Boas práticas para você reduzir o consumo de combustível

23 / 11 / 17

22_NOV_Post_Blog_MAIOR

Toda tecnologia, eficiência mecânica e robustez dos caminhões Mercedes-Benz ganham mais força quando você, motorista, faz bonito atrás do volante. E fazer bonito é, acima de tudo, respeitar os limites de trânsito e conhecer melhor o bruto que você está guiando.

Separamos algumas dicas para você praticar uma direção mais tranquila e garantir mais economia ao abastecer. Pegue papel e caneta ou simplesmente salve esse link, porque ele será útil no seu dia a dia.

1 – Dirigir no estilo econômico é mais vantagem.

Os benefícios gerados para o seu bruto e para o seu bolso são muitos: diminuição do consumo de combustível, redução do impacto ambiental, custos de desgaste minimizados, otimização de performance de transporte e menor custo de tempo parado.

2 – Evite paradas.

Sair da inércia significa consumo maior de combustível. Por isso, manter-se em movimento é sempre o recomendado. Em semáforos fechados, por exemplo, quando possível, ao invés de simplesmente parar, desacelere metros antes e, quando abrir o semáforo, acelere e siga sem parar.

 

3 – Quem corre mais, gasta mais.

Prazos são importantes e todos precisam cumprir o seu, mas isso não significa ser imprudente no trânsito, certo? Além disso, pisar forte em vias rápidas aumenta muito o consumo de combustível. Fique ligado e respeite sempre os limites de cada via.

4 – Pneus em dia.

Um pneu com pressão menor que o recomendado aumenta o consumo em até 7%. Imagine esse valor no fim do ano. Por isso, calibre sempre os seus.

Agora você sabe como é simples economizar no fim do mês. Cuide desses pequenos detalhes e sinta a diferença.

Quer mais dicas? Continue seguindo a Mercedes-Benz por aqui e pelas redes sociais. Sempre temos novidade ótimas para você, mercedeiro. Até a próxima!

Tags:

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK