Axor da Mercedes-Benz está entre os mais rentáveis

27 / 11 / 14

Segundo reportagem publicada pela revista Transporte Mundial, a versão atualizada do modelo se mostrou 10,7% mais econômica em relação a antecessora.

axor post

O ano de 2014 chega ao fim com uma série de melhorias apresentadas pela Mercedes-Benz em todos os modelos: dos leves aos extrapesados.

Dentro do conceito Econfort, cujos benefícios são otimizar o rendimento do veículo e, consequentemente, trazer bons resultados operacionais ao cliente, o Axor 2644 6×4 ganhou a versão sem redução nos cubos da roda, o que o torna mais leve e dinâmico nas operações rodoviárias de longa distância.

Com a atualização, o traçado sem redução nos cubos conta com transmissão Powershift de 12 velocidades, sendo possível encontrar também a versão com 16 velocidades para este modelo.

O veículo foi testado nas mesmas condições de avaliação da versão anterior: temperatura agradável, dia ensolarado e trânsito livre de congestionamento. O resultado não poderia ter sido melhor: o Axor 2644 se mostrou 10,7% mais econômico, prova de que em 2014 uma nova estrela, mais forte e competitiva, se destacou no mercado.

Tags:

10 Comentários:

  1. fernando jose gonçalves disse:

    TRABALHEI DOIS ANOS COM UM MERCEDES 2644 NOVE EIXO PUXA DE CALCÁRIO, O CAMINHÃO É VALENTE NÃO DEIXA A DESEJAR PARA OS CONCORRENTES, SÓ UM DETALHE; A TEMPERATURA SOB MUITO RÁPIDO, PODERIA AUMENTAR O RADIADOR. ABRAÇOS.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Fernando! Valeu pelo comentário. O veículo já foi encaminhado a um concessionário para análise? Se não, sugerimos que o faça para que um consultor possa verificar o que está acontecendo, ok? Se desejar, no link http://bit.ly/Autorizadas é possível localizar os contatos de todas as nossas autorizadas. Nos avise se precisar de algum auxílio. :) Abraços!

  2. ivo disse:

    se mantida a mesma potencia actros tera duas variantes para o motor om 457 435cv e 456 cv ?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Ivo. No momento, os modelos da Linha Actros não vão sofrer nenhuma alteração com relação a potência e torque. Mas fique ligado em nossos canais, pois quando temos qualquer novidade, mudança ou notícia sobre nossos serviços e produtos, divulgamos em nossos meios oficiais, ok?! Abraços!

  3. Léo disse:

    Exatamente Evanilton, a potência os motores de 12 litros já conseguem, mas, eu acho que a MB ainda peca com relação ao torque, que é o menor do mercado, em comparação com seus principais concorrentes.

    Com o motor de 12,8 litros, que eu já soube que o Actros vai usar o OM-460LA, espero que a MB equipare os níveis de potência e torque com seus concorrentes suecos.

    Espero tbm que a MB aplique o OM-460LA em novas faixas de potência e torque aos chassis de ônibus da linha O-500 urbanos articulados e rodoviários.

    Abraço.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Léo! O motor que mencionou não será o utilizado no Actros, lembrando que a família manterá a mesma faixa de potência, que vai de 435 cv a 598 cv e torque que varia entre 2200 Nm (224 mkgf) @ 1080 rpm e 2800 Nm (286 mkgf) @ 1080 rpm. Quanto à resposta do motor de nossos ônibus e caminhões, como informado anteriormente, para determinar o desempenho de um veículo é necessário fazer análise correta de sua dinâmica, considerando as relações de caixa de câmbio e as reduções de eixo traseiro, com o objetivo de avaliar qual a força disponível na roda, a rotação de trabalho e se o veículo consegue manter velocidade média em subidas, entre outros fatores, que não correspondem exclusivamente ao torque e à potência. Lembramos também que características técnicas dos chassis Mercedes-Benz estão baseadas em atender emissões de poluentes + economia de combustível + durabilidade + confiabilidade e, por isso, não é à toa que temos relatos de clientes que atingem mais de 1.000.000 km sem qualquer intervenção ou retífica do motor, além de sermos líderes de mercado, considerando todo o segmento de veículos comerciais (ônibus, caminhões e Sprinter). De qualquer forma, obrigado pelos novos comentários, que serão direcionados aos responsáveis. 😉

  4. Flavio Rangel disse:

    trabalho com um caminhao da volvo a 5 anos,mas sempre fui apaixonado pela MB, recentemente tive o privilegio de conduzir um actros 2646 e achei o maximo. Nao tenho duvida, quando eu puder comprar um caminhao vai ser MB. actros 2646 ou axor 2644. Um abraço a todos e 2015 vai ser o ano da virada e a MB vai assumir a ponta novamente!sucesso e boas vendas.

    • Mercedes-Benz disse:

      Pois é, Flavio! Quem dirige um Mercedes-Benz não quer dirigir outro modelo! =) Agradecemos o comentário e as palavras! Ficamos na torcida para que 2015 comece cheio de novidades para você, incluindo um Actros ou Axor! Conte com a gente no que precisar para adquirir sua desejada Estrela. Obrigado e sucesso!

  5. Evenilton França disse:

    Um motor de 12,8 litros seria uma boa para oferecer potencias de 480cv, 500cv ou mais. As principais concorrentes já tem esse motor. Tá na hora da Mercedes contra atacar.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Evenilton! Valeu pelo comentário e sugestão, que vamos encaminhar aos responsáveis para conhecimento, ok? =) Continue nos acompanhando, abraço!

Deixe uma resposta