As vendas de caminhões leves têm um novo líder: Mercedes-Benz Accelo

27 / 11 / 18

MBC_Blog_menor_2811

Ao longo do mês, foram emplacadas 517 unidades, entre os modelos Accelo 815 e 1016, alcançando mais de 46% de participação de mercado, quase 20 pontos percentuais a mais em relação ao segundo colocado. Foram 3.234 emplacamentos caminhões leves, com incremento de 13% sobre as 2.859 unidades no mesmo período do ano passado.

Segundo Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, o transporte de bebidas e o e-commerce foram os responsáveis por impulsionar as vendas do Accelo no segundo semestre. “Registramos assim, em outubro, um crescimento de 70% nos emplacamentos, em relação a setembro, que é de 300 unidades. Com isso, superamos os 33% de participação de mercado no segmento de leves. Sudeste, Nordeste e Sul são as regiões que mais compraram Accelo este ano”, diz Ari de Carvalho.

A Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões no Brasil este ano. No volume acumulado de janeiro a outubro, foram emplacadas 15.808 unidades, com a marca chegando a mais de 27% de market share. O volume de vendas de 2018, até outubro, é 49% superior ao mesmo período de 2017, quando foram emplacados 10.594 caminhões Mercedes-Benz no País.

Tags:

4 Comentários:

  1. Carlito Jaguardiesel disse:

    Gostaria de Parabenizar, todos do nosso regional Recife, o pessoal da Fábrica, e vamos superar os obstáculos e sermos lider em outros segmentos.
    juntos unidos, jamais seremos vencidos.
    Porque deus nos ensinou a ser VENCEDOR!

  2. José Valdo de Moura disse:

    Seria muito interessante um lançamento com cabine estendida , pois tem muito caminhoneiro desses leves que pernoitam na estrada . Usam a cabine pra dormir até mesmo para pastorar o veículo.

    • Mercedes-Benz disse:

      Olá, José! Você sabia que o Accelo agora tem opção de cabine estendida, que aumenta o espaço em 180mm? Nessa versão, o conforto e ergonomia se destacam ainda mais com o reposicionamento do banco do motorista, tapete que possibilita altura do piso em até 30mm e encosto do banco do acompanhante com inclinação maior. Isso além das opções de configuração que já estavam disponíveis, como banco do motorista pneumático, por exemplo. Visite uma de nossas credenciadas e veja de perto essas novidades. Acesse o link http://scup.it/ia3f, encontre a credenciada mais próxima de você e agende uma visita. Abraços!

  3. Oziel de Castro militao disse:

    Tenho um accelo 815/2013, muito bom caminhão nunca deu problema algum , está na plataforma auto Socorro…

Deixe uma resposta