Caixa anuncia nova linha de crédito para caminhoneiros. - Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Blog do Caminhão

Banco Mercedes-Benz

Caixa anuncia nova linha de crédito para caminhoneiros.

Caixa Giro

Desde o último mês de fevereiro, está disponível, nas agências da Caixa, uma linha de crédito criada pelo Governo Federal exclusivamente para caminhoneiros. Chamada de Giro CAIXA Transporte, essa modalidade de financiamento antecipa para os autônomos o pagamento de fretes contratados por empresas de transporte de carga.

A taxa de juros, a partir de 1,99% ao mês, é bem menor do que as que são praticadas no mercado, trazendo benefício aos profissionais do volante. Os valores aprovados nessa linha de crédito são depositados diretamente na conta dos autônomos, com até 120 dias de antecedência.

Conheça o CDC Flexibility com parcelas que cabem no seu bolso

Ao contratar o Giro CAIXA Transporte, o caminhoneiro terá o pagamento do frete de forma mais rápida. O valor será menor em razão do desconto para cobrir os juros cobrados pelo banco. O autônomo recebe o frete à vista, por meio de crédito em conta na Caixa.

Além do ganho financeiro, devido à menor taxa de juros, essa iniciativa desburocratiza o serviço. As empresas de transporte é que tomam o crédito junto à Caixa, mas o beneficiário é o caminhoneiro. Com isso, essa operação de capital de giro beneficia toda a cadeia de transporte rodoviário de carga, ao disponibilizar os recursos diretamente na conta dos transportadores autônomos.

O passo a passo da operação

  • As empresas que contratam serviço de frete a prazo podem solicitar ao banco que antecipe seu pagamento diretamente para o transportador autônomo, que receberá o valor à vista por meio de crédito em conta da Caixa, inclusive Conta Poupança Digital, no Caixa Tem.
  • As empresas podem antecipar os fretes que tiverem registro no sistema da Secretaria da Fazenda a partir da emissão do Manifesto Eletrônico Fiscal (MDF-e), documento muito utilizado pelas empresas do ramo e que armazena informações sobre a carga e os responsáveis pelo transporte.
  • A amortização do empréstimo é feita em parcela única, cujo vencimento será na mesma data estipulada pelo transportador no MDF-e para o pagamento do frete.
  • Para contratação do Giro CAIXA Transporte, as empresas de transporte de cargas devem solicitar a habilitação do limite em qualquer agência da Caixa, mediante avaliação de crédito.
  • Após a disponibilização do limite, a operacionalização do crédito será realizada digitalmente pelo Gerenciador Financeiro do banco.

Quer conhecer os planos de financiamento da Mercedes-Benz? Clique aqui

5 Comentários:

    • Boa tarde, Antonio Carlos! Para contratação do Giro CAIXA Transporte, você precisa solicitar que as empresas que contratam o seu serviço de frete a prazo solicitem ao banco que antecipe seu pagamento diretamente para o transportador autônomo (você). As empresas de transporte de cargas podem solicitar a habilitação do limite em qualquer agência da Caixa, mediante avaliação de crédito. Em caso de mais dúvidas, ficamos à disposição. Abraços!

    • Olá, Francisco! Para contratação do Giro CAIXA Transporte, as empresas que contratam serviço de frete a prazo podem solicitar ao banco que antecipe seu pagamento diretamente para o transportador autônomo. As empresas de transporte de cargas devem solicitar a habilitação do limite em qualquer agência da Caixa, mediante avaliação de crédito. Até mais!

Deixe um comentário