Direitos autorais
O texto, imagens, gráficos, arquivos de som, arquivos de animação, arquivos de vídeo e sua disposição em sites da Internet da Mercedes-Benz estão todos sujeitos a direitos autorais e outras proteções de propriedade intelectual.
Estes objetos não podem ser copiados para uso ou distribuição comercial, nem podem ser modificados ou reenviados a outros sites.
Alguns sites da Internet da Mercedes-Benz também contêm imagens que estão sujeitas à proteção dos direitos autorais de seus provedores.
Variações no Produto
Algumas informações de produtos, ilustrações e imagens contidas neste site da internet podem ter sido preparados para uso genérico em sites da Mercedes-Benz mantidos em diversos países. Consequentemente, algumas informações e/ou acessórios podem não estar disponíveis em alguns países, ou para atender a demanda de mercado local ou regulamentos, podem estar disponíveis somente em configurações ou especificações diferentes.
Se você está interessado em algum modelo de veículo, cor, opcional ou acessório mostrado no site da internet, mas está incerto quanto à sua disponibilidade ou especificação em sua localidade, você pode entrar em contato com um distribuidor autorizado do respectivo produto para informações detalhadas.
Preço
Os preços são válidos ao tempo de sua publicação e sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Marcas Registradas
Exceto indicação em contrário, todas as marcas exibidas nos sites da Internet da Mercedes-Benz estão sujeitas aos direitos de marca registrada da Mercedes-Benz, aplicando-se especialmente às suas placas identificadoras de modelos e seus logotipos e emblemas corporativos.
Nenhuma Licença
A Mercedes-Benz procurou alcançar um site da Internet inovador e informativo. Esperamos que você esteja tão estusiasmado como nós a respeito deste esforço criativo.
Entretanto, a Mercedes-Benz precisa proteger sua propriedade intelectual, inclusive suas patentes, marcas registradas e direitos autorais. Desta forma, por favor considere que nenhuma licença de propriedade intelectual da Mercedes-Benz é concedida por meio deste site da Internet.
Declarações sobre o Futuro
perspectivas, apresentações, arquivos de áudio e vídeo de eventos (ao vivo ou gravados) e outros documentos deste website contêm entre outras coisas declarações que refletem a visão atual da direção da Mercedes-Benz com respeito a eventos futuros. As palavras "antecipar", "acreditar", "estimar", "esperar", "pretender", "poder", "planejar", "dever" e expressões similares identificam declarações sobre o futuro. Tais declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo mas não se limitando a: recessão econômica na Europa ou Estados Unidos; mudanças nas taxas de câmbio, de juros e preços de matéria prima; lançamento de produtos concorrentes; incentivos crescentes de vendas; a implementação bem-sucedida do novo modelo de negócios da marca smart; e declínio nos preços de revenda de veículos usados. Se qualquer um destes ou quaisquer outros riscos e incertezas ocorrerem (alguns dos quais estão descritos no mais recente relatório anual da Mercedes-Benz sob o título "Relatório de Risco" e no mais recente relatório anual em formulário 20-F arquivado na Securities and Exchange Commission dos EUA sob o título "Fatores de Risco"), ou se as suposições relativas a estas declarações comprovarem-se incorretas, os resultados reais poderão ser diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações. Nós não intencionamos ou assumimos obrigações de atualizar qualquer declaração sobre o futuro que refere-se apenas à data na qual foi expressa.
Nenhuma Garantia ou Representação
A informação neste site da internet é proporcionada pela Mercedes-Benz da forma como é conhecida e na extensão permitida por lei, sem garantia de qualquer espécie, expressa ou implícita, inclusive (mas não limitado a) quaisquer garantias implícitas de mercadologia, adequação para qualquer finalidade em particular, ou não infringência. Embora a informação proporcionada seja considerada correta, ela pode incluir erros ou imprecisões.
Este site contém links a sites externos que não estão sob domínio da Mercedes-Benz. Em vista disso, não somos responsáveis pelo conteúdo de qualquer site apontado pelos links. A Mercedes-Benz fornece estes links para você apenas como uma conveniência e a inclusão de qualquer link não implica o endosso do site pela Mercedes-Benz.
Bom dia. Possuímos um Axor 2540-2009 que está com 350mil km e é utilizado com uma carreta tanque de 38mil lts combustível (cerca de 30ton).
Recentemente o caminhão apresentou problemas e na Concessionária vou verificado um desgaste precoce do diferencial com necessidade de troca do mesmo.
Gostaría de verificar se é possível diagnosticar a causa deste problema uma vez que o caminhão roda metade do tempo vazio, quando carregado, transporta peso bem inferior a sua capacidade de carga e suas revisões e manutenções sempre se deram na Concessionária autorizada.
Gostaría de saber se outros caminhões do mesmo modelo apresentaram problema similar e se a Fábrica possui alguma política de investigação deste tipo de problema.
Obrigado.
Olá, Michel. Recebemos seu comentário e vimos que você nos mandou um e-mail hoje relatando a mesma dificuldade. Para que possamos acompanhar o caso, pedimos que responda ao e-mail que enviamos, informando os dados do caminhão e data da entrada na concessionária, além do nome do consultor que está lhe atendendo. Estamos aguardando seu retorno, ok? Abraços e continue nos acompanhando.
Bom dia,
Estou para comprar um axor2544 com cubo reduzido e tomada de força para colocar um semi reboqueque 3 eixo na caçamba. Vou trabalhar com área e escola a peso de balança. Região onde vou trabalhar cantagalo rj a friburco rj. O veículo e o mais indicado?
Grato
Oi, Adriano! Em nosso site você consegue consultar todos os modelos de caminhões disponíveis e pode baixar as fichas técnicas de cada um deles. Visite o site e confira as opções. Com certeza um deles vai ser perfeito para o seu trabalho. Acesse o link http://bit.ly/ImhvpA e confira. Abraços!
Boa noite, desculpe a insistência, mas fui informado no concessionário local que o modelo Axor 2533 é fabricado somente sob encomenda e não possui opção de cabine leito. Quando ao modelo com 360 cv, me referi com chassi rígido 6×2 ou 8×2, e não ao cavalo mecânico 6×2. Obrigado.
Olá, Edson! Obrigado pelo seu comentário. É possível configurar o modelo Axor 2533 com qualquer um dos tipos de cabina disponíveis para esta Linha. Acesse http://bit.ly/1h6e9qge consulte a ficha técnica do modelo, onde consta esta informação e várias outras para sua consulta. Abraços e siga nos acompanhando!
Com relação ao design, só concordo com ele referente ao novo Atego e ao Accelo. Principalmente ao Atego, que não ficou legal com os faróis redondos e grade no parachoque.
já com relação ao Axor e ao Actros, são dois dos caminhões mais bonitos do mercado atualmente e não devem em nada para concorrente nenhum em termos de design.
A MB já poderia estar liderando o segmento de caminhões se trouxesse o Atego para a categoria de médios com os modelos 1319, 1519, 1719, 1724 e 2424, com cabine estendida de série e concorrendo com os modelos Ford Cargo 1319, 1519, 1719, 1723 e 2423, Volvo VM 220, VW Constellation 13.190, 15.190 e 17.190 e Iveco Tector 170E22 e 240E22.
O Axor entraria para a categoria de semipesados com os modelos 1729, 1733, 2429 e 2433, com cabine estendida de série, que concorreria com os modelos Ford Cargo 1729, 2429, 1733 e 2433, Volvo VM 270 e VM 330, VW Constalletion 17.280, 24.280, 17.330 e 24.330 e o Iveco Tector 170E28 e 240E28.
E para a linha de leves, a MB deveria entrar com os Atron 816, 916 e 1016 com a cabine usada nos modelos anteriores 712 C e 914 C, também com cabine estendida de série. O Accelo entraria como concorrente do VW Delivery 5.150 e do Iveco Daily 170C55.
Aí sim, a MB voltaria a liderança em todos as categorias, hj lideradas pela VW, exceto a de leves que é liderada pela Ford com o Cargo 816.
Oi, Cleiton! Obrigado pelas observações. Assim como as outras, elas serão encaminhadas à área responsável. Abraços!
Bem vi no site da MB agora que a partir da fenatran a MB vai lançar o Axor 3131 6×4 com cambio semi-automático de 16 marchas,ele será sucessor ao 2831 e os 1933 e 2533 agora terão cambio automático PowerShift,muito bom,gostei,já que uma grande concorrente da MB também a partir da fenatran vai disponibilizar cambio automático para caminhões de 330 cavalos em diante,assim a MB já está preparada,Mercedes é Mercedes…Parabéns a MB por estes lançamentos que mesmo ainda não tendo sido lançados,sei que farão muito sucesso…
Oi, Erick.
Obrigado pelo seu novo comentário. A Mercedes-Benz te diversas novidades para mostrar na Fenatran, mas todos os detalhes só serão divulgados no dia do lançamento mesmo. Enquanto isso, acesse http://fenatran.com.br/e confira o site da Feira e faça seu cadastro para conferir pessoalmente todos os lançamentos que levaremos até lá.
Abraços!
Os MB’s para trabalho pesado mesmo são os da série 22,são uns dos caminhões mais resistentes feitos pela MB na minha opinião,estes dias vi um 2225 6×4 com romeu e julieta canavieiro,fui pesquisar fotos destes modelos que são bem raros de se ver hoje em dia,e fiquei sabendo que só foram feitos cerca de 413,mas falando sobre este post,acho que a MB deveria tirar os Axor dos trabalhos extrapesados ou oferecer mais potência a estes modelos,o caminhão pra trabalhos pesados e extrapesados é o Actros,ele que tem potência mesmo para isso,os Axor deveriam entrar no segmento de pesados,com modelos rígidos 6×2,8×2 e 6×4 nos off-road,e 4×2 para modelos ”tratores rodoviários”,e ter potencia entre 330 e 440 nestas configurações,e oferecer tratores rodoviários 6×2 e 6×4 com o Actros,na faixa de 460 à 550 cavalos(V8),e já comentei várias vezes que o Actros deveria ter um modelo trator 4155 6×4 V8 off-road.
Oi, Eric.
Obrigado pelo seu novo comentário. Os modelos da Linha Axor são notórios por sua resistência, baixo custo operacional e de manutenção e durabilidade do trem-de-força. Além de todas essas vantagens, a Linha Axor também conta com diversos itens de conforto para facilitar o dia-a-dia do motorista. De toda forma, suas sugestões serão encaminhadas para a área responsável!
Abraços!
Ano passado, estive por aqui dizendo que em breve a Mercedes-Benz, voltaria a liderar o mercado no Brasil. Pois bem, no ranking da Fenabrave, por três meses consecutivos (julho a setembro) já mostra uma clara virada de mesa. Espero que continue assim. Com relação a design dos caminhões relatados pelo colega aí embaixo, não concordo.
É isso aí, Evenilton!
Trabalhamos constantemente pesquisando e desenvolvendo produtos que atendam plenamente as necessidades do mercado e com isso trazemos para as estradas brasileiras veículos potentes, seguros e principalmente rentáveis. Todo esse trabalho já está refletindo em números e a Mercedes-Benz foi a marca que mais vendeu caminhões Euro 5 em 2012.
Obrigado pelo comentário e continue nos acompanhando.
Olá, gostaria de receber em PDF, se possível, o manual e ficha técnica dos Mercedez 1938s, 1940s, 1944s, 2040, 2540s e 2544s. Estamos pesquisando para adquirir um a fim de tracionar um baú frigorífico. Outra questão: a MB tem um plano de remanufatura de motores para troca com garantia? Agradeço antecipadamente. Att. Kleber Souza
Olá, Kleber.
Obrigado pelo seu comentário e também pela sua preferência pelos nossos veículos. Atendendo o seu pedido, encaminhamos as fichas dos caminhões para o seu e-mail. Para mais informações sobre a linha Renov,
acesse http://bit.ly/1bDi2Ro e conheça nossa Linha de peças remanufaturadas.
Abraços e siga nos acompanhando.
Porque a MBB não oferece o MB Axor 2533 com cabine leito? Existe planos de lançar um modelo com 360 cv ou mais com chassi rigido, 6×2 ou 8×2? acho que falta opção neste segmento (Caminhão 6×2 ou 8×2 Rodoviario rebocando ””Julieta”).
Obrigado.
Oi, Edson!
Obrigado pelo seu comentário. Todos os modelos da Linha Axor possuem as opções Standard, Leito teto alto e Leito teto baixo para a configuração de cabina no momento da encomenda do veículo. Também na Linha Axor, o modelo 2536 é um 6×2 com 360cv de potência. Acesse o link http://bit.ly/15Ml2mm e confira este e vários outros detalhes na ficha técnica do caminhão.
Abraços!
A MB deveria era lançar na categoria de médios o Atego com os modelos 1319, 1519 e 1719 e trazer o Axor para a categoria de semipesados com os modelos 1829(4X2) e 2529(5X2). Todos com cabine estendida de série.
Para concorrer com os modelos de entrada Ford Cargo 1723(4X2) e 2423(6X2), Volvo VM 220(4X2) e (6X2) e Iveco Tector Attack 170E22(4X2) e 240E22(6X2), a MBB poderia lançar o Atego 1724(4X2) e 2424(6X2).
Além disso, trazer a linha Atron para categoria de leves, com os modelos Atron 816, 916 e 1016, com cabine estendida de série, concorrendo com os modelos Ford Cargo 816 e VW Delivery 816, 916 e 1016.
Já o Accelo, poderia ser um modelo semileve, acima da Sprinter, com PBT de 6,5 ton, com opão de cabine dupla, eixo traseiro Méritor, caixa ZF de 5 marchas e motor Cummins de 160 cv. Esse modelo iria concorrer com o VW Delivery 5.150 e com Iveco Daily 70C17.
Abraço a todos.
Valeu pelo comentário, Cleiton.
Obrigado pelo seu interesse pelos nossos veículos. A Mercedes-Benz tem como filosofia oferecer produtos modernos, confiáveis e que atendam plenamente as demandas do transporte de carga rodoviário. Suas sugestões serão encaminhadas aos departamentos competentes para que sejam analisadas.
Abraços!
Amigo vc q fazem a familia mercedes-benz caminhoes,vc nao acham q estao ultrapassados contrate desing capacitados para remudelarem seus caminhoes.pense nos caminhoes feios,e ruins tire essa mulher q ele so sabe ilusionar e conversa besteira a reipeito do caminhao mercedes-benz.voces ja perderam muito espaço pra outros concorrentes renove seus caminhoes q estao ultrapassados.sou motorista de caminhao a trinta anos,pode ter certeza q estou fando uma critica construtiva.obrigado e analise minha critica.
Olá, Herbert! Obrigado pelo seu comentário e pela oportunidade de sabermos sua opinião. Toda a Linha de Caminhões Mercedes-Benz recebeu recentemente uma grande reformulação e agora conta com a exclusiva tecnologia Bluetec5, o que deixou os veículos mais potentes, menos poluentes e o melhor: mais econômicos. Além disso, os caminhões Euro 5 Mercedes-Benz foram os veículos mais vendidos, com cerca de 23 mil unidades vendidas no Brasil em 2012. De toda forma, seu comentário será encaminhado para a área responsável para ciência. Abraços!
tenho um mercedes benz 1620 eletronico com 231 vc mais gostaria que tivesse us 250 cv .pois ele não chega nem perto dos camião com 250 cv de potencia
maes mesmo assim ele é uma maquina
Oi, Paulo. Obrigado pelo seu comentário. A Mercedes-Benz disponibiliza modelos com várias faixas de potência e capacidade de carga, para atender às mais diversas necessidades do motorista brasileiro. Visite uma de nossas concessionárias e conheça nossa nova Linha de Caminhões com a exclusiva tecnologia Bluetec5. Além de mais robustos e potentes, os novos modelos também poluem menos e o melhor: são mais econômicos! Certamente você vai encontrar um modelo que seja perfeito para o seu trabalho. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e consulte os contatos de toda nossa rede credenciada. Abraços e continue nos acompanhando!
acho que a mercedes se atrasou um essas mudanças no axor deveriam ter acontecido a uns tres anos atras o eixo hl 7 e muito forte mas na estrada aumenta um pouco o consumo em 1990 quando a mercedes lançou o 1935/1941 e 1944s de 2003 ninguem chamava de mula e esperar pela fenatran o novo antos ou novo actros mp4 bem como os motores om470, 471,472,473 com potencias maiores e menor consumo
Olá, Ivo. A Mercedes-Benz trabalha constantemente em pesquisa e desenvolvimento para trazer rapidamente as inovações lançadas na Europa para o mercado brasileiro. Continue nos acompanhando e fique por dentro dessas novidades em primeira mão. Abraços!
Gostaria de saber se o Axor 2013/2014 já vem com todas as inovações que serão lancadas na fenatran?
Vocês poderiam divulgar imagens internas das cabines com as mudanças!
Oi, Cleriston! As novidades da Fenatran estão deixando todo mundo curioso! Mas por enquanto, ainda não temos informações ou imagens sobre os lançamentos. Continue nos acompanhando para ficar sempre por dentro das novidades, porque vem bastante delas por aí! Abraço.
A MB, deveria fazer bastante melhoria interna em sua cabine, so colocar bolsa de ar na cabine nao resolve, a cama quebra ao meio, acabamento péssimo, poeira entra a vontade, vcs tem que acabar com fama de mula, e lutar para melhorar a media de combustível.
Olá, José! Os modelos Axor oferecem itens como ar-condicionado, vidros e travas elétricas, piloto automático, além de diversas opções para configuração de cabina. Se você estiver com alguma dificuldade em seu caminhão, sugerimos que encaminhe o veículo até a credenciada mais próxima para que seja analisado pessoalmente pelos nossos consultores. Acesse http://goo.gl/rnr79e encontre a revenda mais próxima de você. Abraços!