Atego 2426 é destaque no Portal Brasil Caminhoneiro

10 / 09 / 12

O semipesado da Mercedes-Benz foi testado pelo Portal Brasil Caminhoneiro e agora você confere o resultado

O teste comprovou a eficiência do semipesado Atego 2426. De acordo com a publicação, a princípio vale mencionar os pontos fundamentais dos veículos da geração Euro 5, a qual pertence o Atego: a redução das emissões, propiciada pela tecnologia BlueTec 5 da Mercedes-Benz, aliada à economia de combustível.

A matéria destaca a potência do motor 256 cavalos de força e torque de 900 Nm na rotação de 1200 e 1600 rpm, características que fazem com que não seja preciso acelerar o veículo até depois da quarta marcha, gerando o benefício da economia de combustível.

Outros pontos destacados foram o espaço interno e o conforto da cabina, a ampla área envidraçada, que proporciona uma excelente visibilidade; e o computador de bordo, próprio para fornecer dados importantes de viagem para o motorista.

Se você ficou curioso para ver todos os detalhes do teste do Atego 2426, confira a reportagem completa publicada no Portal Brasil Caminhoneiro e aproveite para ver o vídeo feito pela publicação aqui.

Tags:

38 Comentários:

  1. Jean Marcos disse:

    Opa. Estou interessado em pegar um atego 2426 ano 2013. Porém cambio automático.
    Realmente saiu automático no ano 2013 o 2426???

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Jean! Neste caso, sugerimos que solicite uma carta-laudo do veículo para comprovar quais são os componentes que saíram de fábrica. Para solicitar carta-laudo deve-se pedir a um Órgão Público competente (Detran, Denatran, Delegacias, etc.) ou a um concessionário da Marca que nos envie o pedido oficial por escrito.
      A resposta é feita mediante carta oficial da Mercedes-Benz ao órgão expedidor/solicitante. Portanto, não é possível atendê-lo por chat, e-mail ou telefone. Sugerimos que se dirija ao órgão competente de sua região ou concessionário de sua preferência e solicite que nos encaminhe ofício solicitando a carta-laudo do veículo. Mediante tal ofício, poderemos providenciá-la e encaminhá-la ao referido órgão, conforme informação acima descrita.
      Endereço para envio da solicitação:
      Mercedes-Benz do Brasil Ltda. A/C Central de Relacionamento com o Cliente – C2J21H – VPC
      Av. Mercedes-Benz, 679 Distrito Industrial CEP.: 13.054-750 – Campinas / SP
      Lembramos que o prazo para envio da carta-laudo é de 45 dias. Em caso de dúvidas, estamos à disposição. Abraços!

  2. João Victor Mendes Silva disse:

    Primeiramente olá, meu nome é João Victor e sou um fã da marca mesmo. Destaque para o modelo mais activamente na minha opinião o L 1620 Om 366 truncado que segue sendo sonho de infância. Eu tenho duas perguntas para a marca: Quando foi o último ano de produção do moto OM-366 para uso interno, ou seja dos próprios Brasileiros e quando se encerrou a produção deste mesmo? E a outra pergunta é, notei que um dos seus chassis foi encarroceirado e equipado com câmbio automático ainda no Chassi OF-1621, vocês fabricaram alguma vez com câmbio automático ou foi apenas adaptação para exportação? O modelo leva o nome de EIVAR e é um chassi de coletivo. Gostaria de ser respondido por gentileza pois essa duvida me é pertinente. No mais eu parabenizo a marca e torço pra empresa ter destaque sobre as demais. Desde já grato pela atenção.

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, João. Valeu pelo seu comentário e pelo interesse em nossa marca. Os modelos equipados com motor OM-366 (tanto caminhões como ônibus) foram produzidos no Brasil até 1996. Vale lembrar que, como todas as outras peças, o motor ainda continuou sendo produzido para reposição por mais algum tempo. Já com relação aos chassis OF-1621, todos os modelos vendidos no Brasil recebiam câmbio manual. Nós estamos sempre por aqui, caso tenha outras dúvidas, ok?! Abraços e ótima semana.

  3. ROMARIO GOMES DE OLIVEIRA disse:

    Gostaria de saber qual a explicação para os números dos caminhões ….ex: 2426 ou 1113 ou 2013 ou 1620?

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Romario! Os dois primeiros dígitos são referentes à capacidade de peso aproximado e os dois dígitos finais correspondem à quantidade de cavalos de potência, sempre acrescentando o 0 (zero) no final, como por exemplo, o Atego 2426 os dois primeiros números equivalem ao peso aproximado de 24 toneladas, e dois últimos números equivalem a 260 cavalos. É importante lembrar que os valores são aproximados e não exatos, ok? Abraço!

  4. josé carlos marques disse:

    olá eu trabalho num 2426 que uma maquina na empresa tem 5 caminhões 2426 e gostaria de saber de vcs se o 2426 é apropriado para o 4/ eixo e já estão disponível o mesmo automático
    desde já eu lhe agradeço

    • Mercedes-Benz disse:

      Oi, José! Nós não recomendamos alterações nas configurações originais dos modelos, pois essas mudanças podem interferir no desempenho, na segurança e até mesmo na garantia do caminhão. Quanto à transmissão, este veículo é equipado com a caixa G85 de 6 marchas, apenas na versão manual. Você já conhece o Atego 2430? Ele permite diversas configurações de cabina, aplicação do 4º eixo e também a opção de câmbio PowerShift de 12 marchas. Para conhecer melhor todos detalhes destes e de outros caminhões, visite uma de nossas concessionárias. A lista completa de credenciadas está disponível em nosso site, no link http://bit.ly/LKwhrT. Abraços e continue nos acompanhando. 🙂

  5. Marco Aurelio disse:

    gostaria de saber o valor e a forma de pagamento do caminhão atego 2426

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Marco! Valeu pelo interesse. Sugerimos que você entre em contato com um de nossos concessionários para verificar os valores e condições de aquisição de nossos produtos. Como as revendas são empresas independentes, cada uma pratica sua própria política comercial. Para verificar a homologada mais próxima de você basta acessar o link: http://ow.ly/yUivh. Até mais!

  6. sidney domingos disse:

    olá,sempre sonhei em ser caminhoneiro tenho habilitaçao D mas nunca tive oportunidade, mas agora recebi uma proposta ja fiz entregas mas em distancias pequenas e veiculos menores,e omeu quem sabe futuro patrao tem um deste 2426,sera q do conta viaja mais aqui no interior e as vezes na capital,tem como fazer um teste pra sentir o caminho em alguma concessionaria,aguardo resposta OBRIGADO ,ABRAÇO

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Sidney! Quem sabe seu sonho não se torna realidade mais rápido do que você pensa? Visite uma de nossas concessionárias e agende um test drive. Com certeza vai encontrar um caminhão que atenda às suas necessidades! Acesse http://bit.ly/JzZa4P e encontre a revenda mais próxima de você. Abraços!

  7. CLEDSON MIRANDA disse:

    OLÁ, ME CHAMO CLEDSON, E ESTOU QUERENDO COMPRAR UM ATEGO 2425 TETO ALTO E COMPLETO. GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA COMPRAR UM , MAS SEM ENTRADA.
    POIS TENHO UMA FIRMA DE TRANSPORTE E VOU COMEÇAR AGORA .
    ME AJUDAM AI , E ME DAR UMA IDÉIA COMO FAÇO PARA REALIZAR ESTE SONHO.
    POIS É UM SONHO MEU , E TENHO UMAS ARÉAS PARA COMEÇAR A TRABALHAR.
    AGUARDO CONTATO NO EMAIL.

  8. júnior sousa lopes disse:

    ola equipe mercedes bens,me chamo júnior e trabalho com um 2425 daki alguns meses meu patrão vai troca lo por um 2426 gostaria de saber se já tem alguns equipamentos original de fabrica para esse modelo,principalmente um porta chinelos e um aero folio achei a frende dele merecendo uma saia abaixo do parachoque como tenho no meu 2425 acho que ficaria mas bonito,gostaria de saber como faço para adiquirir esses produtos……..obrigado…..

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Junior!
      Basta conhecer todos os benefícios que o Atego oferece para se apaixonar
      por ele. Procure um concessionário Mercedes-Benz e conheça as múltiplas
      configurações oferecidas e a diversidade de opcionais disponíveis. Para ter
      acesso direto aos contatos de nossos concessionários, por favor, clique no
      link: http://bit.ly/JzZa4P . Abraços!

  9. Júlio César disse:

    GOSTARIA DE SABER PREÇO E VALOR DAS PARCELAS DO ATEGO 2426, VOU COMPRAR UMA CAMINHÃO, GOSTEI DOS MODELOS DA MERCEDES, MAIS QUERIA SABER PREÇO, FINANCIAMENTO, SEM ENTRADA E COM ENTRADA. ETC…

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, Júlio!

      Para quem busca flexibilidade, a linha Atego oferece diversas opções de configuração para cabina, entre-eixos e itens opcionais. Além disso, tem a maior plataforma de carga da categoria. Para sua comodidade, enviamos informações sobre a aquisição diretamente em seu e-mail.

      Abraços!

  10. Gerson Figueiredo disse:

    como adquirir um Atego 2426. é possivel sem entrada? quanto fica a parcela?

    grato desde já.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Gerson! Obrigado pelo seu interesse em adquirir o caminhão Atego 2426. A venda dos veículos é feita somente através da nossa rede de concessionários. Para sua comodidade, enviamos informações sobre condições de venda diretamente para seu e-mail. Abraços!

  11. sidnei disse:

    pena que pecas emanutencao sejam tao cara tenho um atego 11/11 estou cmprando + um mas nao sera mercedes

  12. jofre disse:

    olá! fui caminhoneiro nos anos 80/90, depois resolvi trocar as estradas por comercio no qual estou atuando até o presente momento, más agora com a melhoria nas estradas ê a qualidade dos caminhoes atuais, estou pensando em retornar as estradas, más depois de tanto tempo afastado da profissâo estou em duvida em qual caminhâo escolher,gosto do 1620 más nâo sei se é o mais indicado, quero um caminhâo que passe na balança com 15 toneladas ê que seja economico,voces podem me dar alguma dica?

    • Mercedes-Benz disse:

      Obrigado pelo seu comentário, Jofre! A Mercedes-Benz busca sempre oferecer
      os melhores produtos com intuito de atender as diversas necessidades de
      nossos clientes. Visite o representante mais próximo para conhecer nossos
      veículos e verifique a possibilidade de um test drive. Clique no link:
      http://migre.me/ctloa para localizar a revenda mais próxima da sua região.
      Abraços!

  13. SIMONE ROCHA GONTIJO disse:

    Gostaria de saber se motoristas com carteira de mais de 20 anos consegue dirigir este veículo sem necessitar de treinamento específico….

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Simone! Não há um curso específico para a condução de caminhões da Linha Atego, porém, sugerimos que você procure a concessionária mais próxima, para receber dicas sobre dirigibilidade, condução econômica, detalhes sobre o funcionamento do veículo, entre outras informações. Em caso de dúvidas, contate nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 970 9090 ou pelo nosso site http://www.mercedes-benz.com.br.Abraço!

  14. jonas disse:

    Boa noite.Gostaria de saber o valor detalhado do 2426 a vista e financiado como pessoa fisica e tambem juridica. att.. jonas

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Jonas! Obrigado pelo seu interesse em adquirir o caminhão Atego 2426! Os detalhes dos valores são fornecidos pelos consultores de vendas. Mais informações foram enviadas em seu e-mail. Abraço!

  15. PEDRO ROGÉRIO RIPOLI disse:

    SEMPRE TIVE VEICULOS DA MARCA E AGORA ESTOU NEGOCIANDO OUTRO OKM
    E ESTOU PONDO NA BALANÇA OS DIFERENCIAIS COMPARANDO COM OUTROS VEICULOS.,ALGUNS DOS MOTIVOS SÃO: PORQUE O ATEGO NÃO SAI COM PILOTO AUTOMÁTICO?…

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Pedro! Atualmente, o único modelo da Marca que oferece câmbio automatizado é o Actros. Mas, visando proporcionar total assistência e assegurar satisfação integral aos nossos clientes, estamos constantemente aprimorando nossos produtos e serviços. Assim, recebemos seu comentário como uma sugestão a ser avaliada para futuros lançamentos. Abraço.

  16. damião disse:

    gostaria de saber o valor e a forma de pagamento do caminhão atego 2426 e o mudelo 2425 compreto aguardo sua resposta

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Damião! Ótima escolha. A linha Atego 2012 oferece ao mercado nossa exclusiva tecnologia BlueTec5, que além de atender às exigências da nova legislação, trazem outros benefícios, como ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL e DESEMPENHO SUPERIOR, já que ela proporciona maior torque do motor em baixas rotações e uma arrancada surpreendente. Informações e procedimentos para aquisição foram encaminhados em seu e-mail. Abraços!

  17. Leandro Camargo disse:

    Olha só por favor vejam que feio o eixo dianteiro do atego!! é mais estreito que o traseiro…ta seguindo os antigos caminhoes chevrolet….falta de ideia esse engenheiro coitado estragar um caminhao top!!!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Leandro! Obrigado por seu comentário! Registramos seu feedback para a nossa equipe de Desenvolvimento. Contudo, é importante reforçar que essa característica do Atego é meramente estética e não tem reflexo algum no desempenho ou na funcionalidade do caminhão e que, além do Brasil, também é comercializado no exigente Mercado Europeu. Obrigado e continue acompanhando o nosso Blog. Abraço!

  18. Gean de Oliveiraue disse:

    O Atego 2012 com certeza é um dos destaques da linha. Diria até que o Atego estava mesmo precisando de uma revisão em seu design. Agora show é pouco. A mecânica deste modelo, não conheço, mas sendo um Mercedes-Benz de sangue dispensa comentários.

    Mas eu tenho contato mesmo é com ônibus.
    E hoje eu andei em dois de meus favoritos :
    Mercedes-Benz OF-1722 Marcopolo Torino G7 10363 e 10466.
    Gosto muito, mas muito mesmo desses dois. Tem alguns outros, mas esses estão no Top5.
    Eu tenho várias dúvidas sobre esses “retângulos” incríveis. Posso fazer uma pergunta lá uma vez ou outra aqui mesmo no Blog do Caminhão ? Tenho uma inclusive sobre o 10466.
    Se quiserem ver o Torino segue o link para uma foto tirada por Nilson Brandão.
    Lindo não ? Só uma observação, ele esta na linha 2215B – Céu Azul. Pena que ele só está emprestado da linha 2210C – Piratininga. Está realmente lindo.
    ->http://onibusbrasil.com/i/2012/7/16/p/9b25bdeaf3c257b29b0698578dcb9faf.jpg

    Obrigado

  19. Emilio disse:

    Fiz um Trucktest de 30 kilometros com uma media de 6,0 Km/l, o caminhão é show!!!

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá Emilio! Para quem busca flexibilidade, a linha Atego oferece diversas opções de configuração para o veículo ficar perfeito para o seu negócio: são quatro opções de cabinas, três opções de entre eixos, diversos itens opcionais e a maior plataforma de carga da categoria. E agora que você já conhece de perto, tem todas as razões para fazer essa estrela iluminar a sua estrada. Abraço.

Deixe uma resposta

    Nós utilizamos cookies

    Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    OK