Axor 1933 agora tem câmbio automatizado como item de série

22 / 04 / 14

Novidade vem sendo implantada desde o primeiro trimestre e oferece ainda mais economia e conforto. 

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Transportadores e condutores autônomos que buscam rentabilidade, conforto e resistência para o setor de distribuição e transporte rodoviário de cargas encontram no Axor 1933 uma excelente resposta. Já no primeiro trimestre de 2014 a Mercedes-Benz apresenta diversas novidades para deixar o veículo ainda mais robusto e confortável.

Um dos destaques é o câmbio automatizado Mercedes PowerShift G-241  de 16 marchas, sem pedal de embreagem, sem anéis sincronizadores e com a última marcha direta. O resultado? Muito mais conforto e praticidade na condução, além de economia no consumo de combustível.

Os modelos Axor 1933 contam agora com suspensão a ar no eixo traseiro como item de série, tornando o veículo mais confortável, além de facilitar o acoplamento de implementos. Somado a esses novos itens, o Axor 1933 – cavalo mecânico extrapesado 4×2 –  tem PBTC de 46 toneladas e é o mais indicado para receber implementos como sider e baús de alumínio, isotérmicos e frigoríficos.

Vá ao concessionário mais próximo e confira as novidades do modelo.

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6 Comentários:

  1. Tiago disse:

    Obrigado por atender, mas não respondeu, eu sei que consumo de veiculos comercias depende de diversos fatores, por este motivo na pergunta eu nivelei os fatores como iguais, só gostaria de saber qual teria menor gasto com sider 3 eixos tipo vanderleia ( totalizando 5 eixos no conjunto) e peso de balança, o motor pequeno do 1933, ou os motores maiores do 2040 e 2044? Tenho certeza que a Mercedes- Benz já fez este tipo de teste. Não estou perguntando quanto faria por litro, mas somente qual seria mais econômico.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Tiago. A fábrica realiza testes sim, mas são dados internos que não podem ser divulgados. Lembramos também que, mesmo que tenha feito o nivelamento, a forma de condução dos veículos influencia no consumo, podendo variar de acordo com fatores como troca correta de marchas, por exemplo. Caso deseje obter um valor de referência, você pode contatar uma autorizada, a qual poderá, mediante análise de modelos da mesma linha, efetuar uma comparação e te fornecer os dados. Os contatos estão no site http://ow.ly/zLHBP. Abraço!

  2. Tiago disse:

    Estou em duvida para compra de um semi-novo, ano até 2011, considerando um caminhão 4×2, com carreta sider 3 tipo vanderleia, peso de balança, com rota fixa e mesmo motorista, abastecendo com s500, qual Axor teria media melhor de consumo: 1933, 2040 ou 2044? Agradeço se puder tirar esta duvida antes da compra.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Tiago! O consumo de veículos comerciais depende de diversos fatores, como: dirigibilidade, tipo de local onde o veículo trafega, tipo de carga transportada, carroceria implementada ao veículo, entre outros. Por este motivo, não há valores pré-estabelecidos de consumo. Neste caso, sugerimos que você visite um de nossos concessionários credenciados, onde junto de nosso consultor você poderá verificar qual o modelo que melhor irá atender sua necessidade. Verifique a revenda mais próxima de você pelo link http://ow.ly/zIRjx. Abraços!

  3. ivo disse:

    vejo muito 1933 trabalhando em trajetos longos mais de 1000km qual a distancia que a mercedes recomenda para eesa faixa de potencia com carreta de 3 eixos

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ivo. Muito interessante a sua pergunta! Todos os modelos de veículo, independente da potência ou do segmento, podem circular em todas as vias, com qualquer distância, desde que sejam respeitados os intervalos de manutenção e as legislações referentes a peso, descanso dos motoristas e distribuição de carga. Vale lembrar que estes itens, se não respeitados, colocam em risco a segurança do motorista e de outros usuários e ainda podem gerar multas. Abraços!

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