Axor da Mercedes-Benz está entre os mais rentáveis

27 / 11 / 14

Segundo reportagem publicada pela revista Transporte Mundial, a versão atualizada do modelo se mostrou 10,7% mais econômica em relação a antecessora.

axor post

O ano de 2014 chega ao fim com uma série de melhorias apresentadas pela Mercedes-Benz em todos os modelos: dos leves aos extrapesados.

Dentro do conceito Econfort, cujos benefícios são otimizar o rendimento do veículo e, consequentemente, trazer bons resultados operacionais ao cliente, o Axor 2644 6×4 ganhou a versão sem redução nos cubos da roda, o que o torna mais leve e dinâmico nas operações rodoviárias de longa distância.

Com a atualização, o traçado sem redução nos cubos conta com transmissão Powershift de 12 velocidades, sendo possível encontrar também a versão com 16 velocidades para este modelo.

O veículo foi testado nas mesmas condições de avaliação da versão anterior: temperatura agradável, dia ensolarado e trânsito livre de congestionamento. O resultado não poderia ter sido melhor: o Axor 2644 se mostrou 10,7% mais econômico, prova de que em 2014 uma nova estrela, mais forte e competitiva, se destacou no mercado.

Tags:

10 Comentários:

  1. fernando jose gonçalves disse:

    TRABALHEI DOIS ANOS COM UM MERCEDES 2644 NOVE EIXO PUXA DE CALCÁRIO, O CAMINHÃO É VALENTE NÃO DEIXA A DESEJAR PARA OS CONCORRENTES, SÓ UM DETALHE; A TEMPERATURA SOB MUITO RÁPIDO, PODERIA AUMENTAR O RADIADOR. ABRAÇOS.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Fernando! Valeu pelo comentário. O veículo já foi encaminhado a um concessionário para análise? Se não, sugerimos que o faça para que um consultor possa verificar o que está acontecendo, ok? Se desejar, no link http://bit.ly/Autorizadas é possível localizar os contatos de todas as nossas autorizadas. Nos avise se precisar de algum auxílio. 🙂 Abraços!

  2. ivo disse:

    se mantida a mesma potencia actros tera duas variantes para o motor om 457 435cv e 456 cv ?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Ivo. No momento, os modelos da Linha Actros não vão sofrer nenhuma alteração com relação a potência e torque. Mas fique ligado em nossos canais, pois quando temos qualquer novidade, mudança ou notícia sobre nossos serviços e produtos, divulgamos em nossos meios oficiais, ok?! Abraços!

  3. Léo disse:

    Exatamente Evanilton, a potência os motores de 12 litros já conseguem, mas, eu acho que a MB ainda peca com relação ao torque, que é o menor do mercado, em comparação com seus principais concorrentes.

    Com o motor de 12,8 litros, que eu já soube que o Actros vai usar o OM-460LA, espero que a MB equipare os níveis de potência e torque com seus concorrentes suecos.

    Espero tbm que a MB aplique o OM-460LA em novas faixas de potência e torque aos chassis de ônibus da linha O-500 urbanos articulados e rodoviários.

    Abraço.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Léo! O motor que mencionou não será o utilizado no Actros, lembrando que a família manterá a mesma faixa de potência, que vai de 435 cv a 598 cv e torque que varia entre 2200 Nm (224 mkgf) @ 1080 rpm e 2800 Nm (286 mkgf) @ 1080 rpm. Quanto à resposta do motor de nossos ônibus e caminhões, como informado anteriormente, para determinar o desempenho de um veículo é necessário fazer análise correta de sua dinâmica, considerando as relações de caixa de câmbio e as reduções de eixo traseiro, com o objetivo de avaliar qual a força disponível na roda, a rotação de trabalho e se o veículo consegue manter velocidade média em subidas, entre outros fatores, que não correspondem exclusivamente ao torque e à potência. Lembramos também que características técnicas dos chassis Mercedes-Benz estão baseadas em atender emissões de poluentes + economia de combustível + durabilidade + confiabilidade e, por isso, não é à toa que temos relatos de clientes que atingem mais de 1.000.000 km sem qualquer intervenção ou retífica do motor, além de sermos líderes de mercado, considerando todo o segmento de veículos comerciais (ônibus, caminhões e Sprinter). De qualquer forma, obrigado pelos novos comentários, que serão direcionados aos responsáveis. 😉

  4. Flavio Rangel disse:

    trabalho com um caminhao da volvo a 5 anos,mas sempre fui apaixonado pela MB, recentemente tive o privilegio de conduzir um actros 2646 e achei o maximo. Nao tenho duvida, quando eu puder comprar um caminhao vai ser MB. actros 2646 ou axor 2644. Um abraço a todos e 2015 vai ser o ano da virada e a MB vai assumir a ponta novamente!sucesso e boas vendas.

    • Mercedes-Benz disse:

      Pois é, Flavio! Quem dirige um Mercedes-Benz não quer dirigir outro modelo! =) Agradecemos o comentário e as palavras! Ficamos na torcida para que 2015 comece cheio de novidades para você, incluindo um Actros ou Axor! Conte com a gente no que precisar para adquirir sua desejada Estrela. Obrigado e sucesso!

  5. Evenilton França disse:

    Um motor de 12,8 litros seria uma boa para oferecer potencias de 480cv, 500cv ou mais. As principais concorrentes já tem esse motor. Tá na hora da Mercedes contra atacar.

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK