Axor 3344 – Fora de Estrada – Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Blog do Caminhão

Nossos Caminhões

Axor 3344 – Fora de Estrada

Valente, topa todos os desafios, robusto, eficiente e sempre pronto para o trabalho. Não, não estamos falando de nenhum super-herói, mas do Axor 3344.

Quem trabalha fora da estrada, especialmente no segmento canavieiro, sabe da importância de ter um caminhão com essas características. O Axor 3344, além de oferecer toda a disponibilidade e durabilidade que os canavieiros precisam, oferece ainda muito conforto e ótima relação custo/benefício.

A força e robustez do nosso caminhão são reforçadas pelos seus números: capacidade máxima de tração (CMT) de 123 toneladas e 439 cavalos de potência. O eixo traseiro com redução nos cubos proporciona maior força transmitida à roda, facilitando o desafio de vencer terrenos acidentados.

Tanta força só pode ser parada com sistemas auxiliares de freio eficientes. Por isso, o Axor 3344 conta com o freio motor Top Brake, ABS e freios a tambor, ideais para o cenário encontrado nas aplicações off-road, tudo de série. O Top Brake, além de contribuir para uma frenagem mais eficiente, auxilia no consumo de combustível e aumenta a durabilidade dos componentes de freio e dos pneus. Para condições extremamente severas, o Retarder Voith está disponível como opcional.

Produtividade também é palavra de ordem. Por isso, o Axor 3344 é oferecido em duas versões: cavalo mecânico e plataforma. A primeira permite combinações com bitrem ou rodotrem, por exemplo, enquanto a segunda pode receber implementos como “treminhão” e “Romeu e Julieta”.

Outro fator importante é a tecnologia BlueTec5, já reconhecida pelo mercado como sinônimo de eficiência, economia de combustível e redução de custo operacional. Para economizar ainda mais, no painel está disponível o econômetro, que auxilia o motorista indicando qual é a rotação ideal para o melhor consumo de combustível.

E quem disse que trabalhar fora da estrada significa comprometer o conforto do motorista? Trio elétrico, ar condicionado e até câmbio semi-automatizado são itens de série nesse caminhão!

Enfim, há muito para se falar sobre este caminhão, então corra já para um dos nossos concessionários e conheça melhor o Axor 3344.

148 Comentários:

  1. Um bom dia a todos. Trabalho com um axor/3344 e gostaria muito de um manual desse modelo em específico pois queria melhorar o meu modo de dirigir. Além disso, gostaria de dar os parabéns para a Mercedes por criar um caminhão que aguenta o batidão do nosso dia a dia. Já são 4 anos em cima do Mercedão!!!

    • Olá, Frazao! Obrigado pelo comentário. Ficamos contentes em saber que o nosso bruto tem atendido suas necessidades. Se desejar, é possível ter acesso ao Manual da Linha Axor em nosso site através do link https://scup.it/n5hb. Caso tenha interesse, consulte também o seu concessionário Mercedes-Benz a respeito da disponibilidade de cursos disponíveis voltados ao modo de condução do veículo. Qualquer dúvida estamos por aqui. Abraço!

  2. Boa gostaria de saber como fazer a regulagem correta dos freios 3344 2018 uns fala que pode ser feita no próprio painel do caminhão vdd ?explica.

    • Olá, Washington! Como não é possível passar um diagnóstico ou procedimento remotamente, recomendamos que encaminhe seu veículo, mediante prévio agendamento, até um de nossos concessionários. Nossos consultores são treinados pela fábrica e poderão te auxiliar da melhor maneira. A relação completa de nossas concessionárias no Brasil está disponível no link http://scup.it/ia3f. Abraço!

  3. Estou adquirindo um axor 3344 K 6×4 2012 para transporte de areia em um percurso de 400 km duas viagens por dia, com os comentários estou com dúvida na média de consumo de diesel.
    Mesmo sabendo que o consumo depende do percurso e jeito de tocar, alguém pode me informar estas médias de consumo para este veículo.

    • Olá, Celso! O consumo é um dado que pode variar dependendo de fatores como modo de condução, tipo de carroceria, local por onde o caminhão circula, condições de manutenção e conservação do motor e seus componentes e até o combustível utilizado. Por isso, o ideal é consultar uma credenciada e pedir que o consultor faça um comparativo entre os caminhões que trabalham em condições parecidas com a sua. Assim, você terá um valor de base mais próximo das suas atividades. Os contatos da nossa rede estão em http://bit.ly/1ljLYqa. Abraço!

    • Ficamos contentes que esteja satisfeito com o caminhão, Jose! Te encaminhamos o manual via e-mail. Continue nos acompanhando e fique sempre por dentro de nossas novidades. Abraço!

  4. Ola tenho um axor 3344 2009 e a empresa na qual presto serviço esta exigindo a instalação do freio retarder,estou com duvida se e viavel instalar nesse caminhão.

    • Oi, Edileis! A recomendação é que você procure o concessionário de sua região para verificar como proceder neste caso. A Mercedes-Benz não recomenda alterações em seus veículos, mas o concessionário poderá avaliar a melhor maneira de auxiliá-lo de acordo com a necessidade que você precisa atender. Para localizar os contatos do credenciado mais próximo, acesse http://bit.ly/1nFJ7WC. Continue nos acompanhando. Abraços!

    • Olá, Pedro! Os dois modelos possuem a mesma motorização (OM 457 LA de 6 cilindros em linha), porém com potências diferentes. O Axor 3341 possuí motor com 401cv e caixa de mudanças MB G 240-16 ComfortShift de 16 marchas. Já o modelo Axor 2644, possui um motor de 439cv e caixa de mudanças MB G 330-12 Powershift de 12 marchas. Se desejar, é possível consultar os dados técnicos de todos os modelos da Linha Axor através do nosso site pelo link http://bit.ly/1PIC9kH. Abraços e continue nos acompanhando!

  5. bom dia a todos sou eletricista em uma empresa onde temos uma frota de 35 cam MB 3344 axor 6×4 canavieiro e estamos tendo muitas dificudades no sistema eletrico gostaria
    de saber se possuem algum tipo de esquema ou diagrama eletrico que possa estar nos desponabilizando gostaria de saber as posicoes correta dos sensores do cambio.desde ja obrigado!!!!

    • Oi, Julio! O esquema elétrico dos nossos veículos é fornecido apenas para a rede de concessionárias. Assim, você pode consultar a credenciada que normalmente faz a manutenção e revisões da sua frota para verificar a possibilidade de adquirir este material, de acordo com as especificações de cada um dos caminhões. A lista completa de concessionárias está disponível no link http://bit.ly/LKwhrT. Acesse e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços e continue nos acompanhando.

  6. Bom dia a todos! Trabalho com o 3344 canavieiro, se possivel, tambem gostaria de receber o manual de conduçao economica para aperfeiçoar ainda mais os varios cursos e treinamentos que ja possuo neste seguimento. Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Olá, Romes. Enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Com as informações deste Manual você vai poder aproveitar melhor todos os recursos que seu Axor 3344 oferece. Abraços e continue nos acompanhando. 🙂

  7. tambem queria saber na parte da economia dele…? tipo que media ele faz na area canavieiraa..como conduzir…..e que eu quero apreender o certo obriado mande um imal para mim obrigado agradeço

    • Olá, Sidnei! O consumo dos caminhões é um item que varia de acordo com muitos fatores, como modo de condução, terreno onde o veículo circula, o tipo da carga que transporta, entre outros. Sendo assim, se você quiser um valor médio, pode consultar o concessionário da sua região que poderá fornecer, baseando-se na comparação com outros caminhões com aplicações semelhantes, informações mais precisas. Os contatos das nossas autorizadas estão disponíveis em nosso site http://www.mercedes-benz.com.br, pela opção “Concessionários”. De toda forma, para lhe auxiliar, encaminhamos o Manual de Condução Econômica diretamente para o seu e-mail. Abraços e continue nos acompanhando!

  8. bom dia gostaria de saber se na area canavieira o 3344 consegue pular marcha porque no cambio normal agente consegue e neste cambio? o que fazer? tem algumas manhas….??

    • Oi, Sidnei. O câmbio ComfortShift permite que você faça pré-seleção das marchas e “pule” tanto para marchas mais baixas como mais altas. Elas podem ser mudadas em 1/2, 1, 1 e 1/2 ou 2 marchas para mais alta ou 1 para mais baixa. Você encontra instruções completas sobre como fazer a pré-seleção no Manual de Operações do seu caminhão. Caso tenha alguma outra dúvida, estamos sempre por aqui, ok? 🙂 Abraços!

    • Olá, Luiz! É indicado que sempre abasteça seu caminhão com o Diesel S-10 (que tem baixo teor de enxofre), pois, além de ser uma determinação federal para veículos pesados produzidos desde 2012, favorece o veículo entre potência e consumo, contribuindo pela boa manutenção do caminhão, entre outros fatores. Estamos por aqui se tiver outras dúvidas! Abraços e continue nos acompanhando.

  9. Boa tarde comprei um axor 3344 ano 2013 mais nao veio o manual do caminhao gostaria de ter um manual para saber como mexer no computador de bordo e entre outras coisas e tambem como economizar combustivel desde ja muito obrigado

    • Olá, Marcel! Parabéns pela aquisição e obrigado pela preferência! Não dispomos do manual de Operação do modelo Axor 3344 para envio ou digitalizado, mas neste caso, você poderá adquiri-lo no concessionário de sua preferência. Para isso, acesse o link http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios e verifique os contatos mais próximos de você. Em caso de dúvida, continuamos por aqui! 😉

  10. Ola, gostaria de saber afinal oq significa o numero 3344?
    ouvi dizer que 33 é a potencia do motor em litros e 44 a capacidade em toneladas.
    É isso mesmo?
    Se possível gostaria tbm de receber esse manual de condução..
    valew

    • Olá, Ronaldo! Valeu pelo interesse. A nomenclatura dos veículos de nossa Marca realmente tem um significado. Utilizando o modelo Axor 3344, citado por você, os dígitos 33 correspondem ao PBT aproximado em toneladas e o número 44 à potência do motor, também aproximada, acrescentando-se um “zero” (440 cv). Enviaremos o “Manual de Condução Econômica” para o seu e-mail conforme seu pedido. Qualquer dúvida, continuamos por aqui. 😉

  11. geralmente agente que trabalha fora de astrada, no volvo e no escania deixamos a butina no estrive e a mercede poderia fazer o mesmo descer o bico da porta até o astrive pra que nós deixássemo o calçado ali mesmo.

    • Oi, Ronaldo. Obrigado pelo comentário e pela sua sugestão! Nossos modelos não têm essa característica como item de série. De toda forma, em nossa rede de concessionárias você pode consultar a possibilidade de aplicação deste item. Os contatos de nossa rede estão em nosso site, no link http://bit.ly/LKwhrT. De toda forma, sua sugestão será encaminhada para conhecimento das áreas responsáveis. Abraços e continue nos acompanhando!

    • Olá, Fabio! Enviamos o Manual para o e-mail que você cadastrou quando fez o comentário. Se não conseguir localizar, dá uma olhadinha na caixa de spam. 😉 Estamos por aqui se precisar de mais informações. 🙂 Abraços!

  12. Bom Dia !!
    Sou instrutor Motorista da empresa que trabalho e gostaria de receber o manual do proprietário e da condução econômica em meu email;
    Trabalhamos com 25 Axor 3344 no pucha de madeira;
    E gostaria de estar se informando mais sobre o veiculo:
    Desde ja agradeço

    • Olá, Fabio! Agradecemos seu comentário. Os manuais de nossos veículos podem ser adquiridos diretamente com nossos concessionários, com contatos pelo http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarias, já que não os disponibilizamos via internet, lembrando que cada autorizada é independente, podendo ter sua própria política comercial e disponibilidade do material. Ainda, de acordo com seu pedido, enviamos para seu e-mail o Manual de Condução Econômica, para que possa utilizar em suas atividades. Abraços!

  13. Boa tarde, Comprei um axor 3344 o mesmo eta com um consumo de 1.5 a 1.6 com 30 toneladas e gostaria de receber o manual de condução econômica, e saber o real consumo do bruto com carga e sem carga.

    • Olá, Edileis! O consumo de veículos comerciais é um dado que varia de acordo com diversos fatores e um destes é a forma como o caminhão está sendo dirigido, condições da estrada, tipo e peso da carga, etc. Encaminhamos diretamente ao seu e-mail o Manual de Condução Econômica para aproveitar ao máximo a economia de seu caminhão. Abraços!

    • Oi, Marcelo! Atendendo ao seu pedido, enviamos o Manual de Condução Econômica diretamente para o seu e-mail. Assim você vai poder aproveitar todos os recursos do seu caminhão com ainda mais segurança e economia. Confira sua caixa entrada, ok?! Abraços e continue nos acompanhando!

  14. Prezados, bom dia.

    acabei de adquirir 02 veículos Axor 3344 P, para o setor florestal (Romeu e Julieta). Gostaria que me fosse enviado o manual de direção econômica. Obrigado.

    • Olá, Diego! Conforme seu pedido enviamos em seu e-mail o Manual de Condução Econômica e tomamos a liberdade de enviar também o Manual de Ergonomia. Abraços!

  15. Gostaria de receber o manual de direção econômica e também o tempo correto ou km para traça de óleo de caixa e diferencial trabalho em um 3344 2013 acho que o carro é muito bom de media pois transporto cargas especiais ou indivisível que chegam a pesar 70ton e consigo fazer ate 1.2 de media

    • Olá, Francisco. Valeu pelo comentário! Atendendo ao seu pedido, enviamos o Manual de Condução Econômica diretamente para o seu e-mail. Quanto ao seu questionamento, sugerimos que encaminhe o veículo até a autorizada mais próxima para que o consultor possa lhe informar os dados que deseja. Se preferir, é só acessar http://ow.ly/CHkAv, inserir seu CEP e você encontrará a concessionária mais perto de você. Abraços!

  16. Bom dia,trabalho com 3344 semi automatico,bascula de 16mt,ando com 26 a 28 tonelada.
    Uso diesel s500 teor de enxofre 0.80,no computador mostra media de 1.30 mas so esta fazendo 1.15,isso esta correto

    • Olá, Fabricio. Os dados de consumo de veículos comerciais podem sofrer variações devido a vários fatores, como tipo de carroceria usada, qualidade do combustível utilizado, terreno onde o caminhão circula e tipo de trabalho que desempenha. Por isso, para definir um valor de comparação de consumo, sugerimos que encaminhe o caminhão até uma de nossas concessionárias para que seja avaliado pelos nossos consultores. Nossa equipe poderá lhe calcular valores médios de consumo, comparando com outros caminhões que trabalham em condições semelhantes às do seu. Vale lembrar que se o seu caminhão for Euro5 (produzido a partir de janeiro de 2012), é recomendado o uso exclusivo do diesel S10, ok?! Abraços!

    • Olá, Diego. O consumo de combustíveis é um item que pode mudar dependendo de diversas condições de uso do veículo. O modo de condução, o tipo de carroceria aplicada e o tipo de terreno onde circula, as condições de manutenção do motor e seus componentes, a qualidade do combustível usado, entre outros, podem interferir nos valores de consumo do caminhão. Por isso, o ideal é que consultar a concessionária de sua preferência para que seja feita a avaliação no veículo, usando outros caminhões que trabalham em condições semelhantes para definir um valor médio. Acesse http://ow.ly/B6jTx e agende uma visita. Abraços!

  17. trabalho em uma empresa onde recebemos pela economia de combustivel(chamamos de media de oleo)como faço para aprender a ter consumo baixo de oleo em meu trajeto

    • Oi João! Para ajuda-lo ainda mais com a diminuição do consumo de combustível do seu caminhão, enviamos para o seu e-mail o Manual de Condução Econômica. Continue nos acompanhando. Valeu!

  18. Estou querendo comprar um cavalo 3344 ,a dúvida ‘ele é propício para trabalho , além da cana como viajar em rodovia , viaje longa ?
    Qual o melhor tipo de cabine que atenda as duas operação , só a estendida resolve?

    • Olá, Marcos! Você pode consultar informações sobre as aplicações e sobre configurações de cabina disponíveis para os modelos da Linha Axor no link http://ow.ly/z9q8A. Além disso, os consultores de nossa rede de concessionários poderão lhe ajudar a escolher a configuração mais adequada para o tipo de trabalho onde você irá usar o caminhão, além de informar todos os equipamentos e possibilidades de conforto de nosso Gigante. Acesse http://ow.ly/z9pO5, encontre a credenciada mais próxima e agende uma visita. Abraços!

    • Olá, Ermeson! Os modelos com cabina leito podem ser configurados com suspensão a ar, aumentando bastante o conforto. Além disso, itens como banco do motorista com regulagem hidráulica ou pneumática tornam o trabalho mais ergonômico e menos cansativo. Visite uma de nossas concessionárias e veja quais são as opções de configuração dos modelos da Linha Axor. Certamente uma delas vai atender as suas necessidades. Acesse http://ow.ly/xIVBi e encontre a revenda mais próxima de você. Abraços!

    • Olá, Ermeson! Atendendo ao seu pedido, enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail, para que você possa aproveitar todos os recursos do seu Mercedes-Benz com toda economia e segurança. Abraços e continue nos acompanhando!

  19. Tenho um axor 3344 que puxava cana do mato grosso, e o manual do caminhão foi pedido sera que vocês consegui para mim um manual, e tab o manual da condução economica. obrigado

    • Olá, Fabiano! Você pode verificar a disponibilidade do Manual do seu Axor 3344 diretamente em nossa rede de concessionárias. Acesse http://ow.ly/xmHKV e encontre a credenciada mais próxima de você. Abraços e continue nos acompanhando!

    • Oi, Celio! Conforme seu pedido feito hoje no chat online de nosso site, enviamos o Manual de Condução Econômica e também o de Ergonomia para o seu e-mail, para lhe auxiliar a aproveitar o máximo dos recursos de seu Axor 3344. Abraços e continue nos acompanhando.

  20. Trabalho num 3340 no cavalo mecanico com rodotrens de 30mts .muita potencia carro muito bom..so uma duvida o freio de caixa e viavel no tramsporte de cana picana.toneladas acima de 100 peso bruto

    • Oi, Jairo! A aplicação do modelo Axor 3340 não sofre interferência com relação ao tipo de freio auxiliar aplicado originalmente no caminhão. Neste caso, o Retarder Voith aplicado no veículo de fábrica não deve interferir no funcionamento ou no rendimento do seu Gigante. Caso você tenha alguma outra dúvida com relação ao seu caminhão, entre em contato com a gente! Envie um e-mail através do link http://ow.ly/uQ9Sy . Abraços e continue nos acompanhando!

    • Oi, Rodolfo! Você pode consultar a lista completa de lubrificantes recomendados para o seu Axor 3344 em nosso site, no link http://ow.ly/uQ9H7 . Além disso, nossa rede autorizada está pronta para lhe auxiliar na compra dos óleos e na manutenção do seu Gigante. Abraços e continue nos acompanhando!

  21. gostaria de ter um axor 3344 mas com quantos por cento de entrada seria necessario do valor para um caminhao 0km ou algum ussado do valor de 190.000 lembrado que sou pessoa fisica e nao tenho caminhao enterece no setor canavieiro

    • Oi, Julio! As condições para financiamento podem mudar dependendo do banco que você escolher para fazer a transação. Para sua comodidade, enviamos informações sobre como adquirir seu caminhão canavieiro diretamente para o seu e-mail. E se você estiver procurando por um seminovo, entre em contato com a Selectrucks, nossa loja exclusiva de modelos seminovos. Nossa equipe de consultores poderá lhe auxiliar a encontrar o caminhão ideal para o seu trabalho, com veículos vistoriados e suporte da fábrica. Acesse http://www.selectrucks.com.br e veja as ofertas que preparamos para você. Abraços e continue nos acompanhando.

    • Olá, Felipe! Obrigado pelo seu comentário e também seu interesse por nossos veículos. Como a venda de nossos veículos, peças e acessórios é feita somente pela rede de concessionárias e cada uma delas pode praticar seus próprios preços, não temos informações sobre os valores dos modelos da Linha Axor. Desta forma, convidamos você a visitar uma de nossas concessionárias para consultar os valores e condições para aquisição e de quebra conhecer de perto o nosso Gigante Axor 3344. Acesse http://ow.ly/uBuus e encontre a autorizada mais próxima de você. Além disso, para sua comodidade, enviamos informações sobre a aquisição para o seu e-mail. Abraços!

    • Olá, Jean! Atendendo ao seu pedido, enviamos as informações sobre os óleos recomendados para a transmissão dos três modelos Axor diretamente para o seu e-mail. Abraços e conte sempre conosco!

    • Obrigado pelo seu comentário, Carlos! Atendendo ao seu pedido, enviamos o Manual de Condução Econômica e também o Manual de Ergonomia diretamente para o seu e-mail. Assim, você poderá aproveitar todos os recursos do seu Mercedes-Benz com toda economia e segurança, sem descuidar da sua saúde. Abraços e continue nos acompanhando!

    • Valeu pelo comentário, Cleyton! Atendendo ao seu pedido, enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Assim você poderá aproveitar ainda mais todos os recursos que seu Axor 1933 proporciona. Abraços!

    • Olá, Tiago. Para sua comodidade, enviamos a lista dos óleos lubrificantes recomendados para os seus caminhões diretamente para o seu e-mail. Se tiver alguma dúvida quanto à troca, entre em contato com a concessionária de sua preferência. Acesse http://bit.ly/JzZa4P e encontre a autorizada mais próxima de você. Abraços e boas festas!

    • Amaro, ficamos muito contentes com seu comentário. Trabalhamos para sempre produzir veículos equipados com o que há de melhor no mercado. Continue nos acompanhando. Abraços!

  22. ola tenho um axor 3344 plantaforma de cambio semi altomatico ano 2011, estou achando muito caro o oleo de cambio para este caminhao, nas concecionarias da mercedes, que oleo é este que este cambio usa ?, quais sao as marcas de oleo ? tem mais de uma que poço uzar ?

    • Olá, Nilceia! Valeu pelo comentário. Para sua comodidade, enviamos a lista com os óleos recomendados para o seu Axor 3344 diretamente para o seu e-mail. Assim, você poderá pesquisar e escolher a melhor opção para seu caminhão. Além disso, poderá consultar mais informações também em nossas credenciadas. Acesse http://bit.ly/JzZa4Pe consulte os contatos de toda nossa rede de concessionárias. Abraços e siga nos acompanhando!

    • Oi, Adriano! Atendendo ao seu pedido, enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Assim, você poderá aproveitar todos os recursos do seu Mercedes-Benz com segurança e economia. Abraços!

  23. Tenho um 3340 ano 2011 , com cambio semi automatizado, que trabalha no setor sucroalcooleiro. Tenho a dizer que é um excelente caminhão. Gostaria que me enviasse o manual de direção econômica.
    Abraços,

    • Obrigado pelo comentário, Nataniel! Ficamos felizes em saber da sua satisfação com o Axor 3340. Atendendo ao seu pedido, e para que você possa aproveitar todos os recursos do seu caminhão com toda segurança, enviamos o Manual de Condução Econômica diretamente para o seu e-mail. Abraços!

    • Oi, Elias! Os modelos Axor, tanto rodoviários como os fora-de-estrada, dispõem de diversos recursos para aumentar o conforto do motorista. O banco, com base pneumática ou hidráulica com várias regulagens e os câmbios ComfortShift e PowerShift são só alguns dos vários itens que tornam o caminhão mais confortável. Além da direção, que também é regulável. Com isso, o Axor dá show tanto em potência como em conforto. Tudo o que um bom parceiro de trabalho precisa ter. Abraços e continue nos acompanhando!

  24. Olá pessoal, trabalho com carro 3340 e 3344 e gostaria de saber qual é a melhor faixa de torque para trabalhar com esses, para reduzir o consumo. Obrigado

    • Olá, Marcelo. Muito bom o seu questionamento! Todos os modelos de veículos comerciais a partir da Linha 2012 (os modelos com motorização Euro5) trazem no painel o econômetro, uma ferramenta que mostra qual a faixa de rotação ideal nas trocas de marchas, que ajuda bastante na hora de acompanhar o desempenho do veículo e manter o consumo sempre dentro do ideal. Nos modelos com econômetro, basta manter sempre o ponteiro dentro da faixa verde. Já nos modelos com motorização Euro 3 (2011 ou anteriores), é possível consultar o gráfico de rotação e velocidade no Manual do veículo. Continue sempre nos acompanhando e fique sempre por dentro de nossas novidades. Abraços!

  25. ola eu trabalho com axor 3344 semi automatico o caminhao em si e muito bom mas demora de mais para engrenar a macha selecionada e dificulta as trocas rapidas em subidas.obrigado!!!!

    • Olá, Nilton! Se você está sentindo alguma alteração na troca de marchas de seu veículo, o ideal neste caso é levá-lo até uma de nossas concessionárias para que ele seja analisado. Nossos consultores estão aptos a efetuar diagnósticos e, se necessário, realizar reparos em seu Axor 3344 para que ele permaneça sempre em perfeitas condições de uso. Acesse http://migre.me/fqbsle encontre a concessionária mais próxima de você. Abraços!

  26. Trabalho em hum axor 3344 premium no tritrem puxando Eucalipto, o carro e bom no quisito trem de força e cambio. pra mim o distaque pro cambio que realmenta dar hum bom conforto, mais seria ainda melhor se ele force apenas 12 marchas ao inveis das 16. Mais realmente o que mim deixa desapontado e como hum carro que é fora de estrada pode ser táo disconfortavel, vivo com dores nas costas devido a cabine ser fixada diretamente no chassi com buxas de aço. o carro da tanto solavancos que 1 dia trabalho e como se tivesse trabalhando pelo ou menos 3. Mercedes bens vamos melhorar o conforto por que de nada adianta hum carro ter hum bom trem de força e cambio e ser desconfortavel. Resumindo ele para mim mais parece hum trator com uma cabine.

    • Obrigado pelo seu comentário, Luciano! Os modelos Axor oferecem opcionais de cabina onde o banco do motorista tem base pneumática ou hidráulica e múltiplas regulagens, além de direção regulável em ângulo e altura. De toda forma, acreditamos que ouvir a opinião de nossos clientes e admiradores é muito importante para mantermos um relacionamento de parceria e por isso, encaminhamos sua sugestão para o departamento responsável. Abraços!

  27. Trabalho com um axor 3344 premium canavieiro queria o manual de condução econômica, para aperfeissuar meu trabalho.
    Caminhao pra cana e mercedão não tem igual. de todos que já trabalhei mercedes e o que quenta o ralo mesmo.

    • Obrigado pelo seu comentário e suas gentis palavras, Claudio! A Mercedes-Benz trabalha constantemente para trazer para as estradas veículos que sejam verdadeiros parceiros de trabalho e ajudem o motorista brasileiro. Em atenção ao seu pedido, enviamos o Manual de Condução Econômica diretamente para o seu e-mail. Assim você poderá desfrutar de todos os recursos de seu Axor 3344 com segurança e economia, fazendo o seu trabalho ainda mais rentável. Abraços!

  28. axor fora de estrada é um caminhão muinto bom mas o que judia do motorista é o cambio
    manual de 8 machas com transferência dando o famoso tapa de lado para mudar de caixa

    • Olá, Eder. Obrigado pelo seu comentário. A reformulação dos modelos Axor fora-de-estrada, além da nova motorização com tecnologia Bluetec5, trouxe também uma nova configuração de cabina, e todos os modelos agora saem da fábrica com o câmbio semi-automatizado ComfortShift, que proporciona uma redução dos movimentos e esforços de engate, com significativo aumento de conforto para o motorista. Visite uma de nossas concessionárias e confira de perto as vantagens e o conforto da nova Linha Axor. Acesse http://migre.me/fqbsle encontre a revenda mais próxima de você. Abraços!

  29. boa noite,sou mecânico trabalho em uma empresa que tem 06 axor 3344 semi automático e 08 de alavanca, temos problemas com oconsumo tanto de quanto o outro pode ser problemas na operação do condutor por isso eu gostaria de receber o material de condução econômico deles para que eu possa esta ajudando a empresa na qual eu trabalho de alguma forma na economia de combustível,tirando isso o MB 3344 da um banho na concorrência em todos requisitos,ha gostaria de saber como fazer o curso para melhorar meus conhecimentos na mecânica dos caminhões MB,desde já agradeço a atenção obrigado.

    • Obrigado pelo seu comentário, Everton! Atendendo ao seu pedido, enviamos o Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Assim, você poderá usufruir de todos os recursos de seu caminhão com economia e segurança. Abraços!

    • Olá, Claudinei. O Manual de Condução Econômica foi enviado para seu e-mail no dia 01/07, às 17:19. De toda forma, enviamos novamente para este mesmo e-mail. Caso você utilize algum serviço de anti-spam, autorize o endereço redessociais@mercedes-benz.com.br para recebimento de mensagens. Continue nos acompanhando e fique sempre por dentro de nossas novidades. Abraços!

    • Olá Claudinei! Valeu pelo comentário. Para auxiliá-lo da melhor maneira, encaminhamos o “Manual de Condução Econômica” para o seu e-mail. Abraços!

  30. TENHO UM AXOR 3344 2011, CANAVIEIRO
    JA FAZ 2 MESES QUE ESTOU COM UM PROBLEMA DE EMBREAGEM, A
    CADA 5 A 6 DIAS ELE FICA SEM PEDAL DE EMBREAGEM, MAS NÃO ABAIXA
    ÓLEO, JÁ TROQUEI O CERVO E O CILINDRO MESTRE, E NÃO CONSIGO
    ACABAR COM O PROBLEMA, EM QUE VC PODE ME AJUDAR

    • Olá, Marco! Agradecemos por nos relatar o que está acontecendo com seu
      caminhão. Gostaríamos de dizer que somente nossa rede de concessionários
      está apta para proceder análise, diagnóstico, execução dos serviços de
      manutenção e reparos de nossos produtos. Sendo assim, sugerimos que
      encaminhe seu veículo à uma de nossas autorizadas da Marca, para análise e
      diagnóstico da ocorrência em questão. Acesse o link http://bit.ly/JzZa4P
      para ter acesso aos contatos de nossa rede. Abraços!

    • Obrigado pelo seu comentário, Junior! A comercialização de manuais dos veículos de nossa Marca é feita exclusivamente em nossas concessionárias. Desta forma, sugerimos entrar em contato com a concessionária de sua preferência para verificar a disponibilidade do manual do Axor 3344, bem como as condições de aquisição. Acesse http://bit.ly/JzZa4Pe confira nossa rede credenciada. Abraços!

  31. ola,trabalho com um axo 3344 premium ,tenho notado que ele esta demorando da o click da marcha,sendo demorando pra marcha inteira pra frente,meia marcha entra na mesma hora que pisa na embreagem,e repigando sendo pra frente ou ntras entra na hora,gostaria que podesse me dizer o que poderia ser….obrigado

    • Olá,Anderson. A recomendação é sempre levar o veículo até uma de nossas concessionárias para que seja analisado. Nossos consultores estão habilitados a diagnosticar eventuais falhas e fazer os reparos necessários, utilizando sempre peças genuínas para garantir o perfeito funcionamento do veículo e seus componentes. Acesse http://bit.ly/JzZa4Pe confira nossa rede credenciada. Abraços!

  32. trabalhei com um axor 33-44 9 eixo no transporte da cana picada, esse caminhao tem muita força, e nao quebra parece um tanque blindado de guerra muito bom

    • Olá Jean!

      Obrigado pelo elogio! Os caminhões Axor são robustos e enfrentam qualquer dificuldade. Com ele, você pode trabalhar com tranquilidade!

      Abraço e continue compartilhando suas experiências.

    • Olá, Julliany! Obrigado pelo seu comentário. Enviamos o Manual de Condução Econômica diretamente para seu e-mail. Continue nos acompanhando e fique sempre por dentro de nossas novidades. Abraços!

    • Olá, Ianês! O consumo de veículos comerciais pode sofrer alterações por diversos motivos como o tipo de carroceria aplicada, a qualidade do combustível, as condições de manutenção e condução do veículo, o terreno onde ele irá rodar, entre outros fatores. Se estiver percebendo alguma alteração em um veículo específico, sugerimos encaminhá-lo até uma de nossas concessionárias para que seja feita uma análise específica para suas condições de uso. Abraços!

    • Olá, João! Obrigado pelo seu comentário. A Cartilha de Condução Econômica serve tanto para o Axor 3344 como para os outros modelos de caminhões de nossa Marca. Para sua comodidade, o material foi enviado diretamente para seu e-mail. Abraços!

  33. Queria dizer que acabei de adquirir um axor 3344 e irei buscá-lo amanhã na concessionária, estou muito ansioso, pois já estou no segmento canavieiro há vários anos e este será meu primeiro Mercedes-Bens neste segmento. Espero que minhas expectativas sejam realizadas! Se possível queria receber via e-mail alguns conteúdos para melhorar o desempenho do caminhão e melhorar meus conhecimentos. Grato

    • Parabéns pela sua aquisição, Vinicius! Nós desejamos sempre atender às suas expectativas e seu feedback é muito importante para isto! Para que você possa aproveitar ainda mais todos os recursos de seu novo Axor 3344, enviamos o Manual de Condução Econômica para seu e-mail. Conte sempre conosco! Abraços!

  34. Olá a todos vocês da MERCEDES primeiramente quero parabenizalos pelo maravilhoso produto q é o AXOR 3344 PREMIUN eu trabalho no setor sucroalcoleiro ja faz vinte anos e realmente a linha mercedes se sobressaiu além de todas as marcas com um produto muito bom temos aqui na unidade de jatai goias 50 axor para o transporte de cana de açucar todos zero km modelo 2013 vamos começar a operação e tivemos muito sussesso com essa maquina chamada 3344 em outras unidades baixo consumo e muita robustez rezumindo o melhor do mercado pro setor no quesito custo beneficio além de muitas outras vantagens abraço a todos e mais uma vez PARABENZ …gostaria se voces podessem me enviar algum material para treinamento do axor 3344….

    • Obrigada pelo seu comentário, Valter! Nos sentimos lisonjeados com sua admiração pelos nossos caminhões Axor 3344 Premium. É esse reconhecimento que nos mantém na constante busca pela fabricação dos melhores caminhões do mercado a fim de superar a qualidade esperada por nossos clientes. Para aproveitar ao máximo os recursos que seu caminhão oferece e conhecer nossos cursos, cadastre-se em nosso site http://www.mercedes-benz.com.br através da opção “Caminhões” pelos links “Serviços – Pós – Venda – Treinamentos – Técnicas de operação Solicitação”. Além disso, encaminhamos o nosso Manual de Condução Econômica para o seu e-mail. Abraços.

  35. trabalhei com o axor 3344 ano 2010 0km,rodamos 125000 km durante uma safra cana-de-açúcar,manutenção zero,somente o radiador de água que deu um pouco de trabalho,tinha que limpar constantemente,mas não deixou a desejar,uma bela ferramenta de trabalho,obrigado.

    • Olá, Dagoberto! A Mercedes-Benz procura produzir os produtos mais
      rentáveis, seguros e confortáveis do mercado. Nossa Marca garante a
      qualidade de seus veículos, mas recomenda sempre fazer as manutenções
      preventivas para manter suas ótimas condições de rodagem. Se precisar, por
      favor, conte conosco! Abraços.

    • Olá Ricardo!

      Que bom que você gostou do nosso Blog! Enviamos para seu e-mail o material sobre condução econômica.

      Abraço e continue nos acompanhando!

  36. Bom dia. Sou motorista carreteiro, e trabalho com Axor, no transporte de minério. Há alguma inconveniência, em operar este caminhão, trançando as marchas?

    • Olá Flávio! O ato de “pular marcha” é recomendado, desde que o condutor saiba a rotação correta de cada escalonamento. Dirigindo dessa maneira além de economizar combustível, você aumenta a velocidade média e ainda reduz o tempo sem tração do veículo. Para auxiliá-lo da melhor maneira, encaminhamos o “Manual de Condução Econômica” para seu e-mail. Abraços!

  37. Estava vendo um site de caminhões uns dias atrás,e vi que esta marca também produzia tratores e CE(Construction Equipaments ou Equipamentos de Construção),então pensei:Uma mineradora então pode ter apenas veículos desta fabricante,porque os Equipamentos e tratores pra pegar pedras e minérios e os caminhões para transportar de um local ao outro,o que vocês acham de entrar no final de 2013 ou começo de 2014(Pelo tempo de desenvolvimento este tempo todo)entrar no segmento de tratores e equipamentos de construção?Assim,um mineradora pode ter apenas veículos da marca que todo mundo confia!

    Abraços a todos,feliz natal e feliz ano novo pra todos que fazem desta fabricante simplesmente na melhor montadora do mundo,e feliz natal e feliz ano novo também pra todos!

    • Olá, Eric! Obrigado por seu novo comentário. Estamos cientes de que nossa
      jornada rumo a novas tecnologias e manutenção de um contato positivo com
      clientes e admiradores passa necessariamente pelo processo de considerar as
      sugestões e idéias de nossos clientes e admiradores. Por isso, sua mensagem
      ficou registrada em nosso banco de dados. De qualquer forma, informamos que
      no momento não temos nenhuma previsão para lançamentos de novos produtos.
      Continue nos acompanhando e fique por dentro das novidades da marca!
      Abraços e boas Festas!

  38. INFELISMENTE TANTO FABRICANTE QUANTO O GOVERNO NÃO DÃO CONDICÕES
    PARA O TAC (TRANSPORTADOR AUTONOMO DE CARGAS) ADQUIRIR UM CAMINHÃO ZERO KM COMO ESTÃO DANDO PARA OS PORTADORES DE CNPJ QUE COM JUROS DE 0,21 % COMPRAM PRATICAMENTE QUASE TODA PRODUÇÃO DE CAMINHÕES DESTINADAS AO CONSUMO INTERNO, FAZENDO, QUE O FRETE PARA O TAC SEJA O MAIS BAIXO QUE AS VEZES NÃO COBRE NEM
    A DESPESA COM COMBUSTÍVEL. OLHAI POR NÓS.

    • Olá, Marcos! Obrigado por seu comentário. Contate o consultor de vendas de sua região pelo link http://migre.me/cs2QN e negocie as condições de compra de seu novo caminhão. Nossos consultores estão sempre dispostos a auxiliar nossos clientes na escolha do veículo ideal e oferecer as melhores condições de compra possíveis. Abraços e boas festas!

  39. Oi MEUS AMIGOS MOTORISTAS VOCES PRECISA FAZER UMA VISITA NO BLOG DA MERCEDES BENZ VALE A PENA MESMO O SITE E TODAS AS NOVIDADES E LANÇAMENTOS DA MERCEDES E UMA MARAVILHA MESMO OS CAMINHÕES. AI FICA A MINHA DICA. VALEUUUUUU!

    • Nos sentimos honrados com seu comentário, Celso! Realmente desejamos surpreender nossos clientes e admiradores com serviços à altura da marca que representamos e não estamos medindo esforços para atingir esse objetivo. Conte sempre conosco! Abraços!

  40. Estou sabendo que vocês lançarão no mercado Europeu em Abril de 2013 um novo caminhão,destinado ao setor de construção civil e terreplanagem,que quando ele chegar ao Brasil,provavelmente também entrará no setor canavieiro,madeireiro,minerador e o ”padrão” construção civil.Vocês sabem quando este novo caminhão(Nome:Arocs)chegará ao Brasil?Por ser Euro VI,provavelmente chegará junto com os novos Actros e Antos não é mesmo?

    • Olá, Eric! Obrigado pelo seu comentário! No momento não temos nenhuma
      previsão para lançamento ou importação deste modelo no Brasil. Mas continue
      nos acompanhando para ter acesso a novidades da marca em primeira mão!
      Abraços!

  41. Sei que vocês da Mercedes-Benz produzem os modelos Axor em 2 versões no 2831,3 versões no 3341 e 3344 e apenas 1 versão no 4141 e 4144(Basculante),estava pensando,sem querer fazer propaganda,mas o que vocês acham de produzir o Axor 4141 e 4144 também na versão cavalo-mecânico?Com um modelo cavalo-mecânico Off-Road deste PBT(41 toneladas),vocês poderiam competir com modelos cavalos-mecânicos deste mesmo PBT,vocês devem saber dos modelos que estou falando…É apenas uma ideia pra a nova linha Axor,pois existem marcas de cavalos-mecânicos deste mesmo PBT,outra ideia é a lançar um motor com uma nova potência,de 480 cavalos para os modelos Axor rodoviários(exemplo:2544,Novo 2548,2644,Novo 2648) e também nos Off-Road(exemplo:3344,Novo 3348,4144,Novo 4148) e para o Actros Rodoviário lançar um motor com potência de 500 cavalos(exemplo:2546,Novo 2550,2646,Novo 2650).

    São ideias que acho que aumentariam ainda mais a presença da Mercedes-Benz no mercado brasileiro,com estes novos Axor,poderiam tracionar + de 130 toneladas e para o Actros Rodoviário,poderia tracionar igual ou + de 100 toneladas,abraços a toda Equipe Mercedes-Benz de que sou fã e bom trabalho à todos e continuem na liderança!

    • Olá, Eric! Nossos veículos são projetados para atender as mais diversas
      aplicações e necessidades, visando proporcionar total assistência e
      assegurar satisfação integral aos nossos clientes. Desta forma, sua
      sugestão foi encaminhada ao setor responsável, pois acreditamos que as
      sugestões que recebemos são muito importantes na busca por novas
      tecnologias e oferecimento de produtos diferenciados no mercado. Obrigado!
      Abraços.

    • Olá João Carlos. Agradecemos a sua admiração pelos nossos produtos. Continue nos acompanhando pelo Blog para ficar por dentro das novidades. Abraços!

Deixe uma resposta

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

OK