bit.ly/Autorizadas para localizar o autorizado mais próximo. É possível consultar informações no manual de operação do veículo, no item “Mudanças de marchas” disponível em nosso site através do link https://scup.it/n3l9. Abraços!

  3. Marco disse:

    Gostaria se é possível colocar o câmbio powershift no chassi of 1519r.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marco! Não recomendamos alterações nas características originais do veículo. De toda forma, converse com os consultores da rede de concessionárias. Eles podem indicar quais as possibilidades de configuração do seu veículo, sem que interfira na segurança ou desempenho. Se desejar, os contatos de nossa rede estão no link http://scup.it/kj2p. ????

  4. Geneilton disse:

    Pode fazer uma pesquisa ,pois nós os motoristas podemos ajudar sempre é bom ouvir os dia há dia da estrada como falei Mercedes-Benz faz parte de nossa história no transporte desde infância sempre trabalhamos com mercedes quando vemos um comentário sobre algum problema ficamos tipo mercedes têm qualidade para resouver mas cada projeto uma novidade fica minha dica obrigado pela atenção

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu, Geneilton! Não é por acaso que o slogan de nossa Marca é “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”. A nossa empresa sabe que considerar a opinião de nossos clientes e admiradores é fundamental para sempre oferecer os melhores produtos e serviços do mercado. Fique tranquilo e obrigado pela confiança!

  5. Geneilton disse:

    Muito obrigado pela atenção,Mercedes-Benz faz parte de nossa história no transporte pode

  6. Geneilton disse:

    Olá bom dia sou motorista e vi muinto colega de estrada meio que com problema com câmbio automático atego automático 2430 e o 3030 e ficar com carro parado é bronca sem resposta ou sem resouver o problema

    • Mercedes-Benz disse:

      Bom dia, Geneilton! Nesses casos, a nossa recomendação aos nossos clientes é que encaminhem o veículo até a concessionária mais próxima para uma análise. Na data de entrada do caminhão na credenciada, o cliente poderá entrar em contato conosco para que a fábrica possa acompanhar o serviço por aqui. Caso necessite, nossa Central de Relacionamento & Serviços ao Cliente está disponível 24 horas por dia pelo telefone 0800 970 9090 além das outras opções de contato disponíveis em http://mercedes-benz.com.br/fale-conosco. Abraços!

  7. Carlos Eduardo disse:

    Olá Boa noite gostaria de saber o sistema de embreagem do axor automático é multiviscoso ou pneumática e porque ela esquenta si demorar fazer manobra e o que devo fazer quando o mesmo acontece?????

    • Mercedes-Benz disse:

      Bom dia, Carlos. Oferecemos diversas versões do Axor, cada um com sua característica. Para verificar o modelo da embreagem do seu Gigante é preciso verificar em nossa rede de concessionários, como também a análise do seu caminhão para um diagnóstico do aquecimento. Recomendamos que você agende uma visita no concessionário de sua região para obter mais informações. Os contatos de nossa rede estão em http://scup.it/j2a5. Abraço!

  8. Elyton Naves disse:

    Mas no site da Mercedes diz que a função EcoRoll é executada sem a intervenção do motorista. Como funciona isso? Como que funciona a função Manobra?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Elyton! A função EcoRoll, uma vez ativada, permite que o funcionamento do sistema ocorra automaticamente sempre que necessário, sem a intervenção do motorista. Você pode verificar se a função EcoRoll está ativada através da presença de uma letra “E” no painel do veículo. É importante citar também que, se o motorista desejar, ele poderá desativar a função EcoRoll. Em caso de dúvida, continuamos por aqui. 😉

  9. Elyton Naves disse:

    Muito bacana esse câmbio! Como que ativa as funções Power e Manobra? O motorista que tem q acionar ou aciona automaticamente?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Elyton! Que bacana saber que você gostou. A Mercedes-Benz sempre pensa nos vários desafios que nossos clientes vão enfrentar no dia a dia para oferecer os melhores veículos do mercado. Sobre a sua pergunta, o próprio motorista ativa as funções EcoRoll, Power ou Manobra, de acordo com a sua necessidade de condução, através de teclas no painel. A disposição e o desenho das teclas podem variar de acordo com o modelo do veículo. Qualquer dúvida continuamos por aqui! 😉

  10. CAIOMAR ALVIS DE CARVALHO disse:

    1635 DEVERIA TER O VOLANTE MAVIO

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Caiomar! O Atron 1635 é equipado com volante de 4 raios, que é mais ergonômico e proporciona maior conforto na condução do veículo. Você pode conferir esta e outras informações sobre o interior do caminhão no link http://bit.ly/1l6981i. Abraços e continue nos acompanhando!

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK