Bancada ruralista quer alterar a Lei do Descanso

11 / 04 / 13

Parlamentares culpam lei pelo aumento no preço do frete.

A Lei do Descanso (12.619) ainda não completou nem 12 meses de existência e já pode sofrer alterações. Em um ano onde a safra de grãos bate recorde e caminhões fazem fila nos portos brasileiros, a bancada ruralista da Câmara dos Deputados quer montar uma comissão para propor mudanças na lei.

O grupo deve ser presidido e relatado por membros da bancada ruralista e deve propor a diminuição do intervalo entre as jornadas de trabalho. Atualmente, a lei 12.619 determina que os condutores devem fazer pausa de trinta minutos a cada quatro horas na estrada e o descanso entre dois dias de trabalho deve ser de onze horas.

Os ruralistas culpam a Lei do Descanso pelo aumento no preço do frete. Em estados como Mato Grosso e Paraná, o preço do serviço aumentou entre 30% e 50% em relação à safra anterior.

Tags:

8 Comentários:

  1. Paulo Alexandre Cordeiro da Silva disse:

    Boa tarde gostaria de receber noticias ou melhor novidades que a mencedes disponibilisa para fortalecer nossos conhecimento porisso solicito que se for possivel vcs possam cadastrar meu email sou motorista dirigo mecedes 3344 canavieiro e gosto muito do meu caminhão de ante mão já agradeço a atenção para com minha pessoa bom fim de semana a tds por ai

  2. alex rodrigues disse:

    estou sempre ligado nas novidades e vejo que no seguimento de extra pesados a mercedes benz ainda perde muito mercado para a volvo,iscania ,eo actros e um gigante em conforto e tecnologia e robustez, oque vem de novo por ai para nos melhorarmos nesse seguimento. obrigado….

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado por nos acompanhar, Alex! A Mercedes-Benz disponibiliza modelos de caminhões que atendem às mais diversas necessidades do mercado brasileiro. No momento, não temos previsão de nenhum lançamento no segmento de extrapesados. Continue nos acompanhando. Abraços!

  3. Gean de Oliveira disse:

    Não consigo entender isso. Ao envés de investir na infraestrutura do país querem voltar ao que era antes.

    Não tem como dar um “jeitinho” nisso. Tem que pegar e fazer direito.
    Concordo com o Ivo, o Actros é um caminhão muito eficiente, mas é necessário condições favoráveis.
    O rendimento dos OF-1722M na pista de ônibus de BH é incrivelmente alto.

    Caminhoneiro também é gente precisa descansar, só o caminhão é uma máquina.

    Até.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Gean. A Mercedes-Benz produz produtos que facilitam ao máximo o trabalho do motorista, mas nenhum equipamento poderá nos substituir. Por isso é importante sempre manter o descanso, o sono e a saúde em dia. Abraços!

  4. ivo disse:

    nao precisava alterar lei, era so o governo investir na eficiencia dos portos construir areas de descanso a cada 60km melhoria das pistas para que a velocidade media dos caminhoes almentace o actros 2655 esta ai para isso

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ivo. O trabalho nas estradas é mesmo desafiador e para ajudar a tornar a rotina do motorista mais confortável, segura e rentável, a Mercedes-Benz trabalha incansavelmente. Continue nos acompanhando e fique sempre por dentro de nossas novidades. Abraços!

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK