Atego 2430 ECONFORT recebe nova relação de eixo traseiro (i=3,30) – Blog do Caminhão Mercedes-Benz

Blog do Caminhão

Nossos Caminhões

Atego 2430 ECONFORT recebe nova relação de eixo traseiro (i=3,30)

Novidade complementa a oferta de relações de redução para o Atego 2430 ECONFORT e oferece benefícios aos clientes que operam em trechos planos.

MB_Blog_02042015

Com o objetivo de atender ainda mais às demandas dos clientes e do mercado, a Mercedes-Benz passou a disponibilizar uma nova relação de eixo traseiro (i=3,30) para o caminhão semipesado Atego 2430 6×2 ECONFORT. Tal medida visa aumentar os benefícios para esse modelo, ampliando a versatilidade de uso do veículo.

“Com a ampliação da oferta de relações de eixo traseiro para o Atego 2430, buscamos oferecer aos clientes as soluções mais adequadas a cada tipo de operação de seus veículos”, afirma Joerg Radtke, gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Assim, contribuímos para maior eficiência no transporte, com menor consumo e baixo custo operacional, ou seja, mais rentabilidade”.

A nova relação está disponível tanto para o modelo com o câmbio manual, quanto para a versão com cambio automatizado Mercedes PowerShift. Assim, considerando as já existentes versões i=3,58 (série), i=3,90 e i=4,30 (opcionais no cambio manual), a Mercedes-Benz acaba aumentando as possibilidades de escolha para os clientes, de acordo com o tipo de operação do seu caminhão.

33 Comentários:

  1. boa noite

    só queria saber se o câmbio do atego 2430 câmbio manual 2019 e o de oito marchas H sobre H, ou o com troca de caixa com o famoso ” tapinha”???

    valeu!!!

    • Oi, Gilberto. A caixa manual que é opcional no Atego 2430 modelo 2019 é a “ZF 9S 1310 TD” que utiliza o sistema de H sobreposto (H sobre H). No link http://scup.it/m3mj você pode conhecer um pouco mais sobre esse modelo e fica nosso convite para uma visita no concessionário e ver de perto cada detalhe ;). Os contatos de nossas revendas estão em http://scup.it/j2a5. Abraço!

    • Oi, Thalles. Você pode consultar informações sobre o Atego 2430 no link http://bit.ly/1GDajBj. O eixo traseiro deste modelo é o HL 4. Para informações mais detalhadas ou que não estejam descritas na ficha técnica, você pode consultar diretamente o concessionário de sua preferência. Os contatos de nossa rede estão no link http://bit.ly/LKwhrT. Abraços.

    • Oi, Thalles. Como o L 1620 teve muitas versões ao longo dos anos, essa informação varia de acordo com a qual delas você se refere. Nesse caso, nos responda informando o ano do modelo sobre o qual você deseja saber para que possamos te ajudar. Até logo!

    • Oi, Thalles! Conforme consta na ficha técnica do veículo, disponível em nosso site pelo link http://bit.ly/CAtego2430, a embreagem é a disco. Para conhecer o modelo pessoalmente e tirar todas as suas dúvidas, é só visitar a concessionária de sua região, ok? 🙂 Continue nos acompanhando e até mais!

    • Olá, Thalles! Esta informação varia de acordo com as configurações de acabamento escolhidas no momento da compra. Consulte o concessionário da sua região para verificar quais opções estão disponíveis. Basta acessar http://bit.ly/Autorizadas para encontrar a revenda mais próxima. Abraço!

    • Thalles, a versão do Atego 2430 com câmbio manual não mostra as trocas de marchas no painel. Apenas a versão com câmbio automatizado oferece esse recurso, no momento. Com relação às posições das marchas, nós enviamos para o seu e-mail, ok? Abraços e continue nos acompanhando.

    • Olá, Thalles! Para que você possa escolher o modelo perfeito para você, sugerimos que contate um de nossos concessionários homologados. Baseando-se em informações como a região onde o veículo vai rodar e o tipo de carga que será transportada, entre outros itens, nossos consultores poderão encontrar o veículo que melhor lhe atenderá. Basta localizar a concessionária mais próxima no link http://bit.ly/Autorizadas e nos fazer uma visita. 🙂 Abraços e até logo!

  2. o atego 2430 por exemplo , ele tem o eixo traseiro como opcional?

    ele tem o eixo traseiro que o caminhao sobe mais e anda menos?
    e tem o que anda mais e sobe menos?

    • Isso mesmo, Thalles! O Atego 2430 pode ser equipado com 3º eixo original de fábrica. Quanto ao eixo traseiro, este modelo oferece, com o câmbio manual G131-9, quatro opções de redução. Já com o câmbio Powershift, são duas opções de redução disponíveis. Você pode consultar estas e outras informações sobre o veículo no link http://bit.ly/1z1zawg. Abraços!

    • Olá, Thalles. Os modelos de caminhão comercializados hoje no Brasil não têm o recurso de fechamento automático dos vidros apenas pela chave. Que tal visitar uma de nossas concessionárias para conhecer todos os detalhes do Atego 2430 de perto? Acesse http://bit.ly/LKwhrT, encontre a credenciada mais próxima de você e agende a sua visita. Abraços!

    • Olá, Ivo. O conceito ECONFORT aplicado no Atego 2430 faz com que ele tenha um valor agregado ainda maior e se torne referência no segmento. Certamente ainda veremos muitos deles pelas estradas do Brasil. Abraços e continue interagindo com a gente.

    • Olá, Thalles. O Atego 2430 é equipado com motor Mercedes-Benz OM 926 LA de 6 cilindros em linha, com a exclusiva tecnologia BlueTec5. você pode consultar essa e outras informações e ainda baixar a ficha técnica do modelo no link http://bit.ly/1GDajBj. Valeu pelo comentário! Abraços e continue nos acompanhando.

    • Oi, Fabiano! O consumo dos veículos comerciais varia de acordo com diversos fatores como modo de condução, o terreno onde o veículo circula, a carga que ele transporta, entre outros. Sendo assim, não temos como informar um valor médio. No entanto, se desejar, você pode visitar uma concessionária e verificar a informação com um consultor. Ele irá fazer uma análise baseando-se em outros veículos que trafegam em condições parecidas e poderá lhe fornecer um dado mais preciso. Para consultar qual a homologada mais próxima de você, basta acessar http://bit.ly/Autorizadas. Abraços e continue nos acompanhando!

Deixe uma resposta

Nós utilizamos cookies

Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

OK