Axor: para trabalhos pesados em longas distâncias

19 / 09 / 13

O caminhão da Mercedes que conta com motores de diversas faixas de potência.

O que esperar de um veículo que tem como vocação transpor grandes distâncias em um país de dimensões continentais? Resistência, trem de força durável, baixo custo de manutenção e reduzido consumo de combustível: essas são apenas algumas das palavras que podem ser utilizadas para descrever o Axor.

A linha rodoviária é composta por modelos que tracionam até 74 toneladas, e oferecem um mix perfeito entre robustez e conforto.

Cada modelo foi especialmente desenvolvido para atender à sua necessidade, por isso, a linha Axor possui caminhões com diferentes motores: OM 926 LA (326 cv de potência) e OM 457 LA (360, 401 e 439 cv de potência).

Os veículos também possuem diferentes versões de câmbio, dependendo de sua configuração. Eles podem ser: câmbio manual, câmbio semi-automatizado ComfortShift ou câmbio automatizado Mercedes PowerShift.

Logicamente, uma máquina desta magnitude precisa manter o condutor informado de tudo o que ocorre durante o trajeto. Por isso o Axor possui um painel de instrumentos com informações dispostas de maneira clara e de fácil acesso. O display digital é multifuncional e transmite informações como temperatura, relógio, sistema de diagnóstico on board, computador de bordo com indicador de consumo de combustível e planejamento de manutenção. Os veículos também possuem piloto automático com limitador de velocidade, que auxilia na economia de combustível.

Como se não bastasse, a linha ainda conta com 3 opções de cabinas (estendida, leito teto baixo e leito teto alto) para atender as necessidades de cada cliente.

Visite uma concessionária Mercedes-Benz e conheça de perto o Axor.

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30 Comentários:

  1. Michel disse:

    Bom dia. Possuímos um Axor 2540-2009 que está com 350mil km e é utilizado com uma carreta tanque de 38mil lts combustível (cerca de 30ton).
    Recentemente o caminhão apresentou problemas e na Concessionária vou verificado um desgaste precoce do diferencial com necessidade de troca do mesmo.
    Gostaría de verificar se é possível diagnosticar a causa deste problema uma vez que o caminhão roda metade do tempo vazio, quando carregado, transporta peso bem inferior a sua capacidade de carga e suas revisões e manutenções sempre se deram na Concessionária autorizada.
    Gostaría de saber se outros caminhões do mesmo modelo apresentaram problema similar e se a Fábrica possui alguma política de investigação deste tipo de problema.
    Obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Michel. Recebemos seu comentário e vimos que você nos mandou um e-mail hoje relatando a mesma dificuldade. Para que possamos acompanhar o caso, pedimos que responda ao e-mail que enviamos, informando os dados do caminhão e data da entrada na concessionária, além do nome do consultor que está lhe atendendo. Estamos aguardando seu retorno, ok? Abraços e continue nos acompanhando.

  2. Adriano disse:

    Bom dia,
    Estou para comprar um axor2544 com cubo reduzido e tomada de força para colocar um semi reboqueque 3 eixo na caçamba. Vou trabalhar com área e escola a peso de balança. Região onde vou trabalhar cantagalo rj a friburco rj. O veículo e o mais indicado?

    Grato

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Adriano! Em nosso site você consegue consultar todos os modelos de caminhões disponíveis e pode baixar as fichas técnicas de cada um deles. Visite o site e confira as opções. Com certeza um deles vai ser perfeito para o seu trabalho. Acesse o link http://bit.ly/ImhvpA e confira. Abraços!

  3. Edson disse:

    Boa noite, desculpe a insistência, mas fui informado no concessionário local que o modelo Axor 2533 é fabricado somente sob encomenda e não possui opção de cabine leito. Quando ao modelo com 360 cv, me referi com chassi rígido 6×2 ou 8×2, e não ao cavalo mecânico 6×2. Obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Edson! Obrigado pelo seu comentário. É possível configurar o modelo Axor 2533 com qualquer um dos tipos de cabina disponíveis para esta Linha. Acesse http://bit.ly/1h6e9qge consulte a ficha técnica do modelo, onde consta esta informação e várias outras para sua consulta. Abraços e siga nos acompanhando!

  4. cleiton disse:

    Com relação ao design, só concordo com ele referente ao novo Atego e ao Accelo. Principalmente ao Atego, que não ficou legal com os faróis redondos e grade no parachoque.

    já com relação ao Axor e ao Actros, são dois dos caminhões mais bonitos do mercado atualmente e não devem em nada para concorrente nenhum em termos de design.

    A MB já poderia estar liderando o segmento de caminhões se trouxesse o Atego para a categoria de médios com os modelos 1319, 1519, 1719, 1724 e 2424, com cabine estendida de série e concorrendo com os modelos Ford Cargo 1319, 1519, 1719, 1723 e 2423, Volvo VM 220, VW Constellation 13.190, 15.190 e 17.190 e Iveco Tector 170E22 e 240E22.

    O Axor entraria para a categoria de semipesados com os modelos 1729, 1733, 2429 e 2433, com cabine estendida de série, que concorreria com os modelos Ford Cargo 1729, 2429, 1733 e 2433, Volvo VM 270 e VM 330, VW Constalletion 17.280, 24.280, 17.330 e 24.330 e o Iveco Tector 170E28 e 240E28.

    E para a linha de leves, a MB deveria entrar com os Atron 816, 916 e 1016 com a cabine usada nos modelos anteriores 712 C e 914 C, também com cabine estendida de série. O Accelo entraria como concorrente do VW Delivery 5.150 e do Iveco Daily 170C55.

    Aí sim, a MB voltaria a liderança em todos as categorias, hj lideradas pela VW, exceto a de leves que é liderada pela Ford com o Cargo 816.

  5. Eric Batista disse:

    Bem vi no site da MB agora que a partir da fenatran a MB vai lançar o Axor 3131 6×4 com cambio semi-automático de 16 marchas,ele será sucessor ao 2831 e os 1933 e 2533 agora terão cambio automático PowerShift,muito bom,gostei,já que uma grande concorrente da MB também a partir da fenatran vai disponibilizar cambio automático para caminhões de 330 cavalos em diante,assim a MB já está preparada,Mercedes é Mercedes…Parabéns a MB por estes lançamentos que mesmo ainda não tendo sido lançados,sei que farão muito sucesso…

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Erick.

      Obrigado pelo seu novo comentário. A Mercedes-Benz te diversas novidades para mostrar na Fenatran, mas todos os detalhes só serão divulgados no dia do lançamento mesmo. Enquanto isso, acesse http://fenatran.com.br/e confira o site da Feira e faça seu cadastro para conferir pessoalmente todos os lançamentos que levaremos até lá.

      Abraços!

  6. Eric Batista disse:

    Os MB’s para trabalho pesado mesmo são os da série 22,são uns dos caminhões mais resistentes feitos pela MB na minha opinião,estes dias vi um 2225 6×4 com romeu e julieta canavieiro,fui pesquisar fotos destes modelos que são bem raros de se ver hoje em dia,e fiquei sabendo que só foram feitos cerca de 413,mas falando sobre este post,acho que a MB deveria tirar os Axor dos trabalhos extrapesados ou oferecer mais potência a estes modelos,o caminhão pra trabalhos pesados e extrapesados é o Actros,ele que tem potência mesmo para isso,os Axor deveriam entrar no segmento de pesados,com modelos rígidos 6×2,8×2 e 6×4 nos off-road,e 4×2 para modelos ”tratores rodoviários”,e ter potencia entre 330 e 440 nestas configurações,e oferecer tratores rodoviários 6×2 e 6×4 com o Actros,na faixa de 460 à 550 cavalos(V8),e já comentei várias vezes que o Actros deveria ter um modelo trator 4155 6×4 V8 off-road.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Eric.

      Obrigado pelo seu novo comentário. Os modelos da Linha Axor são notórios por sua resistência, baixo custo operacional e de manutenção e durabilidade do trem-de-força. Além de todas essas vantagens, a Linha Axor também conta com diversos itens de conforto para facilitar o dia-a-dia do motorista. De toda forma, suas sugestões serão encaminhadas para a área responsável!

      Abraços!

  7. Evenilton Santiago disse:

    Ano passado, estive por aqui dizendo que em breve a Mercedes-Benz, voltaria a liderar o mercado no Brasil. Pois bem, no ranking da Fenabrave, por três meses consecutivos (julho a setembro) já mostra uma clara virada de mesa. Espero que continue assim. Com relação a design dos caminhões relatados pelo colega aí embaixo, não concordo.

    • Mercedes-Benz disse:

      É isso aí, Evenilton!

      Trabalhamos constantemente pesquisando e desenvolvendo produtos que atendam plenamente as necessidades do mercado e com isso trazemos para as estradas brasileiras veículos potentes, seguros e principalmente rentáveis. Todo esse trabalho já está refletindo em números e a Mercedes-Benz foi a marca que mais vendeu caminhões Euro 5 em 2012.

      Obrigado pelo comentário e continue nos acompanhando.

  8. Kleber Souza disse:

    Olá, gostaria de receber em PDF, se possível, o manual e ficha técnica dos Mercedez 1938s, 1940s, 1944s, 2040, 2540s e 2544s. Estamos pesquisando para adquirir um a fim de tracionar um baú frigorífico. Outra questão: a MB tem um plano de remanufatura de motores para troca com garantia? Agradeço antecipadamente. Att. Kleber Souza

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Kleber.

      Obrigado pelo seu comentário e também pela sua preferência pelos nossos veículos. Atendendo o seu pedido, encaminhamos as fichas dos caminhões para o seu e-mail. Para mais informações sobre a linha Renov,
      acesse http://bit.ly/1bDi2Ro e conheça nossa Linha de peças remanufaturadas.

      Abraços e siga nos acompanhando.

  9. Edson disse:

    Porque a MBB não oferece o MB Axor 2533 com cabine leito? Existe planos de lançar um modelo com 360 cv ou mais com chassi rigido, 6×2 ou 8×2? acho que falta opção neste segmento (Caminhão 6×2 ou 8×2 Rodoviario rebocando ””Julieta”).

    Obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Edson!

      Obrigado pelo seu comentário. Todos os modelos da Linha Axor possuem as opções Standard, Leito teto alto e Leito teto baixo para a configuração de cabina no momento da encomenda do veículo. Também na Linha Axor, o modelo 2536 é um 6×2 com 360cv de potência. Acesse o link http://bit.ly/15Ml2mm e confira este e vários outros detalhes na ficha técnica do caminhão.

      Abraços!

  10. cleiton disse:

    A MB deveria era lançar na categoria de médios o Atego com os modelos 1319, 1519 e 1719 e trazer o Axor para a categoria de semipesados com os modelos 1829(4X2) e 2529(5X2). Todos com cabine estendida de série.

    Para concorrer com os modelos de entrada Ford Cargo 1723(4X2) e 2423(6X2), Volvo VM 220(4X2) e (6X2) e Iveco Tector Attack 170E22(4X2) e 240E22(6X2), a MBB poderia lançar o Atego 1724(4X2) e 2424(6X2).

    Além disso, trazer a linha Atron para categoria de leves, com os modelos Atron 816, 916 e 1016, com cabine estendida de série, concorrendo com os modelos Ford Cargo 816 e VW Delivery 816, 916 e 1016.

    Já o Accelo, poderia ser um modelo semileve, acima da Sprinter, com PBT de 6,5 ton, com opão de cabine dupla, eixo traseiro Méritor, caixa ZF de 5 marchas e motor Cummins de 160 cv. Esse modelo iria concorrer com o VW Delivery 5.150 e com Iveco Daily 70C17.

    Abraço a todos.

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Cleiton.

      Obrigado pelo seu interesse pelos nossos veículos. A Mercedes-Benz tem como filosofia oferecer produtos modernos, confiáveis e que atendam plenamente as demandas do transporte de carga rodoviário. Suas sugestões serão encaminhadas aos departamentos competentes para que sejam analisadas.

      Abraços!

  11. herbert geraldo bezerra medeiros disse:

    Amigo vc q fazem a familia mercedes-benz caminhoes,vc nao acham q estao ultrapassados contrate desing capacitados para remudelarem seus caminhoes.pense nos caminhoes feios,e ruins tire essa mulher q ele so sabe ilusionar e conversa besteira a reipeito do caminhao mercedes-benz.voces ja perderam muito espaço pra outros concorrentes renove seus caminhoes q estao ultrapassados.sou motorista de caminhao a trinta anos,pode ter certeza q estou fando uma critica construtiva.obrigado e analise minha critica.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Herbert! Obrigado pelo seu comentário e pela oportunidade de sabermos sua opinião. Toda a Linha de Caminhões Mercedes-Benz recebeu recentemente uma grande reformulação e agora conta com a exclusiva tecnologia Bluetec5, o que deixou os veículos mais potentes, menos poluentes e o melhor: mais econômicos. Além disso, os caminhões Euro 5 Mercedes-Benz foram os veículos mais vendidos, com cerca de 23 mil unidades vendidas no Brasil em 2012. De toda forma, seu comentário será encaminhado para a área responsável para ciência. Abraços!

  12. paulo moraes disse:

    tenho um mercedes benz 1620 eletronico com 231 vc mais gostaria que tivesse us 250 cv .pois ele não chega nem perto dos camião com 250 cv de potencia
    maes mesmo assim ele é uma maquina

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Paulo. Obrigado pelo seu comentário. A Mercedes-Benz disponibiliza modelos com várias faixas de potência e capacidade de carga, para atender às mais diversas necessidades do motorista brasileiro. Visite uma de nossas concessionárias e conheça nossa nova Linha de Caminhões com a exclusiva tecnologia Bluetec5. Além de mais robustos e potentes, os novos modelos também poluem menos e o melhor: são mais econômicos! Certamente você vai encontrar um modelo que seja perfeito para o seu trabalho. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e consulte os contatos de toda nossa rede credenciada. Abraços e continue nos acompanhando!

  13. ivo disse:

    acho que a mercedes se atrasou um essas mudanças no axor deveriam ter acontecido a uns tres anos atras o eixo hl 7 e muito forte mas na estrada aumenta um pouco o consumo em 1990 quando a mercedes lançou o 1935/1941 e 1944s de 2003 ninguem chamava de mula e esperar pela fenatran o novo antos ou novo actros mp4 bem como os motores om470, 471,472,473 com potencias maiores e menor consumo

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ivo. A Mercedes-Benz trabalha constantemente em pesquisa e desenvolvimento para trazer rapidamente as inovações lançadas na Europa para o mercado brasileiro. Continue nos acompanhando e fique por dentro dessas novidades em primeira mão. Abraços!

  14. CLERISTON disse:

    Gostaria de saber se o Axor 2013/2014 já vem com todas as inovações que serão lancadas na fenatran?
    Vocês poderiam divulgar imagens internas das cabines com as mudanças!

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Cleriston! As novidades da Fenatran estão deixando todo mundo curioso! Mas por enquanto, ainda não temos informações ou imagens sobre os lançamentos. Continue nos acompanhando para ficar sempre por dentro das novidades, porque vem bastante delas por aí! Abraço.

  15. José Osvaldo disse:

    A MB, deveria fazer bastante melhoria interna em sua cabine, so colocar bolsa de ar na cabine nao resolve, a cama quebra ao meio, acabamento péssimo, poeira entra a vontade, vcs tem que acabar com fama de mula, e lutar para melhorar a media de combustível.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, José! Os modelos Axor oferecem itens como ar-condicionado, vidros e travas elétricas, piloto automático, além de diversas opções para configuração de cabina. Se você estiver com alguma dificuldade em seu caminhão, sugerimos que encaminhe o veículo até a credenciada mais próxima para que seja analisado pessoalmente pelos nossos consultores. Acesse http://goo.gl/rnr79e encontre a revenda mais próxima de você. Abraços!

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