Direitos autorais
O texto, imagens, gráficos, arquivos de som, arquivos de animação, arquivos de vídeo e sua disposição em sites da Internet da Mercedes-Benz estão todos sujeitos a direitos autorais e outras proteções de propriedade intelectual.
Estes objetos não podem ser copiados para uso ou distribuição comercial, nem podem ser modificados ou reenviados a outros sites.
Alguns sites da Internet da Mercedes-Benz também contêm imagens que estão sujeitas à proteção dos direitos autorais de seus provedores.
Variações no Produto
Algumas informações de produtos, ilustrações e imagens contidas neste site da internet podem ter sido preparados para uso genérico em sites da Mercedes-Benz mantidos em diversos países. Consequentemente, algumas informações e/ou acessórios podem não estar disponíveis em alguns países, ou para atender a demanda de mercado local ou regulamentos, podem estar disponíveis somente em configurações ou especificações diferentes.
Se você está interessado em algum modelo de veículo, cor, opcional ou acessório mostrado no site da internet, mas está incerto quanto à sua disponibilidade ou especificação em sua localidade, você pode entrar em contato com um distribuidor autorizado do respectivo produto para informações detalhadas.
Preço
Os preços são válidos ao tempo de sua publicação e sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Marcas Registradas
Exceto indicação em contrário, todas as marcas exibidas nos sites da Internet da Mercedes-Benz estão sujeitas aos direitos de marca registrada da Mercedes-Benz, aplicando-se especialmente às suas placas identificadoras de modelos e seus logotipos e emblemas corporativos.
Nenhuma Licença
A Mercedes-Benz procurou alcançar um site da Internet inovador e informativo. Esperamos que você esteja tão estusiasmado como nós a respeito deste esforço criativo.
Entretanto, a Mercedes-Benz precisa proteger sua propriedade intelectual, inclusive suas patentes, marcas registradas e direitos autorais. Desta forma, por favor considere que nenhuma licença de propriedade intelectual da Mercedes-Benz é concedida por meio deste site da Internet.
Declarações sobre o Futuro
perspectivas, apresentações, arquivos de áudio e vídeo de eventos (ao vivo ou gravados) e outros documentos deste website contêm entre outras coisas declarações que refletem a visão atual da direção da Mercedes-Benz com respeito a eventos futuros. As palavras "antecipar", "acreditar", "estimar", "esperar", "pretender", "poder", "planejar", "dever" e expressões similares identificam declarações sobre o futuro. Tais declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo mas não se limitando a: recessão econômica na Europa ou Estados Unidos; mudanças nas taxas de câmbio, de juros e preços de matéria prima; lançamento de produtos concorrentes; incentivos crescentes de vendas; a implementação bem-sucedida do novo modelo de negócios da marca smart; e declínio nos preços de revenda de veículos usados. Se qualquer um destes ou quaisquer outros riscos e incertezas ocorrerem (alguns dos quais estão descritos no mais recente relatório anual da Mercedes-Benz sob o título "Relatório de Risco" e no mais recente relatório anual em formulário 20-F arquivado na Securities and Exchange Commission dos EUA sob o título "Fatores de Risco"), ou se as suposições relativas a estas declarações comprovarem-se incorretas, os resultados reais poderão ser diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações. Nós não intencionamos ou assumimos obrigações de atualizar qualquer declaração sobre o futuro que refere-se apenas à data na qual foi expressa.
Nenhuma Garantia ou Representação
A informação neste site da internet é proporcionada pela Mercedes-Benz da forma como é conhecida e na extensão permitida por lei, sem garantia de qualquer espécie, expressa ou implícita, inclusive (mas não limitado a) quaisquer garantias implícitas de mercadologia, adequação para qualquer finalidade em particular, ou não infringência. Embora a informação proporcionada seja considerada correta, ela pode incluir erros ou imprecisões.
Este site contém links a sites externos que não estão sob domínio da Mercedes-Benz. Em vista disso, não somos responsáveis pelo conteúdo de qualquer site apontado pelos links. A Mercedes-Benz fornece estes links para você apenas como uma conveniência e a inclusão de qualquer link não implica o endosso do site pela Mercedes-Benz.
Boa tarde, queria saber quanto o 2430, faz de media na rodovia?
Boa tarde, Marco. O consumo é um dado que pode variar dependendo de fatores como modo de condução, tipo de carroceria, local por onde o caminhão circula, condições de manutenção e conservação do motor e seu componentes e até o combustível utilizado. Sugerimos que você encaminhe seu veículo para o concessionário de sua região para que nossos consultores possam avaliar o desempenho do seu caminhão. Os contatos de nossos representantes estão no link http://scup.it/j2a5. Abraço!
QUANDO, NÓS TUPINIQUINS, ESTAREMOS EM SINTONIA COM OS MODELOS, ATRON E ACTROS EUROPEUS ?
Olá, Marcos. A Mercedes-Benz oferece, em todos os países em que se estabelece, produtos que atendam às necessidades do uso local, mas também que atendam a legislação e características locais. Desta forma, os modelos comercializados no Brasil são homologados de acordo com as exigências brasileiras, sempre atendendo às legislações. Além disso, o desenvolvimento de nossos veículos prima pela excelência e qualidade, trazendo para o mercado veículos produzidos com que há de mais avançado em recursos tecnológicos. Visite uma de nossas concessionárias e conheça de perto todas as vantagens que nossa Estrela oferece. Acesse o link http://bit.ly/LKwhrT, encontre a credenciada mais próxima de você e agende a sua visita. Abraços! 🙂
Senhores, qual o preço do MB 2430 para instalar bau de 09,00mts?
Oi, Marcio! A venda de veículos é feita somente pela rede de concessionárias. Se você preferir, podemos solicitar que o vendedor da concessionária de sua região entre em contato com você com propostas personalizadas. Para isso, basta nos enviar um e-mail para o endereço redessociais@mercedes-benz.com.br com seus dados (nome completo, CPF, telefones de contato e endereço completo com CEP). Ou então se preferir, visite uma de nossas concessionárias para conhecer nossos veículos de perto e para conhecer as condições de aquisição. Acesse http://bit.ly/LKwhrT, encontre a revenda mais próxima de sua região e agende a sua visita. Abraços!
.Espero retorno
Olá, Esdras! Valeu pelo comentário. O Atego 2430 tem como opcional o 4º eixo, que pode ser adquirido no momento da compra do veículo e é implementado posteriormente por uma empresa especializada. No entanto, se você está notando alterações no desempenho do seu caminhão, encaminhe-o até uma concessionária para que ele seja avaliado, ok? Os contatos estão disponíveis no link http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios. Abraços!
Muito bom o caminhao porem falta um pouco mais de potencia no motor.que pode ser feito. Obrigado
Gostaria de saber se esse caminhao 2430 poderia ter uma potencia maior do motor?? E assim poder colocalo 8×2 para andar com um scania 310 q temos aqui .pois gostei muito da gabina muito bonita e confortavel
Quanto custa esse carro e qual as melhores opções de financiamento
Olá, Lucas! As condições e formas de financiamento variam de acordo com a instituição financeira escolhida. Acesse http://mercedes-benz.com.br/concessionarios e localize os contatos da concessionária mais próxima para saber sobre as formas de aquisição. Até mais!
o atego 2430 agora é dotado de cambio semi-automatico vulgo “toc-toc” igual ao axor 3344 de linha canavieira? e o conforto de no interior da gabine melhorou?
Olá, Anderson! O Atego 2430 vem equipado com o câmbio PowerShift de 12 marchas ou câmbio manual G131 de 9 marchas com H sobreposto. Além disso, o novo Atego 2430 também conta com o novo e exclusivo conceito ECONFORT. Você pode consultar informações sobre as vantagens que ele traz para cada um dos modelos no link http://bit.ly/1ol0gHe. Abraços e continue nos acompanhando.
Olá, Fiz teste drive no bruto, sem duvidas impõe respeito, Ótima cabine, motor, cambio. Agora!!! Mercedes-Benz 2º eixo direcional de fabrica ( URGENTE)…. Valeu!!!!!
Valeu pelo comentário, Marcelo! Que legal saber que você gostou do test drive que fez na nossa Estrela. Quanto ao 2º eixo direcional, o Atego 2430 tem disponível um kit original de fábrica e a para aplicação é feita posteriormente. Abraços!
ola por quer nao ter um traçado na linha atego.
Olá, Jonas! A Linha Atego é composta por veículos médios e semipesados, que trabalham em atividades onde não há a necessidade de um eixo com tração adicional. Mas sempre pensando nos vários tipos de atividades de nossos clientes, a Mercedes-Benz oferece a Linha de caminhões mais completa do Brasil e atende a todos os segmentos do mercado. Você encontrará caminhões traçados nas famílias Atron, Axor e Actros. Valeu pelo comentário. Até mais!
Esse 2430 é uma bela maquina. Sou consultor de Vendas na concessionaria Valadares Diesel da cidade de Governador Valadares, Minas Gerais. Tenho certeza que esse veículo irá atender aos anseios de nossos clientes por veiculo confortável, moderno, seguro e econômico. Se tratando de um veículo trucado para a estrada temos a melhor solução.
É isso mesmo, Luiz! O Atego 2430 conta com todas essas vantagens além de possuir o câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift de 12 marchas, sem pedal de embreagem, que assegura ainda mais economia e conforto durante a operação. Continue nos acompanhando. Abraço a todos da Valadares Diesel!
eu gostaria de saber si a mercedes pegaria na compra do novo atego 2430 meu carro como entrada e um 1620-ano 2009 eletronico cm 470000 km cor branca truk peneus novos nunca tombou um abraçooo……..
Olá, Deilton! Para se informar sobre as condições na compra do seu Mercedão L-1620, sugerimos que você consulte a rede de concessionárias credenciadas. Nossos consultores poderão lhe orientar quanto as melhores condições para você sair de Mercedes-Benz novo. Acesse http://scup.it/5hld e agende um contato com nossos consultores. Abraços e continue nos acompanhando.
eu gostei muito do novo 2430 e estou querendo adiquirir um agora no quarto eixo sera que ele tera um bom desenpenho……….achei que agora a mercedes acordou de verdade vcs estão de parabens…….
Olá, Deilton! Que tal conhecer de perto todos os detalhes do novo Atego 2430 e tirar todas as suas dúvidas? Visite uma de nossas concessionárias e verifique a disponibilidade de um test drive! Aproveite para bater um papo com nossos consultores, verifique as opções de configuração disponíveis e encontre o caminhão ideal para o seu trabalho. Acesse http://ow.ly/yFFRZ e encontre a credenciada mais próxima de você! Abraços!
Olá! Gostaria de saber se o novo Atego 2430 possui o mesmo sistema de ar condicionado do Actros que pode ser usado com o motor desligado?
Fiz o teste drive do Actros e fiquei impressionado com tanta tecnologia, estas já poderiam estar disponível nesta nova linha Atego. Abraços.
Olá, Eder! A tecnologia disponível dos modelos da Linha Actros é mesmo impressionante. Por enquanto, o ar-condicionado noturno é um item exclusivo dos Gigantes Actros, assim como alguns outros itens. Mesmo assim sua sugestão será encaminhada para a área responsável para conhecimento. Abraços e continue nos acompanhando!
Já fiz o pedido de um Atego 2430 Econfort automatico e queria saber o preço do kit original para implementação de 2º eixo direcional? Estou ansioso esperando a entrega prometida para final do més de maio.
Oi, Willian! Para se informar sobre os valores e a disponibilidade do kit de implementação do segundo eixo direcional você pode consultar diretamente a concessionária onde fez a encomenda do seu Atego. Nossos consultores poderão lhe informar sobre as condições para aquisição e também os valores. Abraços e parabéns pela aquisição! 🙂
por que esse veiculo atego 2430 quem nao tem 300cv, poderia sair de fabrica com 2ºeixo direncional ? como a vw e scania saem? sera que vai veder bem?
Oi, Marco! O segundo eixo direcional não sai instalado de fábrica, mas é possível adquirir o kit genuíno para a implementação posterior em locais especializados neste tipo de serviço. Consulte nossa rede de concessionárias para verificar mais detalhes dessa configuração. Acesse http://ow.ly/wA0d0 para localizar a credenciada mais próxima de você. Abraços!
quero saber o preço e dando 40 mil quando fica a prestação em 36,48;60 um abraço,
Olá, Felipe! Você pode consultar as condições de financiamento em diversas modalidades diferentes no site do Banco Mercedes-Benz. Acesse http://bit.ly/1hTJ1uZ e confira as opções de financiamento mais vantajosas. Além disso, enviamos informações sobre como adquirir seu Mercedes-Benz diretamente para o seu e-mail. Abraços!
fiquei sem enteder o atego 2430 tem 286cv e 127,5 kgfm de torque e axor 3131 tem 310cv e 122 kgfm de troque com o mesmo motor
Olá, Ivo. Um mesmo modelo de motor pode equipar vários modelos diferentes de caminhão, e para que cada um tenha suas características individuais, os valores de potência e torque são ajustados eletronicamente para cada um dos modelos, como é o caso do Atego 2430 e o Axor 3131. Abraços!
Eu ainda acho que a Mercedes poderia trazer o Axor para a categoria de semi-pesados, o Atego para a categoria de médios e o Atron para a categoria de leves, ficando assim:
Semileves:
– Accelo 515 Motor ISF 3.8 152 cv / 450 Nm
Leves:
– Atron 816 Motor OM-924LA 156 cv / 610 Nm
– Atron 916 Motor OM-924LA 156 cv / 610 Nm
– Atron 1016 Motor OM-924LA 156 cv / 610 Nm
Médios:
– Atron L-1319 4X2 Motor OM-924LA 185 cv / 700 Nm
– Atron 1319 4X2 Motor OM-924LA 185 cv / 700 Nm
– Atron 1519 4X2 Motor OM-924LA 185 cv / 700 Nm
– Atego 1321 4X2 Motor OM-924LA 208 cv / 780 Nm
– Atego 1521 4X2 Motor OM-924LA 208 cv / 780 Nm
Semipesados:
– Atron 1719 4X2 Motor OM-924LA 185 cv / 700 Nm
– Atego 1721 4X2 Motor OM-924LA 208 cv / 780 Nm
– Atego 1724 4X2 Motor OM-926LA 238 cv / 850 Nm
– Atego 2424 6X2 Motor OM-924LA 238 cv / 850 Nm
– Axor 1829 4X2 Motor OM-926LA 286 cv / 1250 Nm
– Axor 2529 6X2 Motor OM-926LA 286 cv / 1250 Nm
– Axor 1833 4X2 Motor OM-926LA 326 cv / 1300 Nm
– Axor 2533 6X2 Motor OM-926LA 326 cv / 1300 Nm
Pesados:
– Atron 2729 6X4 Moto OM-926LA 286 cv / 1250 Nm
– Axor 2829 6X4 Motor OM-926LA 286 cv / 1250 Nm
– Axor 3133 6X4 Motor OM-926LA 326 cv / 1300 Nm
Além dos modelos estradeiros e fora-de-estrada do Axor que já são fabricados. Com isso, a linha de caminhões ficaria mais ampla, permitindo que os clientes tenham um leque maior de modelos para escolher de acordo com suas necessidades.
E nos chassis de ônibus, a seguinte configuração:
Micros:
– LO-815 Motor ISF 3.8 152 cv / 450 Nm
– LO-1016 Motor OM-924LA 156 cv / 610 Nm
Médios:
– OF-1621 Motor MB OM-924LA 208 cv / 780 Nm
– OH-1621L Motor MB OM-924LA 208 cv / 780 Nm
Semipesados:
– OF-1829 Motor MB OM-926LA 286 cv / 1250 Nm
– O-500 M Motor MB OM-926LA 286 cv / 1250 Nm
– O-500 U Motor MB OM-926LA 286 cv / 1250 Nm
Articulados:
– O-500 MA/UA Motor OM-457LA 360 cv / 1850 Nm
– O-500 MDA/UDA Motor OM-457LA 360 cv / 1850 Nm
Rodoviários:
– O-500 R Motor OM-926LA 326 cv / 1300 Nm
– O-500 RS Motor OM-457LA 360 cv / 1850 Nm
Motor OM-457LA 400 cv / 2000 Nm
– O-500 RSD Motor OM-457LA 360 cv / 1850 Nm
Motor OM-457LA 400 cv / 2000 Nm
Motor OM-457LA 440 cv / 2150 Nm
– O-500 RSDD Motor OM-457LA 400 cv / 2000 Nm
Motor OM-457LA 440 cv / 2150 Nm
Oi, Leo! Obrigado pelo comentário e também pelas suas sugestões. Elas foram encaminhadas para as áreas responsáveis para conhecimento. Abraços e continue nos acompanhando!
gostaria de saber quanto e a taxa de juro de um acelo1016
Olá, Lisiane! A taxa de juros aplicada pode mudar dependendo da modalidade de financiamento que você escolher para fechar o negócio e também o Banco que você escolher. Você pode consultar as condições para financiamento diretamente no site do Banco Mercedes-Benz, pelo link http://bit.ly/1hTJ1uZ. Além disso, enviamos informações sobre como adquirir nossos veículos diretamente para o seu e-mail. Abraços e continue nos acompanhando!
Qual diferença entre o 2429 2430?
Olá, Gustavo! O novo Atego 2430 chegou pra melhorar ainda mais a Linha Atego. O modelo tem disponíveis itens como kit original para implementação de 2º eixo direcional (opcional), cama king size, câmbio manual com H sobreposto ou opcional de câmbio automatizado PowerShift de 12 marchas e motor com nova curva de torque (1250 Nm @ 1100-1200 rpm). Que tal visitar uma de nossas concessionárias credenciadas e verificar a disponibilidade do modelo para test drive? Acesse http://ow.ly/w5P5i e encontre a autorizada mais próxima de você. Abraços e continue nos acompanhando!
ola gostaria de receber por email o valor financiado 100% de um atego truk com canbio manual ano 2013 obrigado
Olá, Rogerio! Enviamos um e-mail com informações sobre a aquisição do modelo Atego diretamente para o seu e-mail. Esperamos ver você de Mercedes-Benz novo logo, logo! Abraços!
e qual o preço do 2430?
Oi, Diomar! Para sua comodidade, enviamos informações sobre a aquisição do novo Atego 2430 diretamente para o seu e-mail. Abraços e continue nos acompanhando!
Eu fiquei imprecionado, com certeza é uma revolução para o transporte na questão economia robustez.
e um evoluçao significativa sobre o atego 2429 agora o mercado espera evoluçao tecnica significativa tambem nos extrapesados
Valeu pelo comentário, Ivo! O Atego 2430 é referência em economia e conforto entre os modelos semipesados e isso só é possível graças às pesquisas constantes e ao relacionamento transparente que a Mercedes-Benz mantém com seus clientes, ficando sempre atenta às suas sugestões, observações e necessidades. Por isso é muito importante recebermos comentários de nossos clientes que, como você, nos indicam pontos de melhorias. Abraços!
Melhorou muito, pena ele não ter os 300 cv que o nome “2430” informa. Com relação ao torque da categoria, o maior é o Scania P-310, como mostra a lista abaixo:
1)Scania P-310:310 cv e 1550 Nm de 1.100 rpm a 1.350 rpm
2)VW Constellation 24.330:330 cv e 1450 Nm de 1.000 rpm a 1.500 rpm
3)Volvo VM-330:330 cv e 1300 Nm de 1.200 rpm a 1.600 rpm
4)MB Atego 2430:286 cv e 1250 Nm de 1.100 rpm a 1.250 rpm
5)Scania P-250:250 cv e 1150 Nm de 1.100 rpm a 1.350 rpm
6)Iveco Tector 240E30S:300 cv e 1050 Nm de 1.250 rpm a 1.850 rpm
7)VW Constellation 24.280:275 cv e 1050 Nm de 1.100 rpm a 1.750 rpm
8)Ford Cargo 2429:290 cv e 951 Nm de 1.200 rpm a 2.100 rpm
9)Iveco Tector 240E280:280 cv e 950 Nm a 1.250 rpm
10)Volvo VM-270:270 cv e 950 Nm de 1.200 rpm a 1.600 rpm
11)MB Atego 2426:256 cv e 900 Nm de 1.200 rpm a 1.600 rpm
Como se vê na relação acima, o novo Atego 2430 é o quarto modelo com maior torque da categoria e não o que possui o maior torque.
Para ele ficar ainda melhor, a Mercedes poderia ter usado o aço LNE 60 nas longarinas para deixar ele mais leve, o que ajudaria na economia de combustível. Além disso, ele poderia ter os eixos dianteiro e traseiro com rolamento de roda livre de manutenção, que são as vantagens e facilidades encontradas nos caminhões e ônibus da Volvo.
Olá, Cleiton! A categoria em que o Atego 2430 se enquadra é a de veículos com até 300cv e CMT de até 36 toneladas. Desta forma ele realmente é o modelo com maior torque de sua categoria. Quanto às suas outras sugestões, elas serão encaminhadas para as áreas responsáveis para conhecimento. Abraços!
hola gostaria de saber quamdo ele estara nas comsecionarias e que valor
Valeu pelo comentário, Lourival! O Atego 2430 começou a ser fabricado agora em abril e está sendo entregue nas concessionárias de acordo com os pedidos feitos. Você pode consultar diretamente na revenda de sua preferência para saber se o modelo já está disponível na loja. Além disso, enviamos informações sobre como adquirir o seu Atego 2430 diretamente para o seu e-mail. Abraços e continue nos acompanhando.
esse ta binito bem confortavel me parece ser
Oi, Luan e Rogério! O novo Atego 2430 chegou esbanjando potência e economia, sem deixar o conforto do motorista de lado. Que tal conferir todas as vantagens do novo modelo de perto? Vocês podem acessar http://ow.ly/w5rVP para encontrar a concessionária mais próxima e verificar a disponibilidade para agendar um test drive. Abraços e continuem nos acompanhando!
parabens a mercedes benz por esta atenta ao mercado. ficaria muito bom nesse belo caminhao, um 3º eixo direcional de fabrica, vai sair ? atego 2430 esse vai ser o rei da estrada.
Olá, Marco! Obrigado pelo novo comentário! O Atego 2430 não sai com o 3º eixo instalado de fábrica, mas é possível adquirir o kit original para instalação em empresas especializadas. Visite nossas concessionárias para saber de mais detalhes sobre essa configuração. Abraços e continue nos acompanhando!