Atego 2430 é referência em conforto e economia entre os semipesados

15 / 04 / 14

Além do câmbio automatizado Mercedes Powershift, o modelo conta com a tecnologia EcoRoll e itens de conforto para o condutor.

mig-13873-2

 

A partir de Abril, a Mercedes-Benz começa a fabricar o novo Atego 2430 6×2, primeiro modelo com o conceito Econfort, que adota novos padrões de economia, conforto e desempenho.

O veículo conta com câmbio automatizado Mercedes Powershift de 12 marchas, que otimiza o consumo de combustível e traz comodidade e conforto para o motorista, além do novo eixo traseiro HL-4, nova suspensão da cabina e interior totalmente renovado com banco pneumático e opção de cama king size.

“O modelo passa a ser a nova referência no segmento de caminhões semipesados, agregando mais valor para os clientes e elevando o padrão de conforto para o motorista. Isso resulta em maior produtividade e rentabilidade no transporte de carga”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

O destaque fica para o motor OM 926 LA com potência de 286 cavalos e o maior torque da categoria, que supera os concorrentes em até 32%. O resultado é visível: melhores acelerações e retomadas, manutenção de velocidades mais altas e menos trocas de marcha, tudo para proporcionar economia de combustível e maior agilidade.

Além de mais robusto, o Atego 2430 também está mais confortável! O veículo agora conta com o novo sistema de suspensão da cabina, que melhora o isolamento das vibrações e o amortecimento das irregularidades da via e novo banco pneumático do motorista com espuma de alta densidade e novas regulagens. Para as cabinas Leito Teto Baixo (LTB) e Leito Teto Alto (LTA) está disponível como item opcional a inédita versão king size, cama dupla que assegura excelente nível de conforto, graças ao maior espaço disponível (meio metro a mais na largura). Com todos esses atributos, o Atego 2430 é a opção certa para quem busca excelente performance aliada à versatilidade, seja para distribuição urbana ou para médias e longas distâncias rodoviárias!

Tags:

55 Comentários:

  1. marco antonio martimiano disse:

    Boa tarde, queria saber quanto o 2430, faz de media na rodovia?

    • Mercedes-Benz disse:

      Boa tarde, Marco. O consumo é um dado que pode variar dependendo de fatores como modo de condução, tipo de carroceria, local por onde o caminhão circula, condições de manutenção e conservação do motor e seu componentes e até o combustível utilizado. Sugerimos que você encaminhe seu veículo para o concessionário de sua região para que nossos consultores possam avaliar o desempenho do seu caminhão. Os contatos de nossos representantes estão no link http://scup.it/j2a5. Abraço!

  2. MARCOS SILVA disse:

    QUANDO, NÓS TUPINIQUINS, ESTAREMOS EM SINTONIA COM OS MODELOS, ATRON E ACTROS EUROPEUS ?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marcos. A Mercedes-Benz oferece, em todos os países em que se estabelece, produtos que atendam às necessidades do uso local, mas também que atendam a legislação e características locais. Desta forma, os modelos comercializados no Brasil são homologados de acordo com as exigências brasileiras, sempre atendendo às legislações. Além disso, o desenvolvimento de nossos veículos prima pela excelência e qualidade, trazendo para o mercado veículos produzidos com que há de mais avançado em recursos tecnológicos. Visite uma de nossas concessionárias e conheça de perto todas as vantagens que nossa Estrela oferece. Acesse o link http://bit.ly/LKwhrT, encontre a credenciada mais próxima de você e agende a sua visita. Abraços! :)

  3. MARCIO NATALINO disse:

    Senhores, qual o preço do MB 2430 para instalar bau de 09,00mts?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Marcio! A venda de veículos é feita somente pela rede de concessionárias. Se você preferir, podemos solicitar que o vendedor da concessionária de sua região entre em contato com você com propostas personalizadas. Para isso, basta nos enviar um e-mail para o endereço redessociais@mercedes-benz.com.br com seus dados (nome completo, CPF, telefones de contato e endereço completo com CEP). Ou então se preferir, visite uma de nossas concessionárias para conhecer nossos veículos de perto e para conhecer as condições de aquisição. Acesse http://bit.ly/LKwhrT, encontre a revenda mais próxima de sua região e agende a sua visita. Abraços!

  4. esdras disse:

    .Espero retorno

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Esdras! Valeu pelo comentário. O Atego 2430 tem como opcional o 4º eixo, que pode ser adquirido no momento da compra do veículo e é implementado posteriormente por uma empresa especializada. No entanto, se você está notando alterações no desempenho do seu caminhão, encaminhe-o até uma concessionária para que ele seja avaliado, ok? Os contatos estão disponíveis no link http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios. Abraços!

  5. esdras disse:

    Muito bom o caminhao porem falta um pouco mais de potencia no motor.que pode ser feito. Obrigado

  6. esdras disse:

    Gostaria de saber se esse caminhao 2430 poderia ter uma potencia maior do motor?? E assim poder colocalo 8×2 para andar com um scania 310 q temos aqui .pois gostei muito da gabina muito bonita e confortavel

  7. lucas vieira martins disse:

    Quanto custa esse carro e qual as melhores opções de financiamento

  8. ANDERSON disse:

    o atego 2430 agora é dotado de cambio semi-automatico vulgo “toc-toc” igual ao axor 3344 de linha canavieira? e o conforto de no interior da gabine melhorou?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Anderson! O Atego 2430 vem equipado com o câmbio PowerShift de 12 marchas ou câmbio manual G131 de 9 marchas com H sobreposto. Além disso, o novo Atego 2430 também conta com o novo e exclusivo conceito ECONFORT. Você pode consultar informações sobre as vantagens que ele traz para cada um dos modelos no link http://bit.ly/1ol0gHe. Abraços e continue nos acompanhando.

  9. Marcelo disse:

    Olá, Fiz teste drive no bruto, sem duvidas impõe respeito, Ótima cabine, motor, cambio. Agora!!! Mercedes-Benz 2º eixo direcional de fabrica ( URGENTE)…. Valeu!!!!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Marcelo! Que legal saber que você gostou do test drive que fez na nossa Estrela. Quanto ao 2º eixo direcional, o Atego 2430 tem disponível um kit original de fábrica e a para aplicação é feita posteriormente. Abraços!

  10. jonas disse:

    ola por quer nao ter um traçado na linha atego.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Jonas! A Linha Atego é composta por veículos médios e semipesados, que trabalham em atividades onde não há a necessidade de um eixo com tração adicional. Mas sempre pensando nos vários tipos de atividades de nossos clientes, a Mercedes-Benz oferece a Linha de caminhões mais completa do Brasil e atende a todos os segmentos do mercado. Você encontrará caminhões traçados nas famílias Atron, Axor e Actros. Valeu pelo comentário. Até mais!

  11. Luiz Gustavo disse:

    Esse 2430 é uma bela maquina. Sou consultor de Vendas na concessionaria Valadares Diesel da cidade de Governador Valadares, Minas Gerais. Tenho certeza que esse veículo irá atender aos anseios de nossos clientes por veiculo confortável, moderno, seguro e econômico. Se tratando de um veículo trucado para a estrada temos a melhor solução.

    • Mercedes-Benz disse:

      É isso mesmo, Luiz! O Atego 2430 conta com todas essas vantagens além de possuir o câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift de 12 marchas, sem pedal de embreagem, que assegura ainda mais economia e conforto durante a operação. Continue nos acompanhando. Abraço a todos da Valadares Diesel!

  12. deilton junior disse:

    eu gostaria de saber si a mercedes pegaria na compra do novo atego 2430 meu carro como entrada e um 1620-ano 2009 eletronico cm 470000 km cor branca truk peneus novos nunca tombou um abraçooo……..

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Deilton! Para se informar sobre as condições na compra do seu Mercedão L-1620, sugerimos que você consulte a rede de concessionárias credenciadas. Nossos consultores poderão lhe orientar quanto as melhores condições para você sair de Mercedes-Benz novo. Acesse http://scup.it/5hld e agende um contato com nossos consultores. Abraços e continue nos acompanhando.

  13. deilton junior disse:

    eu gostei muito do novo 2430 e estou querendo adiquirir um agora no quarto eixo sera que ele tera um bom desenpenho……….achei que agora a mercedes acordou de verdade vcs estão de parabens…….

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Deilton! Que tal conhecer de perto todos os detalhes do novo Atego 2430 e tirar todas as suas dúvidas? Visite uma de nossas concessionárias e verifique a disponibilidade de um test drive! Aproveite para bater um papo com nossos consultores, verifique as opções de configuração disponíveis e encontre o caminhão ideal para o seu trabalho. Acesse http://ow.ly/yFFRZ e encontre a credenciada mais próxima de você! Abraços!

  14. Eder Fronza disse:

    Olá! Gostaria de saber se o novo Atego 2430 possui o mesmo sistema de ar condicionado do Actros que pode ser usado com o motor desligado?
    Fiz o teste drive do Actros e fiquei impressionado com tanta tecnologia, estas já poderiam estar disponível nesta nova linha Atego. Abraços.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Eder! A tecnologia disponível dos modelos da Linha Actros é mesmo impressionante. Por enquanto, o ar-condicionado noturno é um item exclusivo dos Gigantes Actros, assim como alguns outros itens. Mesmo assim sua sugestão será encaminhada para a área responsável para conhecimento. Abraços e continue nos acompanhando!

  15. Willian disse:

    Já fiz o pedido de um Atego 2430 Econfort automatico e queria saber o preço do kit original para implementação de 2º eixo direcional? Estou ansioso esperando a entrega prometida para final do més de maio.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Willian! Para se informar sobre os valores e a disponibilidade do kit de implementação do segundo eixo direcional você pode consultar diretamente a concessionária onde fez a encomenda do seu Atego. Nossos consultores poderão lhe informar sobre as condições para aquisição e também os valores. Abraços e parabéns pela aquisição! :)

  16. marco gomes disse:

    por que esse veiculo atego 2430 quem nao tem 300cv, poderia sair de fabrica com 2ºeixo direncional ? como a vw e scania saem? sera que vai veder bem?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Marco! O segundo eixo direcional não sai instalado de fábrica, mas é possível adquirir o kit genuíno para a implementação posterior em locais especializados neste tipo de serviço. Consulte nossa rede de concessionárias para verificar mais detalhes dessa configuração. Acesse http://ow.ly/wA0d0 para localizar a credenciada mais próxima de você. Abraços!

  17. felipe disse:

    quero saber o preço e dando 40 mil quando fica a prestação em 36,48;60 um abraço,

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Felipe! Você pode consultar as condições de financiamento em diversas modalidades diferentes no site do Banco Mercedes-Benz. Acesse http://bit.ly/1hTJ1uZ e confira as opções de financiamento mais vantajosas. Além disso, enviamos informações sobre como adquirir seu Mercedes-Benz diretamente para o seu e-mail. Abraços!

  18. ivo disse:

    fiquei sem enteder o atego 2430 tem 286cv e 127,5 kgfm de torque e axor 3131 tem 310cv e 122 kgfm de troque com o mesmo motor

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Ivo. Um mesmo modelo de motor pode equipar vários modelos diferentes de caminhão, e para que cada um tenha suas características individuais, os valores de potência e torque são ajustados eletronicamente para cada um dos modelos, como é o caso do Atego 2430 e o Axor 3131. Abraços!

  19. Leo Moreno disse:

    Eu ainda acho que a Mercedes poderia trazer o Axor para a categoria de semi-pesados, o Atego para a categoria de médios e o Atron para a categoria de leves, ficando assim:

    Semileves:
    – Accelo 515 Motor ISF 3.8 152 cv / 450 Nm

    Leves:
    – Atron 816 Motor OM-924LA 156 cv / 610 Nm
    – Atron 916 Motor OM-924LA 156 cv / 610 Nm
    – Atron 1016 Motor OM-924LA 156 cv / 610 Nm

    Médios:
    – Atron L-1319 4X2 Motor OM-924LA 185 cv / 700 Nm
    – Atron 1319 4X2 Motor OM-924LA 185 cv / 700 Nm
    – Atron 1519 4X2 Motor OM-924LA 185 cv / 700 Nm
    – Atego 1321 4X2 Motor OM-924LA 208 cv / 780 Nm
    – Atego 1521 4X2 Motor OM-924LA 208 cv / 780 Nm

    Semipesados:
    – Atron 1719 4X2 Motor OM-924LA 185 cv / 700 Nm
    – Atego 1721 4X2 Motor OM-924LA 208 cv / 780 Nm
    – Atego 1724 4X2 Motor OM-926LA 238 cv / 850 Nm
    – Atego 2424 6X2 Motor OM-924LA 238 cv / 850 Nm
    – Axor 1829 4X2 Motor OM-926LA 286 cv / 1250 Nm
    – Axor 2529 6X2 Motor OM-926LA 286 cv / 1250 Nm
    – Axor 1833 4X2 Motor OM-926LA 326 cv / 1300 Nm
    – Axor 2533 6X2 Motor OM-926LA 326 cv / 1300 Nm

    Pesados:
    – Atron 2729 6X4 Moto OM-926LA 286 cv / 1250 Nm
    – Axor 2829 6X4 Motor OM-926LA 286 cv / 1250 Nm
    – Axor 3133 6X4 Motor OM-926LA 326 cv / 1300 Nm

    Além dos modelos estradeiros e fora-de-estrada do Axor que já são fabricados. Com isso, a linha de caminhões ficaria mais ampla, permitindo que os clientes tenham um leque maior de modelos para escolher de acordo com suas necessidades.

    E nos chassis de ônibus, a seguinte configuração:

    Micros:
    – LO-815 Motor ISF 3.8 152 cv / 450 Nm
    – LO-1016 Motor OM-924LA 156 cv / 610 Nm

    Médios:
    – OF-1621 Motor MB OM-924LA 208 cv / 780 Nm
    – OH-1621L Motor MB OM-924LA 208 cv / 780 Nm

    Semipesados:
    – OF-1829 Motor MB OM-926LA 286 cv / 1250 Nm
    – O-500 M Motor MB OM-926LA 286 cv / 1250 Nm
    – O-500 U Motor MB OM-926LA 286 cv / 1250 Nm

    Articulados:
    – O-500 MA/UA Motor OM-457LA 360 cv / 1850 Nm
    – O-500 MDA/UDA Motor OM-457LA 360 cv / 1850 Nm

    Rodoviários:
    – O-500 R Motor OM-926LA 326 cv / 1300 Nm

    – O-500 RS Motor OM-457LA 360 cv / 1850 Nm
    Motor OM-457LA 400 cv / 2000 Nm

    – O-500 RSD Motor OM-457LA 360 cv / 1850 Nm
    Motor OM-457LA 400 cv / 2000 Nm
    Motor OM-457LA 440 cv / 2150 Nm

    – O-500 RSDD Motor OM-457LA 400 cv / 2000 Nm
    Motor OM-457LA 440 cv / 2150 Nm

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Leo! Obrigado pelo comentário e também pelas suas sugestões. Elas foram encaminhadas para as áreas responsáveis para conhecimento. Abraços e continue nos acompanhando!

  20. Lisiane de Azeredo Ferreira disse:

    gostaria de saber quanto e a taxa de juro de um acelo1016

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Lisiane! A taxa de juros aplicada pode mudar dependendo da modalidade de financiamento que você escolher para fechar o negócio e também o Banco que você escolher. Você pode consultar as condições para financiamento diretamente no site do Banco Mercedes-Benz, pelo link http://bit.ly/1hTJ1uZ. Além disso, enviamos informações sobre como adquirir nossos veículos diretamente para o seu e-mail. Abraços e continue nos acompanhando!

  21. Gustavo César disse:

    Qual diferença entre o 2429 2430?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Gustavo! O novo Atego 2430 chegou pra melhorar ainda mais a Linha Atego. O modelo tem disponíveis itens como kit original para implementação de 2º eixo direcional (opcional), cama king size, câmbio manual com H sobreposto ou opcional de câmbio automatizado PowerShift de 12 marchas e motor com nova curva de torque (1250 Nm @ 1100-1200 rpm). Que tal visitar uma de nossas concessionárias credenciadas e verificar a disponibilidade do modelo para test drive? Acesse http://ow.ly/w5P5i e encontre a autorizada mais próxima de você. Abraços e continue nos acompanhando!

  22. rogerio disse:

    ola gostaria de receber por email o valor financiado 100% de um atego truk com canbio manual ano 2013 obrigado

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Rogerio! Enviamos um e-mail com informações sobre a aquisição do modelo Atego diretamente para o seu e-mail. Esperamos ver você de Mercedes-Benz novo logo, logo! Abraços!

  23. Diomar Ferreira Velho disse:

    e qual o preço do 2430?

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Diomar! Para sua comodidade, enviamos informações sobre a aquisição do novo Atego 2430 diretamente para o seu e-mail. Abraços e continue nos acompanhando!

  24. Rogério disse:

    Eu fiquei imprecionado, com certeza é uma revolução para o transporte na questão economia robustez.

  25. ivo disse:

    e um evoluçao significativa sobre o atego 2429 agora o mercado espera evoluçao tecnica significativa tambem nos extrapesados

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Ivo! O Atego 2430 é referência em economia e conforto entre os modelos semipesados e isso só é possível graças às pesquisas constantes e ao relacionamento transparente que a Mercedes-Benz mantém com seus clientes, ficando sempre atenta às suas sugestões, observações e necessidades. Por isso é muito importante recebermos comentários de nossos clientes que, como você, nos indicam pontos de melhorias. Abraços!

  26. cleiton disse:

    Melhorou muito, pena ele não ter os 300 cv que o nome “2430” informa. Com relação ao torque da categoria, o maior é o Scania P-310, como mostra a lista abaixo:

    1)Scania P-310:310 cv e 1550 Nm de 1.100 rpm a 1.350 rpm
    2)VW Constellation 24.330:330 cv e 1450 Nm de 1.000 rpm a 1.500 rpm
    3)Volvo VM-330:330 cv e 1300 Nm de 1.200 rpm a 1.600 rpm
    4)MB Atego 2430:286 cv e 1250 Nm de 1.100 rpm a 1.250 rpm
    5)Scania P-250:250 cv e 1150 Nm de 1.100 rpm a 1.350 rpm
    6)Iveco Tector 240E30S:300 cv e 1050 Nm de 1.250 rpm a 1.850 rpm
    7)VW Constellation 24.280:275 cv e 1050 Nm de 1.100 rpm a 1.750 rpm
    8)Ford Cargo 2429:290 cv e 951 Nm de 1.200 rpm a 2.100 rpm
    9)Iveco Tector 240E280:280 cv e 950 Nm a 1.250 rpm
    10)Volvo VM-270:270 cv e 950 Nm de 1.200 rpm a 1.600 rpm
    11)MB Atego 2426:256 cv e 900 Nm de 1.200 rpm a 1.600 rpm

    Como se vê na relação acima, o novo Atego 2430 é o quarto modelo com maior torque da categoria e não o que possui o maior torque.

    Para ele ficar ainda melhor, a Mercedes poderia ter usado o aço LNE 60 nas longarinas para deixar ele mais leve, o que ajudaria na economia de combustível. Além disso, ele poderia ter os eixos dianteiro e traseiro com rolamento de roda livre de manutenção, que são as vantagens e facilidades encontradas nos caminhões e ônibus da Volvo.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Cleiton! A categoria em que o Atego 2430 se enquadra é a de veículos com até 300cv e CMT de até 36 toneladas. Desta forma ele realmente é o modelo com maior torque de sua categoria. Quanto às suas outras sugestões, elas serão encaminhadas para as áreas responsáveis para conhecimento. Abraços!

  27. lourival disse:

    hola gostaria de saber quamdo ele estara nas comsecionarias e que valor

    • Mercedes-Benz disse:

      Valeu pelo comentário, Lourival! O Atego 2430 começou a ser fabricado agora em abril e está sendo entregue nas concessionárias de acordo com os pedidos feitos. Você pode consultar diretamente na revenda de sua preferência para saber se o modelo já está disponível na loja. Além disso, enviamos informações sobre como adquirir o seu Atego 2430 diretamente para o seu e-mail. Abraços e continue nos acompanhando.

  28. luan disse:

    esse ta binito bem confortavel me parece ser

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, Luan e Rogério! O novo Atego 2430 chegou esbanjando potência e economia, sem deixar o conforto do motorista de lado. Que tal conferir todas as vantagens do novo modelo de perto? Vocês podem acessar http://ow.ly/w5rVP para encontrar a concessionária mais próxima e verificar a disponibilidade para agendar um test drive. Abraços e continuem nos acompanhando!

  29. marco gomes disse:

    parabens a mercedes benz por esta atenta ao mercado. ficaria muito bom nesse belo caminhao, um 3º eixo direcional de fabrica, vai sair ? atego 2430 esse vai ser o rei da estrada.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marco! Obrigado pelo novo comentário! O Atego 2430 não sai com o 3º eixo instalado de fábrica, mas é possível adquirir o kit original para instalação em empresas especializadas. Visite nossas concessionárias para saber de mais detalhes sobre essa configuração. Abraços e continue nos acompanhando!

Deixe uma resposta para Diomar Ferreira Velho Cancelar resposta