Axor 2535: mais flexibilidade para extrapesados 6×2

01 / 09 / 09

A Mercedes-Benz traz uma novidade para atender uma nova faixa do segmento de extrapesados 6×2: trata-se do novo Axor 2535.

Com a flexibilização da Lei da Balança, foram liberadas novas configurações para extrapesados, como as carretas de três eixos com Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 48,5 e 50 toneladas, cada vez mais comuns em aplicações como transporte de cargas frigorificadas, produtos químicos, GLP e combustíveis, entre outros.

O Axor 2535 é ideal para estas configurações e surge para atender à demanda por extrapesados 6×2 que não exigem a mesma potência dos 6×2 tradicionais, normalmente utilizados para tracionar bitrens com PBTC de 57 toneladas.

O novo modelo traz características superiores às da concorrência na mesma faixa de potência. É adequado para operações de curtas e médias distâncias, em trajetos com predominância de trechos planos. Para operações em longas distâncias, trajetos com maior incidência de trechos serranos e PBTC superior a 50 toneladas, os modelos mais indicados continam sendo os Axor 2540 e 2544.

É a Mercedes-Benz confirmando seu compromisso em oferecer sempre os melhores produtos!

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42 Comentários:

  1. Felipe Muller disse:

    Boa noite ! Estou comprando um axor 2535 o pra colocar uma prancha de 3 eixos ! O q me falam ? Vou estar bem servido ? É um caminhão bom de subida? É um caminhão ágil?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Felipe! Para que possamos avaliar as condições atuais do veículo, recomendamos que agende um diagnóstico com um de nossos concessionários. Remotamente, não conseguimos lhe auxiliar com estas questões técnicas. Se desejar, os contatos de nossos concessionários estão disponíveis através do link http://scup.it/ia3f. Abraços e até mais!

  2. Fredson disse:

    Ola bom dia gostaria de saber como posso ta fazendo um consorcio de um caminhao Mercedes-Benz cavalinho 6×4

    • Mercedes-Benz disse:

      Boa tarde, Fredson! É possível visualizar informações completas sobre consórcio através do nosso site pelo link http://scup.it/kkcu. Se desejar, também poderá consultar mais detalhes diretamente com a autorizada de sua região. Basta localizar os contatos da revenda mais próxima no link http://scup.it/kj2p. Abraços e valeu pelo interesse!

  3. Alessandro Cintra disse:

    Bom dia!
    Gostaria de saber sobre a autonomia do axor 2535, ano 2010 e se ele é viável para semi reboque caçamba de 30 metros cúbicos para longas distância.
    Obrigado.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Alessandro. O consumo é um dado que pode variar dependendo de fatores como modo de condução, tipo de carroceria, local por onde o caminhão circula, condições de manutenção e conservação do motor e seus componentes e até o combustível utilizado. Sugerimos que visite uma de nossas concessionárias, para que o consultor possa sugerir o melhor veículo para sua operação e sanar todas as dúvidas. Os contatos da nossa rede estão em: http://scup.it/mmb0. Abraços!

  4. Alessandro Cintra disse:

    Bom dia!
    Gostaria de saber sobre a autonomia do axor 2535, ano 2010 e se ele é viável para semi reboque caçamba de 30 metros cúbicos

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Alessandro. O consumo é um dado que pode variar dependendo de fatores como modo de condução, tipo de carroceria, local por onde o caminhão circula, condições de manutenção e conservação do motor e seus componentes e até o combustível utilizado. Sugerimos que visite uma de nossas concessionárias, para que o consultor possa sugerir o melhor veículo para sua operação e sanar todas as dúvidas. Os contatos da nossa rede estão em: http://scup.it/mmb0. Abraços!

  5. ENER JOSÉ DA SILVA disse:

    BOM DIA!
    QUAL CAVALO MECÂNICO MB TRUCADO ANOS 2010/13 SERIA INDICADO PARA UMA CARRETA DOIS ( 02 ) EIXOS ( E FUTURAMENTE TREIS EIXOS ) NO TRANSPORTE DE RODEIROS ( FERROVIA ) PARA PEQUENAS E MÉDIAS DISTÂNCIA?
    TODOS CAVALOS MECÂNICOS DA MB VEM COM REDUÇÃO NOS CUBOS?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ener! Para buscar orientação com relação a qual seria o modelo ideal para você, sugiro que contate o concessionário da sua região. Ele poderá lhe informar com precisão, qual o melhor veículo para suas atividades. Os contatos estão no http://scup.it/ivso. Abraços!

  6. Rodolfo disse:

    Olá …..
    O axor 2546 é indicado pra puxar bitrem? E quantas toneladas da pra se puxar nesse conjunto ?

    Ou tem algum outro modelo mais aconselhável para esta configuração ???

    Obg …

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Rodolfo! O modelo 2546 é Actros. A capacidade máxima de tração desse caminhão é de 60.000 kg. Se desejar, é possível visualizar mais informações sobre esse modelo em http://scup.it/k18u. Visite um de nossos concessionários e converse com um consultor, que poderá lhe indicar o modelo mais adequados às suas atividades e de acordo com suas necessidades 🙂 Os contatos de nossa rede completa estão em http://scup.it/ilo9. Abraços!

  7. Roberto disse:

    Boa noite! o 2540 passa com quantas toneladas liquidas nas balanças rodoviária.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Roberto! A tara do veículo só é possível saber através do peso da carroceria que você implementou ao seu cavalo Axor 2540. No entanto, caso você saiba o peso da carroceria, basta subtrair o valor dela mais o valor do cavalo mecânico de um total de 23.000 Kg, que refere-se ao PBT legal do veículo. O valor que sobrar é quantidade legal de carga que poderá ser transportada, ok?. Até mais!

  8. ivanicio disse:

    quero informações sobre o cavalo 2535 axor ; preciso de um potente p transportar minerio em minas gerais. ele seria o indicado ou outro modelo?. aguardo resposta

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ivanicio! O melhor caminhão para a sua atividade varia de acordo com o peso que você irá transportar, o tipo de terreno, carga, entre outros detalhes. Por isso, indicamos que contate nossos consultores do concessionário de sua região, que poderão auxiliá-lo em sua pesquisa e sanar suas dúvidas sobre o veículo, inclusive indicando o melhor modelo que se adeque ao seu trabalho. De qualquer forma, para auxiliá-lo da melhor maneira, encaminhamos para o seu email a ficha técnica do caminhão, com suas respectivas capacidades de peso. Abraço.

  9. janete disse:

    acabei de comprar um axor 2644 estou mto feliz nem retirei ainda da consecionaria, mas ja sei baita negocio…

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Janete! Com certeza você fez um grande negócio e um ótimo investimento! Nossos caminhões são fabricados com o que há de melhor no mercado para garantir qualidade e segurança aos clientes. Usufrua com carinho! Abraços!

  10. É um excelente brutus.
    Trabalho com um 2540 com 57 toneladas, faço a linha de Santos Brasilia pois ele não dexa nada a desejar.
    Parabéns Mercedes benz do Brasil.

  11. lex disse:

    todos os modelos tem uma numeracao 1933,1938,2040,2044,2640,2644,2540,2544,enfim ex;o 2040 e o 2540 tem mesma potencia entao porque nao e mesma numeracao e porque

  12. Robério- Pedrão-ba disse:

    Eu tive a oportunidade de dirigir o mercedes na versão bi-tren. É a mesma sensação de estar dirigindo um carro pequeno pois ele tem o conforto que é inesplicavél e uma força animal. Por isso que desde pequeno sempre fui apaixonado por Mercedes isso que é uma empresa de qualidade mundial.

  13. tenho 14 anos quando eu crescer quero trabalha de caminhoneiro com um caminhao mercedes…

  14. Osni disse:

    ah se ele fosse ao menos 380 cv……..

    • admin disse:

      Prezado Osni

      Obrigado pelo seu comentário

      A Mercedes-Benz preza pela rentabilidade do frotista e essa é uma das razões de disponibilizarmos aos clientes “A mais completa linha de veículos Comerciais” e optamos pela orientação técnica do veículo ideal para cada aplicação.

      Ao observar nossos caminhões em nosso site, você poderá ler que temos o Axor 2540 com um torque de 204 mKgf, superior aos concorrentes com 189 mKgf (estes com 380 cv), veículo indicado para Bitrem.

      O Axor 2535 é mais indicado para composições de 48,5 / 50 e 53 ton.

      Lembre-se que o frotista não pode simplesmente escolher um caminhão somente pela potência, mas levar em consideração outros fatores (como por exemplo se tem redução nos cubos), pois ao optar por um veículo da concorrência que oferece muita potência e pouco torque, terá facilidades nas retas, mas consumo excessivo de diesel por falta de força nas rodas.

  15. ivo disse:

    e o 2533 saira de linha?

    • admin disse:

      Agradecemos seu comentário.

      Não.

      O Axor 2533 é indicado para aplicações do tipo romeu e julieta e para demais configurações de até 46 ton, visto tratar-se de de um chassi para caminhão, já o Axor 2535 é um cavalo mecânico, recomendado para configurações de 46 ton (vanderléias), 48,5 / 50 e 53 toneladas.

      Isso significa, que a Mercedes-Benz preza pela aplicação correta para cada tipo de configuração, permitindo ao cliente encontrar a melhor solução de transporte que lhe traga a melhor rentabilidade.

      Imagine o prejuizo para o frotista, desenvolver só um caminhão e tentar convencê-lo a adotá-lo em diversas configurações; seu equilíbrio financeiro ficaria ameaçado.

      Nossa política é oferecer “A mais completa linha de veículos comerciais”, possibilitando ao frotista, devidamente orientado tecnicamente por nossos vendedores a optar pelo veículo ideal para sua aplicação.

      Procure o concessionário de sua preferência e será bem atendida.

  16. sergio disse:

    obrigado pela resposta mas nao sou vendedor sou cliente

  17. Élio José disse:

    Parabens pelo lançamento estamos necessitando produto com esta configuação, tinhamos clientes que por sua conta estavam trucando o veiculo 1933, e com 2535 e com preço competitivo vamos melhorar nossa participação neste segumento.
    Sugestão de que possamos criar veiculos padrão, (variantes comum), concorrência utiliza-se de classe I, II, III, e classe IV, e padroniza estas classes sendo mais fácill entendimento tanto dos vendedores como dos próprios clientes, a diversidades de variantes embora abra um leque muito grande de opções acaba na prática dificultando.

    Um grande abraço.

    • admin disse:

      Prezado Elio

      Obrigado pelo seu comentário e participação

      Lembra-se do tempo em que um cliente precisava de um caminhão na cor vermelha e só tinhamos os caminhões chamados “linha branca”?

      Com a evolução dos tempos, evolução dos sistemas de informação, evolução da capacidade de produção e da linha de montagem, com modernos sistemas de logística de peças, temos condição de atender nossos clientes com o que existe de melhor em tecnologia e inovação.

      Temos o MBKS (Sistema de Consultoria ao Cliente Mercedes-Benz), onde você pode adotar os pacotes que lhe aprouver, programar o veículo conforme as necessidades dos seus clientes e assim atende-los o mais prontamente possível.

      Como você deve saber temos os pacotes Premium (P1, P2, P3) cada qual com uma configuração diferente.

      Mas lembre-se não podemos nos igualar a concorrência que oferece pacotes para facilitar sua própria linha de produção, esquecendo das necessidades próprias e regionais de cada um. Por isso temos “A mais completa linha de veículos comerciais”.

      Por isso no MBKS (Sistema de Consultoria ao Cliente Mercedes-Benz), você poderá oferecer aos nossos clientes a configuração ideal para sua aplicação, resultando sem dúvida em mais rentabilidade

      Contamos com vendedores como você para usar essa importante ferramenta de vendas.

      Bons Negócios.

  18. sergio disse:

    parabens pelo lancamento mas deveriam comunicar os vendedores pois to negociando um 2035 para trucar assim vou ter q esperar para ver qando estara disponivel para venda

    • admin disse:

      Prezado Sergio

      Se voce é um vendedor da Rede de Concessionários Mercedes-Benz, foi convidado através de emailmkt e torpedos a participar daS PALESTRAS TÉCNICAS de nossa Força Tarefa em sua região.
      A Equipe de Marketing de Produto, saiu a campo para mostrar as vantagens do Axor 2535, bem como outras informações de relevante valor, para que nossos clientes tenham acesso ao melhor via nossos vendedores, que devem se inscrever via nosso site de treinamento chamado SABA.
      Os leitores do Blog talvez não saibam, mas temos todo um material disponibilizado para os vendedores, via um site exclusivo de endereço http://www.multiclubemb.com.br.
      Nesse site todos os vendedores cadastrados recebem as mais recentes informações e detalhes de comercialização de nossos produtos, bem como são capazes de acessar um Blog exclusivo chamado Blog do PIT (Portal de Informações Técnicas).
      No Blog do PIT nossos vendedores recebem as informações que somente depois serão disponibilizadas aos nossos clientes nesse blog.

      E isto fazemos em respeito e dedicação a nossos vendedores e clientes.

  19. sandher disse:

    qual o valor desse caminhao no mercado? eu tbm gostaria de saber se tem ele com os mesmos opsionais so q 4×2? obrigado pela a atençao..boa noite.

    • admin disse:

      Prezado Sander

      Não temos como fornecer preços para você ou qualquer outro cliente.

      Recomendamos que procure um concessionário de sua preferência e terá o melhor atendimento.

      Nossos vendedores estão preparados para analisar sua necessidade, bem como orientá-lo tecnicamente e comercialmente na busca de sua melhor rentabilidade.

      Temos a maior Rede de Concessionários do Brasil apta e preparada para atendê-lo

      Conte conosco

  20. Claiton disse:

    Muito bom…a MB poderia tê-lo lançado com o motor na mesma faixa do antigo LS-1938, com 380 cv e um torque de 189 mkgf. Assim iria pegar os Scania e Volvo de 380 cv, os Iveco de 380 cv e os VW de 370 cv.

    • admin disse:

      Prezado Claiton

      Obrigado pelo seu comentário

      A Mercedes-Benz preza pela rentabilidade do frotista e essa é uma das razões de disponibilizarmos aos clientes “A mais completa linha de veículos Comerciais” e optamos pela orientação técnica do veículo ideal para cada aplicação.

      Ao observar nossos caminhões em nosso site, você poderá ler que temos o Axor 2540 com um torque de 204 mKgf, superior aos concorrentes com 189 mKgf, veículo indicado para Bitrem.

      O Axor 2535 é mais indicado para composições de 48,5 / 50 e 53 ton.

      Lembre-se que o frotista não pode simplesmente escolher um caminhão somente pela potência, mas levar em consideração outros fatores (como por exemplo se tem redução nos cubos), pois ao optar por um veículo da concorrência que oferece muita potência e pouco torque, terá facilidades nas retas, mas consumo excessivo de diesel por falta de força nas rodas.

  21. Herrera - Rodobens Caminhões Santarem disse:

    Maravilha e um produto que vem completar nossas opções, No passado perdemos para concorrência por não termos 6×2 com esta faixa de potencia. Muito Bom!!

  22. andre luiz de a. rodrigues disse:

    sou amante da MERCEDES BENS um apreciador e gostaria de uma oprtunidade da conceituada MERCEDES p/ me passar algumas curiosidades profissional gostaria que a MERCEDES POR FAVOR entrem em contato comigo de aluma forma se possivel.
    MUITO OBRIGADO MERCEDES BENS !

  23. Carlinhos disse:

    Esse Caminhao Veio Na Hora Certa

  24. jose ademir sabedot (SPERANDIO CHAPECO) disse:

    Boa tarde
    Que bom que saiu este produto, pois vem bem no segmento para competir com volks 25.370 e Scania G380, esperavamos com muita anciedade uma noticia desta.
    Sabendo que o Scania tem torque de 1900Nm, o Volks 1600Nm e o Axor 2535 1850Nm com isso temos mais torque com menas potencia.

  25. Queiroz disse:

    Boa Tarde

    Gostaria de saber se tem previsão de preço ?

    E se vai sair com entre eixo 3.100 ?

    Quando vai estar liberado para venda ?

  26. Alexandre Alberto disse:

    Gostaria de Saber se vai ter versão com EE 3.10

  27. Simplesmente um produto deslumbrante !!

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